Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@fertric se eu fosse voce não mudava muita coisa não!

1- colocar um I5-3330

https://www.oficinadosbits.com.br/products/products.asp?codigo=16979

860,00 reais

O SSD que voce falou Samsung é melhor

E uma boa GTX 970

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box

1.700,00 reais.

Só isso,mais nada.

A fonte Seasonic tem 2 conectores e aguenta perfeitamente a GTX 970 que só gasta até 165W no pico ou 180W.

Não vale a pena o ganho trocando a plataforma,porque voce já tem uma placa-mãe que suporta o I5.Com a GTX970 voce não vai esguelar ela,sua fonte suporta de boa,memórias ok.Então,pra que gastar mais e ganhar quase nada?

Espere até o final de 2016,que a gtx970 ainda vai ser ótima,o SSD vai continuar sendo útil e se quiser,troque só processador placa-mãe .

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Muito obrigado pelas dicas. você me falou para substituir o i3 pelo i5, mas se caso fizer isso e no final do ano ir para a nova plataforma vou perder dinheiro, não? Sei que o ganho que terei para já ir para nova plataforma não será muito, mas não necessitaria mexer novamente no final do ano. O que estava pensando é já ir para um i5 da nova geração, com uma MB compatível. A GTX 970 será a minha escolha mesmo. Com essa troca de plataforma, será que necessito trocar a fonte?

 

Sobre o SSD, os da Samsung, qual tem o melhor custo benefício? Evo, Pro, nenhum? Olhei há algum tempo e estava difícil achar um bom custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fertric ,mesmo com o I5-3330 ivy bridge voce não ficará em desvantagem contra a nova plataforma da Intel.A não ser em novas tecnologias que nem deram as caras por aqui.

Ganho mesmo é o DX12,esse sim vai fazer alguma diferença,mas será em todos os processadores,inclusive no seu I5.

Pegue a grana que sobrar e guarde ou junte para uma mudança total,SE PRECISAR.

Torrar esta grana agora é jogar dinheiro fora,ainda mais que os AMD Zen vão sair no final do ano e pode ser que surpreendam,quem sabe...

Sobre o SSD o V300 é o mais barato,mas também mais lento,pegue o Samsung Pro se estiver o mesmo preço do EVO,mas pegue samsung,não tem erro.

E pode ser que mesmo com o I5-3330 voce não tenha que mexer nada em 2017.Tem gente com i5 2300 até hoje e não precisa mudar nada,só placa de vídeo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Brito Pode montar um parecido ou até melhor que o meu amigo.

Gastei 5.300 reais com algumas promoções.

- Placa de video: GTX 970 EVGA 1700R$
- Processador: I5 6600k 1600R$

- Fonte 600W a 700W 350R$
- Placa-mãe: ASUS H17 PRO GAMING 900 R$

- Memoria: 8GB X-FURY 2133GHZ  300 R$
- Gabinete: BI-XTRIKE Turbo  R$300
- HD 1 TB Seagate R$300
- Water cooler R$350

- Fan LED 03 unidades 200R$

Bota mais os frete ai, dá quase o seu valor, abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vim aqui agradecer aos amigos. Compra feita no dia 12/01/16 na Kabum chegou apenas hoje (10/02/16), problemas com imposto.

Espero que não tenha problema postar minhas impressões neste post único.

 

Durante esse tempo quase me arrependi, vi vários preços bem mais atrativos, e até mesmo pensei em um upgrade muito mais simples e barato sem trocar quase tudo. Por exemplo, gastei no total ~R$ 2250,00, pois eu aproveitei a fonte e não comprei placa de vídeo, e um PC completo montado, com o mesmo processador i3 Skylake e já com uma GTX 950 está saindo por R$ 2830,00 com frete.na Pichau. Claro que, eu estou usando agora DDR 4, e comprei um HD de 2 TB da Toshiba, mas tanto tempo aguardando chegar é como uma punição sem motivo.

 

No geral, estou gostando do pouco que usei. A fluidez é bem melhor comparado ao sistema antigo, não sei se por todo o conjunto, ou se eu teria o mesmo efeito caso usasse 8gb de RAM em dual channel ao invés dos 4GB em slot único, já que era um APU e usava o vídeo integrado.

