Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@kikoslz ,tive um problema aqui no meu PC também com temperatura.

Depois de pensar em tudo que fosse possível notei que mesmo em dia frio o processador ficava quente.Então resolvi tirar o cooler para ver e só então descobri que eu tinha entortado aquelas garras de plástico do cooler da Intel.

Uma delas não entrava na placa-mãe e não encostava no processador,não sei como não queimou!

Tive que tirar a placa-mãe do gabinete para certificar que  cooler estava encaixado.

agora acabou o problema.

Pode ser isso porque foi trocando a pasta térmica e encaixando o cooler com a placa-mãe no gabinete que eu não vi o erro.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, oldnoob disse:

@kikoslz ,tive um problema aqui no meu PC também com temperatura.

Depois de pensar em tudo que fosse possível notei que mesmo em dia frio o processador ficava quente.Então resolvi tirar o cooler para ver e só então descobri que eu tinha entortado aquelas garras de plástico do cooler da Intel.

Uma delas não entrava na placa-mãe e não encostava no processador,não sei como não queimou!

Tive que tirar a placa-mãe do gabinete para certificar que  cooler estava encaixado.

agora acabou o problema.

Pode ser isso porque foi trocando a pasta térmica e encaixando o cooler com a placa-mãe no gabinete que eu não vi o erro.

Boa sorte!

amigo,no meu caso não é isso o problema,você acha que se eu trocar por outro cooler tipo um 212 evo,vai melhorar? em relação ao tx3 antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho uma EVGA 600B e um HD de 500 GB(não SSD).
Vale a pena montar este pra jogar nos próximos 7 anos qualquer jogo no médio, pelo menos?
Há 7 anos atrás montei um razoável com R$ 2.000,00, estou achando que subiu muito os preços ou estou mais exigente?
Eu gosto bastante de jogar as séries do NBA 2k16.

 

grato pela ajuda!

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brudan Bom, você está pegando Core i5 6ª geração, né, sai mais caro que um Core i7 da 4ª. Se quer economizar vá de i5 4440 + H97 + 8Gb DDR3. Esse SSD não tão bom, fique sem SSD por enquanto, e aproveite para pegar uma GTX 970 que é muito mais Custo x Benefício para longos anos, igual você pretende ficar. Com Seu i5 4ª geração, só precisará trocar para 8ª/9ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brudan a diferença de performance é bem menor que a diferença de preço, da 6ª pra 4ª geração, então eu também voto pegar a 4ªgeração mesmo.

 

Para a VGA, também vale observar as R9 390, devem ter preço semelhante ou pouco acima das GTX 970.

 

E se não for usar muitos mais recursos que os básicos, pode pegar até uma placa-mãe H81 ou B85 que não terá problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brudan Calma aí, não funciona assim! O tempo de duração não depende da geração, e sim do desempenho. A diferença de desempenho entre um i5 4ª geração e 6ª geração é de 10%, pode ser um pouco maior se usada com DDR4. Mas pagar quase o dobro a mais para ganhar 10/15%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kikoslz ,procura primeiro as coisas simples,geralmente são elas que nos induzem ao erro.

veja se a sua bios é a mais recente,veja se os fans do TX3 estão em rotação adequada e use um programa para ajustar a rotação deles.

Veja se a hélice do TX3 esta lubrificada ou se já secou a vaselina.

Veja se o fan traseiro do gabinete está funcionando direito também e o fan dianteiro.

Ponha o TX3 empurrando o ar para trás do gabinete,pois assim o ar quente da VGA não vai para cima do processador.

E veja se a sua fonte tem um trilho só para processador e VGA.

Se ele tiver 2 trilhos voce terá que ajustar um para o processador e outro para a VGA.às vezes uma fonte não tem potência suficiente para alimentar os 2 num tilho só e pode até não ter alternativa para isto.

Entre no tópico de fontes se a sua fonte tiver 2 trilhos na linha de 12V,pois eles sabem te dizer a solução para isso,Mas só se tiver 2 trilhos,se não tiver o problema não é esse.

Boa sorte!

OBS: já vi que a sua fonte tem só 1 trilho de 12V,desconsidere o que escrevi sobre isso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brudan ,como já te disseram,sim o I3 1151 é mais potente.Em termos de upgrade ele vae a pena sim,porque as memórias DDR4 vão rodar com as novas API's e podem ter melhor desempenho sim.Pelo menos nos Skylake.

