Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

@oldnoob Deixei a R7 mesmo...

 

Chegaram as memórias hoje... Instalei e liguei o pc para dar uma olhada. (Lembra aquele erro de tela azul? Não era nada a princípio, apenas mal contato) Na primeira vez que liguei o pc ele fez um bip normal que sempre faz quando ligo, deu vídeo e logo entrei no setup. Coloquei o processador pra funcionar no maior desempenho e mesmo tendo reconhecido as memórias em 1866 2x de 4gb eu fui na aba onde podemos deixar automático ou mudar manual e assim o fiz, mudei manual para 1866. Dei F10 e o pc reiniciou sozinho. Depois disso, não dá vídeo. Desliguei na fonte e esperei um tempo. Liguei novamente, não dá vídeo, não faz nenhum bip e rapidamente reinicia novamente sem bip e sem vídeo. Coloquei apenas as HyperX novas.

 

Tá Foooooooooooooooooooooooooooooooooooooo de testar as peças novas. Desde a chegada do gabinete, fans, memórias... Agora falta a placa de vídeo que deve chegar entre hoje e amanhã e o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,coloque todas as peças do PC no post!

É muito difícil a gente lembrar de PC dos outros!

Mas a sua mobo tem vídeo omboard? Ou  seu processador tem vídeo integrado?

Se não tiver é isso!!

Mesmo assim,retire a bateria da placa-mãe e recoloque-a(gostou do portuguẽs?)depois de 5 minutos.

Assim pode ser que a mobo reconheças as memórias novas.

Aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob FX 8120 95 

M5A97 EVO

Seagate Barracuda Sata 3 1TB

HyperX 1866 2x4GB Dual

Power Color R7 360 2GB DDR5 128B

EVGA 600B 80 Plus Bronze

 

Mas a placa-mãe reconheceu logo que liguei o pc. Eu coloquei a placa antiga, a HD 6670. Minha placa-mãe não tem vídeo e o processdor não sei.

 

Coloquei as memos, a placa de vídeo antiga e liguei. Deu vídeo, fez o bip normal e ai entrei na bios. Ela já havia reconhecido as memos mas mesmo assim fui na aba onde estava automatico e coloquei 1866. Reiniciou e começou o que relatei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,então,Gafanhoto, a sua placa-mãe não tem vídeo integrad e nem o seu processador!! hehehhe

Isso quer dizer que voce vai ficar sem vídeo,compreende?

Enquanto sua placa de vídeo não chegar vai ficar assim.

Espere com paciência,gafanhoto,pois logo as imagens se farão na sua tela ..

Desculpe,mas lembrei da série! haha!

Mas é o jeito,tem que esperar a placa,falou?

Té mais!! Aguardo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães voce colocou a HD? Talvez tenha que conferir tudo de novo.nunca vi uma placa de vídeo não funcionar só por troca de memória ram.

Faz um confere geral aí no software,como se fosse a primeira instalação.Tirou a bateria da placa-mãe por 5 minutos?

Se não voltar,entre no fórum de placas mãe para pedir ajuda,lá eles entendem bem mais sobre isso.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Coloquei a HD. Liguei o pc e entrei na Bios. A memo já estava reconhecida como 2x 4gb dual 1866. Ai mudei a seta da config do processador para melhor desempenho e fui na aba da memo e onde estava automático mudei pra 1866. Depois disso salvei e reiniciei. Ai não deu vídeo nem fez bip. Uns 5 segundos depois o pc desliga sozinho e liga novamente ou reinicia não sei. Dai acontece isso direto agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,só vejo uma maneira: Entra no setup de novo e põe no automática novamente,pra ver se assim o vídeo volta.

Eu tive informação que esta memória não setava automaticamente nas placas AMD e sim só nas Intel.Também vi casos em que só setou em 1866mhz depois de ajustado manualmente.

Já que ficou em 1866mhz marcando automático põe de novo no automático,porque pode ser que a latência das memórias também precisem ser ajustadas e aí é trabalho chato e complicado de fazer.

Ponha como estava antes e veja se dá vídeo.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,mas nem a bios voce consegue acessar?Não abre nem a bios apertando delete ou outra tecla para a bios?

