Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP
10 minutos atrás, fiz_turial disse:

 

Atualmente compensa mesmo comprar as memórias DDR4 e consequentemente uma mobo com suporte?

Quanto ao OC vou deixar pra lá, esse clock já está muito bom pra mim ^_^

 

Sim, compensa. Levando o kit com a B150 sai praticamente o mesmo preço que um kit de quarta geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu tenho um PC com a seguinte configuração:


ASUS Rampage Formula LGA 775 Intel X48 ATX

Intel Core 2 Duo E8400 3.0Ghz

Nvidia GeForce 9600GT 512mb 256bits

Intel 330 Series SSD 120gb SATA 6 Gb/s

2 HDs de 1,5tb Seagate SATA III Desktop 7200rpm

3x2gb RAM DDR2 400mhz Corsair

Fonte Corsair VX450W


PC bem antigo, eu sei, gostaria de fazer um upgrade de até 3 mil reais, estourando 3500...


Vou reutilizar todos os HDs e o SSD, embora gostaria de mais um HD de 1,5 ou 2tb. Seria possível reutilizar a fonte? Também pretendo reutilizar o meu gabinete antigo, que embora em estado precário, creio que ainda serve sua função, porém se alguém tiver uma boa alternativa, com boa ventilação (não precisa ser alien, com 30 mil luzinhas, que custam mais caro).


O objetivo do PC é jogar, gostaria de jogar, por exemplo, o CS:GO com um FPS acima de 250, além de conseguir rodar os jogos atuais pelo menos no high. O que vocês recomendam? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3 mil, vamos lá:


    i3 4170 ou i5 4440 (equilibre o orçamento)
    H81M ou B85M (equilibre o orçamento)
    8GB RAM 1600Mhz
    GTX 960 (caso sobrar grana do orçamento e conseguir esticar para uma GTX 970, fica show - mas neste caso é bom casar com o i5 4440)
    Gabinete Cougar Archon (excelente custo/benefício para você economizar e investir nos componentes mais importantes)

Como você já tem HD e fonte, acho que é viável esta configuração para o seu orçamento e para o seu objetivo.


Apenas para conhecimento, que a sua fonte vai lhe atender perfeitamente, veja você mesmo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-corsair-vx450w/1478


Boa sorte.


[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux


No caso, se eu conseguir achar a GTX 970 numa promoção (perdi várias nas últimas semanas) essa configuração que você passou seria adequada, correto (inclusive com minha velha fonte)?


i5 4440

B85M (Pelo que entendi essa é melhor que a H81m, certo?)

8GB RAM 1600Mhz

GTX 970


Eu já tinha lido esse post sobre a minha fonte, mas como não sou um grande conhecedor de hardware sempre fico com o pé atrás quando vejo pessoas usando fonte mais poderosas para essa configuração, entretanto se eu poder usar a minha antiga, ótimo!


No caso do gabinete, pelo que eu percebi a fonte vai na parte de baixo, né? Além de já vir com um cooler na parte de trás, por acaso vem com um na frente também, ou eu teria que adquirir um e instalá-lo? Se sim, qual você recomenda? É necessário um na lateral também?


Valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guibdias o Cougar Archon vem apenas com o cooler traseiro, não vem na parte frontal não. Se você desejar colocar um fan frontal e outro na lateral é bem vindo sim, melhora o fluxo de ar e a refrigeração dos seus componentes. Eu coloquei dois na lateral jogando ar para dentro (se é o mais adequado, eu não sei, mas está atendendo bem - de repente 1 do lado e 1 frontal fique melhor, preciso testar também). Mas de qualquer forma fica a seu critério isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou em uma dúvida mortal em qual placa-mãe levo. As opções são:
1) GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR3 LGA  R$ 756,03

2) ASUS H170 PLUS D3 R$694

3) ASUS H170 PLUS DDR4 R$707

4) http://www.kabum.com.br/produto/72304/placa-mãe-msi-p-intel-b150-pc-mate-DDR4-box/?tag=b150


O processador seria o I5 6500. Qual placa tem o melhor custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @oldnoob  beleza?

