Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

  • Membro VIP

E alterou, você disse que batia a 75 e agora está a 70...

12 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@Zucchini Pelas medições com o Aida ou HW ele variava entre 45/50/55 e em picos ia a 75... 

 

28 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@oldnoob Pelo programa, meu processador chegou em 70 graus quando "forçado". Em médio funciona em 45/50 graus.

 

Segundo seu relato ela diminuiu em 5 a temperatura.

 

O que é importante entender é o seguinte, não adianta colocar uma pasta térmica de R$ 100,00 em um cooler vagabundo, você terá melhores resultados se usar uma pasta de R$ 6,00 com um cooler de R$ 150,00.

 

A pasta só ajuda no contato do processador e o dissipador, mas o trabalho mesmo é do dissipador em si.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Zucchini @oldnoob O Aida diz que meu processador tem como limite 90 graus. 

 

Meu sistema de cooler está assim: 2 frontais puxando ar pra dentro, 1 traseiro puxando ar pra fora e 2 superiores puxando ar pra fora. 

 

Trocar o cooler do processador sai caro? Pensei de "colar" um cooler na lateral virado pro processador. Será que vai bagunçar muito o fluxo?

 

Sobre colocar mais uma memória, perco o dual né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@GuilhermeGB @Zucchini @oldnoob O Aida diz que meu processador tem como limite 90 graus. 

 

Eu acredito, porém use o AMD Overdrive por desencanto de consciência.

 

30 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@GuilhermeGB @Zucchini @oldnoob Meu sistema de cooler está assim: 2 frontais puxando ar pra dentro, 1 traseiro puxando ar pra fora e 2 superiores puxando ar pra fora. 

 

Trocar o cooler do processador sai caro? Pensei de "colar" um cooler na lateral virado pro processador. Será que vai bagunçar muito o fluxo?

A disposição dos fans está ok. Sobre um cooler para CPU ser caro ou não depende do que é caro pra você. Se for para trocar eu te recomendaria algo bom por volta de R$ 200,00 novo ou R$ 160,00 usado.

 

30 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@GuilhermeGB @Zucchini @oldnoob Sobre colocar mais uma memória, perco o dual né?

Você ficaria com 3 pentes? Se sim você teria o dual com dois porém a frequencia deles seria a mesma do pente mais lento, que seria o sem dual, então teoricamente você tem mas na prática não, é meio complicado...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini O AMD não me diz sobre a temperatura máxima. Ele informa apenas sobre a temperatura que falta para chegar na máxima. O Aida sim me diz a temperatura máxima, resta saber se é exata. 

 

Vou fazer over na minha memo da Corsair. Ela é 1600 e vou jogar pra 1866 como o oldnoob sugeriu.

@oldnoob Lendo os comentários e vendo o tamanho deles... Vejo que é menos dor de cabeça meter um cooler no vidro e boa...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

@Zucchini O AMD não me diz sobre a temperatura máxima. Ele informa apenas sobre a temperatura que falta para chegar na máxima. O Aida sim me diz a temperatura máxima, resta saber se é exata.

Então basta somar. :D

 

Qual é a temperatura do core no Overdrive?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,lá mesmo no vídeo voce vê que o Aida e outros programas não dão a temperatura exata ou aproximada dos AMD.É exatamente por isso que o Lucas Peperaio trouxe este software da AMD para o seu canal.

Sobre o cooler,eu postei um monte pra voce,mas se tiver grana,vai no último,que é o melhor(na minha opinião).

Mas tem também os outros, aí vai de voce.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini No programa da AMD aparece os núcleos com a temperatura que falta para chegar no máximo. 

É nessa média da imagem... OU seja, o processador está trabalhando com quase 60 graus. A máquina está parada, apenas com algumas abas abertas como podem ver na própria imagem.

 

Não está calor aqui, está um tempo ameno e o gabinete fica no alto, num local com circulação de ar externo até razoável.

AMD.jpg

@oldnoob O problema destes coolers são o tamanho. Eles vão pegar por cima dos slots de memória. Preciso fazer a medida para saber se vai inutilizar um ou dois slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,não.33 para 80 = 47.voce está errando por 10 graus!! hihihi

E 47 graus com "apenas" 17 abas abertas no navegador é muito pouco,realmente!!!(risos)

Aliás,sobre as memórias,voce tem que ver no manual da placa-mãe,quais os slots que ativam o dual channel.Tem placas que são slots iguais e tem placas que são slots diferentes.

Tem vídeo de loja no Youtube com memórias instaladas de modo errado,o maior vacilo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,então o seu limite sendo maior,não tem problema algum 57 graus.

Já o Aida não dá a temperatura exata;não viu no vídeo?

