Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal to ajudando um amigo a montar um PC ele ia fazer um UP mas resolver comprar praticamente um novo queria ver o que acham da configuração:

Placa de Vídeo: Geforce EVGA GTX 780

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5 LGA 1150

Processador: Intel Core i5-4670K 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 

Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3

PNY SSD 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s SSD7SC240G0PT-RB

Corsair Fonte 850W RM850 Plus Gold CP-9020056-WW

uma duvida é se a fonte aguenta um SLI de GTX780

segue os links das peças:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=53093

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40758

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48366

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=56050

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=43643

http://www.kabum.com.br/produto/21977/memoria-corsair-vengeance-red-8gb2x4gb-1600mhz-ddr3-cmz8gx3m2a1600c9r-

Você esqueceu do maior detalhe, quanto ele pretende gastar? e quais são as peças antigas dele?

 

Agora com a GTX 970 no mercado, a GTX 780 tornou-se uma placa de vídeo sem custo beneficio, pois: é mais cara, gasta mais energia e é menos potente que a GTX 970.

 

Esse SSD da PNY tem alguns problemas, fuja dele o do Kingston V300.

A fonte é boa, mas por esse preço não vale nem um pouco a pena. Por esse preço dá para pegar uma fonte com projeto Seasonic ou as series AX e AXi da própria Corsair, que são muito melhores.

O processador dá para pegar um 4690K por esse preço.

 

Eu recomendo ficar assim: (seu amigo vai ter um PC melhor e mais barato)

 

Processador: Core i5-4690K
Fonte para "não-SLI": XFX XTR 550W (P1-550B-BEFX)
Fonte pra SLI + overclock: Corsair AX760i (review) ou Corsair AX860i, fontes "perfeitas".
 
Obs: Dá para baixar mais esse valor, colocando fonte e placa mãe mais baratas.
 
 
Abraços.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você esqueceu do maior detalhe, quanto ele pretende gastar? e quais são as peças antigas dele?

 

Agora com a GTX 970 no mercado, a GTX 780 tornou-se uma placa de vídeo sem custo beneficio, pois: é mais cara, gasta mais energia e é menos potente que a GTX 970.

 

Esse SSD da PNY tem alguns problemas, fuja dele o do Kingston V300.

A fonte é boa, mas por esse preço não vale nem um pouco a pena. Por esse preço dá para pegar uma fonte com projeto Seasonic ou as series AX e AXi da própria Corsair, que são muito melhores.

O processador dá para pegar um 4690K por esse preço.

 

Eu recomendo ficar assim: (seu amigo vai ter um PC melhor e mais barato)

 

Processador: Core i5-4690K
Fonte para "não-SLI": XFX XTR 550W (P1-550B-BEFX)
Fonte pra SLI + overclock: Corsair AX760i (review) ou Corsair AX860i, fontes "perfeitas".
 
Obs: Dá para baixar mais esse valor, colocando fonte e placa mãe mais baratas.
 
 
Abraços.
obrigado pela ajuda então
 
a maquina antiga acho que ele deu para a irmã ou coisa do tipo, o preço ele não importa, ele queria comprar tudo na mesma loja por isso montou essa config, mas vou passar essas dicas para ele. qualquer coisa volto a postar aqui obrigado pela atenção e colaboração abraço... 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de ajuda de vocês eu to meio que por fora do mercado e como vou entra de ferias agora em novembro to pensando em fazer   um  upgrade no meu pc ou comprar um play4...... mais acho que vale a pena fazer o upgrade..so preciso saber se vale a penar fazer ou esperar mais um pouco vou passa minhas configuraçoes 

 

 

placa-mãe : Asus Sabertooh p67 socket 1155

 

Processador intel core i5 2500k de 3,30 ghz

 

8 gb de memoria ram 

 

placa de video  r9 270x 2 gb 

 

sera q devo fazer algum upgrade ou essa configuração ainda da pra continua jogando alguns jogos ..se caso o upgrade for necessario q eu acho q vai ser  me deem umas dicas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de ajuda de vocês eu to meio que por fora do mercado e como vou entra de ferias agora em novembro to pensando em fazer   um  upgrade no meu pc ou comprar um play4...... mais acho que vale a pena fazer o upgrade..so preciso saber se vale a penar fazer ou esperar mais um pouco vou passa minhas configuraçoes 

 

 

placa-mãe : Asus Sabertooh p67 socket 1155

 

Processador intel core i5 2500k de 3,30 ghz

 

8 gb de memoria ram 

 

placa de video  r9 270x 2 gb 

 

sera q devo fazer algum upgrade ou essa configuração ainda da pra continua jogando alguns jogos ..se caso o upgrade for necessario q eu acho q vai ser  me deem umas dicas 

 

Por hora seu PC ainda está bem interessante para jogos. Eu não mexeria em nada.

