Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Olá pessoal,

Pretendo fazer um upgrade no meu PC, gastando em torno de R$ 1.500,00 - 2.000,00, visando melhor desempenho em jogos. Minha atual configuração é a seguinte:

Processador Intel Core i5 750 @ 2.67GHz

Placa Mãe ASUS P7P55D LE

Memória 2 x 4gb 1333mhz

FONTE Corsair TX 650

Placa de Vídeo GTX 50 ti

Acredito que como viso melhor desempenho em jogo, o crucial serial trocar a placa de vídeo, porém também me seria recomendado trocar o processador? E quais vocês me aconselham?

Agradeço desde já!

Seu processador é bom ainda, então meu voto vai em GTX 970 e o que sobrar pode pegar um SSD para instalar o sistema operacional e os principais programas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom nao sei se estou na area certa,sou novato,mais vamos la:

 

Vou ter que pegar outro pc,pois o meu deu uma certa pani,ele era um celeron 440 

Eu queria comprar por peças,e estou esperando a black friday para compra-las,espero que ela me ajude. As peças :

 
Processador Ivy bridge Core i5 3330 3 ghz LGA 1155
placa-mãe ASUS micro atx p/ Intel lga 1155 H61M-A/BR , c/HDMI PCI 3.0
Memoria Kingston 4gb 1600 mhz
Placa de video EVGA GeForce 9800 GT 1gb 256 bits
Fonte Zalman ATX ZM400-LE
 
Gabinete e HD ja tenho.Queria ve se essa config e boa ,e se a placa de video vai funcionar na placa-mãe.
Vai ficar 1400 + ou - se eu comprar agora.E se eu comprar na black friday vai mudar muito o preço?Obrigado"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ItsmiCarrera

 

Eu musaria umas coisas aí.

Os itens mais importantes são fonte, placa de vídeo e placa-mãe.

 

Você pode colocar uma placa-mãe mais nova já que essa aí está fora de linha praticamente. Vai continuar sendo um pc velho.

Coloque uma placa-mãe GA-B75M-D3H.

 

ou pegue logo um conjunto mais novo de placa-mãe e processador:

GA-B85M-D3H ou B85M-E/BR e processador i5-4430 ou i5-4460.

 

A fonte tem melhores no mercado.

Pode pegar uma Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430W.

 

Essa placa de vídeo GT 9800 é bem antiga também.

Recomendo pelo menos uma GTX 650 ou uma R7 250X.

 

4GB de memória é aceitável, mas se colocar 8GB (2 pentes de 4GB) vai ficar melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Tenho a seguinte configuração:

 

Fonte XFX PRO 450w (XPS-450-SEW)
Mobo Asus M5A78L-M LX
Processador AMD FX 4100 Black Edition

Mem Kingston DDR3 1333mhz 4gb
SSD Corsair Force GT 120gb
Gabinete XBLADE(deve ter uns 10 anos já)


Queria saber o seguinte:

Pretendo colocar uma VGA Asus R9 270x e trocar a memória pra 8gb (2x4gb) Corsair Vengeance. A fonte vai aguentar?

Também queria um gabinete decente, este ai ainda tem a fonte em cima... se possível indiquem um que tenha filtro para não entrar poeira.

Na hora de escolher a memória, vou de 1600mhz ou de 1866mhz?

Queria também uns cooler pro gabinete, indicam algum?

Abraço!


EDITED: Quero gastar entre 1000 e 2000 no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leopf

 

Processador FX-6300

Fonte ok!

Placa de vídeo R9 270X

Memória, se possível, 4GB 1866MHz.

Gabinete: Cougar Archon, Cougar MX 300, PcYes Horse, Pcyes Rhino, PcYes Java, Corsair Carbide 300R, Corsair Spec 02, etc.

Cooler: XtraFlo 120 (4 pinos para placa-mãe) ou SickeFlow (3 pinos para placa-mãe ou fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera!

 

Vou fazer um upgrade na minha placa de video e decidi pegar uma Sapphire R9 280 Dual X.

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-280-3gb-gddr5-pci-express-3-0-11230-00-20g-sapphire-75404

 

Configuração atual 

 

Processador: i5 3570 

Placa mãe: B75M-D3H lga 1155

Placa de video: Radeon HD 5850

Memória: 2x 4gb Corsair 1333 mhz

Fonte: Corsair CX 600

Gabinete: HAF 922

 

To pensando também em trocar a memória por um par de 1600 mhz. Vocês acreditam que seja necessário ou as memórias atuais seguram mais um pouco?

