Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

de baixo para cima:

sovietiko, seria a GTX650Ti se pegar uma daquelas promoções da megamamute ou Kabum!.

filhaosk8, acho que trocar a placa-mãe seria pouca melhora já que seu i5 tem barramento 1333. Deixa quieto até o fim do ano e troque o kit por um de 4ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiokn ou quem puder ajudar:

Estou pensando em comprar este gabinete:

https://www.guerradigital.net/gabinetes/gabinete-cougar-solution-67m3-mid-tower-preto.html

e adicionar este fan na frente:

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/fan-aerocool-shark-blue-edition-140mm-en55437.html

e este na lateral:

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master-fan-120mm-r4-sickleflow-led-azul-r4-l2r-20ac-gp.html

Total de R$193,80

Vale a pena? Estou querendo fechar a compra ainda hoje! Será que estes fans fazem muito barulho? Quanto à circulação de ar acho que vai ser mt bom esse shark na frente!!

Obrigado mais uma vez a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No que recomendam que eu invista, visando FPS em Games pesados ?

Até $500 não esqueçam eim.

V3 BLACK EDITION

THERMALTAKE TR2 600W REAL

M5A99XEVOR2.0

FX8350BLACK

4GB 2133 Corsair vengeance

HD 7950 GIGABYTE

HD 500GB BLUE CAVIAR

Se isso é o que você já tem, não tem muita coisa para investir nesse valor que dê resultados em FPS.

Quem sabe queira comprar um cooler melhor para o processador e fazer overclock nele, ou então comprar um SSD da deixar seu sistema mais rápido.(Edit: na sua assinatura ja tem SSD também....)

Se for no tópico Fonte x Configuração talvez indiquem outra fonte para você, não que essa aí não aguente, mas tem qualidade duvidosa.(Edit: na sua assinatura tem outra fonte, se for aquela é ótima)

Mais 2 módulos de memória RAM é sim recomendado em jogos mais pesados que estão chegando nessa geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso é o que você já tem, não tem muita coisa para investir nesse valor que dê resultados em FPS.

Quem sabe queira comprar um cooler melhor para o processador e fazer overclock nele, ou então comprar um SSD da deixar seu sistema mais rápido.

Se for no tópico Fonte x Configuração talvez indiquem outra fonte para você, não que essa aí não aguente, mas tem qualidade duvidosa.

Mais um módulo de memória RAM é sim recomendado em jogos mais pesados que estão chegando nessa geração.

Vou investir em mais um modulo de memoria de 2133 então, e depois em um H100I.

Sera que este WC ira ser compativel com meu CASE ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou investir em mais um modulo de memoria de 2133 então, e depois em um H100I.

Sera que este WC ira ser compativel com meu CASE ?

Acabei editando ao ver sua assinatura o post anterior.

Acredito que deveria ser 2 ou 4 módulos para ocorrer dual channel, mas 8 GB já é suficiente. 16 GB seria para esquecer de fazer up nisso por anos.

Sobre o H100i, acho que não, ele precisaria que o gabinete suportasse 2 ventoinhas de 140mm para ficar corretamente instalado, talvez se furar o gabinete o mesmo suporte, mas não sei se ficaria legal.

Mesma coisa no painel traseiro, teria de utilizar um WC com radiador de 120mm, acho que o H60 é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Desde que eu comprei meu PC, uns 6 anos atrás, não fiz nenhum upgrade, seja por falta de $ como por não jogar jogos muito pesados, pois jogo no video-game..

Unica coisa que fiz, foi trocar o monitor pra um de LED.

Agora não sei se vale a pena eu juntar uma grana pra montar um pc novo ou dar um up..

Para o Up, posso gastar uns 500 reais no máximo..

A principio vou comprar mais memória RAM, acho que vai sair uns 90 reais.

O que priorizar: placa de vídeo ou um processador?

Ah, acabei de instalar o Windows7 64bits pra poder instalar mais memória..

