Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Bom, como já disseram, sua configuração não é ruim, então creio que a compra de um gabinete seria a melhor opção para ti. Os gabinetes que você citou são bons sim, mas entre eles eu tenho preferência pelo AeroCool Strike 1, porque é possível colocar mais ventoinhas nele. Dê uma olhada também no Cougar Solution (https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar/gabinete-cougar-solution-67m3-mid-tower-preto.html), que é um ótimo gabinete, tão bom quanto o AeroCool Strike 1. Qualquer um deles vai te atender, é só escolher de acordo com seu gosto. Sobre ventilação, creio que é legal você ter pelo menos 1 fan como exaustor e 1 como ventilador.

Beleza,

Na parte de ter 1 fan como exaustor e 1 como ventilador, pode contar com o exaustor que vem no gabinete ou acrescentar mais um que seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza,

Na parte de ter 1 fan como exaustor e 1 como ventilador, pode contar com o exaustor que vem no gabinete ou acrescentar mais um que seria a melhor opção?

Pode contá-lo como exaustor sim, só é preciso verificar o cfm da ventoinha. Só tome cuidado para não colocar uma ventoinha com cfm muito maior como ventilador, pois isso pode gerar um acumulo de ar quente dentro do gabinete. De maneira geral, é desejável ter maior saída de ar do que entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Tenho um ASUS G51Jx-A1 que quanto a memoria ram tem esse esquema:

Slots: 4x SO-DIMM 204-Pin

Type: PC3-8500 1066MHz DDR3 SDRAM

Installed: 6GB

Capacity: 8GB

Estão instalados 3 pentes de 2, como estou pensando em aumentar para o máximo (8gb) gostaria de saber qual a especificação a comprar.

Tipo, tem que ser de 1066 Mhz?

Antecipadamente grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

Acabei de comprar uma máquina da DELL.

Com as configurações abaixo, porém como sou viciado em JOGOS, gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo para rodar neste novo PC, e aguentar os jogos pois a placa de vídeo dele é onboard.

Placa Mãe DELL

Intel® Core™ i3-3240 (3.4GHz, 4 Threads, 3Mb Cache)

Windows® 7 - Profissional

Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)

Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo integrada Intel® HD Graphics

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

Acabei de comprar uma máquina da DELL.

Com as configurações abaixo, porém como sou viciado em JOGOS, gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo para rodar neste novo PC, e aguentar os jogos pois a placa de vídeo dele é onboard.

Placa Mãe DELL

Intel® Core™ i3-3240 (3.4GHz, 4 Threads, 3Mb Cache)

Windows® 7 - Profissional

Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)

Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo integrada Intel® HD Graphics

Desde já muito obrigado!

Colega, deixe-me perguntar: Qual é a fonte que veio neste seu PC? Quanto você pretende gastar e quais as configurações em que pretende jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, boa noite! esse é meu post de boas-vindas hehe

Então, é o seguinte, essa semana minha placa de vídeo antiga deu pau (era uma HD4550), e ai eu estou precisando comprar outra... to com um orçamento de uns R$200.

Acho que vou precisar comprar uma fonte nova também. Eu confesso que era muito leigo nessa questão da importância de ter uma fonte de qualidade...

Minhas configurações são as seguintes:

- Processador Intel Core 2 Duo e4600 @2.40GHZ

- Placa mãe Semp Toshiba STI 002164

- 3GB DDR2 (sendo 2GB Kreton e 1GB Kingston)

- Fonte Funtech P4-500W

Então, qual placa de vídeo nessa faixa de preço vocês me indicariam e se é necessário trocar essa minha fonte? se for preciso trocar mesmo, qual é a mais indicada para essas minhas configurações?

Valeu, pessoal,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, boa noite!

A julgar pela VGA que você tinha, imagino que era uma placa para propósitos mais domésticos, então se quiser apenas substituí-la, a Radeon HD 6450 já o atenderia tranquilamente. Ela deve estar na faixa dos R$ 140,00.

