Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

UPGRADE PARA JOGOS. Começando com Battlefield 3

CONFIG ATUAL:

Fonte Corsair CX500 500W

Placa Mãe Intel DH55TC LGA 1156

Processador I5 650

16GB Memória Corsair Vengeance 1333mhz

Placa de vídeo Nvidia Evga Geforce GTS 250 1gb 256bits

HD Samgung 1TB Sata 7200rpm

Cooler de entrada de 12CM c/ filtro ligado na fonte

Cooler de saída 9,2CM ligado na fonte

Gravador E Leitor De Dvd E Cd Lg Gh22ns50 22x Sata

MUDANÇAS:

Placa Mãe Asus p8z77-v Pro Lga 1155 Intel Z77 Hdmi Sata 6gb 765,00

Processador i7 3770k Ivy Bridge 1029,00

Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 560TI 1gb 256-bit 850,00

Total: R$ 2.644

Posso gastar, mas não quero gastar com algo que não compense o custo x benefício.

*** Alguma das peças está EXAGERADA ou se alguma não está acompanhando a configuração total??

*** Este i7 terá um bom desempenho e uma boa durabilidade?

*** As placas de vídeo tem config bascia igual, mas mudam alguns itens. Compensa este investimento?

Valeeu limdos.

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você tinha dito no outro tópico, quer o PC para jogos, então eu economizaria muito e comprava um Core I5 2500k em vez do i7 3770k Ivy. Certo que o I7 é mais atual, só que não tenho muito conhecimento sobre ele, mas ouvi dizer que esquenta um pouco.

A placa mãe parece ser a adequada e a VGA muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUDANÇAS:

Placa Mãe Asus p8z77-v Pro Lga 1155 Intel Z77 Hdmi Sata 6gb 765,00

Processador i7 3770k Ivy Bridge 1029,00

Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 560TI 1gb 256-bit 850,00

Total: R$ 2.644

*** Alguma das peças está EXAGERADA ou se alguma não está acompanhando a configuração total??

Cara acho que este i7 esta exagerado sim... Um computador para jogos presisa mais de memoria ram e placa de video...

aqui esta a configuração que eu acho ideal para voce que quer jogar :

Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB R$ 645,90

placa-mãe Placa Mãe Asus p8z77-v Pro Lga 1155 Intel Z77 Hdmi Sata 6gb 765,00 (a mesma)

2 Sapphire ATI Radeon HD6870 1GB DDR5 : 1400R$

= 2811

*Se voce pagar pelo boleto nesses links que eu passei vai fica bem mais barato, mas ou menos o mesmo preço da sua outra configuração e bem mais eficiente em jogos! voce vai rodar bf3 com tudo no max com fps na casa dos 60, 70 conserteza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que este i7 esta exagerado sim... Um computador para jogos presisa mais de memoria ram e placa de video...

aqui esta a configuração que eu acho ideal para voce que quer jogar :

Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB R$ 645,90

placa-mãe Placa Mãe Asus p8z77-v Pro Lga 1155 Intel Z77 Hdmi Sata 6gb 765,00 (a mesma)

2 Sapphire ATI Radeon HD6870 1GB DDR5 : 1400R$

= 2811

*Se voce pagar pelo boleto nesses links que eu passei vai fica bem mais barato, mas ou menos o mesmo preço da sua outra configuração e bem mais eficiente em jogos! voce vai rodar bf3 com tudo no max com fps na casa dos 60, 70 conserteza!

Muito boa sugestão essa das placas simultâneas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que este i7 esta exagerado sim... Um computador para jogos presisa mais de memoria ram e placa de video...

aqui esta a configuração que eu acho ideal para voce que quer jogar :

Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB R$ 645,90

placa-mãe Placa Mãe Asus p8z77-v Pro Lga 1155 Intel Z77 Hdmi Sata 6gb 765,00 (a mesma)

2 Sapphire ATI Radeon HD6870 1GB DDR5 : 1400R$

= 2811

*Se voce pagar pelo boleto nesses links que eu passei vai fica bem mais barato, mas ou menos o mesmo preço da sua outra configuração e bem mais eficiente em jogos! voce vai rodar bf3 com tudo no max com fps na casa dos 60, 70 conserteza!