Processador Core2Duo E6750 @2.66Ghz

Placa Mãe Gigabyte GA-P35 DS3

Memória Kingston Dual DDR2 2x1GB

HD (Opcional) - HD 320 GB Seagate

FONTE* Seventeam 550P-AG

Placa de Vídeo (se houver) ATI HD 3850 512MB/256Bits

Atualmente só jogo CS.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiokn ou quem puder ajudar:

Estou pensando em comprar este gabinete:

https://www.guerradigital.net/gabinetes/gabinete-cougar-solution-67m3-mid-tower-preto.html

e adicionar este fan na frente:

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/fan-aerocool-shark-blue-edition-140mm-en55437.html

e este na lateral:

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master-fan-120mm-r4-sickleflow-led-azul-r4-l2r-20ac-gp.html

Total de R$193,80

Vale a pena? Estou querendo fechar a compra ainda hoje! Será que estes fans fazem muito barulho? Quanto à circulação de ar acho que vai ser mt bom esse shark na frente!!

Obrigado mais uma vez a todos!!!

Os fans são bons sim, mas esse Shark aí é de 140 mm, talvez não sirva no seu gabinete. Esses sickeflows parecem ótimos, tem uma boa relação CFM x ruído. Se ele realmente for um fan de 19 db, acredito que você não o achará barulhento a menos que fique muito muito próximo do PC. O Shark de 120 mm se não me engano apresenta ruído de 26 db. É mais alto do que o sickleflow, mas dependendo da distancia entre você e o seu PC, quase não notará diferença. Depois do PC chegar e você instalar os fans e etc, se notar que ficou barulhento, pode tentar colocar um dos fans para trabalhar a 7v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei editando ao ver sua assinatura o post anterior.

Acredito que deveria ser 2 ou 4 módulos para ocorrer dual channel, mas 8 GB já é suficiente. 16 GB seria para esquecer de fazer up nisso por anos.

Sobre o H100i, acho que não, ele precisaria que o gabinete suportasse 2 ventoinhas de 140mm para ficar corretamente instalado, talvez se furar o gabinete o mesmo suporte, mas não sei se ficaria legal.

Mesma coisa no painel traseiro, teria de utilizar um WC com radiador de 120mm, acho que o H60 é assim.

Se eu não me engano tem dois de 14cm em cima porém ele teria de ficar para fora do case (falta de espaço interior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fans são bons sim, mas esse Shark aí é de 140 mm, talvez não sirva no seu gabinete. Esses sickeflows parecem ótimos, tem uma boa relação CFM x ruído. Se ele realmente for um fan de 19 db, acredito que você não o achará barulhento a menos que fique muito muito próximo do PC. O Shark de 120 mm se não me engano apresenta ruído de 26 db. É mais alto do que o sickleflow, mas dependendo da distancia entre você e o seu PC, quase não notará diferença. Depois do PC chegar e você instalar os fans e etc, se notar que ficou barulhento, pode tentar colocar um dos fans para trabalhar a 7v.

Caiokn,

De acordo com o site do guerra digital cabe um fan de 140mm na frente ou dois de 120mm.. vale mais a pena do que colocar 2 de 120mm?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alanafs, o que compensa mais na verdade é a configuração com o core i3 2120, que também é a mais cara porém mais moderna. Com uma placa de vídeo boa essa configuração rende muita diversão.

Depois, visando jogos mais recentes e que utilizam mais do que 2 núcleos do processador, o melhor seria, na minha opinião, a configuração com o Core 2 Quad. Pareado com uma placa de vídeo bacana, ele ainda consegue rodar vários jogos, inclusive os mais recentes, que demandam mais poder de processamento da CPU, como Crysis 3. Esta configuração com o Core 2 Quad não inclui HD?

E por último, sinceramente não sei te dizer se o melhor seria o E7500 ou o Phenom X4. Como eu disse acima, jogos mais recentes e lançamentos futuros tendem a utilizar 4 núcleos do processador, o que daria uma vantagem para o Phenom, mas ele não só possui menor velocidade como também apresenta menor desempenho por clock que o E7500. Assim sendo, pode ser que dê na mesma na maioria dos jogos recentes, mas creio que para jogos que utilizam até 2 cores, a vantagem seja do E7500. Seria legal se alguém mais opinasse a respeito disso, para esclarecer a sua dúvida, que agora também se tornou minha dúvida, rs.