Sobre a fonte, seria interessante trocá-la, não porque o seu PC demanda mais energia e sim para garantir maior longevidade e segurança aos componentes. Dê uma olhada na seção de fontes e lá se não me engano há um tópico fixo explicando a importância de se usar uma boa fonte. Acredito que no seu caso, uma fonte de 250w já seguraria com uma boa folga, mas seria legal ver se lá na seção de fontes existem indicações de fontes com potência mais baixa e que podem ser encontradas no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, comprei um pc assim:

- Processador Pentium G2030

- Placa mãe Gigabyte GA-H61M-DS2H LGA1155

- 3GB DDR3 1333MHZ Kingston

- Fonte Corsair Cx-430

- HD Seagate 320GB

Gostaria de comprar uma placa de vídeo agora, só que o orçamento ta curto tava pensando em pegar a HD 7770:

http://www.kabum.com.br/produto/38891/placa-de-video-vga-his-amd-ati-radeon-hd7770-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-x16-3-0-h777f1g2m/?tag=hd7770

O que acham? Tem uma opção melhor nessa faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, deixe-me perguntar: Qual é a fonte que veio neste seu PC? Quanto você pretende gastar e quais as configurações em que pretende jogar?

Caiokn,

Primeiramente muito obrigado pela ajuda.

Procurei saber da fonte e fui informado que é : 260W real.

E em relação aos jogos são PES 2013 / NEDD FOR SPEED 2013 e Battlefield, entre outros.. mas acho que os mais pesados são esses..rs

Obrigado!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Gostaria de mais um auxilio.

Estou entre estas duas placas mae.

MB ASRock p/ Intel B85M-HDS LGA 1150 - 90-MXGQG0-A0UAYZ

http://www.kabum.com.br/produto/41874/mb-asrock-p-intel-b85m-hds-lga-1150-90-mxgqg0-a0uayz

MB GigaByte p/ Intel GA-H87-HD3 LGA 1150

http://www.kabum.com.br/produto/40827/mb-gigabyte-p-intel-ga-h87-hd3-lga-1150-box

A alguma diferenca sigificativa entre as duas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, comprei um pc assim:

- Processador Pentium G2030

- Placa mãe Gigabyte GA-H61M-DS2H LGA1155

- 3GB DDR3 1333MHZ Kingston

- Fonte Corsair Cx-430

- HD Seagate 320GB

Gostaria de comprar uma placa de vídeo agora, só que o orçamento ta curto tava pensando em pegar a HD 7770:

http://www.kabum.com.br/produto/38891/placa-de-video-vga-his-amd-ati-radeon-hd7770-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-x16-3-0-h777f1g2m/?tag=hd7770

O que acham? Tem uma opção melhor nessa faixa de preço?

Opa colega

Dê uma olhada na Gtx 650 ti, ela e um pouco mais forte que a HD 7770 e geralmente a diferença de preço entre elas é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiokn,

Primeiramente muito obrigado pela ajuda.

Procurei saber da fonte e fui informado que é : 260W real.

E em relação aos jogos são PES 2013 / NEDD FOR SPEED 2013 e Battlefield, entre outros.. mas acho que os mais pesados são esses..rs

Obrigado!!

Abraço!!

Bom, não sei dizer o quanto é boa ou ruim a fonte utilizada pela Dell, creio que para isso seria melhor dar uma perguntada lá na seção de fontes para ter ideia. De qualquer forma, as melhores placas de vídeo até o limite de 500 reais são a GTX 650 Ti e a Radeon HD 7770. Abaixo delas tem a Radeon HD 7750 e a GTX 650. Todas elas são placas que requerem pouca energia para funcionar, talvez sua fonte até aguentasse, mas como você disse ser viciado em jogos e talvez faça um upgrade para uma placa de vídeo mais forte daqui um tempo, creio que uma fonte tipo a Corsair CX 430, de 430w, já segura com folga e aguentaria que você colocasse placas de vídeo de alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, boa noite!

A julgar pela VGA que você tinha, imagino que era uma placa para propósitos mais domésticos, então se quiser apenas substituí-la, a Radeon HD 6450 já o atenderia tranquilamente. Ela deve estar na faixa dos R$ 140,00.

Sobre a fonte, seria interessante trocá-la, não porque o seu PC demanda mais energia e sim para garantir maior longevidade e segurança aos componentes. Dê uma olhada na seção de fontes e lá se não me engano há um tópico fixo explicando a importância de se usar uma boa fonte. Acredito que no seu caso, uma fonte de 250w já seguraria com uma boa folga, mas seria legal ver se lá na seção de fontes existem indicações de fontes com potência mais baixa e que podem ser encontradas no Brasil.