Muito boa sugestão essa das placas simultâneas!

Não seria melhor pegar um i7 ou i5 3ª geração contando que ele esteja mais atual, e teoricamente, teria um longo período de uso, já que podem demorar para lançar um melhor?

Este esquema de usar duas placas de vídeos eu realmente não sei como funciona.. kkkk Coloco as duas e conecto um monitor com 2 entradas? Conecto monitor apenas em uma?

Não seria melhor pegar uma placa de vídeo unica na faixa de 1000,00-1400,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, camaradas.

Venho aqui a lhe fazer um pedido de ajuda e dicas.

Estou com um computador consideravelmente bom, porém gosto de jogar jogos tops sempre que lançar, prevejo que ele daqui um tempo já não aguentará rodar jogos que provavelmente gostaria de jogar então estou aqui a pedir dicas de upgrade para ele.

Configuraçõs:

Processador: Intel Core 2 Quad ~2.7GHz (4 CPUs)

Placa Mãe: Intel Raisin City DG41RQ

Memória: 2x Kingston 2GB DDR2

HD: 320GB

Fonte: PAUTA PX350RNF ATX 450W

Placa de Vídeo: GeForce 9500GT

Estou querendo gastar em torno de 1300-1500 (lógico que se der com menos melhor :) ).

Inicialmente estava pensando em melhorar o processador, placa de vídeo e se sobrar a memória, porém não sei se melhorando os mesmos eu não teria de trocar de fonte e placa-mãe (que seria o que me quebraria).

No quesito de processador eu estava a pensar em um i5-750 que acredito eu, ser uma escolha boa e facilmente acessível por torno de 600-700 reais.

Já na placa de vídeo estou a pensar na GeForce GTX-560 que achei nessa loja por 600 reais (se possível me diga se essa loja é boa ou é outra com facas afiadas).

Memória eu pensei em uma Kingston 4GB DDR3 que no balão da informática contém por menos de 100 reais cada uma.

Eu gostaria de saber a vossa opinião tanto em procurar em outras lojas, como procurar outras peças.

Grato, Warder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor pegar um i7 ou i5 3ª geração contando que ele esteja mais atual, e teoricamente, teria um longo período de uso, já que podem demorar para lançar um melhor?

Este esquema de usar duas placas de vídeos eu realmente não sei como funciona.. kkkk Coloco as duas e conecto um monitor com 2 entradas? Conecto monitor apenas em uma?

Não seria melhor pegar uma placa de vídeo unica na faixa de 1000,00-1400,00?

Pegar um I7 para jogos, seria gastar dinheiro. Tem placas mães com 2 ou mais slots PCI-e, nelas você pode conectar mais de uma placa de vídeo, mas tem que ser o modelo adequado que suporte SLI ou Cross Fire, que são conexões "via cabo" entre as duas. Vai dobrar o desempenho. Se quiser uma VGA absurda, vai de Nvidia Quadro. Acho elas interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Preciso dar um belo UP, pois uso o PC tanto para O AUTOCAD quanto para jogos.

Minha configuração:

Monitor: Samsung P2370

Fonte: Seventeam ST 550 EAG-05F

Processador : Intel Core2 Quad Q6600 2.4

Placa Mãe: Asus Striker Extreme

Placa de Video : GTX 560

Memoria : DDR 2 3 GB PC 2 6400

_____________________________________________________________

Praticamente vou quase montar um novo PC, as únicas peças que não irei substituir serão o Monitor , Fonte e a Placa de Video.

Andei pesquisando e algumas configurações e gostaria de gastar um pouco mais na Placa mãe, pois quero no futuro fazer mudar a placa de video e não ter problemas.

Pensei na seguinte configuração:

Processador : Core i5 3450 - R$565

Placa Mãe : MB ASUS p/ Intel P8Z68-V/GEN3 LGA1155 Box - R$ 822,00

Memoria : 2x4GB DDR3 G.Skill Value - 2x R$75

HD : 500 GB Seagate Barracuda 16MB Sata 3 6.0 GB´s 7200 RPM - R$ 213,00.

Minha única dúvida é em relação a Placa Mãe, pois a diferença dela séria o PCI E de 3.0.

Gostaria de saber a opnião de vocês com relação a essa configuração.