No vídeo ele adiciona mais 10 ou 11 graus no Core Temp para ter o número aproximado.Mas sempre averiguado pelo AMD Overdrive.Ele faz isso para não ter o mesmo trabalho sempre n AMD overdrive,o Aida nem entra nesta história!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza !? Então depois de bons anos sem frequenta o forum e sem mexer em qualquer parte do pc estou pensando e da uma melhorada na maquina, a configuração atual é .:

 

Processador Phenom II x4 955 BE 3.2 (nunca fiz over nele)

Cooler Evercool Buffalo 

placa-mãe M4A79XTD EVO

Memorias x4 4gb Markvision DDR3 1333Ghz (Sei que são pebas mais funcionam muito bem)

Placa de Video HD 6870 1gb XFX (nunca fiz over nela)

HD Seagate Barracuda 1 TB 7200 RPM Sistema e Jogos 

HD samsung 1TB 5400 RPM Dados 

Gabinete CM690 com 7 Fans 120mm e um 50 mm se nao me engano atras do processador.

Fonte Ice Age IA500HP80 500w (Um estouro de potencia kkk)*

2x Driver DVDrw

Monitor Samsung BX2250 2ms Full HD e TV 32 pol full hd 

 

*Bom aos que falam mal dessa fonte que relatei, tenho ela a mais ou menos uns 3 a 4 anos de pura felicidade (tirando a parte que ela queimo enquanto escrevia isso) kkkk zuera, mais enfim tenho ela a esse tempo todo sem me dar problema, ja meu ventilador quase parar do meu lado com uma queda de tensão e o pc nem desligar,

 

Mais enfim vamos ao que interessa, Estou querendo da uma melhorada no pc, como muitos sabem quando chegamos a vida adulta o dinheiro tende a sumir com velocidade incrível, então tenho que economizar o máximo possível. Pensei em Colocar Outra HD 6870 ja que minha placa faz cross a 8x/8x que seria bem top, e as temperaturas do meu pc são muito boas pelo calor que faz aqui no ES incríveis 42 a 45°C, so que para fazer tal façanha teria que aposentar minha ice age, e pular pra uma fonte boa de verdade de 600w acima.

 

Ai vim aqui pedir a ajuda de vocês, compensa mais eu trocar a fonte e colocar mais um hd 6870 ou deixa a ice age e trocar para uma vga nova e mais potente !? 

 

Fonte nova boa de 600w acho que fica em torno de uns 350 reais avista 

e uma HD 6870 usada fica em torno de 450 reais 

 

Nessa Brincadeira fica 800 reais em media 

 

   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F.A.B.I.O Esqueça essa de Crossfire, só terá dor de cabeça. O ganho não é maior do que 50%, e isso somente nos jogos mais bem otimizados. Qualquer multi-GPU é ruim hoje, mas Crossfire é ainda pior porque os drivers AMD não ajudam. Toda vez que lança um jogo novo também é a mesma novela, precisa ficar esperando patches para ter pelo menos um desempenho decente. Processadores AMD também não são muito bons para multi-GPU.

 

EDIT: Outra coisa é o consumo de energia, será dobrado. Sua placa sozinha já tem TDP de 150W, duas dariam 300W. Uma placa high-end atual NVIDIA consume 140W, uma placa no mesmo nível da sua 60W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente isso que tenho pensado, a minha ainda tem rodado tudo satisfatoriamente, mais tem jogos que ja to tento de que colocar ele em medium em full hd, a memoria dela de 1gb tem limitado muito ela, e no caso de cross fire iria continuar com os mesmo 1 gb certo ? enfim apesar de ja te tido placa Nvidia eu prefiro as da AMD por causa do meu conjunto ja ser AMD e pelo fato de um futuro cross fire, Qual placa você me aconselharia na casa dos 800 reais que seria melhor que a minha atual ?

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F.A.B.I.O ,por 800 pilas? Só a GTX 950 ou R7 370!Mas não dá pra voce vender a placa de vídeo e inteirar numa VGA melhor?

Mesmo assim uma destas vgas que citei são melhores que essa 6870 .

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-xfx-r7-370-double-dissipation-2gb-gddr5-256bit-r7-370p-2df5-box

822,80 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-gtx-950-exoc-white-2gb-gddr5-128bit-95nph8dve8ew-box

825,00 reais.

Boa sorte!

OBS: o problema de sua fonte é quando a energia cai.Ela não suporta o surto e acaba queimando ou explodindo.Use um bom filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa r9 380 não suporta cross fire né !? eu tava olhando preço dela no exterior, ta bem em conta, no meu calculo aqui fica 664,00 se brinca da pra pegar uma melhor um pouco, uma pergunta que binguem comento minha fonte Islâmica suporto todas essa placa com minha configuração atual né !?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Galera eu estou querendo dar um upgrade simplesmente para rodar alguns jogos da geração atual ao menos no low (Eu tenho R$900 para gastar) Lá vai as config:

Processador: AMD A4-6300 (APU WITH RADEON HD GRAPHICS)

placa-mãe: Gigabyte F2A55M-S1
Memória: DDR3 4GB
Placa de Vídeo: AMD Radeon HD
Fonte:Eu vou anexar a foto da etiqueta
 
 
Bem, como eu falei é um upgrade para rodar alguns jogos novos nem que seja no low.
Muito Obrigado desde já :)

fonte.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...