Fica tudo preto e o monitor não acende?Porque mesmo sem video o monitor tem que acender,mas se voce não tem nem sinal,então o problema pode ser em alguma coisa errada que voce fez.Alguma ligação,encaixou algum cabo errado,enfim,tem que ter uma cusa.

Como eu disse,é impossível que um simples ajuste de memória na bios impeça um PC de operar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães então mexa.Desmonte e monte de novo,alguma coisa aconteceu,porque isso não é normal.

Se quando fez a troca de memória a frequência foi para 1866mhz automaticamente e voce perdeu o vídeo quando ajustou manualmente,então houve algum erro.Isto não aconteceria só pelo ajuste manual,mas já que não dá para entrar na bios,então desmonta.

Tira as memórias,tira a placa de vídeo,tira a bateria da placa-mãe,desconecta o Hd e reconecta tudo de novo.Só não desconecta o processador e cooler.

Pode ser que alguma coisa não tenha sido ativada.

Confira lá!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães como eu nfalei,dá um cnfere em tudo.

Aqui mesmo no fórum já teve caso de temperatura que depois de mais de 50 post o cara descobriu que era 1 fio descolada, 1 fio só deixou todo mundo mobilizado sem saber qual defeito que era.

Pode ser o mesmo caso aí.

Aliás se não dá vídeo,até mesmo uma ligação errada na placa de vídeo pode ser a causa.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Tudo funcionando. A placa nova chegou no sábado. Levei uma surra. Resolvi não retirar nada do lugar e instalar a placa nova pra ver o que daria e como previsto deu meeeeeeeeeerda... Não dava vídeo, dava 3 ou 4 bips e acendia uma luz vermelha (boot device)... Tava quase levando na assistência quando vi um encaixe na lateral da placa... Ai olhei um dos vários cabos da fonte... Percebi que o cabo PCI dava ali certinho apesar do meu cabo ter um encaixe único de 6 pinos mais um separado com 2. Fiz o encaixe e liguei o pc. Ufa, funcionou que foi uma maravilha. Parte chata: Driver desta placa horrível pra instalar. Também não percebi diferença NENHUMA na parte visual. Pra mim a HD 6670 funcionava igual a esta. Formatei o pc voltando ao W7, pois alguns importantes programas da Asus não tinham suporte ainda no W10, tipo o Asus Suíte 2.

MInha configuração está assim agora:

 

Corsair Spec 01

3x Fan Sickle Flow X 120 Cooler Master

1x Fan Corsair Original do Gabinete (Não sei as especificações)

2x Fan frontal puxando ar pra dentro / 1x Fan traseira puxando ar pra fora / 1x Fan superior puxando ar pra fora

FX8120 95 (Falta fazer Over - Ainda estou pesquisando tuto's) Asus Suíte faz isso sozinho, mas não sei usar ainda.

M5A97 EVO

2x 4GB HyperX Fury 1866mhz Dual

1x 8GB Corsair Vengeance XMC 1600mhz (Falta fazer Over - Também pesquisando mais tuto's. - Dúvida: Perco o dual se colocar ela?)

Seagate Barracuda ST3 1TB 5200

R7 360 2GB DDR5 128B Power Color (Funciona com 5GB de acordo com as propriedades de vídeo. Diz que usa memo compartilhada de 3GB)

EVGA 600B 80 Plus Bronze (Não diz PFC Ativo. Faz muita diferença?)

 

Peças que faltam chegar:

 

SSD Sandisk 120GB 540MB

Gravador de DVD Dual Layer

 

Estou pesquisando um monitor novo com HDMI. O meu mesmo com o cabo DVI não suporta resolução acima de 1920x1080. Acho que isso é do monitor né? Queria pegar um de 27 mas os preços estão absurdos. Acho que vou pegar outro de 23 mesmo.

 

A temperatura da mobo fica em torno de 31 graus com bastante frequência. Já o processador altera um pouco, oscila entra 39 e 48. Percebi esse aumento enquanto estava instalando os drives e etc. Ainda não fiz testes jogando, vou fazer e posto depois. Essa temperatura está boa?

 

Tentei atualizar o DX pro 12 mas diz que já tenho a versão mais recente, porém minha versão é a 11. Por qual motivo não atualizou?

