Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Olá pessoal, feliz ano novo à todos!
Então, pra começar bem o ano, estou querendo fazer um up no meu velho pc, o objetivo é rodar os jogos mais atuais com boas configurações. Sinto que o principal componente a ser trocado é a placa de vídeo, peço sugestões de vocês.
Valeu povo!
 
Processador: Intel Core i5 2400
Placa Mãe: Gigabyte H61M-S2PH
Memória: 8 Gigabytes DDR3, sendo dois slots de 4096Mb
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 250
Fonte: Purepower 430 NP
 
Orçamento: Até 2000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos!
 
Quero montar um pc para jogos atuais no médio ou alto em uma resolução de 720p ou no máximo em 1600x900.
Coloquei 1700 mas na real vou até mais ou menos uns 2200, só que como vou parcelar no cartão, não vai vir o preço das peças com o desconto do à vista. Além de que eu moro em Manaus e o frete sai em média por 100 reais pra todas essas peças.
O HD eu vou comprar por aqui um à vista mesmo, portanto não entra na lista, assim como o Gabinete, que vou usar um velho que tenho, não me importo com luzes e cores em gabinete bonitão.
Eis as configurações que estava pensando:
 
Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H81M-S1, DDR3 1333, VGA, SATA 6Gb/s, USB 3.0

 

Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4

 
Processador Intel Pentium G3250, Cache 3MB, 3.2GHz, LGA 1150 BX80646G3250
 
Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
 
Memória Corsair Vengeance 2x4GB 1600MHz DDR3 Azul CMZ4GX3M1A1600C9B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @oldnoob tudo certo?

Comprei o air cooler que me indicou, quando fui instalar não sei se fiz algum procedimento errado mas minha mobo se foi, já fiz os testes, quanto ao processador ainda não sei vou testar em outra mobo amanhã, pode me dar alguma ideia de uma nova mobo e um novo processador? Caso eu precise comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara ,cara,explica como se deu isso! voce quebrou a placa-mãe?

Só pode ter sido na instalação do cooler,mas voce leu direitinho o manual dele?

Quanto ao processador se não caiu ou bateu em algo,deve estar bom,sem problemas.

E me lembra as tuas peças porque a gente esquece o que digitou no dia seguinte;bota a lista de peças pra eu lembrar.

voce deve procurar no youtube vídeos sobre a instalação do cooler,além de aprender o manual dele.

Faça a instalação do cooler com a placa-mãe fora do gabinete,sem as memórias,depois com tudo pronto voce fixa a placa-mãe no gabinete.Aí é só instalar a placa de vídeo e o resto.

Fazer instalação de cooler em mobo dentro de gabinete é mais difícil.O jeito é comprar outra placa igual.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Boa tarde
Eu estou querendo fazer um upgrade no meu computador visando jogar todos os jogos atuais , com um custoxbeneficio o melhor possivel :) e que possa durar um tempo sem precisar de novos upgrades.
O valor que quero investir e de até R$2,000
Minha configuração atual:
 

i3 2100 3.1Ghz 1155 LGA
MSI H61M-P21(MS-7680)
1X CORSAIR VENGEANCE 4GB 1600MHZ - 1X CORSAIR 2GB 1333MHZ
SEAGATE DESKTOP HDD 1TB 6gbs
ICEAGE IA500HP80 DUAL 2.3V 500W
GTX 650ti 2GB GRR5
GABINETE CM ELITE 431 PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, oldnoob disse:

@flavio_guara ,cara,explica como se deu isso! voce quebrou a placa-mãe?

Só pode ter sido na instalação do cooler,mas voce leu direitinho o manual dele?

Quanto ao processador se não caiu ou bateu em algo,deve estar bom,sem problemas.

E me lembra as tuas peças porque a gente esquece o que digitou no dia seguinte;bota a lista de peças pra eu lembrar.

voce deve procurar no youtube vídeos sobre a instalação do cooler,além de aprender o manual dele.

Faça a instalação do cooler com a placa-mãe fora do gabinete,sem as memórias,depois com tudo pronto voce fixa a placa-mãe no gabinete.Aí é só instalar a placa de vídeo e o resto.

Fazer instalação de cooler em mobo dentro de gabinete é mais difícil.O jeito é comprar outra placa igual.

Boa sorte!

@oldnoob então, descobri a ***** que fiz, passei pincel nos conectores kkkkkkkkkkkkkkkk

O técnico falou que com muita paciência ele consegue alinhar os conectores novamente, agora ele está testando as memórias e o processador, mas mesmo se o processador estiver bom estou querendo fazer um upgrade da mobo e do processador até uns R$2.000,00 se passar um pouco não tem problema, mas quero algo para que eu mexa só daqui uns 2-3 anos, se der pra fazer este upgrade com este valor sem problemas.

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob com essa configuração será que consigo ficar mais uns 3 anos sem precisar comprar alguma coisa? To querendo melhorar esse processador o que acha?

 

Me indica um gabinete espaçoso? Tenho um thermaltake armor mx mas acho muito pequeno

 

----

O processador se salvou, será que consigo vender ele por uns R$400,00? Um novo ta R$750,00 à vista

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, flavio_guara disse:

@GuilhermeGB isso q tava querendo ver só que este já é um i3 6 geração, o que acha? Neste valor que o @oldnoob da pra colocar mais uns R$300,00 - RS500,00 sem problemas

Sim, sim, é um Core i3 6ª geração, e com OC chega próximo ao desempenho em jogos de um i5 3ª/4ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara ,eu fiz o primeiro orçamento com o I5-6600,mas ficou acima do valor.Se puder voce põe o I5 e fica tudo bem.http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-6mb-box

1.101,00 reais

http://www.kabum.com.br/produto/72301/placa-mãe-msi-p-intel-h170-pc-mate-ddr4-box

765,00 reais

E as memórias que postei.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julyan Ricardo da Silva ,voe não acredita na gente,só isso.Toda vez que a gente recomenda e o usuário não compra as peças,é porque geralmente,tem outros apitando no ouvido dele.

Entenda de uma vez por todas;

1- a melhor plataforma hoje é Intel,pra tudo.

2- o melhor da Intel é a sexta geração= Skylake

Agora é só voce escolher se vai de Skylake ou de Haswell,que é a quarta geração.

A quinta geração da Intel não entra,porque é o mesmo preço da sexta e tem menos desempenho.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara Se você comprar um processador 6ª geração, ele virá com cooler de fábrica. Os coolers geralmente são universais, e tenho quase certeza que servirá na sexta geração, pois os processadores "K" não vêem com cooler, sendo necessário o usuário comprar seu cooler de preferência, então eles devem ter mantido um padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB eu comprei um cooler novo, e ele não suporta socket 1151 pelo menos o que diz no site

http://www.kabum.com.br/produto/49776/deepcool-cooler-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300/?tag=DP-MCH3-GMX300

ai para nao perder ele melhor partir para um socket 1155 ou 1150 mesmo, to querendo um socket 1150 tava lendo sobre ele, e parece ser melhor que o 1155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...