 

Você tem um ótimo processador e uma ótima mobo. Qual é a sua fonte? A config está ideal para receber um overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo  a minha fonte  é XXX edition 650w  XFX 

 

Olha aí, tem uma excelente fonte também. Você está com uma plataforma excelente para overclock. Sabe fazer?

 

Eu não mexeria em nada, mas você pode colocar até uma GTX 980 aí que dificilmente vai gargalar. E caso ocorra, um overclock minimizaria.

 

Se eu tivesse dinheiro sobrando, trocaria a VGA e colocaria um bom Air Cooler (GTX 970 + Coolermaster Hyper 212). Mas reforçando mais uma vez que seu PC já dá conta do recado de tudo atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí, tem uma excelente fonte também. Você está com uma plataforma excelente para overclock. Sabe fazer?

 

Eu não mexeria em nada, mas você pode colocar até uma GTX 980 aí que dificilmente vai gargalar. E caso ocorra, um overclock minimizaria.

 

Se eu tivesse dinheiro sobrando, trocaria a VGA e colocaria um bom Air Cooler (GTX 970 + Coolermaster Hyper 212). Mas reforçando mais uma vez que seu PC já dá conta do recado de tudo atualmente.

muito obrigado amigo  sobre o overclock eu n sei  fazer  mais irei então segurar um pouco  a grana e fazer um upgrade mais pra frente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@anjo_oculto, Se ele tiver mais alguma duvida ou algo do tipo, fique a vontade para perguntar.

 

 

@Gil Hetfield, Seja bem vindo ao fórum!

Seu PC ainda é muito bom. Mas quanto pretende gastar no upgrade?

Apesar de eu não ser muito fan de multi-GPU, mas como você tem uma placa mãe com suporte a CrossFireX e uma fonte muito boa, eu colocaria mais uma R9 270X (R$ 680) e um SSD de 240GB (R$ 458) para deixar os loadings e carregamentos do Windows mais rápidos.

 

Com o CrossFireX você vai gastar cerca de R$ 700 e ter o desempenho de uma GTX 970 que custa R$ 1500.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o

Não precisa trocar a fonte, pois a GTX 970 é mais econômica do que a GTX 770.

É provável que o processador gargale um pouco com placas de vídeo mais potentes. Mas a troca da placa de vídeo é uma boa opção.

Uma alternativa de processador é comprar um i5-4460 com placa-mãe Asus B85M-E/BR.

Olá!

Seu processador é muito bom, talvez não seja suficiente para uma placa de vídeo mais potente.

Você pode, nessa configuração, colocar uma placa de vídeo melhor como a GTX 650 ou a R7 250e, colocar mais 2GB de memória RAM (deixando 4GB) e trocar a fonte para uma EVGA 430W ou Seasonic 350W Bronze (mais barata).

Mas o ideal é você vendê-lo por um bom preço e juntar com seu orçamento pra comprar uma coisa melhor, como esta configuração:

Processador: FX-6300

placa-mãe: GA-970A-DS3P

HD: Western Digital 1TB 64mb 7200RPM

Gabinete:Cougar MX300 Black, MX300 - BOX

Memoria:(2x 4GB) Corsair Vengeance 1600MHz CL9

Fonte EVGA 500W

Placa de vídeo R9 270.

Muito obg pela ajuda mano !Mas qual seria a mar ca da placa mãe, fonte e processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Upgrade de até 2500 reais! 

Processador: AMD Phenom II x4 945

Placa-mãe: ECS-A790GXM-AD3

Gabinete:Thermaltake V3

Memoria:(2x2GB) Supertalent 1333mhz

Fonte: Thermaltake TR2-600W

Placa de video: AMD HD 5870

Agradeço desde ja.

A sua Thermaltake TR2-600W é a com P/N: W0388RU ou é a TR-600P?

De inicio dá para aproveitar: Gabinete, RAM e talvez a fonte, o resto é vender para fazer uma grana  :cool:

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso seria o primeiro modelo jonny, a  W0388RU.

Má noticias então, vai ter que troca-lá, é uma fonte ruim.

