Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso a VPN com Net Virtua


Posts recomendados

Pessoal achei essas informações num outro site na net q deu certo para mim que também estava na mesma situação.

O modem é o motorola que tem wi-fi integrado.

Acessei o setup do modem e desativei a opção NAPT mode na guia Basic.

Após ele reiniciar o VPN conectou milagrosamente (claro não esquecendo da opção PPTP da aba advance).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Estou na mesma. No meu caso, é a VPN da Universidade. Faço o tether pelo celular e consigo conectar sem problemas. Ao voltar para a rede da NET, no mesmo instante, já não conecto mais.

No meu modem NET (um Motorola SVG 1202), tem uma opção em Advanced->Options que libera PPTP e IPSec (PPTP PassThrough e IPSec PassThrough). Habilitei ambas achando que ia fazer o VPN funcionar, mas nada.

Alvaroamt,

Qual VPN Client você usa?

--- A solução que encontrei foi a de desabilitar a função de Roteador da NET deixando-o funcionar somente como um MODEM Internet, e usar um roteador sem fio como, por exemplo, o LINKSYS WRT54G. Como desabilitar:

1 - Entrar no modem da NET SVG 1202 (user: admin senha: motorola).

2 - Desabilitar o WIFI

3 - Desabilitar o NAPT

4 - Conectar o roteador na porta ETHERNET do agora "MODEM" da NET e o computador no novo ROTEADOR

5 - Reinicializar todos os dispositivos.

6 - Fim! A conexão VPN funcionará normalmente!

Nesta solução, o ENDEREÇO INTERNET fornecido pelo MODEM da NET passará para a PORTA INTERNET do novo ROTEADOR (no UPLINK).

Simples e efetivo.

Fiz questão de postar e compartilhar para ajudar os demais usuários que tem o mesmo problema. Eu estava resolvendo o problema "adquirindo" licenças do LOGMEIN, mas mesmo assim, não se compara a se ter um acesso direto com VPN + MSTSC (Terminal Service).

Abs

Ricardo

Utilizei estas opções por um tempo, porém não estão resolvendo mais, aqui a vpn não vai de forma alguma.

Alguém achou algum workaround? (sem ser a troca do svg1202)

--- A solução que encontrei foi a de desabilitar a função de Roteador da NET deixando-o funcionar somente como um MODEM Internet, e usar um roteador sem fio como, por exemplo, o LINKSYS WRT54G. Como desabilitar:

1 - Entrar no modem da NET SVG 1202 (user: admin senha: motorola).

2 - Desabilitar o WIFI

3 - Desabilitar o NAPT

4 - Conectar o roteador na porta ETHERNET do agora "MODEM" da NET e o computador no novo ROTEADOR

5 - Reinicializar todos os dispositivos.

6 - Fim! A conexão VPN funcionará normalmente!

Nesta solução, o ENDEREÇO INTERNET fornecido pelo MODEM da NET passará para a PORTA INTERNET do novo ROTEADOR (no UPLINK).

Simples e efetivo.

Fiz questão de postar e compartilhar para ajudar os demais usuários que tem o mesmo problema. Eu estava resolvendo o problema "adquirindo" licenças do LOGMEIN, mas mesmo assim, não se compara a se ter um acesso direto com VPN + MSTSC (Terminal Service).

Abs

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Galera, Achei o problema!

 

Primeiramente quero agradecer a todos, só cheguei até aqui porque estava com a mesma dificuldade, mas vamos a o que interessa.

 

É muito simples, entre na interface do seu roteador e vá até a opções (Advanced,Options) e por fim marque o cheque Box, igual esta o meu, depois é só da um "APPLY" agora é só tentar novamente.

 

WAN Blocking             Disable 

Ipsec PassThrough    Enable

PPTP PassThrough   Enable

Remote Config Management     Enable

Multicast Enable           Disable 

UPnP Enable               Disable

NatSip Alg Enable       Disable

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 14/04/2012 às 11:42, gnalin disse:

Pessoal, também estava com esse problema e tentei exaustivamente resolver com o atendimento da NET mas eles nem sabem o Que é VPN e sempre vem dizendo que para usar VPN preciso do Virtua Business.... quase impossível explicar que uma coisa num tem nada a ver com a outra... falar que quero conectar ao invés de servir para eles é grego.

Enfim, deixei todas as opções marcadas menos a "WAN Blocking" e coloque o MACAddr do seu micro na lista abaixo....

Ta funcionando de boa agora.

Tenho outro problema que não consegui resolver ainda pois aqui em casa tenho um modem Linksys que uso como repetidor Wi-Fi e a VPN continua com o mesmo problema, mas se eu conectar direto no modem da Motorola da Net vai de boa.

 

Muito Bom! Funcionou perfeitamente pra mim agora deixando todas as opções marcadas menos a "WAN Blocking" e colocando o MACAddr do micro! Meu Modem é um Technicolor TV 7300B.

O detalhe importantíssimo, é reiniciar o modem apos os ajustes, senão não funciona!

 

E no meu caso, o meu roteador LinkSys Max-stream Ac4000 que substitui o da NET entendeu tudo direitinho!

 

Não sabe como é bom não ter que falar com os atendentes da NET que não entendem nada...

Muito Obrigado!!! 

 

----

 

Pessoal atualizando o post.

 

Resolvi voltar todas as configurações do modem para o padrão, ou seja, tudo que fiz acima voltou para o que era antes... e... a VPN continuou funcionando do mesmo jeito!!!

No dia seguinte fui tentar conectar na VPN e nada de conexão... ai simplesmente reiniciei o modem com as configurações padrões e a VPN voltou a funcionar!!

 

Enfim, não entendi mais nada, no meu caso quando quero usar a VPN eu só tenho que reiniciar o modem e SÓ!

Li outros comentários espalhados pela WEB que usuários relataram exatamente isso, que eles se mataram de tentar funcionar a VPN e no fim simplesmente reiniciaram o modem e a VPN funcionou!

 

porém já detectei que funciona sempre assim, depois de um tempo (ainda não detectei quanto tempo) a VPN para de funcionar e se eu precisar dela eu tenho que reiniciar o modem.

Mas enquanto estou usando a VPN a conexão não cai!

 

Se alguém souber porque acontece isso, por favor, explique para nós...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
6 horas atrás, Ricardo Magana disse:

Pessoal,

Afortunadamente achei esse blog na internet e salvou minha vida. Habilitei IPSecThrough no modem da Claro e minha VPN agora esta trafegando uma velocidade bem superior do que estava experimentando assim como o UL.

 

Gracias!

você estava conseguindo acessar a VPN antes de habilitar o IPSEC PASS THROUGH?? Se não, apenas alterou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde.

Tenho o modem F@ST3486 da NET no escritório, e até consigo me conectar a uma VPN de cliente, mas fica caindo conexão a cada 3-4 minutos. Já liguei no suporte da NET e me parece que nem sabem o que é uma VPN. Preciso saber se há alguma configuração no aparelho F@ST3486 que pode resolver esse problema. Se alguém tiver resolvido esse problema eu agradeço a dica. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...