 

Esse case Raijintek é bonito e tranquilo de montar, mas não gostei da posição dos "HDD"s, ficam muito próximos a tampa lateral e eu tive que deixar os fios da fonte dobrados demais para conseguir encaixar e fechar normalmente. No geral, ótimo custo-benefício. Não tem como remover o filtro frontal (só se entortar o encaixe de metal de alguma forma). O slot traseiro no encaixe "principal" onde ficaria a placa de vídeo já vem removido. No meu caso, que estou usando o gráfico integrado, fiquei com esse buraco atrás, nada que me incomode muito.

 

O encaixe da CPU nessa placa-mãe me incomodou e preocupou bastante. Não sei se é por ser a primeira vez com esse tipo de encaixe, mas é muito apertado. Tanto que eu hesitei bastante no começo, mesmo tendo certeza de que estava fazendo tudo corretamente. Tive que fazer uma força bem maior do que eu poderia imaginar ser necessário para fechar a alavanca, além da sensação de que estaria arranhando algo.

 

Mesmo com 2 coolers (frontal e traseiro) além do da CPU, ficou MUITO silencioso. Me surpreendi bastante. No sistema antigo era um gabinete bem "barato" e usava ele aberto pela falta de ventilação, o cooler da CPU estava sempre em altas velocidades, e agora ficou tudo quieto.

 

Não fiquei com muita opção em relação aos cabos, e essa placa-mãe micro-ATX também não ajuda muito. Ainda bem que isso não influencia em nada. Não que eu tenha deixado um monstro, claro.

 

Se alguém quiser alguma opinião sobre alguma coisa ou fotos melhores (tirei só uma com pressa, ficou ruim), basta me enviar MP.

 

Muito obrigado a todos que ajudaram!!!

Abraços!

 

vN6GHUp.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso da ajuda de vocês mais uma vez.

 

A pouco tempo atras troquei minha laca de video, tudo certo, ta funcionando xuxu beleza, mas meu processador ta bem velhinho já.

 

Atualmente tenho um Phenom II 965 Black Edition (Otimo processador, mas ja tem uns 5 anos acho).

 

Pretendo migrar para um i5 dessa forma minha MoBo também teria de ser trocada. Estou na duvida entre um i5 4690 (LGA1150) e um i5 6600 (LGA1151). Eu não tenho ideia de quais as diferenças entre uma geração e outra são, mas acredito que escolher a geração nova (que tem um socket novo) fará alguma diferença no futuro.

 

Alem da troca do processador terei de investir em uma MoBo nova, mas essa eu realmente não tenho ideia de qual valeria a pena pegar. Vale a pena investir em DDR4 já? Ou o DDR3 deve durar um bom tempo ainda?

 

Estou pensando em gastar algo em torno de R$2000 reais. R$2500 se eu for trocar memoria por DDR4 também.

 

Minha fonte é uma Corsair GS600, estou usando uma GTX960 EVGA 2GB e tenho atualmente 8gb de ram DDR3 1333mhz corsair também. Acredito que a fonte ainda aguenta o upgrade tranquilamente.

 

Aguardo uma ideia de vocês, muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lifsitch

1 hora atrás, Lifsitch disse:

Pessoal preciso da ajuda de vocês mais uma vez.

 

A pouco tempo atras troquei minha laca de video, tudo certo, ta funcionando xuxu beleza, mas meu processador ta bem velhinho já.

 

Atualmente tenho um Phenom II 965 Black Edition (Otimo processador, mas ja tem uns 5 anos acho).

 

Pretendo migrar para um i5 dessa forma minha MoBo também teria de ser trocada. Estou na duvida entre um i5 4690 (LGA1150) e um i5 6600 (LGA1151). Eu não tenho ideia de quais as diferenças entre uma geração e outra são, mas acredito que escolher a geração nova (que tem um socket novo) fará alguma diferença no futuro.

 

Alem da troca do processador terei de investir em uma MoBo nova, mas essa eu realmente não tenho ideia de qual valeria a pena pegar. Vale a pena investir em DDR4 já? Ou o DDR3 deve durar um bom tempo ainda?

 

Estou pensando em gastar algo em torno de R$2000 reais. R$2500 se eu for trocar memoria por DDR4 também.

 

Minha fonte é uma Corsair GS600, estou usando uma GTX960 EVGA 2GB e tenho atualmente 8gb de ram DDR3 1333mhz corsair também. Acredito que a fonte ainda aguenta o upgrade tranquilamente.

 

Aguardo uma ideia de vocês, muito obrigado pela atenção.