A diferença de grana não é proibitiva,se der vai nele sim.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brudan ,bem o problema da espera é que o dólar vai continuar a subir,então mesmo que os processadores AMD sejam bons,não vão custar barato.

Minha opinião é que se voce tem a grana,aproveita agora e compra,porque muita gente quis esperar a GTX970 abaixar de preço e acabou tomando na tarraqueta.Agora já era,de 1.200 foi pra 1.600 np mínimo e até 1.900 tem loja vendendo.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citação

A diferença de desempenho entre um i5 4ª geração e 6ª geração é de 10%, pode ser um pouco maior se usada com DDR4 .

 

Agora vai do seu critério. Eu esperaria, principalmente porque a AMD vai lançar novos processadores, vamos ver o que vem por aí. Ela pode oferecer boas opções por preço baixo e fazer com que a Intel abaixe os dela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha expectativa é do dolar dar uma estabilizada ou volte abaixo dos R$ 3,9 nos próximos meses, senão nem computador eu preciso comprar, mas comida, porque se o dolar subir muito mais, o país decreta falência.

Vou ficar pesquisando de perto, numa boa oportunidade(promoção considerável), compro um...
A tendência é baixar naturalmente, mesmo que o dólar fique no máximo R$ 4,00, porque a GTX 960 infestou o mercado e os soquetes LGA 1151 tão estabilizando.

O NBA 2k17 vai demorar um pouco, então estou sem pressa...

Agradeço a todos pelos toques...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td bom galera?

 

To afim de sair do console e voltar ao pc. Em 6 meses me convenci de que console não é pra mim.

Por isso queria mexer no meu pc, adequá-lo ao que os jogos da atualidade exigem.

Bom, sou praticamente leigo em relação aos componentes, por isso recorri ao fórum. A configuração do pc é essa:

 

Processador: Amd Phenom II X4 955 3.2ghz

Placa-mãe: Asus M4A79XTD EVO AM3

Placa de vídeo: VGA XFX ATI Radeon HD 6670 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express HD-667X-ZWF4

Memória: Corsair 4096MB (4G)

HD: Seagate Barracuda 500GB

Fonte: Wise WSCW - 500W - 1x8

 

Tentei seguir o que pede no primeiro post, se houver algo de incorreto ou faltando informação, me perdoem.

Em relação ao orçamento, deve ser por volta de $ 1.800,00

O objetivo é o melhor desempenho em games, que esse orçamento pode oferecer;

 

Desde já agradeço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até R$1200

 

Galera, quero fazer um upgrade na máquina do meu irmão mais novo. Estou querendo uma configuração que consiga aguentar por uns 2 ou 3 anos, jogando os jogos do futuro com configurações mínimas... Sei que com esse dinheiro é difícil, mas vamos tentar! As configurações atuais são:

 

Fonte BlueCase 500W

mobo ECS A790GXM-AD3

Processador Athlon II X3 445

RAM: 2 x 2GB Markvision DDR3 1333
     1 x 2GB Kingston DDR3 1333

GPU: Radeon HD 6850 1GB 

 

 

Eu pesquisei e infelizmente vi que essa fonte não é boa, então terei que trocar. Tenho algumas dúvidas...

Esse set CPU+Mobo tem salvação? Seria um gargalo se eu trocasse só o CPU por um mais recente que caiba na mobo e investisse mais em uma placa de video? 

Ou melhor trocar logo esse set e pegar uma placa de video menos cara?

Eu consigo vender essas peças? Pra tentar subir um pouco o budget...

 

Obrigado, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho essa config aqui hoje:

 

Phenom X6 1090T

M4a88td-v evo

Corsair 2x2gb XMS3 DDR3-1333 DDR3 SDRAM

Corsair 550W

E estou SEM VGA!

 

Eu vou passar 2 semanas nos EUA e vou pegar uma VGA pra mim (muito provavelmente R9 390) e também 8 ou 16gb de memória.