Essa placa mãe vai dar gargalo na R9 280?

E por último, em relação a temperatura, precisa de mais algum cooler pra esse gabinete?

 

Se possível, gostaria de investir somente no que for de maior importância para rodar sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GBLF, Não tem necessidade de trocar a RAM de 1333MHz para 1600MHz, é jogar dinheiro no lixo.

Não, placa mãe, de forma geral, hoje em dia não limita desempenho de placa de vídeo. Você pode colocar até uma GTX 980 ai que não vai ter gargalo.

Creio que não precise, o HAF 922 é bem espaçoso e bem ventilado de fabrica.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador:FX6300
Placa Mãe:GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+

Memória:4gb 1333 mhz corsair OU 2x2 gb 1600 mhz Kingston(Placa suporta ate 1333)
FONTE* (favor ver o item 1.2)CX 430
Placa de Vídeo
 (se houver)R7 250 Ultimate 1GB DDR5 128 Bits

 

Queria gastar ate 1600 reais,e essa config encaixou no orçamento,porém,queria saber se ela compensa mesmo,muitos dizem que o FX esquenta,e aonde moro e relativamente quente.

Se tiverem uma configuração melhor ate 1600 Reais por favor coloquem para mim.

Queria um PC que rodasse um ARMA 3/BF4/FC3 mesmo que no low/medium com um fps razoável.

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ItsmiCarrera

Bom dia. Este tópico trata de upgrades de computador. Se você tem um computador e queira fazer upgrade, descreva sua configuração. Lembre-se de ler o primeiro post, como informa o título.

 

Se você vai montar um computador do zero, crie um tópico novo.

 

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, povo

gostaria de fazer um upgrade na faixa de 1500-2000 dilmas visando o next-gen de jogos. Eu gostaria de focar em um processador novo e uma placa de vídeo, não pretendo fazer overclock (nem saberia também). Talvez uma fonte nova seja necessária, enfim, minha config é essa:

Processador: Intel Core i5 2500k 3.3GHz
Placa Mãe: ASUS P8H61-M LX
Memória: Corsair 2 x 4gb 1333mhz DDR3
Fonte: Corsair ATX 430W
Placa de Vídeo: ATI Radeon HD6870 1GB DDR5

 

Eu vi que vocês comentaram daquela promoção da Kabum que vem uma R9 280 com um teclado. Gostaria de saber se aquela placa é realmente boa ou só estão pegando por causa da promoção kkkk, e também se valeria a pena pegar um i7 ou deixar esse mesmo, pois eu soube que ele é melhor que muito processador i7.

No mais, é isso. Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LLucena, Não tem necessidade alguma de trocar de processador, o 2500K ainda é um excelente processador e dá conta dos jogos tranquilamente.

Pegue uma GTX 970 (Até R$ 1350 vale bem a pena) e uma XFX 550w Core ou uma XFX 550w Pro (até R$ 280 ainda é aceitável) ou até mesmo uma Corsair CX500.

Caso queira economizar, pegue essa R9 280X, por R$ 868 ela está com um custo/benefício excepcional.

Um SSD também cairia muito bem...

 

A placa é boa sim, mas pelo que ouvi falar não vale a pena a "promoção", o teclado é ruim e dá para achar R9 280 mais barata.

 

i5 = Jogos

i7  = Renderização

 

Em alguns jogos o i5 chega a ser até mais rápido que o i7 (LGA 115x).

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tudo bem?

 

Gostaria de uma ajuda do pessoal do fórum.

Estou com um orçamento de R$ 1500 e gostaria de dar um up na minha máquina. Uso basicamente para jogos.

Minha atual configuração é a seguinte:

 

Fonte: OCZ 600W StealthXStream2 OCZ600SXS2

Processador: Core i5 2500k

Placa Mãe: Asus P8P67-M

Memória: 4GB (2x2GB) Corsair Dominator 1600 DDR3

Placa de Video: GTX 460 Zotac 1gb 

HD: 1TB Samsung

 

Pensei em trocar de VGA, aumentar a memória e talvez um SSD.

O problema que tenho da memória é que uso um Cooler Master V6 no processador, o que me inutiliza 2 slots de memória, aí teria de trocar as que tenho hoje (ou vale tentar usar 4x2gb e trocar o cooler?).

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite, tudo bem?
 