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Preciso dar um belo UP, pois uso o PC tanto para O AUTOCAD quanto para jogos.

Minha configuração:

Monitor: Samsung P2370

Fonte: Seventeam ST 550 EAG-05F

Processador : Intel Core2 Quad Q6600 2.4

Placa Mãe: Asus Striker Extreme

Placa de Video : GTX 560

Memoria : DDR 2 3 GB PC 2 6400

_____________________________________________________________

Praticamente vou quase montar um novo PC, as únicas peças que não irei substituir serão o Monitor , Fonte e a Placa de Video.

Andei pesquisando e algumas configurações e gostaria de gastar um pouco mais na Placa mãe, pois quero no futuro fazer mudar a placa de video e não ter problemas.

Pensei na seguinte configuração:

Processador : Core i5 3450 - R$565

Placa Mãe : MB ASUS p/ Intel P8Z68-V/GEN3 LGA1155 Box - R$ 822,00

Memoria : 2x4GB DDR3 G.Skill Value - 2x R$75

HD : 500 GB Seagate Barracuda 16MB Sata 3 6.0 GB´s 7200 RPM - R$ 213,00.

Minha única dúvida é em relação a Placa Mãe, pois a diferença dela séria o PCI E de 3.0.

Gostaria de saber a opnião de vocês com relação a essa configuração.

Desde já agradeço pela atenção.

Tudo esta ok, mas a placa-mãe nao. voce esta indo pelo caminho errado, pagando caro demais por uma com o chipset “ultrapassado“. Se quer uma placa atual, e que nao te deixe na mao, pegaria essa:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2503/placa-mãe-gigabyte-z77-d3h-intel-lga-1155-chipset-intel-z77-box

Boa compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo esta ok, mas a placa-mãe nao. voce esta indo pelo caminho errado, pagando caro demais por uma com o chipset “ultrapassado“. Se quer uma placa atual, e que nao te deixe na mao, pegaria essa:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2503/placa-mãe-gigabyte-z77-d3h-intel-lga-1155-chipset-intel-z77-box

Boa compra! ;)

Valeu pela dica, seria melhor tb eu colocar um SSD e como eu já tenho 2 hd´s na minha maquina antiga e eu posso deixa-los para armazenar arquivos, ficando o SSD com o Windows o AutoCad e os Jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, seria melhor tb eu colocar um SSD e como eu já tenho 2 hd´s na minha maquina antiga e eu posso deixa-los para armazenar arquivos, ficando o SSD com o Windows o AutoCad e os Jogos?

Sim, seria, poderia tanto ser como caching ou armazenamento mesmo, que aumentaria sensivelmente o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seria, poderia tanto ser como caching ou armazenamento mesmo, que aumentaria sensivelmente o desempenho.

Bom a configuração ficou a seguinte:

Processador : Core i5 3450 - R$565

Placa Mãe : GA-Z77-D3H LGA 1155 Intel Z77 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX - R$ 490,00

Memoria : 2x4GB DDR3 G.Skill Value - 2x R$75

HD : 500 GB Seagate Barracuda 16MB Sata 3 6.0 GB´s 7200 RPM - R$ 213,00.

Vou deixar o SSD para outra hora (muito alto o valor), o mesmo SSD de 120 GB la fora custa U$130 muita diferença.

Sem mais, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem estou com uma placa de video bem antiguinha ja e não ta mais dando conta do que estou exigindo e por isso resolvi parar de adiar o inevital, quero trocar a vga mais estu em duvida em 2 modelos:

Radeon HD 6990

Radeon HD 7970

bem os motivos da duvidas é por varios benchmarks que vi na net que a 6990 da um banho na 7970!e ai queria uma ajudinha pra escolher o modelo!

bem minha configuração de pc é:

placa mãe: ECS A790GXM gold

processador: AMD Phenom II 1090T

memória ram:(2X2gb) xms3 DDR3 platinum series 1600MHZ + (2X2gb) xms3 DDR3 160MHZ

fonte: C3 PSH-850v 850Wts real

vga: Nvidia Geforce 9500GT

water cooler: Corsair H-100

gabinete: Cooler master HAF 942(X)

bem fiz o up de 4gb de memoria pois meu pc vem dando telaazul e até onde eu sei essa tela se da por falta de memoria e a tela deu quando estava só com o l4d2 aberto! sera possivel a placa mãe afetar em algo? ou a propria placa de video?