Valeu pela resposta, meu velho!

Então, dei uma pesquisada e to as seguintes dúvidas:

. Se eu for gastar ~R$ 150,00, penso que as melhores opções são a HD 6450 e a GT520. Dentre essas duas, qual seria a melhor?

. Se eu for gastar ~R$250,00, penso que as melhores opções são HD6670, GT440 e GT630. Dentre essas três qual seria a melhor?

Valeu! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estava pensando em fazer um upgrade de placa de vídeo no meu pc, ele atualmente tem a seguinte config:

Placa Mãe: Asus M4N68T-M LE

Processador: Phenom II x4 840 3.2

Placa de Vídeo: nVidia Geforce 9500GT

Memória: Kingston DDR3 1333 4GB

HD: Samsung SATA II 500GB

Fonte: C3Tech psn-350s2 (sei que ela não é uma boa fonte)

A placa de vídeo que eu pretendo comprar é a Geforce GTX650Ti: http://www.kabum.com.br/produto/38507/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650ti-1gb-ddr5-pci-express-3-0-x16-zt-61101-10m-

O que eu queria saber realmente, é se essa minha fonte aguentaria o 'tranco' pelo menos por 1 mês até eu trocar ela por uma fonte de qualidade. Pretendo comprar a Corsair CX430, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, meu velho!

Então, dei uma pesquisada e to as seguintes dúvidas:

. Se eu for gastar ~R$ 150,00, penso que as melhores opções são a HD 6450 e a GT520. Dentre essas duas, qual seria a melhor?

. Se eu for gastar ~R$250,00, penso que as melhores opções são HD6670, GT440 e GT630. Dentre essas três qual seria a melhor?

Valeu! abs

Entre a HD 6450 e a GT 520, creio que a GT 520 seja um pouco melhor, mas dependendo do fim para o qual irá utilizá-la, praticamente não veria diferença.

Entre a HD 6670, GT 440 e GT 630, fique com a HD 6670.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a HD 6450 e a GT 520, creio que a GT 520 seja um pouco melhor, mas dependendo do fim para o qual irá utilizá-la, praticamente não veria diferença.

Entre a HD 6670, GT 440 e GT 630, fique com a HD 6670.

Acho que vou na GT 520 mesmo, para o que eu estou precisando, já me atende tranquilo.

valeu pela opinião! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei dizer o quanto é boa ou ruim a fonte utilizada pela Dell, creio que para isso seria melhor dar uma perguntada lá na seção de fontes para ter ideia. De qualquer forma, as melhores placas de vídeo até o limite de 500 reais são a GTX 650 Ti e a Radeon HD 7770. Abaixo delas tem a Radeon HD 7750 e a GTX 650. Todas elas são placas que requerem pouca energia para funcionar, talvez sua fonte até aguentasse, mas como você disse ser viciado em jogos e talvez faça um upgrade para uma placa de vídeo mais forte daqui um tempo, creio que uma fonte tipo a Corsair CX 430, de 430w, já segura com folga e aguentaria que você colocasse placas de vídeo de alto desempenho.

Ok, Caiokn.

Já tinha ouvido falar desta fonte, realmente ela é muito bem falada.

Muito obrigado pelas dicas das placas de video também.

Grande abraço e fique com Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vim aqui pedi uma ajuda pra da um up. no meu computadorzinho Segue a configuração.

Processador: AMD Athlon 64 X2 4200+

Placa mâe: PCCHIPS A33G

Memória: DDR2 2GB MARKVISON

FONTE: power horse HPW230-25 250W

PLACA DE VIDEO: Nvidia GeForce 9400 GT 512mb

Quero gastar o minimo no valor de 400/500 R$

essa configuração ai meio que trava em jogos leves nao aguenta nada,

Si tiver solução me dê umas dicas ai onde melhorar.. Lembrando quero rodar jogos Online tipow (Perfect World, Mu online, Cabal essas coisas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei dizer o quanto é boa ou ruim a fonte utilizada pela Dell, creio que para isso seria melhor dar uma perguntada lá na seção de fontes para ter ideia. De qualquer forma, as melhores placas de vídeo até o limite de 500 reais são a GTX 650 Ti e a Radeon HD 7770. Abaixo delas tem a Radeon HD 7750 e a GTX 650. Todas elas são placas que requerem pouca energia para funcionar, talvez sua fonte até aguentasse, mas como você disse ser viciado em jogos e talvez faça um upgrade para uma placa de vídeo mais forte daqui um tempo, creio que uma fonte tipo a Corsair CX 430, de 430w, já segura com folga e aguentaria que você colocasse placas de vídeo de alto desempenho.

