Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Recuperar uma Partição


machado25

Posts recomendados

Bom dia amigos, Hoje ao ligar meu computador a terceira partição do hd não estava sendo reconhecida em meu computador, ao abrir o gerenciador de disco a mesma encontrava-se lá porén não abria de forma alguma, reiniciei o sistema umas 3 vezes e não adiantou, dai venho a burrice, " criei um novo volume porén não formatei" agora sempre que tento abrilá pede para formatar, tirei o hd e coloquei em outro pc e pede pra formatar tbn, a partição tem o tamanho total de 396GB, sendo que 350GB estavan com meus jogos, fotos e programas, isso é imperdivel pra mim, principalmente as fotos, pois contén fotos da minha filha desde bebé.

Alguem sabe como posso recuperar essa partição? pois a mesma não foi formatada, apenas criei um novo volume.

Por Favor estou Apavorado com isso se possivel me ajudem.

SO Windows Seven 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, Hoje ao ligar meu computador a terceira partição do hd não estava sendo reconhecida em meu computador, ao abrir o gerenciador de disco a mesma encontrava-se lá porén não abria de forma alguma, reiniciei o sistema umas 3 vezes e não adiantou, dai venho a burrice, " criei um novo volume porén não formatei" agora sempre que tento abrilá pede para formatar, tirei o hd e coloquei em outro pc e pede pra formatar tbn, a partição tem o tamanho total de 396GB, sendo que 350GB estavan com meus jogos, fotos e programas, isso é imperdivel pra mim, principalmente as fotos, pois contén fotos da minha filha desde bebé.

Alguem sabe como posso recuperar essa partição? pois a mesma não foi formatada, apenas criei um novo volume.

Por Favor estou Apavorado com isso se possivel me ajudem.

SO Windows Seven 64Bits

Consegui fazer o windows reconhecer a partição, porém agora a partição está sendo reconhecida como RAW e está inacessivel, tem como convertela para ntfs sem perder os arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada que os dois colegas acima disseram é válido.

Restauração do Sistema não vai "recuperar" o problema no Disco Rígido. Se fosse assim, a vida seria tão fácil haha. Já pensou? Seu HD queima e você só Restaura o Sistema (como assim?).

É possível recuperar os dados sim, primeirament tente o comando Chckdisc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após pesquisar e muito tentei varias formas de converter de RAW para NTFS porén todas sem exito, estou pensando em usar o boot do xp criar a partição ntfs e tentar usar um programa para recuperação de dados, no caso tenho o getdataback, o que acham? recomendam outro programa para recuperação?

Galera seguinte com muito custo consegui resolver o problema, usei o testdisk seguindo esse tuto http://lordpinguim.blogspot.com/2008/11/recuperando-parties-deletadas.html

para recuperar os caminhos da partição, logo apos as partições ficaram sendo reconhecidas como RAW, dai então usei o programa EASEUS Partition Recovery 5.0.1

para mudar as partições de RAW para NTFS, e para minha surpresa taram, voltou tudo ao normal, desde os jogos intalados como os em iso, fotos programas tudinho como si nada tive-se acontecido, Graças a Deus deu tudo certo.

Muito obrigado a todos que de uma forma ou outra tentaram ajudar Thanks...^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...