 

Eu montaria assim:

 

Processador: Core i5 4430 (R$ 588)

Placa-mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH (R$ 254)

Gabinete:Thermaltake V3 (vai ser mantido)

Memoria: Kingston HyperX FURY 8GB (kit 2x4GB) 1866MHz CL10 DIMM (R$ 267) (pode manter as suas Supertalent junto com elas também

Fonte: XFX 550 Core/Pro (R$ 264)

Placa de vídeo: Sapphire R9 280X (11221-00-20G) (R$ 924) ou Zotac GTX 970 4GB (R$ 1320)

 

Obs: Se você tiver grana para a GTX 970 e não for fazer falta, vale muito a pena pega-lá.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má noticias então, vai ter que troca-lá, é uma fonte ruim.

 

Eu montaria assim:

 

Processador: Core i5 4430 (R$ 588)

Placa-mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH (R$ 254)

Gabinete:Thermaltake V3 (vai ser mantido)

Memoria: Kingston HyperX FURY 8GB (kit 2x4GB) 1866MHz CL10 DIMM (R$ 267) (pode manter as suas Supertalent junto com elas também

Fonte: XFX 550 Core/Pro (R$ 264)

Placa de vídeo: Sapphire R9 280X (11221-00-20G) (R$ 924) ou Zotac GTX 970 4GB (R$ 1320)

 

Obs: Se você tiver grana para a GTX 970 e não for fazer falta, vale muito a pena pega-lá.

 

 

Abraços.

Opa, boa noite amigo, obrigado pela ajuda.

Não seria melhor comprar uma placa mãe com suporte para SLI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Amigos do Fórum CdH!

 

No começo de 2011 montei um PC, até certo ponto, com configuração intermediária, porém, com uma VGA de entrada, a Radeon HD 5670 1GB GDDR5 - Sapphire. Sempre estive atento ao consumo de energia, embora, esse não foi o motivo de ter escolhido a HD 5670.

 

YhfnUwa.png

 

Nesses mais de três anos passados, esse PC sempre atendeu muito bem a mim e ao meu irmão, em vários jogos, Dirt2, Dirt3, GRID, GRID2, NFS (Série), Alliance of Valiant Arms (A.V.A.) até os "famigerados" :) Crysis e GTA 4 (Claro, com configurações mais modestas).

 

Agora, queremos dá um passo adiante, ingressando no mundo das VGAs intermediárias, PCI-E 3.0, SATA 3, SSD, etc.. Para isso, teremos que comprar alguns itens:

 

Processador: Core i5 4460 3.2GHz (i5 760 X i5 4460)

Placa-mãe: MSI H87-G43 Gaming

RAM: Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600MHz (X2)

SSD: Kingston 120GB V300

VGA: R9 270X (Ainda não definimos o fabricante).

 

e usarmos outros que já temos aqui (Novos).

 

Fonte: OCZ 550W Fatal1ty (Modular)

Gabinete: 3RSys R460 Expresso (Produto recomendado aqui pelo CdH)

Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus

 

No futuro, também temos intenção de comprarmos um monitor gaming.

 

LED 21,5" Widescreen 1 HDMI RL2240HE BENQ

 

Nossa dúvida é: Antes de comprarmos os itens descritos acima, gostaríamos de fazer um teste, colocando apenas a VGA R9 270X (Por enquanto) e ver como o i5 760 e a placa-mãe ECS P55H-A se comportariam.

 

Na opinião de vocês, o resultado seria "catastrófico" (Gargalos) ou o i5 e a placa-mãe ECS atualmente ainda seriam capazes de nos causar alguma surpresa positiva? (Resguardados todos os pontos negativos conhecidos)

 

Peço desculpas aos moderadores pelo post extenso, e agradeço desde já a opinião de todos!

 

Atenciosamente: Daniel Artony e Davi Artemys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde;

Atualmente possuo : 

 

placa-mãe: Intel DG43GT
Processador: Core2Quad Q8300 

Memorias: 2x2gb DDR2 800 Kingston
HD: 2x 500gb Seagate Barracuda 7200rpm

Placa de video: geForce 9600Gt 1Gb Gddr3 256 bits

Fonte: Seventeam 550w real
Gabinete; Thermaltake v3 Black

---

Penso em fazer um up mantendo apenas minha fonte, hds e gabinete dessa atual configuração;

Penso agora em Vishera x8, placa de video ati, e uma placa-mãe boa em custo x beneficio;

Alguma sugestão ? gastos ate uns R$1.500

 

PS: ainda planejo um ssd de 128gb apenas para o S.O e programas para dar aquele up rs

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, boa noite amigo, obrigado pela ajuda.

Não seria melhor comprar uma placa mãe com suporte para SLI?

