Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Se botar uma Vga mais parruda, o i3 vai afrouxar. Porque não tem os 4 núcleos reais.

O ssd ao menos era boa ideia, mas não recomendo gastar em placa-mãe agora... espera o amd trinty sair e mais um pouco, uns 4 meses no total... pra então decidir o que fazer com a grana. Vai dar pra levar uma MB com sata3 e usb3 barata com um bom processador.

então cara, eu ja consegui um i5 2500k de um amigo meu, ele pego um i7 porque ele mexe com edição de video e essas coisas... dai pra ele até compensa..

dai ele vendeu esse i5 baratinho pra mim \0/ :lol: (podia te dado né U_U shuashahsuahs)

mais então, ele ta esperando o i7 dele chegar pra ele mandar o i5 pra mim *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tópico será fechado até vocês aprenderem à respeitar as regras, gente postando configuração incompleta, outro querendo montar computador e os velhos de casa respondendo tudo quanto é postagem. Enquanto eu não limpar as porcarias, o tópico ficará fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update entre 1200 - 1500

config atual:

2x2gb Kingston 800Hz

Asus Crosshair

AM2 AMD athlon x2 5600+

HD 320gb Western Digital 7200 Sata

HD 500gb Seagate 7200 Sata

XFX Radeon 4870 512MB

Corsair 650TX

---

Pretendo trocar a MOBO, Processador e por consequencia, as memórias... (3 itens totalizando: 1200 ~ 1500)

futuramente pegarei uma radeon 7970 ou 7870 ( por hora, fora de cogitação )

alguem tem uma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update entre 1200 - 1500

config atual:

2x2gb Kingston 800Hz

Asus Crosshair

AM2 AMD athlon x2 5600+

HD 320gb Western Digital 7200 Sata

HD 500gb Seagate 7200 Sata

XFX Radeon 4870 512MB

Corsair 650TX

---

Pretendo trocar a MOBO, Processador e por consequencia, as memórias... (3 itens totalizando: 1200 ~ 1500)

futuramente pegarei uma radeon 7970 ou 7870 ( por hora, fora de cogitação )

alguem tem uma sugestão?

Pegue isso:

I5 3450, R$550,01 - Pichau

GA-B75M-D3H, R$284,90 - Londritech

Corsair Vengeance 1600mhz 8gb (2x4), R$200,01 - Pichau

O resto se seu gabinete suportar, investiria em um bom ssd para usar como caching:

https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/ssd/hd-ssd-corsair-force-series-3-60gb-sata-iii-2-5-internal-solid-state-drive-cssd-f60gb3a-bk.html

Boa compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tenho o seguinte computador:

Processador: AMD Athlon 64 x2 4800+

Placa Mãe: Asus M2N SLI

Memória: 4 Gbs DDR2

Placa de Video: GeForce 8600 GT 512mb 128bits core 540 Shaders 1188 Memory 399

Fonte: Multilaser 450w - PSU-101

Comprei esse PC a uns 4 anos, do jeito que ta, unica mudança foi a fonte q era uma ThermalTake 420w que queimou, sem grana na época comprei essa fonte Multilaser na papelaria mesmo...

Queria fazer um upgrade, minha ideia inicial é

Trocar a fonte:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:348&tag=

ou

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:216

Trocar a Placa de Video:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:20392

Minhas dúvidas:

A placa de video vai ficar limitada por conta do resto do PC?

Compensa fazer apenas essa troca?

Analisei a troca de Placa mãe + Processador + Memoria ram também. O que acham dessa configuração(incluso a placa de video e fonte já citadas):

Processador: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:23694&tag=

Placa Mãe: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:27639&tag=

Memoria: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:111&tag=

Nunca tive o que reclamar do meu PC, para jogos e td mais, porém após a queima da fonte thermaltake percebi que ele da umas travadas em jogos e umas acelerações esquisitas de video, pode ser causado pela fonte ruim?