Gostaria de uma ajuda do pessoal do fórum.
Estou com um orçamento de R$ 1500 e gostaria de dar um up na minha máquina. Uso basicamente para jogos.
Minha atual configuração é a seguinte:
 
Fonte: OCZ 600W StealthXStream2 OCZ600SXS2
Processador: Core i5 2500k
Placa Mãe: Asus P8P67-M
Memória: 4GB (2x2GB) Corsair Dominator 1600 DDR3
Placa de Video: GTX 460 Zotac 1gb 
HD: 1TB Samsung
 
Pensei em trocar de VGA, aumentar a memória e talvez um SSD.
O problema que tenho da memória é que uso um Cooler Master V6 no processador, o que me inutiliza 2 slots de memória, aí teria de trocar as que tenho hoje (ou vale tentar usar 4x2gb e trocar o cooler?).
 
Valeu.

 

 

Seu cooler é excelente, eu não trocaria ele. Eu venderia as memórias atuais e compraria novos pentes de maior capacidade. O resto eu investia em VGA e SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

 

Pretendo montar um pc 

Tenho apenas o gabinete e a Fonte ,,,,,

Pretendo gastar ate 2000 RS

Fonte Corsair CX-600W

Gabinete Cooler Master Haf 912

 

Alguma sugestao ?

esse kit abaixa seria bom ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593018784-kit-placa-me-asus-b85m-g-intel-core-i5-4430-8gb-corsair-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, gostaria da ajuda de vocês, tenho a configuraca a baixo que ja tem uns 3 anos e ja nao roda praticamente nenhum jogo da nova geração com fps aceitavel, queria a opinião de vocês se e possivel salvar alguma coisa pra ter uma jogabilidade descente com os novos jogos, creio que o principal a trocar seja a VGA, mas provavelmente o processador e placa-mãe vão dar gargalo e vou acabar tendo que trocar tudo. Segue a configuração:

 

Processador: AMD Phenom II X4 925 2.8 GHz

placa-mãe: ECS A790GXM-AD3

Placa de Video: AMD ATI RADEON HD 5750 1GB

Memorias: Markvision 2x 2GB DDR3 1333

Fonte: CORSAIR CX430W

 

 

gostaria de saber o que acham que e possivel fazer para rodar com uma jogabilidade boa os jogos novos, tentando salvar alguma coisa.

Pretendo gastar em torno de 1000 ~~ 1500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

bom estou querendo fazer um upgrade hardcore na minha maquina, motivo?

 

simples, jogar AC 5, q joguinho pesado... mas fazer o q sou fã.

 

em fim, posso fazer um upgrade de até 1500, pode chegar a 1600.

 

eu pretendia trocar apenas a placa de video e colocar + 8 GB de memoria, mas estou aberto a sugestões.

 

como referencia de preço pode ser o boa dica ou algum e-commerce de confiança como o kabum.

 

OBS: Ano q vem pretendo trocar a placa mãe e o processador.
 

OBS2: não compro peças no ML, mas podem me mandar o link, se for o caso eu procuro em outro site o mesmo modelo.

 

Processador: i7 2600
Placa Mãe: Z68X-UD3-B3
Memória: 8 GB DDR3
FONTE*: Fonte XFX ATX 850W Core Edition
Placa de Vídeo: radeon HD 6870 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigohunter

Comece trocando a placa de vídeo. Dependendo da performance geral você pode até esperar mais um ano até virem lançamentos 2015, memória DDR4, etc.

 

Sua placa de vídeo é realmente fraca. Compre uma R9 280X ou uma GTX 770.


Coloque mais uma memória de 4GB 1333MHz.


@arc_coelho

 

Recomendo esperar a Black fraude ou até o começo de 2015 e comprar uma GTX 970 4GB. Será uma ótima compra.


Quanto à memória RAM, não vejo necessidade ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigohunter

Comece trocando a placa de vídeo. Dependendo da performance geral você pode até esperar mais um ano até virem lançamentos 2015, memória DDR4, etc.

 

Sua placa de vídeo é realmente fraca. Compre uma R9 280X ou uma GTX 770.

Coloque mais uma memória de 4GB 1333MHz.

@arc_coelho

 

Recomendo esperar a Black fraude ou até o começo de 2015 e comprar uma GTX 970 4GB. Será uma ótima compra.

Quanto à memória RAM, não vejo necessidade ainda.

 

 

pergunta ***** agora: essas placas de video que você me indicou são compatíveis com minha placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...