Não, é jogar dinheiro fora.

 

 

@Daniel Artony, Você esqueceu do informar a qualidade e resolução que usará nos jogos. Quanto maior for a qualidade e resolução, menor será o gargalo, isso se ele existir.

De inicio, pegue a R9 270X (só vale a pena se estiver abaixo de R$ 700) e 2x4GB de RAM, E use o resto do PC atual.

 

Obs: A sua OCZ Fatal1ty 550W é o modelo novo? ou é o antigo?

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo gastar em torno de R$1200 sem o frete

config atual

Processador i3 3220 3.3 ghz
Placa Mãe Gigabyte b75m-d3h
Memória 1 kingston 4gb 1333mhz
FONTE Corsair 430wCX v2
Placa de Vídeo Sapphire HD 7770

Pretendo mudar apenas a placa de video,e caso necessário,a fonte.
Estava interessado em comprar uma GTX 770... Gosto bastante da AMD, porém,parece que começou um guerra de otimização de jogos entre as duas empresas,e pelo visto a Nvidia começou ganhando.
Eu sei que com uma placa dessas,seria necessário mudar o processador também,pra não dar gargalo,mas por enquanto,prefiro deixar do jeito que tá.
Não inclui a fonte no orçamento,por não saber se vai ser necessario troca-la.
Caso seja necessario,pode incluir o preço da fonte.
Se souberem de outra placa melhor no mesmo preço ou mais barata,fiquem a vontade de me falar xD.
Ah,minha intenção é poder jogar jogos em full hd(1980x1200) com configs alta-ultra até 2015 no minimo(tirando jogos como crysis e battlefield,que pra jogar no ultra precisam de um cavalo na máquina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Artony, tem também essa R9 280 num preço interessante, é um pouco melhor que a r9 270x:

 

VGA Sapphire R9 280 3 GB GDDR5 - R$ 766

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66217

 

@felipecardoso9, eu faria isso, sem o x8 pois placa mãe para ele é mais cara:

 

Processador Intel i5 3330 - R$ 490

link do kabum fora, no buscapé indica esse preço

Placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H - R$ 206

http://www.gogeek.com.br/placa-m-e-gigabyte-core-i3-i5-i7-1150-aud-vid-lan-atx-ga-h81m-h.html

Memória Corsair 4 GB 1333 MHz - R$ 149

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/36421

VGA His R9 270 2 GB GDDR5 - R$ 618

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68478

 

R$ 1463 + fretes

 

@diogofda, eu tentaria esticar ou esperar uma queda nos preços da GTX 970. Em ambos os casos, é bom trocar a fonte sim, pois vai faltar cabo.

 

VGA MSI GTX 770 2 GB GDDR5 - R$ 999

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-2gb-oc-twinfrozr-gaming-edition-256bits-gddr5-n770-tf-2gd5-oc-box

Fonte Corsair CX 500 Bronze - R$ 215

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49583

 

tem também a R9 280 que citei acima, muito boa também e um tanto mais em conta, pense nela também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@diogofda, eu tentaria esticar ou esperar uma queda nos preços da GTX 970. Em ambos os casos, é bom trocar a fonte sim, pois vai faltar cabo.

 

VGA MSI GTX 770 2 GB GDDR5 - R$ 999

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-2gb-oc-twinfrozr-gaming-edition-256bits-gddr5-n770-tf-2gd5-oc-box

Fonte Corsair CX 500 Bronze - R$ 215

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49583

 

tem também a R9 280 que citei acima, muito boa também e um tanto mais em conta, pense nela também

Me interessei na Gtx 970... Porém, não queria trocar a fonte de imediato. Se eu comprasse a GTX970, essa minha fonte conseguiria quebrar um galho,ou tenho que troca-la antes de comprar a placa de video?

E essa Fonte que você recomendou, aguentaria essa placa com folga?

A versão mais barata que encontrei dela, foi da Zotac. É uma marca confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Artony, Você esqueceu do informar a qualidade e resolução que usará nos jogos. Quanto maior for a qualidade e resolução, menor será o gargalo, isso se ele existir.

De inicio, pegue a R9 270X (só vale a pena se estiver abaixo de R$ 700) e 2x4GB de RAM, E use o resto do PC atual.

 

Obs: A sua OCZ Fatal1ty 550W é o modelo novo? ou é o antigo?

 

Abraços.

 

@Jonny Henrique, a qualidade seria de média para cima, gostaríamos de sair das configurações mínimas. Mas, vai depender do desempenho da placa R9 270X, na prática, com esses itens "meio" antigos! A resolução seria entre 1280 X 720, 1366 X 768 a 1440 X 900 (Nativa do LG W1952TQ, monitor atual).