Na situação 1(subst Plc. Video + fonte) jogos como StarCraft 2 rodariam full? Diablo 3? DotA 2? Se a resposta for não na Situação 2 seria possivel?

Em caso de acharem minha escolha ruim quanto as placas tem sugestões nesta mesma faixa de preço?

O processador apesar de nem ser muito popular, por conta da fama do i7, li que desbanca o i72600(sem o K) e o preço é muito mais em conta, estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero fazer um upgrade pra jogos. Pretendo gastar até uns 1600,00

Tenho:

I3 2100

MB WiseCase p/ Intel 161M2X3DH LGA1155

1x2gb ddr3 1333MHZ Kingston

500gb HD Samsung SATA 2

Fonte WiseCase ATX 500W WSCV-500-P42S

Gabinete DexPC (detalhe: ele é muito pequeno)

então gostaria de sugestões para:

Placa de video ( estou entre GTX 560Ti e HD 7850, sendo essa ultima 100,00 mais caro)

Fonte obviamente

+ memoria ram

monitor

O gabinete eu tenho um igual a esse (http://alta-performance.webnode.com.br/products/gabinete1/) sobrando e gostaria de usa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero fazer um upgrade pra jogos. Pretendo gastar até uns 1600,00

Tenho:

I3 2100

MB WiseCase p/ Intel 161M2X3DH LGA1155

1x2gb ddr3 1333MHZ Kingston

500gb HD Samsung SATA 2

Fonte WiseCase ATX 500W WSCV-500-P42S

Gabinete DexPC (detalhe: ele é muito pequeno)

então gostaria de sugestões para:

Placa de video ( estou entre GTX 560Ti e HD 7850, sendo essa ultima 100,00 mais caro)

Fonte obviamente

+ memoria ram

monitor

O gabinete eu tenho um igual a esse (http://alta-performance.webnode.com.br/products/gabinete1/) sobrando e gostaria de usa-lo.

Está aqui:

Corsair CX430 V2 - R$157

HD7850 XFX - R$881

ForzaTech F1 - R$127

Monitor AOC E2250Sw - R$359

Total - R$1524 + Frete

Essa fonte vai dar conta e muito bem do seu sistema. Não se esqueça de colocar um pente de memória de 4GB depois, agora não precisa, deixe o investimento pra placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Tenho um PC digamos que, um pouco antigo, e estou afim de fazer um upgrade entre os valores de R$1.500 e R$2.000.

A ideia é trocar quase tudo, só o HD que não pretendo trocar pois são novos (tenho um Seagate ST3500418AS de 500GB e um SAMSUNG HD103SJ de 1TB).

A configuração que procuro é mais voltada para jogos tipo FIFA 12, PES, Crysis 2 e alguns emuladores, seria algo bom sem aquelas "travadinhas", pois meus sobrinhos que vão usar pra jogar e ai já viu, rsrs.

Minha configuração atual é essa:

Fonte : MyMax MPSU A230W-2S3I

Placa-Mãe : MEGAWARE MW-G31T-M7

Processador : Intel Pentium DualCore E5200 @ 2500MHz

Memoria : 4GB DDR-2 800 (400Mhz) (2 x 2048)

Placa de Video : NVIDIA GeForce 8400 GS

Andei olhando algumas peças, mas não sei se os preços estão em conta

Processador - Memoria - Placa - Mãe - Placa de Video

Vocês acham que valem a pena essas peças pelos preços? Fiquei em dúvida com relação a placa-mãe, talvez consiga achar alguma melhor que essa até. Só não pesquisei sobre fonte pois não sei qual a mais adequada pra aguentar estas peças, inclusive gostaria de sugestões.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Tenho um PC digamos que, um pouco antigo, e estou afim de fazer um upgrade entre os valores de R$1.500 e R$2.000.