Meu cartão liberou vou fazer as comprar hoje, me tira só mais uma dúvida, o que acha da fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015/?tag=750%20w&origem=3&gclid=COCOxZbEpsoCFUwHkQodCtIDiw

Para rodar:

Mobo MSI H170 PC Mate DDR4

Processador Intel Core i5-6500 SkyLake 3,2Ghz 6MB

Memória Corsair Vengeance Lpx DDR4 16GB (2x8GB) 2400Mhz

Vídeo EVGA GTX 960 2GB GDDR5 128Bit

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, flavio_guara disse:

Fala @oldnoob  beleza?

Meu cartão liberou vou fazer as comprar hoje, me tira só mais uma dúvida, o que acha da fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015/?tag=750%20w&origem=3&gclid=COCOxZbEpsoCFUwHkQodCtIDiw

Para rodar:

Mobo MSI H170 PC Mate DDR4

Processador Intel Core i5-6500 SkyLake 3,2Ghz 6MB

Memória Corsair Vengeance Lpx DDR4 16GB (2x8GB) 2400Mhz

Vídeo EVGA GTX 960 2GB GDDR5 128Bit

 

Abraço!

 

Fonte mega exagerada, qualquer uma de 430w já seria mais do que suficiente, mas se quiser ficar tranquilo quanto a quantidade de conectores se for fazer um upgrade de placa de vídeo pega a de 500w. Mas saiba que mesmo 500w já é um exagero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini kkkkkkkkkkkkkkk

Bem que minha esposa fala que sou exagerado mesmo, mas usando esta fonte vou ter algum problema? Porque a minha intenção é comprar outra placa de vídeo, não para SLI, tenho um amigo que vem da Alemanha para o Brasil a cada 6 meses e em Julho vou ver o que vai ser lançamento da GTX e pedir pra ele trazer.

Esqueci de mencionar da HD e da SSD mas acredito não utilize muito da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, flavio_guara disse:

 

Eu iria na primeira. Já vai atender super bem.

 

A outra é Gold e modular, encarece muito. E eu não aconselharia pegar uma fonte modular. Ela tem suas vantagens, mas também tem desvantagens. Vai na "padrão".

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini @Widelux @oldnoob consegui 2 x 8GB memória Kingston DDR4 2133Mhz por R$350,00 cada nova, vou pegar em São Paulo na semana que vem, ai não preciso trabalhar com as DDR4 2400MHz, vai trabalhar perfeito no que a placa-mãe pede.

 

http://tecsend.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-preta-2133mhz-ddr4-non-ecc-cl14-dimm-1154.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@flavio_guara não amigo, faz isso não, tu vai gastar R$ 100,00 à toa. Fique com as da Corsair mesmo que a placa ajusta automaticamente o clock dela para 2133, tu não vai estar perdendo nada, na verdade vai estar ganhando R$ 100,00 se comparado com essas outras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara ,cheguei,meu chapa!!heheh Os amigos já te ajudaram,mas eu tenho algo a dizer:

Se voce tem grana para torrar,então invista numa mobo melhor,que aceite memos mais altas.Aí sim,voce vai melhorar bastante os FPS nos jogos!

Veja esta placa:

http://www.kabum.com.br/produto/72293/placa-mãe-msi-p-intel-z170a-gaming-m3-ddr4-box-

R$ 1.099,90 reais,mas é DDR4 até 3200 mhz e voce poderá desfrutar de todo o desempenho que puder com sei i5-6500.

Aí é só pegas as memos mais altas que voce puder.

Boa sorte!

@fiz_turial ,qualquer memória DDR4 de 2133mhz vai ficar boa,mas voce encontra mais barato no mercado livre.

pega estas memórias aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718987678-memoria-ddr4-8gb-2400mhz-gskill-ripjaws-2-x-4gb-vermelha-_JM

325,00 reais os 2 pentes.

Vão rodar em 2133mhz.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob R$400,00 a mais, mais ta bom, vou mudar para essa mobo então, quero gastar de uma vez para não mexer... por enquanto um belo tempo sem precisar mexer, mas não vou mudar as memórias porque acima de 2400mhz são muito mais caras, pego esta que me aconselhou por ultimo ou mantenho a anterior? Esses R$400,00 eu poderia investir em outro SSD também.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara ,pega a mobo,porque os SSD's vão ficar mais baratos,já a placa-mãe,é provável que aumente o preço por conta da capacidade de memórias.

Sim,fique com as de 2400mhz que eu te indiquei no Mercado Livre,estão baratas e são de qualidade.

O SSD voce compra depois,mas compre porque vai fazer muita diferença!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...