Um rapaz quer me vender uma placa asrock n68vs3+ amd x2 270 por 200,00

+ hd de 100,00

Dai compraria uma placa gt430 por 150,00 e uma fonte de 70,00 e ddr2 4gb 100,00

total 620,00

A6 6400 (160,00)+ msi fm2 a55m e33 + ddr3 4 gb (100,00) + hd 500 7200 (140,00)

total 630,00

QUAD 8300 +GE FORCE 7950 GT + P5K9L-AM-CKD VISUM SL (cpu completa)

POR 600,00

Se puder me ajudar agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Meu PC ( É "simplezinho" ):

Sempron 145 @ Athlon II X2 4450e 2.81 GHz

MoBo AsRock N68S3-FX

1 X 4GB DDR3 1066

VGA Gigabyte HD 6670 DDR3

Fonte Seventeam 550Watts

HD WD 500GB SATA

HD Maxtor 160GB SATA

Eu deixei um pouco os jogos de lado, mas agora queria voltar a jogar no PC (Não precisa ser em 1080p no máximo.. Mas com um fps legal em pelo menos 1650x1050 (se possível) . E acho que o primeiro passo seria um Upgrade na CPU, e pensei no FX 4300 ou 6300.. Gostaria de saber se terei realmente MUITA DIFERENÇA colocando o FX no lugar desse Sempron/Athlon . Logo depois estarei trocando a VGA (HD 7770) e a MoBo. Ou se troco logo a VGA e deixou a CPU pra depois.

Ah, sei que a 6670 não é grande coisa.. Mas a minha CPU é bem fraca. Existe a possibilidade de o Athlon estar segurando essa 6670 ?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um rapaz quer me vender uma placa asrock n68vs3+ amd x2 270 por 200,00

+ hd de 100,00

Dai compraria uma placa gt430 por 150,00 e uma fonte de 70,00 e ddr2 4gb 100,00

total 620,00

A6 6400 (160,00)+ msi fm2 a55m e33 + ddr3 4 gb (100,00) + hd 500 7200 (140,00)

total 630,00

QUAD 8300 +GE FORCE 7950 GT + P5K9L-AM-CKD VISUM SL (cpu completa)

POR 600,00

Se puder me ajudar agradeço muito

Olha, em termos de gráficos, a VGA integrada do A6 ta mais ou menos no mesmo nível dessa 7950 GT. A vantagem de ir com AMD A6 é que é uma plataforma que permite upgrades e é mais moderna. Fora que se você depois colocar uma HD 6570/6670 para trabalhar em dual graphics já te dá um bom upgrade sem elevar muito os custos.

Sobre o Athlon II X2 270, acho que só vale a pena se a placa mãe que vier com ele for soquete AM3+, permitindo um upgrade para os processadores da série FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Meu PC ( É "simplezinho" ):

Sempron 145 @ Athlon II X2 4450e 2.81 GHz

MoBo AsRock N68S3-FX

1 X 4GB DDR3 1066

VGA Gigabyte HD 6670 DDR3

Fonte Seventeam 550Watts

HD WD 500GB SATA

HD Maxtor 160GB SATA

Eu deixei um pouco os jogos de lado, mas agora queria voltar a jogar no PC (Não precisa ser em 1080p no máximo.. Mas com um fps legal em pelo menos 1650x1050 (se possível) . E acho que o primeiro passo seria um Upgrade na CPU, e pensei no FX 4300 ou 6300.. Gostaria de saber se terei realmente MUITA DIFERENÇA colocando o FX no lugar desse Sempron/Athlon . Logo depois estarei trocando a VGA (HD 7770) e a MoBo. Ou se troco logo a VGA e deixou a CPU pra depois.

Ah, sei que a 6670 não é grande coisa.. Mas a minha CPU é bem fraca. Existe a possibilidade de o Athlon estar segurando essa 6670 ?

Desde já, agradeço.

você vai vender essa 6670 que está no seu pc?

