Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

@fehard não se trata de rendimento melhor em geral.Acontece que os jogos mais novos estão dando problema na GTX960 de 2GB,como a maioria das placas.Só que não adiantou colocar 4GB na GTX 960 porque o problema são os 128 bits dela,que não são suficientes para alta taxa de dados transferidos pela memória.

A R7 370 é mais fraca que a GTX960,mas com seus 256 bits,não tem este problema e roda os jogos que a 960 não consegue rodar.

Agora compara com a GTX 950 que é mais fraca ainda e voce vai perder muita coisa.

Claro que depende dos jogos que voce quer.faz uma pesquisa e vê se a GTX 960 roda eles;se rodar beleza,pega ela e pronto.

Só te dei o toque porque pode não funcionar,dependendo dos jogos que voce quiser,só isso.Valeu?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os "problemas" que estão dando é com a GTX 960 de 2Gb e não 4Gb, pois muitos jogos estão usando mais do que 2Gb no High/Ultra, então geral uma instabilidade por causa do atraso na memória. Vi isso no novo NFS, em configurações altas a versão de 2Gb dá algumas travadas e rápidas quedas de FPS, enquanto a de 4Gb roda tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade de processador (pode ser usado) + placa-mãe (nova). Até R$ 900 nesses dois.

As memórias não vou incluir no orçamento mas serão provavelmente 8gb ddr3 1600mhz. A placa de vídeo provavelmente será a 750 ti 2gb. Talvez uma 960 uns 2 anos para frente.

Não sei se pego um i5 da terceira geração (i5 3470 ou 3570 usado +- R$ 600), o i3 4170 da quarta geração(R$ 700), ou até mesmo um FX 6300 (+- R$ 550)... Meu uso é misto entre jogos de vez em quando (GTA V principalmente) e multitask com varios aplicativos de programação abertos e máquinas virtuais. Ah, e eu normalmente fico muito tempo com a mesma cpu, 4+ anos. O atual Q6600 tem 7 anos de uso, e olhe que comprei ele usado! rs Mas essa config estava começando a ficar lenta mesmo com o SSD... Maquinas virtuais ficando lentas, mal rodando GTA V... Placa de video queimou, placa-mãe temperamental...

Observações:

-Não pretendo fazer over e pretendo usar o cooler stock mesmo, se possível.

-Manterei a fonte até quando for possível

 

Configuração atual:

Fonte Corsair VX450 (com 1 ano e meio de uso +-) - não gostaria de troca-la

placa-mãe Gigabyte EP45-UD3

Core 2 Quad Q6600 (7 anos! o velho de guerra cumpriu bem sua batalha)

8gb ram ddr2 800

Radeon 5750 1Gb
SSD Intel 128gb, HD de 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Monteiro Um Core i5 3ª geração é superior a qualquer Core i3 e qualquer FX-6xxx, é excelente para jogos pesados e multitasking, claro que não supera um octa-core, mas fica próximo ao FX-8xxx, mas bem atrás de um Core i7 da mesma geração ou superior.

 

Sua placa de vídeo também não ajuda muito, precisa troca-la logo, recomendo pelo menos uma GTX 750 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tava precisando de uma ajuda essa é minha atual configuração:
placa-mãe - Intel Sandy Bridge DH61BR (LGA1155 CPU 1)
Processador - Intel Core i5-2300 CPU @ 2.80GHz
Fonte - Corsair CX-430W
4gb de RAM
HD - SAMSUNG HD502HJ 500gb

SSD SANDISK 120GB
Preciso de comprar uma nova placa de vídeo, a minha queimou, e talvez 2 pentes de 4gb de memoria ram pra dar um upgrade também, me recomendam alguma placa?tava pensando em uma gtx 750ti, da pra usar com meu processador ou terá gargalo/perda de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Acho que vou de i5 terceira geração, agora o problema é a placa-mãe. Está difícil achar placas mães 1155 na faixa de preço de +- R$ 350. Achei essa - Link: http://www.kabum.com.br/produto/50008/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1155-matx-h61m-a-br-2xddr3-hdmi-dvi-vga-digi-vrm-pci-x1-sata-3gb-s-rede-gigabit-bios-uefi/?tag=1155

Mas não tem usb 3.0 e nem sata iii 6gb/s (tenho um ssd sata iii).

Bom, altualmente não tenho nenhum dispositivo que use usb 3.0, mas meu ssd é sata iii 6gb/s e atualmente no sata ii 3gb/s limita um pouco do potencial dele...