A ideia é trocar quase tudo, só o HD que não pretendo trocar pois são novos (tenho um Seagate ST3500418AS de 500GB e um SAMSUNG HD103SJ de 1TB).

A configuração que procuro é mais voltada para jogos tipo FIFA 12, PES, Crysis 2 e alguns emuladores, seria algo bom sem aquelas "travadinhas", pois meus sobrinhos que vão usar pra jogar e ai já viu, rsrs.

Minha configuração atual é essa:

Fonte : MyMax MPSU A230W-2S3I

Placa-Mãe : MEGAWARE MW-G31T-M7

Processador : Intel Pentium DualCore E5200 @ 2500MHz

Memoria : 4GB DDR-2 800 (400Mhz) (2 x 2048)

Placa de Video : NVIDIA GeForce 8400 GS

Andei olhando algumas peças, mas não sei se os preços estão em conta

Processador - Memoria - Placa - Mãe - Placa de Video

Vocês acham que valem a pena essas peças pelos preços? Fiquei em dúvida com relação a placa-mãe, talvez consiga achar alguma melhor que essa até. Só não pesquisei sobre fonte pois não sei qual a mais adequada pra aguentar estas peças, inclusive gostaria de sugestões.

Desde já agradeço.

Apesar de ser uma config boa, melhor é fazer um PC do zero usando seu monitor, teclado, mouse e etc. Com 2000 reais dá pra montar um PC novo muito interessante.

Você estaria precisando adquirir Processador+RAM+Fonte+VGA+Mainboard+Gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Tenho um PC digamos que, um pouco antigo, e estou afim de fazer um upgrade entre os valores de R$1.500 e R$2.000.

A ideia é trocar quase tudo, só o HD que não pretendo trocar pois são novos (tenho um Seagate ST3500418AS de 500GB e um SAMSUNG HD103SJ de 1TB).

A configuração que procuro é mais voltada para jogos tipo FIFA 12, PES, Crysis 2 e alguns emuladores, seria algo bom sem aquelas "travadinhas", pois meus sobrinhos que vão usar pra jogar e ai já viu, rsrs.

Minha configuração atual é essa:

Fonte : MyMax MPSU A230W-2S3I

Placa-Mãe : MEGAWARE MW-G31T-M7

Processador : Intel Pentium DualCore E5200 @ 2500MHz

Memoria : 4GB DDR-2 800 (400Mhz) (2 x 2048)

Placa de Video : NVIDIA GeForce 8400 GS

Andei olhando algumas peças, mas não sei se os preços estão em conta

Processador - Memoria - Placa - Mãe - Placa de Video

Vocês acham que valem a pena essas peças pelos preços? Fiquei em dúvida com relação a placa-mãe, talvez consiga achar alguma melhor que essa até. Só não pesquisei sobre fonte pois não sei qual a mais adequada pra aguentar estas peças, inclusive gostaria de sugestões.

Desde já agradeço.

Tá exagerando no processado e deixando vga de lado (e nem seria essa vga a mais indicada nessa faixa). Fora que ja foi dito que é preciso trocar a fonte. O seu caso tá mais pra configuração completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, o que vocês sugerem de configuração completa? Dessas peças, dá pra manter alguma coisa? Eu andei pesquisando sobre fontes de alimentação e encontrei essa, o que vocês acham?

Desses componentes que postei a minha duvida é realmente em relação a placa-mãe e placa de vídeo, pois memoria RAM e processador eu pretendo mantê-los. Gabinete vou dar uma pesquisada agora também.

De qualquer forma, agradeço mais uma vez pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, o que vocês sugerem de configuração completa? Dessas peças, dá pra manter alguma coisa? Eu andei pesquisando sobre fontes de alimentação e encontrei essa, o que vocês acham?

Desses componentes que postei a minha duvida é realmente em relação a placa-mãe e placa de vídeo, pois memoria RAM e processador eu pretendo mantê-los. Gabinete vou dar uma pesquisada agora também.