 

As R9 270X que estamos analizando são essas:

 

Placa de Video Gigabyte Radeon R9 270X GV-R927XOC-2GD 2GB GDDR5 (R$ 686,43)

Placa de Video MSI Radeon R9 270X Gaming 2G OC 2GB GDDR5 (R$ 695,13)

 

As memórias DDR3 1333MHz ou 1600MHz praticamente não fariam diferença não é? (Embora, a ECS P55H-A aguente um bom overclock (Até 2130+(oc)/1333/1066/800, segundo o fabricante). Com sua experiencia, se eu pegar uma memória de 1600MHz, teoriacamente, eu posso baixá-la para 1333MHz, já que o i5 760 só controla as memórias DDR3 até 1333MHz e eu não pretendo fazer overclock! Até eu ligar o PC, entrar na BIOS e alterar essa frequência, isso poderia trazer algum problema ao processador? Estou perguntando isso, pois, pretendo comprar itens visando o upgrade futuro, no momento seria só um teste!

 

Quanto a fonte, tenho ela guardada desde 2010 e não sei lhe dizer se é o modelo antigo ou novo! Mas, tem a VX550W Corsair!

 

Muito obrigado pela sua atenção e sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogofda, sua fonte pela potência aguenta, o duro são os cabos.

 

Me baseando nesta GTX 970 da Fgtec ela precisa de dois conectores pci-e de 6 pinos, e nossa fonte (tenho uma igual) só possui 1. Nas fotos, é possível ver que vem com adaptadores, do tipo 2 molex para 1 pci-e 6 pinos. Então, se você estiver usando algum dos seus molex para alguma coisa, como alimentar alguns fans do gabinete, não conseguirá usar.

 

Mas se não tiver usando os molex, e puder aumentar seu valor para compra, manda ver! Sua máquina vai rodar praticamente tudo que tem hoje no máximo.

 

@Daniel Artony, nessa resolução, uma R7 260X já faria um estrago, qualquer uma das R9 270X vai ficar tranquilo pra jogar. E lembrando, tem a R9 280.

 

Sobre as memórias, não farão diferença significativa em jogos não, nem daria qualquer problema no computador usar as de 1600 MHz.

 

Na fonte, as duas vão suportar, mas acho que manteria a Corsair. Aliás, porque você tem essa fonte OCZ desde 2010?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank, agradeço pela sua atenção e sugestão! Agora há pouco, estava vendo algumas informações sobre a R9 280, mas, no site AMD, só encontrei referências da R9 280X, que por sua vez, tem um TDP meio alto 250W. Por coincidência, a R7 260X e R7 265 foram as primeiras que analisei, mas, como pretendo partir para um monitor Full HD (1920X1080) daqui a algum tempo, passei a olhar para as R9 270X.

 

Olha, não tem nenhum motivo especial, apenas, eu idealizava montar outro PC, por isso, tenho essa fonte, um gabinete R460 Expresso (3RSystem) e um Cooler Cooler Master Hyper 212 Plus, desde essa data. (A fonte ainda está lacrada, espero que ainda funcione :rolleyes:).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Artony, A 270X é bem "fortinha", 98% dos jogos você vai rodar no ultra em 1440 X 900 e com boas taxas de frames (acima de 35)

 

Olhando esses preços, a 270X Windforce 3X tá com um bom custo/benefício, acima disso, considere a R9 280 que o @dudaskank postou.
Sim, mas só na "pratica" para saber se vai afetar alguma coisa ou não esse "overclock" nas memorias, e sobre overclock eu sou meio suspeito pra falar  :lol:
 
A fonte então é do modelo antigo, o novo foi lançado em 2013, a que você tem não é tão boa quanto a VX550w, então considere sem duvidas usar a Corsair VX550.

 
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Pretendo fazer um upgrade no meu PC, gastando em torno de R$ 1.500,00 - 2.000,00, visando melhor desempenho em jogos. Minha atual configuração é a seguinte:

 

Processador Intel Core i5 750 @ 2.67GHz
Placa Mãe ASUS P7P55D LE
Memória 2 x 4gb 1333mhz
FONTE Corsair TX 650
Placa de Vídeo GTX 50 ti

 

Acredito que como viso melhor desempenho em jogo, o crucial serial trocar a placa de vídeo, porém também me seria recomendado trocar o processador? E quais vocês me aconselham?

 

Agradeço desde  já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...