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB A memória tem que ser dois pentes iguais nao tem? ou é só mito isso? Alem disso queria saber se da 750ti pra 950 a diferença de desempenho e muito grande, dependendo da diferença prefiro a 750ti mesmo. A 750ti seria uma dessas http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-750-ti-superclocked-2gb-128bits-02g-p4-3753-kr-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Ué, pensei que tinha me recomendado ir para a plataforma i5 terceira geração. O problema é que minha placa de vídeo queimou e minha placa-mãe está com problema, só liga quando quer e está muito ruim para reconhecer a placa de video... Se eu for investir nesse pc, eu teria que trocar a placa-mãe... e a placa de vídeo terei que trocar de qualquer maneira. Mas aí eu continuaria com o mesmo processador Q6600 2.4ghz, gargalando na maioria dos jogos modernos... Por isso pensei em migrar ou para um i5 terceira geração (3470) ou um fx 6300 da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Monteiro Ops, confundi você com o @mnt  de cima, malz aí. Mas pode pegar uma placa-mãe B75 da Asrcok, é a melhorzinha encontrada hoje.

 

@mnt Você pode colocar qualquer memória, mas se colocar uma melhor que sua, por exemplo, ela irá se limitar à velocidade da mais fraca (a que possui atualmente) para operarem em dual-channel. Mas eu te digo que mais vale um dual-channel de 1333Mhz do que um single-channel 1600Mhz. Você pode pegar uma memo boa agora e depois troca a sua antiga se quiser. A diferença entre GTX 750 Ti e GTX 950 é de aproximadamente 40%, ou seja, bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Gostaria muito de uma orientação de vocês. Possuo um computador com as especificações abaixo e gostaria de fazer um upgrade gastando R$ 1.000,00. Estou em dúvida, pois não quero gastar muito agora, pois quero, num prazo de 1 ano, fazer um upgrade pra um computador habilitado pro HTC Vive, mas não posso bancar um este ano. Então, gostaria de fazer um up agora decente, mas gastando neste limite, para ano que vem, com o $$ pra tudo, chegar ao nível final. Basicamente, uso o PC pra jogar Elite: Dangerous (no momento, travando sempre - estou investigando), Civilization V, Eve Online e Anno 2048.

 

Processador: Intel Core i5 4440 3.10GHz

placa-mãe: ASUSTeK B85M-E/BR

Memória: 8GB single-channel DDR3 798 Mhz (1x8GB)

HDs: 2TB Western Digital  (WDC WD20EARS-22MVWB0)

FONTE: OCZ500SXS2 (StealthXStream2)

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5760 775M 1GB DDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mnt Você quem sabe.

 

@Emanuel Colaço Seu PC tem uma ótima configuração, colocando uma placa de vídeo high-end ele se torna um high-end, mas com R$1000 você deve conseguir uma GTX 960, tente fazer um esforço e pegar uma de 4Gb. Ela é uma placa mid-end, roda jogos atuais no High/Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@mnt Você quem sabe.

 

@Emanuel Colaço Seu PC tem uma ótima configuração, colocando uma placa de vídeo high-end ele se torna um high-end, mas com R$1000 você deve conseguir uma GTX 960, tente fazer um esforço e pegar uma de 4Gb. Ela é uma placa mid-end, roda jogos atuais no High/Ultra.

 

Olá! vocês sempre respondem rápido!!!!!!!!!!

 

Eu tinha feito um upgrade dele no início do ano passado, quando comprei a mobo, o processador e a memória. A ideia inicial era usar duas placas destas porque eu tenho outra parada (era de um computador do meu irmão). Mas já aprendi com você q não vale a pena, correto?

 

Minha bronca de gastar muito (pensei até em comprar uma placa abaixo de R$ 500,00) porque eu realmente vou partir pra um computador pra VR num prazo de 1 no (aí tem q ser processador de 1,2k, placa de vídeo de 2,3k, fora o VR!!!!!).

 

Se eu partir pra uma das placas como a GTX 750TI, não vai fazer diferença q compense o gasto, estou correto? A GTX 960 de 2GB já faria uma diferença grande?

 

Agradeço demais a orientação de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Colaço Na verdade uma GTX 750 Ti te proporcionaria uma bom ganho, uns 50~60% eu diria. Mas se quiser logo ficar pronto para o sistema VR, só colocar aí uma GTX 970, o resto do PC atende perfeitamente, não escute essa história de Core i7, é só marketing, olha lá ainda se realmente é necessário uma GTX 970...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Colaço ao invés de uma GTX 960,pega uma R9 380 4GB que é muito melhor.Além do mais,a GTx 960 4Gb anda dando gargalo em alguns jogos.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-xfx-r9-380-double-dissipation-4gb-gddr5-256bit-r9-380p-4df5-box

1.110,00 reais 4Gb e 256 bits ou

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-sapphire-r9-380-oc-itx-compact-2gb-gddr5-256bit-11242-00-20g-box

967,12 reais 2Gb Mini ou

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-msi-r9-380-2gd5t-oc-2gb-gddr5-256bit-r9-380-2gd5t-oc-box

929,03 reais 2 GB.