De qualquer forma, agradeço mais uma vez pela ajuda.

Vai acabar sendo dinheiro mal gastado no final. Põe uma radeon 7750 nele e deixa ele quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite irei fazer um upgrade até 1300 em breve e gostaria de vossas opinioes.

minha configuração atual:

Placa mãe: Asus:Asus M2N68-AM Plus

Processador:DualCore AMD Athlon II X2 240, 2800 MHz (14 x 200)

Placa De Video:geforce 7025 nforce 630a

Memória:1024MB 800MHz DDR2

Fonte:Duex ATX 500W SATA 20+4 Pinos DX500SE

Apos muitas pesquisas

Achei a seguinte configuração interessante

Processador:AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition

Placa Mãe: MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - KVR1333D3N9/4G +Memória SpecTek 2GB 1333Mhz DDR3 - PC-10600

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

VGA EVGA GeForce GTX460 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express

Avista custa 1290R$ na balao da info, vocês acham que essa configuração pode ser melhorada por esse preço ate 1300 reais, ou essa configuração esta boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está aqui:

Corsair CX430 V2 - R$157

HD7850 XFX - R$881

ForzaTech F1 - R$127

Monitor AOC E2250Sw - R$359

Total - R$1524 + Frete

Essa fonte vai dar conta e muito bem do seu sistema. Não se esqueça de colocar um pente de memória de 4GB depois, agora não precisa, deixe o investimento pra placa de vídeo.

acho que vou trocar pela HD 6870 para economizar $$ e talvez + memoria ram.

Esse gabinete ja em com os coolers? ou vou precisar comprar separado

Edit:

Não terei problemas com a fonte? tipo adaptadores?

Qual gabinete tem melhor ventilação e "estrutura" melhor pelo seu preço (ForzaTech F1 ou GS-6000R)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA, MEU PC:

AMD A6 3500 (APU) TRIPLE CORE 2.1GHz 3MB CACHE

GIGABYTE A75MA - D2H

XFX RADEON HD 6870 1GB GDDR5 256BITS

KINGSTON 4GB 1333MHz DDR3

SAMSUNG 500GB 7200RPM

THERMALTAKE TR2 700W REAIS 80 PLUS PFC ATIVO

THERMALTAKE V3 BLACK EDITION

LG 25 POLEGADAS LED FULL HD

COMPREI ESSE PC A UM MES GASTEI 3200,00.

EU QUERIA QUE VOCÊS ME INDICASSE UM BOM COOLER PARA O PROCESSADOR, BOAS VENTOINHAS PARA O GABINETE, UM BOM HEADSET E TAMBÉM QUERIA QUE VOCÊS ME INDICASSEM ALGUNS UPGRADES QUE EU POSSA FAZER NO PC.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou trocar pela HD 6870 para economizar $$ e talvez + memoria ram.

Esse gabinete ja em com os coolers? ou vou precisar comprar separado

Edit:

Não terei problemas com a fonte? tipo adaptadores?

Qual gabinete tem melhor ventilação e "estrutura" melhor pelo seu preço (ForzaTech F1 ou GS-6000R)

Vai precisar de um adaptador se levar a corsair CX 430 V2. Tanto a 6870 quanto a 7850 precisam de 2 conectores de 6 pinos, a fonte mencionada só fornece 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses adaptadores não veem com a placa de video? então alguem poderia me mandar o link deles?

também estou com essa duvida irei fazer um up e escolhi a mesma fonte com a placa gtx 460,pergunte a loja que voce irá comprar se a placa acompanha um adaptador de 6 pinos, se nao acompanhar voce acha facilmente no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426817008-cabo-adaptador-pci-express-6-pinos-para-2-x-4-pinos-nf-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou com essa duvida irei fazer um up e escolhi a mesma fonte com a placa gtx 460,pergunte a loja que voce irá comprar se a placa acompanha um adaptador de 6 pinos, se nao acompanhar voce acha facilmente no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426817008-cabo-adaptador-pci-express-6-pinos-para-2-x-4-pinos-nf-_JM