Olha, em termos de gráficos, a VGA integrada do A6 ta mais ou menos no mesmo nível dessa 7950 GT. A vantagem de ir com AMD A6 é que é uma plataforma que permite upgrades e é mais moderna. Fora que se você depois colocar uma HD 6570/6670 para trabalhar em dual graphics já te dá um bom upgrade sem elevar muito os custos.

Sobre o Athlon II X2 270, acho que só vale a pena se a placa mãe que vier com ele for soquete AM3+, permitindo um upgrade para os processadores da série FX.

Oi caio, valeu pelos toques.

Então essa asrock suporta am3+ sim, mas é uma placa bem fraquinha...

Em desempenho o x2 270 com uma gt430 + a6 6400 com a placa de video integrada dele...qual se sai melhor?

Me falaram do g2030 e pegar uma mobo ga-h61m-ds2h, mas eu não iria colocar video agora, o grafico da intel é muito ruim?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi caio, valeu pelos toques.

Então essa asrock suporta am3+ sim, mas é uma placa bem fraquinha...

Em desempenho o x2 270 com uma gt430 + a6 6400 com a placa de video integrada dele...qual se sai melhor?

Me falaram do g2030 e pegar uma mobo ga-h61m-ds2h, mas eu não iria colocar video agora, o grafico da intel é muito ruim?

obrigada

Entre o A6 e o Athlon II X2, nessas configurações como estão, talvez dê na mesma. A GeForce GT 430 é um pouco mais forte do que o vídeo integrado do A6, mas como o processador Athlon II X2 é dual core e possui uma arquitetura mais antiga, acho que dá na mesma em termos de desempenho em games. A parte boa do A6 é a possibilidade de dual graphics, e aí sim ficaria bem melhor do que a GT 430 + Athlon.

Note que o desempenho dos jogos vai depender muito da resolução e da qualidade em que você quer jogar. Com a GT 430 + Athlon, você deve conseguir jogar em 1024x768 sem grandes problemas, pois a VGA não é muito forte. Com o AMD A6 6400K deve estar no mesmo nível ou pouco acima, mas em dual graphics já da pra jogar em 1600x900, mas sem exagerar muito nos gráficos. Se você pretende jogar em 1080p, vai precisar de uma VGA mais forte.

O vídeo integrado da Intel é mais fraco do que o da AMD e do que a GT 430. Só valeria a pena se você fosse colocar uma boa VGA discreta em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o A6 e o Athlon II X2, nessas configurações como estão, talvez dê na mesma. A GeForce GT 430 é um pouco mais forte do que o vídeo integrado do A6, mas como o processador Athlon II X2 é dual core e possui uma arquitetura mais antiga, acho que dá na mesma em termos de desempenho em games. A parte boa do A6 é a possibilidade de dual graphics, e aí sim ficaria bem melhor do que a GT 430 + Athlon.

Note que o desempenho dos jogos vai depender muito da resolução e da qualidade em que você quer jogar. Com a GT 430 + Athlon, você deve conseguir jogar em 1024x768 sem grandes problemas, pois a VGA não é muito forte. Com o AMD A6 6400K deve estar no mesmo nível ou pouco acima, mas em dual graphics já da pra jogar em 1600x900, mas sem exagerar muito nos gráficos. Se você pretende jogar em 1080p, vai precisar de uma VGA mais forte.

O vídeo integrado da Intel é mais fraco do que o da AMD e do que a GT 430. Só valeria a pena se você fosse colocar uma boa VGA discreta em breve.

Caio, valeu mesmo.

Já comprei o a6 6400 na kabum mesmo, e comprei a placa da msi a unica com hdmi que eu achei por um preço legal.

Me diz se compensa essa memoria

Corsair Xms3 Ddr3 6gb (3x2gb) por 90,00 ou uma 4gbr 1333mhz da markvision por 110,00...

Uma fonte de 250w aguenta essa configuração?

Muito obrigada novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, valeu mesmo.

Já comprei o a6 6400 na kabum mesmo, e comprei a placa da msi a unica com hdmi que eu achei por um preço legal.

Me diz se compensa essa memoria

Corsair Xms3 Ddr3 6gb (3x2gb) por 90,00 ou uma 4gbr 1333mhz da markvision por 110,00...

Uma fonte de 250w aguenta essa configuração?