agradeço desde ja

Micheul hintemann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem estou com uma

placa de video bem antiguinha ja e não ta mais dando conta do que estou exigindo e por isso resolvi parar de adiar o inevital, quero trocar a vga mais estu em duvida em 2 modelos:

Radeon HD 6990

Radeon HD 7970

bem os motivos da duvidas é por varios benchmarks que vi na net que a 6990 da um banho na 7970!e ai queria uma ajudinha pra escolher o modelo!

bem minha configuração de pc é:

placa mãe: ECS A790GXM gold

processador: AMD Phenom II 1090T

memória ram:(2X2gb) xms3 DDR3 platinum series 1600MHZ + (2X2gb) xms3 DDR3 160MHZ

fonte: C3 PSH-850v 850Wts real

vga: Nvidia GeForce 9500GT

water cooler: Corsair H-100

gabinete: Cooler master HAF 942(X)

bem fiz o up de 4gb de memoria pois meu pc vem dando telaazul e até onde eu sei essa tela se da por falta de memoria e a tela deu quando estava só com o l4d2 aberto! sera possivel a placa mãe afetar em algo? ou a propria placa de video?

agradeço desde ja

Micheul hintemann.

Benchmarks mostram apenas a taxa média de FPS, não a taxa em tempo real. Placas dual-gpu como a HD6990 não são completamente aproveitadas por problemas de drivers, suporte fraco dos jogos, e etc, além do consumo absurdamente mais alto (mais que o dobro da HD7970!!) e os infames microstutterings:

http://techreport.com/articles.x/21516

Por esses motivos é melhor uma HD7970, o que testes simples não apontam...

Upgrade até 1300,00

I3 2100 + Pcware IPM H61R1

1x2gb ddr3 1333MHZ Kingston

500gb HD Samsung SATA 2

Fonte WiseCase WSCV-500-P42S

Gabinete SpaceBr (muito simples, então acho que precisarei trocá-lo)

preciso de um monitor também (preferência >20'')

HD6870 Sapphire - R$580

Corsair CX430 V2 - R$148

Aerocool Strike-X One - R$115

LG E2041S - R$305

Montaria desta maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, essa é a config que eu tenho agora:

CPU: Intel Core i7 930 LGA 1366

Placa Mãe: ASUS P6X58D-E

Memória: DDR3 (6x2GB) 12GB 1600Mhz Corsair

Placa de vídeo: Radeon HD 5770

Fonte: Corsair TX750W 750W reais

Outras infos:

Gabinete Cooler Master CM690

Cooler Zalman CNPS 10X Performa

2 HD´s de 1TB cada Sata3 6GB/s modelo WD1002FAEX0

Drive SSD 64GB Kingston

Como estou preso ao lga1366, e não queria mudar de placa mãe, pergunto:

1) Compensa pegar um i7 960? Um extreme acho bobagem

2) Com essa RAM que eu tenho, faz sentido mudar para 12gb de 2000MHz?

3) Qual placa entre R$900/R$1100 seria melhor para esse conjunto?

4) Já tenho como certo que colocarei + 1HD

ps: aceito qualquer sugestão! :D

Tentei seguir o manual de postagem, se cometi um deslize, me desculpem, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, essa é a config que eu tenho agora:

CPU: Intel Core i7 930 LGA 1366

Placa Mãe: ASUS P6X58D-E

Memória: DDR3 (6x2GB) 12GB 1600Mhz Corsair

Placa de vídeo: Radeon HD 5770

Fonte: Corsair TX750W 750W reais

Outras infos:

Gabinete Cooler Master CM690

Cooler Zalman CNPS 10X Performa

2 HD´s de 1TB cada Sata3 6GB/s modelo WD1002FAEX0

Drive SSD 64GB Kingston

Como estou preso ao lga1366, e não queria mudar de placa mãe, pergunto:

1) Compensa pegar um i7 960? Um extreme acho bobagem

2) Com essa RAM que eu tenho, faz sentido mudar para 12gb de 2000MHz?

3) Qual placa entre R$900/R$1100 seria melhor para esse conjunto?