Estou pensando seriamente em trocar meu chipset pra Intel devido ao gargalo que vou ter com essa config... acham que vale a pena? Fiz uma cotação rápida aqui pra memoria/vga/mobo/CPU:

 

http://www.amazon.com/DisplayPort-H170-Motherboards-PRO-GAMING/dp/B014F7BQUG/ref=sr_1_3?s=pc&ie=UTF8&qid=1456903773&sr=1-3&keywords=intel+1151

 

http://www.amazon.com/Kingston-2133MHz-Non-ECC-HX421C14FBK2-16/dp/B00TY6A1LY/ref=pd_sim_147_10?ie=UTF8&dpID=410%2BssdB-SL&dpSrc=sims&preST=_AC_UL160_SR160%2C160_&refRID=0Q7PQ66F56Q1D3CJ4KNS

 

http://www.amazon.com/Intel-Boxed-I5-6600K-Processor-BX80662I56600K/dp/B012M8M7TY/ref=sr_1_3?s=pc&ie=UTF8&qid=1456903753&sr=1-3&keywords=intel+1151

 

http://www.amazon.com/XFX-DOUBLE-DISSIPATION-1015MHZ-DISPLAYPORT/dp/B00ZFNC8ES/ref=sr_1_3?s=pc&ie=UTF8&qid=1456904092&sr=1-3&keywords=r9+390+8gb

 

 

Realmente penso se vale a pena fazer essa mudança... podem dar uma mãozinha?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daviabrantes eu tive por 4 anos uma config semelhante a sua, mas com uma gtx 770, phenom ii x4 965 be e uma m4a88t-v evo, 2x2 ddr3...

 

Achava uma maravilha, embora sentisse que dava uma rateada de vez em quando, até que a mobo queimou mes passado.

 

Decidi pular pra um i7 segunda geraçao e nao me arrependo... O PC está roda do perfeito... Agora vai de cada um...

 

Acredito que sim, vai ter gargalo embora seu processador seja excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @C_JunioR Dá pra manter seu processador por um tempo ainda, só adicione mais 4Gb de RAM, troque sua VGA por uma GTX 960/R9 380 de 4Gb (se custar até R$1.150) e tire essa fonte bomba, recomendo uma CX500 ou EVGA 500B.

 

@Braga Infelizmente seu tri-core já não dá conta de muita coisa, precisaria de algo melhor. Não dá pra fazer os upgrades necessários com seu orçamento, mas tente pegar um Phenom II X4 955 ou melhor, se conseguir um X6 melhor ainda. Sua fonte também é bomba, jogue fora e pegue uma CX430. 4Gb é insuficiente para jogos atuais, se puder pegar 6Gb pelo menos, já melhora. Uma R7 360/260x seria melhor que sua placa de vídeo, mas não vejo como uma boa opção de upgrade, junte mais dinheiro para pegar uma GTX 960 ou R9 380.

 

@daviabrantes Pelas suas escolhas você parece um pouco entusiasta. Bom, suas escolhas foram boas, mas poderia gastar menos e ter o mesmo desempenho, mas em questão de investimento, Skylake pode ser uma opção melhor por conta das memórias DDR4. Você também poderia optar por uma GTX 970, sei que a primeira coisa que você reparou foi nos Gbs, mas essa memória só fará diferença em altas resoluções (4K, por exemplo). O GTA V mesmo só chega a usar 4Gb no Ultra 4K. E por que optar pela GTX 970? Pelo menor consumo de energia, muito menor. Mas a escolha é sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor tenho esse pc 

Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU e 8400 @3.00GHz 3.00GHZ
Memória Instalada(RAM) 4,00GB
placa-mãe : Asus p5kpl/1600 
Placa de Video: Geforçe NVIDiA 210 1GB
Fonte Bluecase 500W
HD de 500GB 

tem como da um up ate 1,5k ou compra um novo pra jogar csgo sem lag ?

 

me indicaram compra esse mais ta meio caro 

Processador: Core i3 4150
Memoria Ram: 6GB DDR3 1333Mhz 
Fonte: Evga 430W
placa-mãe: Asus H81M-A/BR
Placa de Vídeo: GTX 750Ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli Para jogar CS:GO uma placa de vídeo nova e uma fonte decente já basta, essa sua placa de vídeo é uma vergonha para as placas de vídeo. Com R$500 fica difícil fazer up, pois precisaria de pelo menos uma R7 240 e uma EVGA 430W, é arriscado manter sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...