Caiokn,

Já abusando da sua boa vontade, vou continuar perguntando :

Irei comprar a GTX 650ti, pronto!

Qual o melhor fabricante ? ZOTAC / EVGA / ASUS/ GIGABYTE.

Compro a de 1gb ou de 2gb ?

Obrigado, grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiokn,

Já abusando da sua boa vontade, vou continuar perguntando :

Irei comprar a GTX 650ti, pronto!

Qual o melhor fabricante ? ZOTAC / EVGA / ASUS/ GIGABYTE.

Compro a de 1gb ou de 2gb ?

Obrigado, grande abraço!!!

Bom, sobre os fabricantes, eu iria no que é mais barato ou no que tem melhor sistema de resfriamento da placa de vídeo. Mas mesmo modelos que possuem apenas 1 cooler, como o da Zotac, já resfriam bem esta placa. Quando estiver procurando o modelo que mais te agrade, pesquise bem pois dependendo do valor da placa, compensa pegar uma GTX 650 Ti Boost, que é basicamente uma GTX 650 Ti mas com 192 bits de barramento de memória, o que a torna bem mais poderosa do que sua irmã menor. Sobre a quantidade de memória, minha opinião é que 1 GB já é o suficiente, pelo menos para os jogos disponíveis hoje e pelo potencial da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Vim aqui pedi uma ajuda pra da um up. no meu computadorzinho Segue a configuração.

Processador: AMD Athlon 64 X2 4200+

Placa mâe: PCCHIPS A33G

Memória: DDR2 2GB MARKVISON

FONTE: power horse HPW230-25 250W

PLACA DE VIDEO: Nvidia GeForce 9400 GT 512mb

Quero gastar o minimo no valor de 400/500 R$

essa configuração ai meio que trava em jogos leves nao aguenta nada,

Si tiver solução me dê umas dicas ai onde melhorar.. Lembrando quero rodar jogos Online tipow (Perfect World, Mu online, Cabal essas coisas)

Tá. Cuiabá, PC velho, 400 reais. Jogar PW, e Cabal (Mu, não porque dessa fase passei fazem anos...):

- Fonte ruinzinha mas que dá uns 250W sem matar ninguém...

http://www.kabum.com.br/produto/36436/gamemax-fonte-atx-500w-atx5850w

- Um vídeo que preste:

http://www.kabum.com.br/produto/21041/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-hd6670-1024mb-1gb-ddr3-1dvi1hdmi1vga-128bits-pci-express-ax6670-1gbk3-h-

-mais 2 Gb de RAM

http://www.kabum.com.br/produto/21599/memoria-markvision-2gb-800mhz-ddr2-pc6400-

O processador é fraco, mas com um vídeo mais capaz a coisa muda absurdamente de figura. Daria pra encarar até um Aion, L2 sem problemas...

OU...

- Placa-mãe FM1 - 181,00

http://www.kabum.com.br/produto/36796/mb-asrock-p-amd-a55m-hvs-ddr3-uatx-

- Uma APU com vídeo decente - 106,00

http://www.kabum.com.br/produto/39457/processador-amd-a4-3300-2-5ghz-1-0-mb-total-cache-fm1-ad3300ojhxbox

- 2 Gb de RAM x 2 (para aproveitar dual channel) - 136,00

http://www.kabum.com.br/produto/41776/memoria-markvision-ddr3-2gb-1600-mhz-pc12800-

- Aquela fonte ali de cima

daria 522 reais, mais uns 30 de fretes...ultrapassa, mas é um upgrade completo e com um PC bastante mais moderno. E tu ainda poderia usar sua 9400GT neste kit, embora a APU seja mais capaz do que este vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...