Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fatos e Mitos sobre placas de vídeo


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Mas teoricamente se um dissipador tem ventoinha o calor não fica nele é retirado o ar quente pela ventoinha, então digamos que este sistema é mais eficiente não ? 

 

Nao, com o dissipador passivo ha troca de calor por convecçao do ar, por isso a placa nao ferve. ;)

 

Tem placas com sistemas passivos MUITO brutos e que sao melhores que outras com sistemas ativos fracos, por isso que nao da pra comparar em termos crus e te dar uma resposta redonda.

 

E nao sei o que se passa com os acentos que nao aparecem. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, com o dissipador passivo ha troca de calor por convecçao do ar, por isso a placa nao ferve. ;)

 

Tem placas com sistemas passivos MUITO brutos e que sao melhores que outras com sistemas ativos fracos, por isso que nao da pra comparar em termos crus e te dar uma resposta redonda.

 

E nao sei o que se passa com os acentos que nao aparecem. :/

 

Mas melhora sim Evandro... está enganado, eu tinha uma placa de video 8400 GS, só com o dissipador ela trabalha a temperaturas altas 60 a 75  um dia fiz uma gambiarra tentei engenbrar uma ventoinha pequena no dissipador que ficasse posicionada bem no centro do núcleo da placa de vídeo, fui ver o resultado impressionante ! Diminui uns 20 graus a temperatura, então tem haver sim e muito uma placa de vídeo com ventoinha ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas melhora sim Evandro... está enganado, eu tinha uma placa de video 8400 GS, só com o dissipador ela trabalha a temperaturas altas 60 a 75  um dia fiz uma gambiarra tentei engenbrar uma ventoinha pequena no dissipador que ficasse posicionada bem no centro do núcleo da placa de vídeo, fui ver o resultado impressionante ! Diminui uns 20 graus a temperatura, então tem haver sim e muito uma placa de vídeo com ventoinha ;)

 

Amigo, não estou enganado, você que não leu o que eu postei, mais uma vez.

Sua comparação é completamente diferente da que eu fiz, e é ÓBVIO que uma placa com sistema passivo que recebe uma ventoinha vai ter uma refrigeração muito melhor.

 

Não tem haver e nem a ver. O que determina o desempenho do sistema de refrigeração é o projeto do mesmo e a circulação de ar dentro do gabinete, e isso não interfere com o desempenho da placa de vídeo a não ser que ela tenha algum sistema de proteção contra superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o fluxo de ar que entra no gabinete é um fator muito significativo tem até um link aqui: http://tiagomanutencaopc.blogspot.com.br/search/label/Gabinete%20bem%20ventilado%20dicas%20-%20fluxo%20de%20ar


Sim o fluxo de ar que entra no gabinete é um fator muito significativo tem até um link aqui: http://tiagomanutencaopc.blogspot.com.br/search/label/Gabinete%20bem%20ventilado%20dicas%20-%20fluxo%20de%20ar

 

Isso que você falou sobre o projeto de fluxo de ar dentro de um gabinete também gostei, por exemplo, dependendo do gabinete dá pra você bolar um sistema de ventilação por exemplo: 

 

Uma ventoinha na parte frontal do gabinete (embaixo) jogando ar para tras do gabinete. Atras colocamos outra ventoinha jogando ar pra fora e podemos até colocar outra dentro em cima do gabinete jogando ar para fora, e uma outra na tampa onde o cooler do processador joga o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito informativo o tópico! :)

 

Uma ideia para colocar no tópico: Eyefinity e 3D Vision são a mesma coisa? Qual é melhor? Qual o mínimo de monitores suportados? Já vi gente querendo comprar placa de vídeo pra usar 4 monitores ao mesmo tempo, sendo que a mesma não dava suporte. Tem o lance também de usar o cabo Displayport, que muita gente não sabe pra que serve e por aí vai. Como devem ser usadas as entradas (RGB, DVI e HDMI) para este tipo de tecnologia?

 

Valeu.

 

:69:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito informativo o tópico! :)

 

Uma ideia para colocar no tópico: Eyefinity e 3D Vision são a mesma coisa? Qual é melhor? Qual o mínimo de monitores suportados? Já vi gente querendo comprar placa de vídeo pra usar 4 monitores ao mesmo tempo, sendo que a mesma não dava suporte. Tem o lance também de usar o cabo Displayport, que muita gente não sabe pra que serve e por aí vai. Como devem ser usadas as entradas (RGB, DVI e HDMI) para este tipo de tecnologia?

 

Valeu.

 

:69:

 

Não são a mesma coisa, Eyefinity é a tecnologia de vários monitores da AMD e o 3D Vision é o 3D da NVIDIA.

O mínimo de monitores eu acho que são 3 e 1, respectivamente.