Só uma coisa: apesar da necessidade do uso dos adaptadores pra configuração, não desistam de comprar as fontes que recomendamos. O custo/benefício das mesmas é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo fazer um upgrade de processador , plc mãe e memória em até R$ 1100,00 para melhorar o desempenho em jogos. Abaixo meu PC e as peças que pretendo comprar, poderia dar sugestão ou essas peças escolhidas estão OK:

MEU PC:

Processador: Intel Core2 Duo E6750

Placa-mãe: Intel DG41RQI

Memória: 2x2 Memória DDR2

HD: 2x HD Seagate Barracuda 500GB e 2x HD Samsung 160GB

Fonte: Corsair VX550

Plc de Video: XFX RADEON HD5770 1GB DDR5

Monitor: LG W2353V

Subwoofer: Edifier 5.1 M3351

UPGRADE QUE PENSEI EM FAZER:

Processador: Core i5 3550 - R$ 553

Placa mãe: GA-Z77-D3H (rev. 1.0) - R$ 430

Memória RAM: 2x Kingston KVR1333D3N9/4G (8GB) - R$ 110

Sugestões ou está tudo certinho? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem upgrade,é substituição mesmo,mas acho que aqui é o melhor lugar para postar.

minha config é:

Phenom II X4 955 -

Asus M4A785TD-V EVO

Kingston 2x 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V -

Seagate Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB)

HD5770 -

OCZ MXS 400W (Modular)

Thermaltake V3 Black Edition -

As peças em vermelho é o que tenho que substituir.A placa-mãe ainda não é certeza,ela da indice que funciona,só que o técnico falo que ta com medo de ela ta queimando o processador,vai testar ainda, a de vídeo e o processador são certeza,é que já estou adiantando meu lado,não queria gastar muito mais que 1200/1300, a placa de vídeo eu consegui achar a mesma por 427 reais, agora o processador não sei,tem que ser AM3,to pensando no Phenon II X4 965,mas não sei se tem um com custo/benefício melhor nessa faixa de preço dele, esse Bulldozer FX 4100 3.6 me chamo atenção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não é bem upgrade,é substituição mesmo,mas acho que aqui é o melhor lugar para postar.

minha config é:

Phenom II X4 955 -

Asus M4A785TD-V EVO

Kingston 2x 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V -

Seagate Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB)

HD5770 -

OCZ MXS 400W (Modular)

Thermaltake V3 Black Edition -

As peças em vermelho é o que tenho que substituir.A placa-mãe ainda não é certeza,ela da indice que funciona,só que o técnico falo que ta com medo de ela ta queimando o processador,vai testar ainda, a de vídeo e o processador são certeza,é que já estou adiantando meu lado,não queria gastar muito mais que 1200/1300, a placa de vídeo eu consegui achar a mesma por 427 reais, agora o processador não sei,tem que ser AM3,to pensando no Phenon II X4 965,mas não sei se tem um com custo/benefício melhor nessa faixa de preço dele, esse Bulldozer FX 4100 3.6 me chamo atenção também.

Com esse valor dá pra fazer um bom Up:

Processador Core I3 2100 - R$ 320

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3V - R$ 269,36

Sapphire Radeon HD 7700 - R$ 486,96

= R$ 1076,32

Preços da Kabum.

E ainda sobra se quiser pegar uma Fonte nova, não dá pra saber as condições da sua fonte atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Gigabyte que indiquei já suporta os Ivy. E não tem nada demais nessa Placa que te "indicaram".

Eu iria de HD 7700 por ser mais recente e melhor desempenho. Sem contar o menor consumo energético que com o passar dos anos você pode ganhar na conta de energia além de sugar menos da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...