 

Acho que para um pc comum, que não é usado especificamente pra jogo e que não tem em seu dono um viciado em jogos e gráficos, até que está um pc razoável né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,razoável? voce tem um monstrengo!!hehe

Cara,o DX12 só funciona com o windows 10,o W7 não entra ainda na parada!

E o W10 é que faz compartilhamento de memória com a VGA,o DX11 não sei se faz,acho que não.

Não falei pra voce fazer um "confere"?voce não deve ter visto os vídeos de montagem no youtube,né?

Por causa de um vacilo,quase entrega o PC para sangrar o próprio bolso.Agora veja os vídeos de montagem para saber tudo,aqueles vídeos antigos,do Professor ramos,no youtube;eles mostram o abc para voce.

A sua fonte EVGA 600B é ótima,sobra potencia e tem qualidade e segurança,não se preocupe com ela.

Veja o vídeo do AMD Overdirve que postei para voce,pois ele ensina como marcar o limite do overclock via software sem prejuízo do sistema  e seguro.

voce não precisa de monitor maior que full hd,e pra jogar em 2,5K o monitor é bem caro,além de precisar de uma R9 290 pelo menos ou GTX970.

Espero que voce faça ótimo proveito do PC e fico feliz por ter te ajudado.

Aquele abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Vi todos os vídeos que você postou mas resolvi não tirar nada do lugar enquanto não tivesse com a placa nova. Como falei não mexi em nada na parte física e o pc saiu da assistência funcionando. Liguei em casa e funcionou. Depois que alterei o uso do processador para máximo desempenho e a memória manual aconteceu aquilo.

 

Com a HD 6670 e W7 já havia esse compartilhamento. Inclusive eu já tinha postado aqui isso. Altera alguma coisa no funcionamento? 

 

Não sabia dessa do DX12 mas não vou mudar agora. Pra placa-mãe por exemplo os drives e programas são mais extensos com o W7.

 

Sou de São Gonça também... Trindade!

 

Valeu pela ajuda, foi de bastante importância.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,de São Gonça pra Alphaville!! Melhorou pacas,hein!!?

É só o DX12 que faz compartilhamento de memória mesmo,mas voce não joga pesado,então acho que não terá problemas.

Bem,faça tudo para colocar seu FX no máximo.

Use o programa que postei.

Vá na bios e deixe tudo no automático.

Use o programa de sua placa-mãe para ativar o turbo core do seu FX.

E se precisar veja o outro vídeo que postei para fixar o valor do turbo core sem precisar fazer tudo de novo.

De resto,tá OK.

OBS: se tudo já estiver funcionando de boa,não mexa em nada,falou? heheh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @oldnoob Rodei um pouco antes de planar por aqui... Não foi fácil, mas aqui é trabalho!! rs

 

Tá aparentemente tudo funcionando bem, noto apenas que quando vai abrir algum programa demora um pouco se comparando com o W10... E o WUpdate também está demorando de forma excessiva na busca por atualizações... Fora isso acho que está normal.

 

A temperatura do FX chegou a 59 agora, sem mexer muito, apenas ouvindo música e repassando arquivos da partição pro C. Normal essa temperatura?

 

Olha ai a imagem, está compartilhando memória sim.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,de 6 em 6 meses é um bom intervalo para troca de pasta térmica.Pode ser 1 ano também,mas euuso pasta furreca,então é de 6 em 6 meses.

Faça a medição pelo programa do vídeo que postei,pois ele é da própria AMD,feito para isto mesmo.Se abaixou a temperatura,tá resolvido.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@oldnoob Pelo programa, meu processador chegou em 70 graus quando "forçado". Em médio funciona em 45/50 graus.

Esta temperatura está boa (ainda mais se você estiver usando o cooler padrão), não há com o que se preocupar.

 

Quando ele começar a chegar a 77-80°C em estresse é por que a pasta já está degradada e está na hora de trocar, antes disso não há razão para se incomodar com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Coloquei uma pasta nova sábado agora. Não notei diferença na temperatura quando estava com a pasta velha, quase ferro no ferro. Pelas medições com o Aida ou HW ele variava entre 45/50/55 e em picos ia a 75... Ou seja, ou coloquei pouca pasta ou a refrigeração do gabinete não está boa. Coloquei uma pasta branca, Implastec eu acho... O teste dela aqui no clube não foi ruim não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...