Muito obrigada novamente

Alana, se a sua placa mãe for a FM2-A55M-E33, ela só tem 2 slots de memória. Já que está usando um APU, o ideal mesmo seria que tivesse memórias que somassem 8 GB e fossem capazes de um bom overclock, já que isso melhoraria o desempenho do vídeo integrado. Entre essas memórias que você listou, eu ficaria com a Corsair XMS, que são melhores do que essa da Markvision.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei editando ao ver sua assinatura o post anterior.

Acredito que deveria ser 2 ou 4 módulos para ocorrer dual channel, mas 8 GB já é suficiente. 16 GB seria para esquecer de fazer up nisso por anos.

Sobre o H100i, acho que não, ele precisaria que o gabinete suportasse 2 ventoinhas de 140mm para ficar corretamente instalado, talvez se furar o gabinete o mesmo suporte, mas não sei se ficaria legal.

Mesma coisa no painel traseiro, teria de utilizar um WC com radiador de 120mm, acho que o H60 é assim.

Irei fazer um DUAL de 4gb e 2133mhz, porém minha MOBO só aceita 2133 em OC, como configuro tudo em 2133 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou pensando em fazer um up nesse pc:

Processador: Core 2 Quad Q9550

Placa Mãe: Gigabyte GA-EP45-UD3L 1.1

Memória: 2x2GB DDR2 800 OCZ Platinum Edition

HD: 1TB WD Caviar Blue WD10EXEZ

Fonte: Goldship Real Power 600W

Placa de Vídeo: Zogis GF 8600GT 512MB DDR3

Como vocês podem ver, não é um pc ruim, mas o que mata ele são essas memórias. Já pensei em comprar ram ddr2 1066, mas não compensa o gasto, visto que elas são mais caras que uma ddr3. Trocar a placa mãe por uma ddr3 seria uma boa, mais não se encontra mais a venda, não quero comprar usada, só da problemas. Então no meu caso, a única solução seria trocar cpu+mobo+ram e continuaria com o resto das peças. Qual configuração vocês me indicam? Preferia que fosse com uma cpu quad, mas não tem problema se for outra com menos cores, desde que sejam melhores que meu q9550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou pensando em fazer um up nesse pc:

Processador: Core 2 Quad Q9550

Placa Mãe: Gigabyte GA-EP45-UD3L 1.1

Memória: 2x2GB DDR2 800 OCZ Platinum Edition

HD: 1TB WD Caviar Blue WD10EXEZ

Fonte: Goldship Real Power 600W

Placa de Vídeo: Zogis GF 8600GT 512MB DDR3

Como vocês podem ver, não é um pc ruim, mas o que mata ele são essas memórias. Já pensei em comprar ram ddr2 1066, mas não compensa o gasto, visto que elas são mais caras que uma ddr3. Trocar a placa mãe por uma ddr3 seria uma boa, mais não se encontra mais a venda, não quero comprar usada, só da problemas. Então no meu caso, a única solução seria trocar cpu+mobo+ram e continuaria com o resto das peças. Qual configuração vocês me indicam? Preferia que fosse com uma cpu quad, mas não tem problema se for outra com menos cores, desde que sejam melhores que meu q9550.

Colega, não é a memória que você deve trocar não, mas a placa de vídeo e muito provavelmente a fonte.

Creio que consiga pegar uma HD 7750 ou até HD 7770 e uma fonte Corsair CX 430 WW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeta, boa tarde!

Comprei um PC da DELL o VOSTRO 270 slim, porém como gosto de jogar me indicaram as seguintes placas de vídeo ( GT 620 / GT 640 ou GT 650ti ) tenho dúvidas em relação qual é a melhor e mais indicada para o meu PC, levando-se em conta que o gabinete do VOSTRO é menor que os tradicionais.

Segue a minha configuração abaixo.

Placa Mãe Chipset Intel B75

Processador : Intel® Core™ i3-3240 (3.4GHz, 4 Threads, 3Mb Cache)

Windows® 7 - Profissional

Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)

Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo integrada Intel® HD Graphics

Fonte : 260w

Desde já muito obrigado pela ajuda!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...