Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preços dos Hds explodiu


ULISSESGASP

Posts recomendados

O HD que comprei, como disse no começo do tópico, é do tipo ECO. Como eu vou usar pra guardar os animes, filmes, músicas, não tem problema ele ser 5400 rpm. Mas ele tem 32 MB de cache, contra 16 MB do meu de 7200 rpm.

E vendo uns testes no Tom's Hardware, vi que ele perde coisa de 2 a 5 segundos entre escrita ou leitura, para os de 7200 rpm.

Resumindo, não dá pra olhar apenas a velocidade de rotação de um disco. Tem que ver todo o conjunto (taxa de transferência, tempo de acesso, tempo de busca, etc).

Ao chegar em casa, farei uns testes com o HDTach.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD que comprei, como disse no começo do tópico, é do tipo ECO. Como eu vou usar pra guardar os animes, filmes, músicas, não tem problema ele ser 5400 rpm. Mas ele tem 32 MB de cache, contra 16 MB do meu de 7200 rpm.

E vendo uns testes no Tom's Hardware, vi que ele perde coisa de 2 a 5 segundos entre escrita ou leitura, para os de 7200 rpm.

Resumindo, não dá pra olhar apenas a velocidade de rotação de um disco. Tem que ver todo o conjunto (taxa de transferência, tempo de acesso, tempo de busca, etc).

Ao chegar em casa, farei uns testes com o HDTach.

Fiz um Quick Test:

Meu HD principal: ST3500418AS 500 GB 7200 RPM 16 MB Cache

Random Acess: 14.7 ms

CPU Utilization: 2%

Averange Read: 107.2 MB/s

BURST SPEED: 190.4 MB/s

Bom o Samsung HD154UI, o Ecogreen de 1,5 TB de 5400 RPM 32 MB Cache

Random Acess: 15.3 ms

CPU Utilization: 7%

Averange Read: 81.1 MB/s

BURST SPEED: 218.9 MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o eco green além de usar 3,5X mais a CPU do sistema, ainda tem um tempo de acesso maior cerca de 10%, o tempo de acesso é muito importante e influencia no tempo de acesso ao arquivo (é o tempo que o leitor do disco leva até se posicionar no inicio do arquivo a ser lido no hd), a taxa de transferencia media é muito superior ao modelo ECO, na taxa BURST o ECO ganha, mas essa não é tão importante quanto a taxa média e a mínima.

Mas como eu disse nem um nem o outro sao ruins, apenas produtos voltados para objetivos diferentes.

Modelos eco-green: armazenamento de massa com baixo consumo de energia e menor geração de calor, como disco de armazenamento 2o HD (com 1 de 7200 ou um SSD). Eventualmente pode se 1o HD (o do sistema e programas) se micros para trabalhos simplificados.

Modelo 7200rpm: performance, uso geral, como 1o ou único HD de um sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pasmo com isso tudo, sorte minha que a 40 dias atras comprei HD de 1TB por R$125,00 da WD, hoje esta R$250,00:eek:, no dia que comprei R$200,00 era de 2TB, deveriam descentralizar isso pra caso ocorra o que aconteceu na Ásia não afete o comercio.

Meu caro , lá a mão de obra é muito mais barata , entendeu o porquê ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando o tópico desde o início do mesmo de autoria do colega Ulisses e contatei que desde o início do tópico, os preços continuam subindo.

Cheguei a me deparar com um Seagate sata 2 1T por 429,00. Absurdo! A uns meses atrás, com essa grana, dava pra comprar 3 :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
nao é contra a lei triplica o preco de um produto dum dia pro outro?

Amigo isso é a lei da oferta e da procura, fora que o preço subiu não por causa da alta demanda, e sim pela falta do produto, fora que as fabricantes ainda não retomaram a fabricação, a procura se manteve enquanto a oferta parou (literalmente).

Não tem como argumentar abuso (sim ouve abuso no início, mas agora já é com estoque novo e veio mais caro já da distribuidora) dos lojistas nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tive a necessidade de adquirir um HD novo recentemente e fui "obrigado" a desembolsar R$295,00 num Seagate 1TB... Quem puder esperar, não comprar agora é o melhor, pelo que eu vi os preços deverão normalizar lá por Março de 2012, mas é provável que demore bem mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tive a necessidade de adquirir um HD novo recentemente e fui "obrigado" a desembolsar R$295,00 num Seagate 1TB... Quem puder esperar, não comprar agora é o melhor, pelo que eu vi os preços deverão normalizar lá por Março de 2012, mas é provável que demore bem mais...

Acho que tem que torcer pra não precisar de hd ate la pro final de 2012

se nao me engano um executivo da seagate falou que todo mundo espera que ate meio de 2012 deva estar normal, porém que so deve voltar ao que era antes pro fim de 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é gente, isso de que os preços vão normalizar em março/abril é pura mentira!

olha so esta noticia de uma entrevista com o presidente da Seagate:

"Escassez de discos rigidos continuará até 2012 segundo presidente da Seagate

O presidente da Seagate, segundo maior fabricante de Discos Rígidos do Mundo, informou que a recuperação das industrias após as enchentes na Tailândia levará um ano e que a falta de discos rígidos persistirá não apenas por um semestre, mas 2012 inteiro. "Isso vai levar muito mais tempo que as pessoas estão asumindo, até o final de 2012, pelo menos. E até lá a demanda terá aumentado", disse Stephen Luczo, presidente da Seagate, em entrevista com a agência de notícias Bloomberg"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os preços não vão retornar tão cedo aos que vimos no começo do ano.

HD estava quase de graça R$ 100,00 por alguns modelos, eu mesmo pensava como era possível tão baratos.

Eu estava pensando aqui, hoje tudo que é de metal é caríssimo, HD usa metais de boa qualidade, aço inox na tampa, outro metal que não sei o que é no corpo, só pelo material usado e o peso total já era de se esperar um preço um pouco maior.

Vejam o preço de objetos de metal de qualidade, estão carissimo, uma régua de aço inox de 30cm de qualidade está quase 30 reais, alguns pesos de papeis de metal fundido, talheres ,etc, já beiram os 100 reais cada em algumas papelarias e lojas.

Isso me leva a crer que dificilmente os preços dos HDs retornarão totalmente aos preços antigos, deve haver uma "recomposição das margens de lucros" do produto, pelo menos até queles consigam hds que levem menos materiais ou materiais menores, com redução do consumo de matéria prima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...