Se voce usa windows 10 com DX12,voce não terá problema com memórias e nem com gargalo em altas resoluções.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Emanuel Colaço Na verdade uma GTX 750 Ti te proporcionaria uma bom ganho, uns 50~60% eu diria. Mas se quiser logo ficar pronto para o sistema VR, só colocar aí uma GTX 970, o resto do PC atende perfeitamente, não escute essa história de Core i7, é só marketing, olha lá ainda se realmente é necessário uma GTX 970...

Agora você me deixou na dúvida... Uma GTX 970 de R$ 1.500,00 ou uma GTX 970 de R$ 2.000,??

 

Vou acabar pegando s[o a 750 pra gastar pouco, deixando o resto pra depois. Mas a possibilidade de usar este PC pra VR apenas com a 970 me deixou animado! Minha fonte aguenta a 970 (sou burrão pra isso)?

 

Agradeço imensamente a ajuda!

 

 

35 minutos atrás, fehard disse:

@Emanuel Colaço Se for de GTX960, aproveita: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=76491

Tá por 959,90 à vista, corre que já tá acabando.

Hômi, brigadão por compartilhar. Mas, tipo, vou pensar um pouco mais porque eu sempre faço besteira quando me apresso... Mas tá muito bom o preço! E só tem 3 unidades!!!!!

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, oldnoob disse:

@Emanuel Colaço ao invés de uma GTX 960,pega uma R9 380 4GB que é muito melhor.Além do mais,a GTx 960 4Gb anda dando gargalo em alguns jogos.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-xfx-r9-380-double-dissipation-4gb-gddr5-256bit-r9-380p-4df5-box

1.110,00 reais 4Gb e 256 bits ou

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-sapphire-r9-380-oc-itx-compact-2gb-gddr5-256bit-11242-00-20g-box

967,12 reais 2Gb Mini ou

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-msi-r9-380-2gd5t-oc-2gb-gddr5-256bit-r9-380-2gd5t-oc-box

929,03 reais 2 GB.

Se voce usa windows 10 com DX12,voce não terá problema com memórias e nem com gargalo em altas resoluções.

Boa sorte!

 

Obrigado, cara!

 

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Emanuel Colaço A AMD deve lançar a R9 490 com desempenho equivalente à GTX 980 Ti na faixa de preço da GTX 970/R9 390, deve lançar a R9 480x, equivalente às duas, por um preço menor, então se quiser pegar algo básico no momento, seria uma boa escolha.

 

Acho que vou com a solução mais barata mesmo, especialmente com estes novos lançamentos... Não vou ter grana logo pro Vive, então, melhor comprar a placa pra ele mais na frente...

 

E acabei de descobrir porque Elite Dangerous dá crash aqui: a minha Radeon não atende aos requisitos mínimos (jurava q atendia e eu jogava tranquilo quando comprei o ED, ainda no Windows 7...). Então, vou ter q pegar uma placa logo e acho q vai ser a 750TI, mas vou pesquisar sobre ela e o ED. Na faixa de preço da 750TI, ela é a melhor pra pegar, correto? Mas teria q ser a PYN ou pode ser alguma das outras? valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo dar um up na minha placa de vídeo que já é bem antiga. To procurando ajuda para ver uma placa boa. Pelo que eu pesquisei, estava querendo pegar uma Gigabyte Geforce GTX950, mas não sei se a fonte aguentaria.

 

Pretendo gastar uns 800,00 reais.

 

Processador: i5 650 3.20GHz

placa-mãe: MSI H55M-E33

Memória: 6GB DDR3

Placa de Vídeo: GeForce GT 430

FONTE: Fonte Bluecase 350W BLU 350-K ATX

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Colaço Desde que o preço dela não passe de R$600, pode pegar. PNY geralmente fabrica os modelos mais simples e baratos, sem customizações, as outras marcas customizam um pouco e acabam sendo mais caras. Vá na que te agradar mais, no geral eles têm o mesmo desempenho, com exceção das versões OC (Overclocked) e SC (Superclocked), que proporcionam de 10% a 15% mais desempenho por virem com clock modificado de fábrica, que também pode ser feito em casa com uma versão normal.

@Searion Fonte bomba, amigo, troque ela, uma fonte boa, como a CX430, custa na faixa de R$250, sobrando uns R$550 para uma GTX 750 Ti ou R7 360, que te darão por volta de 3~4x mais desempenho comparado com sua placa atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...