O Cabo eu não sei pra que serve, e acho que não é assunto pra este tópico, especialmente com um tutorial sobre as conexões feito pelo próprio Gabriel no site. ;)

 

Sobre os 4 monitores, até dá, mas com replicação de imagem, e não é feito pela placa e sim por divisor de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são a mesma coisa, Eyefinity é a tecnologia de vários monitores da AMD e o 3D Vision é o 3D da NVIDIA.

O mínimo de monitores eu acho que são 3 e 1, respectivamente.

O Cabo eu não sei pra que serve, e acho que não é assunto pra este tópico, especialmente com um tutorial sobre as conexões feito pelo próprio Gabriel no site. ;)

 

Sobre os 4 monitores, até dá, mas com replicação de imagem, e não é feito pela placa e sim por divisor de sinal.

 

Na verdade nas placas da AMD é possível utilizar até 6 monitores sem replicação de sinal. Algumas (poucas) placas já vem com as 6 entradas, sendo que algumas delas são display port ou mini display port, em outros casos é necessário utilizar 2 placas em crossfire para isso. Lembro que a HD5870 veio justamente com esse Marketing na época de ser a primeira placa preparada para até 6 monitores (http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-5000/hd-5870-eyefinity-6-edition/pages/overview.aspx).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei errado na verdade. Era Eyefinity e Nvidia Surround como o Diego bem colocou.

 

 

O Cabo eu não sei pra que serve, e acho que não é assunto pra este tópico, especialmente com um tutorial sobre as conexões feito pelo próprio Gabriel no site. ;)

 

Pensei nisso porque muitas pessoas não sabem como realizar as devidas conexões em suas placas de vídeo para utilizar essas duas tecnologias. Mas realmente se for abordar só conexões, foge do assunto mesmo. Eu tb não sei muito  dessas conexões e cabos específicos. você tem esse link aí do Gabriel? Valeu Evandro.

 

 

Na verdade nas placas da AMD é possível utilizar até 6 monitores sem replicação de sinal. Algumas (poucas) placas já vem com as 6 entradas, sendo que algumas delas são display port ou mini display port, em outros casos é necessário utilizar 2 placas em crossfire para isso.

É mais ou menos isso que eu pensei leo.

 

Valeu Diego!!!

 

:69:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falei errado na verdade. Era Eyefinity e Nvidia Surround como o Diego bem colocou.

 

 

Pensei nisso porque muitas pessoas não sabem como realizar as devidas conexões em suas placas de vídeo para utilizar essas duas tecnologias. Mas realmente se for abordar só conexões, foge do assunto mesmo. Eu tb não sei muito  dessas conexões e cabos específicos. você tem esse link aí do Gabriel? Valeu Evandro.

 

 

É mais ou menos isso que eu pensei leo.

 

Valeu Diego!!!

 

:69:

 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Conectores-de-Video/671

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu vi isso no site de uma montadora de computadores.

"Os modelos com a placa de vídeo AMD podem apresentar instabilidades de drivers em alguns jogos ou programas e desta forma diminuir o seu desempenho. Como este não é um defeito da placa de vídeo e sim uma característica para alguns jogos, pode acontecer de não atingir o desempenho desejado."

 

Isso é verdade???

seria melhor usar uma NVIDIA para jogos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grande Evandro, tinha ai quase uns anos que to sumido do FCdH. 

Tenho umas boas pra por:

 

placa-mãe ultramega motafucker dá mais FPS do que placa Xinglingtronic... 

 

 

Crossfire/SLI em placa que tem todos os slot 16x dá 135% mais FPS do que fazer em placa 16x 8x, 8X 8X e essas outras variantes.

 

 

Minha placa de video é melhor que a sua porque a minha usa 13 conectores de 8 pinos e a sua so usa 1 de 6 pinos.

 

E essa é pra você, viciado em silencio: Dissipador passivo é coisa de emo fã de calipso assoviador de parangolé e nenhuma placa com ele presta...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grande Evandro, tinha ai quase uns anos que to sumido do FCdH. 

Tenho umas boas pra por:

 

placa-mãe ultramega motafucker dá mais FPS do que placa Xinglingtronic... 

 

 

Crossfire/SLI em placa que tem todos os slot 16x dá 135% mais FPS do que fazer em placa 16x 8x, 8X 8X e essas outras variantes.

 

 

Minha placa de video é melhor que a sua porque a minha usa 13 conectores de 8 pinos e a sua so usa 1 de 6 pinos.

 

E essa é pra você, viciado em silencio: Dissipador passivo é coisa de emo fã de calipso assoviador de parangolé e nenhuma placa com ele presta...

 

Opa !

 

Vamos lá:

 

1- Sendo o mesmo chipset, mito, e ultimamente, com a controladora de memória estando dentro do processador, eu chuto que não vai ter diferença significativa (maior que 5%) com outros chipsets também.

 

2- Mito total (pelo menos com as placas da geração anterior), vide alguns testes no tópico sobre gargalo.

 

3- Mito, esse tanto de conector mostram que tua placa bebe mais que Maverick V8 desregulado, mas pra saber quanto anda tem que ver a placa em ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...