4) Já tenho como certo que colocarei + 1HD

ps: aceito qualquer sugestão! :D

Tentei seguir o manual de postagem, se cometi um deslize, me desculpem, valeu!

Pra falar a verdade é bobagem trocar placa-mãe ou processador, ainda mais se você quer montar um PC pra jogos. Trocaria o HD e colocaria uma placa de vídeo mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade é bobagem trocar placa-mãe ou processador, ainda mais se você quer montar um PC pra jogos. Trocaria o HD e colocaria uma placa de vídeo mais forte.

valeu progamer, tem alguma sugestão de placa de vídeo? Não tenho preferência por nenhuma marca. Até R$1100 eu consigo arcar. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD6870 Sapphire - R$580

Corsair CX430 V2 - R$148

Aerocool Strike-X One - R$115

LG E2041S - R$305

Tem esse gabinete que eu gostei também, vem com 3 coolers. Qual Vale mais a pena pela refrigeração? Sorocaba faz calor d+

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:23290&tag=forzatech

e http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166&tag=Spire%20Cooler%20FAN

A fonte vou ter que usar adaptador né? Poderiam citar alguma outra que não precise nesse preço (150-200,00)

_______________________---

minha placa-mãe é https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=24310

Micro-ATX, vou ter algum problema ou todos gabinetes/placa de video/fonte funcionam corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu progamer, tem alguma sugestão de placa de vídeo? Não tenho preferência por nenhuma marca. Até R$1100 eu consigo arcar. valeu

Eu procuraria a HD7870, e se não der, a HD7850. Tem também a GTX570 e a HD6970 que tem um desempenho levemente inferior a HD7870 custando um pouco mais barato, mas, o consumo delas é monstruosamente mais alto que das HD78xx e são placas cerca de 5% superiores a HD7850 somente custando mais caro...

O Aerocool Strike-X one é mais barato, mas o gabinete da ForzaTech é melhor ao meu ver. Só não se esqueça de ver se essas ventoinhas separadas são boas...

A fonte vou ter que usar adaptador né? Poderiam citar alguma outra que não precise nesse preço (150-200,00)

Vai sim, mas o adaptador vem na caixa da placa de vídeo. E se quiser gastar mais em fonte, sugiro a Seasonic S12II 430, e daí montar parte do orçamento na Pichau.

minha placa-mãe é https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=24310

Micro-ATX, vou ter algum problema ou todos gabinetes/placa de video/fonte funcionam corretamente?

Qualquer gabinete por aí no Brasil aceita placas Micro-ATX, somente raras exceções... Esses gabinetes aí acomodarão muito bem estas peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu comprar mais 2 coolers vai dar pra ligar direitinho né? tipo ja vem 3, vou ficar com 5 coolers.

A placa-mãe e fonte guentam (encaixam)?

Acredito que vai dar sim, e se não conseguir, vai ter que conectar nos adaptadores molex. Aproveite mais para pesquisar mais sobre isso, mas eu não vejo comprar três cooler como necessário. Melhor investir na fonte mesmo colocando a Seasonic S12II 430 para não ficar usando adaptadores e não ficar uma gambiarra.

E vai tudo sair numa boa, seu PC consumirá 270W no máximo e não mais que isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 3 coolers ja vem no gabinete pelo que vi.

Andei pesquisando e cheguei a conclusão que o adaptador pci não é "perigoso", então mesmo se eu comprar a corsair 430CXV2 não terei problemas?

A diferenca de preço entre a corsair e a seasonic 430 bronze é de 70,00 aqui na minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha configuração atual é a seguinte:

mobo: Asus P5N-E SLI

processador: Core 2 Quad Q9300 2.5 GHz

memória: 4x1gb OCZ Gold ddr2 800

fonte: Corsair 450VX

video: GeForce GTX 560 Ti 1gb

To querendo fazer um upgrade e gastar até uns R$1700, prefiro plataforma intel e não vou trocar a vga. Então, to querendo pegar um Core i5 2500k, e queria saber uma boa mobo pra ele, preferencialmente da Gigabyte. Devo trocar também o gabinete, HD e memória. A fonte segura tranquilamente a nova configuração? Agradeço desde já.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...