Processador (Pichau Promocao) 
http://www.kabum.com.br/produto/71103/processador-intel-core-i5-6400-skylake-cache-6mb-2-7ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56400/?tag=1151

Mobo
http://www.kabum.com.br/produto/71593/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-combo-g-suporta-ddr3-ou-ddr4-d-sub-dvi-d-hdmi-4-x-usb-3-0/?tag=1151


Memoria

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728157083-memoria-ddr4-8gb-2133mhz-gskill-ripjaws-v-2x-4gb-vermelha-_JM

Watercooler
http://www.kabum.com.br/produto/49226/coolermaster-watercooler-seidon-120v-120mm-rl-s12v-24pk-r1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lifsitch também acho que o I5 deve ser 1151 skylake,mas a mobo deve ser a melhor possível.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

942,00 reais

http://www.kabum.com.br/produto/71717/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-h170-pro-gaming-4xddr4-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-1-tipo-a-e-c-supremefx-m-2-gamers-guardian

742,00 reais

http://www.kabum.com.br/produto/63934/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2x4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fbk2-8

450,00 reais

TOTALR$-----------2134,00 reais.

Boa sorte!

OBS: se pegar as memórias que o colega aí de cima recomendou,vai economizar 150 ratas.Acho uma boa.Sai por menos de 2.000,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!


Tô querendo fazer um upgrade no meu PC, a minha intenção é gastar por volta de 1500 reais. Minha configuração atualmente é a seguinte:

  • Processador - Core i5 2500k 
  • placa-mãe - GA Z68MA D2H B3
  • RAM - Corsair CMV4GX3M1A1333C9 4GB 
  • VGA - ASUS GeForce ENGTX560Ti DirectCU II
  • HD - Seagate Barracuda 1TB 7200RPM
  • Fonte - XFX 650W 

Pra ser bem sincero, não ligo tanto assim pra desempenho. Não tenho muito tempo pra jogar, e - quando o faço - não ligo de deixar as configurações no minimo ou próximo disso. O que acontece é que eu estou já há uns 4 anos com esse computador e não queria deixar a defasagem ser tão grande assim. Então, a minha dúvida é se eu devo fazer um upgrade agora (gastando mais ou menos isso), ou coloco só mais memória RAM (acredito que seja esse o maior atraso, correto?) e deixo o dinheiro para fazer um upgrade mais parrudo quando - e se - as coisas ficarem mais baratas ou eu deseje usar o computador de forma mais hardcore... Agradeço pelas opiniões! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julyan Ricardo da Silva @oldnoob

 

Então vale a pena investir em DDR4 e na nova geração Skylake. Vi que o processador que vocês me recomendaram é mais fraco do que o que eu tinha em mente, pensei em pegar um 6600 e nao o 6400. Com o 6400 eu ja tenho um desempenho muito melhor que o o meu Phenom II?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lifsitch ,só depende de grana!Eu procurei o I5-6500 na pichau,mas tinha acabado.

O grande lance,é ter as melhores tecnologias para desfrutar logo.Na kabun está bem mais caro,talvez na terabyte dê pra pegar também.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box

1.102,00 reais,Já chegou,pega este!!

Boa sorte!

@Krammer ,śo coloca mais memória RAM,um pente de 4GB da mesma frequencia.Já que voce não joga em alto nível,não precisa de outra placa de vídeo mais parruda.Os 8GB vão melhorar bastante seus jogos.

Guarde a grana para mudar tudo quando for necessário ou coloque um SSD de 120GB samsung para rodar mais rápido o sistema.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, gostaria da ajuda de vocês:

 

Tenho atualmente essa configuração:

processador Core i5 2400 3,10 GHz

placa-mãe asus P8H61-M LE/BR

8 giga de ram

hd 750 Gb -

fonte cx 430 corsair 80 plus

placa de vídeo: RADEON HD R9 270

 

Estou querendo melhorar a placa-mãe e o processador, alguma sugestão ate no máximo 1000 a 1200 reais, vou usar para games, ja rodo com minha configuração bf4, fallout4, com bons FPS, mas quero uma configuração que eu possa usar por uns 3 anos.... Não tenho preferência por intel ou amd;

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Dalmeida Espera uma resposta do pessoal que entende bem mais, mas pelo que andei acompanhando as recomendações, o seu i5 ainda está ótimo. A diferença no desempenho para os processadores atuais existe, mas não o suficiente para justificar o gasto, comparado ao pouco ganho de desempenho real que você vai ter.

 

Sem falar que com só 1000 reais você não compra nem o novo i5 Skylake, fora a placa-mãe.

 

Você pode comprar uma placa de vídeo melhor para ter um melhor desempenho imediato, é o que eu recomendaria se for isso que quer.

Ou então continuar com esse sistema, e guardar esse dinheiro para um futuro que tenha um salto significativo de desempenho.

 

Se você estiver satisfeito com o desempenho atual, talvez seria melhor simplesmente guardar mesmo e não mudar nada. Ainda tem bastante "espaço" para melhorar seu sistema, mas isso vai custar mais do que 1200 reais.

 

Novamente, aguarde respostas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rodrigo Dalmeida disse:

boa tarde, gostaria da ajuda de vocês:

 

Tenho atualmente essa configuração:

processador Core i5 2400 3,10 GHz

placa-mãe asus P8H61-M LE/BR

8 giga de ram

hd 750 Gb -

fonte cx 430 corsair 80 plus

placa de vídeo: RADEON HD R9 270

 

Estou querendo melhorar a placa-mãe e o processador, alguma sugestão ate no máximo 1000 a 1200 reais, vou usar para games, ja rodo com minha configuração bf4, fallout4, com bons FPS, mas quero uma configuração que eu possa usar por uns 3 anos.... Não tenho preferência por intel ou amd;

 

Obrigado

 

 

Seu i5 ainda é totalmente suficiente amigo, não há upgrade necessário na sua máquina referente a processador e placa-mãe, aliás com 1200 você só conseguiria coisa pior que esse seu i5 aí. Eu pegaria esses 1200 e investiria numa GTX 960, ache uma com conector de 6 pinos. Até recomendaria a R9 380 também, mas como sua fonte é 430w, você iria precisar usar um adaptador, o que não é recomendado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesend e@Narak13 ,já disseram tudo! Talvez se voce quiser melhorar a rapidez do sistema,um SSD de 120GB é bem vindo.Instala o sistema nele e alguns jogos de sua preferência e pronto,o HD fica para arquivos.

A única coisa que pode melhorar é a placa-mãe,mas como voce já tem todas as peças funcionando,gastar $$ com isso é pouco produtivo.

Fora o SSD,apenas uma troca de pasta térmica,se precisar.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito boa tarde, acredito que vou vender meu pc antigo para uma amiga (I5 760 + 7870 + 8gb ram) e usar a grana pra comprar um novo, já tenho esse a 5 anos

 

Estou pensando em montar algo gastando em torno de R$ 4000,00

 

Alguem que esteja ligado nas tendencias de C/B poderia me ajudar nisso? Tenho preferência por GTX 970 e I5, agora...quais modelos? Qual placa-mãe?

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! 

 

Estou com um PC nessas configurações e a pessoa tem um orçamento de até R$ 2.000,00 para melhorar esse computador. O objetivo é rodar CS:GO a 60 FPS nos gráficos minimo pelo menos. 

A ideia é manter o processador, as memorias ( trocar por outra memoria de 2GB ( ai ficaria com 4GB) ), manter a Fonte, o HD e a CPU. 

 

placa-mãe: Foxconn G31MXP
Processador: Intel Pentium E5800 Dual-Core  3,20Ghz
Placa de Video: Nvidia GeForce 210 
Memória: Kingston 3 GB RAM DDR2 ( 1 de 2GB e 1 de 1GB
HD: 500GB Sata

Fonte: Bluecase 350-k ATX

 

 

Foto do PC, todo sujo, sem organização. kkk

 

20160215163215.jpg

 

Agradeço antecipadamente a ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Oliveira da Silva ,com 2 mil,dá para comprar um PC inteiro melhor que esse!!

Pra economizar,só o gabinete,que é ruim e o HD.O resto não se aproveita nada.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-4300-3-8ghz-8mb-quad-core-box

425,00 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-78lmt-s2-chipset-760g-amd-am3-box

281,00 reais

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1866mhz-blue-hx318c10f-4-box

150,00 reais

http://www.kabum.com.br/produto/62558/fonte-coolermaster-400w-gx2-400-80-plus-bronze-rs400-acaab1-wo

220,00 reais.

Usa o seu HD por enquanto!!

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r7-360-2gb-oc-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

635,00 reais.

TOTAL----------R$1.711,00 reais,sobram 290,00 reais que dá para voce pegar um gabinete

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-g-fire-home-tech-preto-e-azul-htx010l06s-box

160,00 reais,sobram 130,00 reais que voce pode inteirar para pegar um pente de 8GB 1866mhx por

270,00 reais,como este.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1866-mhz-red-hx318c10fr-8-box

270,00 reais.TOTAL-R$ 2.000,00 reais.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...