Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Alana, se a sua placa mãe for a FM2-A55M-E33, ela só tem 2 slots de memória. Já que está usando um APU, o ideal mesmo seria que tivesse memórias que somassem 8 GB e fossem capazes de um bom overclock, já que isso melhoraria o desempenho do vídeo integrado. Entre essas memórias que você listou, eu ficaria com a Corsair XMS, que são melhores do que essa da Markvision.

Não tinha percebido a placa, valeu!

Então foi duas de 2gb da hyperx.....

Agora apareceu um A10 5800K por 277! vale a pena? o a6 6400 sairia por 168,00....

Para o A6 uma fonte de 250w aguenta? o A10 é de 500w?

Valeu, ta quase pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha percebido a placa, valeu!

Então foi duas de 2gb da hyperx.....

Agora apareceu um A10 5800K por 277! vale a pena? o a6 6400 sairia por 168,00....

Para o A6 uma fonte de 250w aguenta? o A10 é de 500w?

Valeu, ta quase pronto!

Pelo desempenho vale sim. O A10 tem o dobro de processadores gráficos que o A6.

Olha, aguentar até aguenta. Só que para fazer dual graphics não vai ser legal não. Recomendo que assim que possível você compre uma fonte de boa qualidade, pois fontes genéricas podem reduzir a vida útil do seu investimento, além de muitas vezes não fornecerem a potência prometida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galerë! Procuro sobre uma peça que não entendo muito e acho mais análises em inglês do que tudo... procuro uma "controladora de fans" pois quero colocar mais 2 fans no meu computador.

Gostaria de adquirir um produto visando mais a qualidade do o preço, mas que não tenha muitas firulas.

Informações:

Fonte: OCZ ATX 600W Silencer MK III

Gabinete: Zalman Z5

Fans: Akasa Cooler FAN Viper

Obrigado.

Me surgiram algumas duvidas:

Essas fans que irei colocar são 12v, no caso eu preciso que a controlador disponibilize os 12v para a fan, certo?

Possiveis compras:

Zalman ZM-MFC1 Plus <<< Preço atrativo, simples e funcional. Gostei. É boa? R$ 100 sem frete Facebook

Nzxt Sentry Lx <<< Um pouco mais caro, com tela de led e ocupa 2 baias. Justifica o preço? Preço R$ 189 reais sem frete Mercado Livre

Sentry Mesh <<< Achei bem bonita e com o preço bem acessivel. Preço R$105 reais sem frete Kabum

Senty Mix <<< Gostei por ter borracha na composição. R$ 143 reais sem frete Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua fonte é de fábrica, melhor por a HD7750 LP da Sapphire que consome menos e cabe em gabinete slim.

Claudio, boa tarde!

Sim, a minha fonte é de fábrica, você sabe me dizer se tem alguma placa de vídeo da NVIDIA que é compatível e mais em conta do que esta que você citou.

Muito obrigado pela ajuda!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

martjf, porque Nvidia? A HD7750LP da Sapphire é a melhor placa de vídeo Low Profile disponível no mercado. Qualquer Nvidia que eu lhe recomende terá desempenho inferior, sendo low profile.

(ops, tem esta GTX650, que grosso modo, dá na mesma da HD7750... mas é um tanto mais cara.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - Phenom II x4 945

Placa Mãe - Asus M4A77T/USB3 AM3

Memória - Markvision 4gb DDR3 1333 + 2gb 1333

HD (Opcional) - WD 500Gb

FONTE - OCZ ZT 550W Modular

Placa de Vídeo ENGTX 460

Pessoal, acabei de comprar essa fonte, e preciso de um kit de memorias pra colocar meu pc pra fumegar, ta a mais de 6 meses desligado já, pois queimou minha antiga fonte uma seasonic 430w, e como eu adquiri um notebook, deixei de lado, agora eu aproveitei uma promoção e peguei essa fonte, qual memorias vocês me recomendam ?

Estou pensando em pegar essas daqui --> https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/g-skill/memoria-g-skill-ripjaws-series-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-pc3-10666-f3-12800cl9d-8gbrl.html

ou da marca Corsair, o que acham ?

Desde já agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - Phenom II x4 945

Placa Mãe - Asus M4A77T/USB3 AM3

Memória - Markvision 4gb DDR3 1333 + 2gb 1333

HD (Opcional) - WD 500Gb

FONTE - OCZ ZT 550W Modular

Placa de Vídeo ENGTX 460

Pessoal, acabei de comprar essa fonte, e preciso de um kit de memorias pra colocar meu pc pra fumegar, ta a mais de 6 meses desligado já, pois queimou minha antiga fonte uma seasonic 430w, e como eu adquiri um notebook, deixei de lado, agora eu aproveitei uma promoção e peguei essa fonte, qual memorias vocês me recomendam ?

Estou pensando em pegar essas daqui --> https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/g-skill/memoria-g-skill-ripjaws-series-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-pc3-10666-f3-12800cl9d-8gbrl.html

ou da marca Corsair, o que acham ?

Desde já agradeço.

Abraços

AlreadyExist, se me permite: essas memórias são ótimas, mas estão bem caras. Eu sinceramente acho que valeria muito mais a pena você comprar apenas 1 pente de 4 GB agora e mais acrescentar mais 4 GB depois, se precisar. Acho que R$ 300,00 num kit de memória é muito $$ pra pouco retorno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlreadyExist, se me permite: essas memórias são ótimas, mas estão bem caras. Eu sinceramente acho que valeria muito mais a pena você comprar apenas 1 pente de 4 GB agora e mais acrescentar mais 4 GB depois, se precisar. Acho que R$ 300,00 num kit de memória é muito $$ pra pouco retorno.

Então Caiokn, essas memorias que eu tenho, as marvision 4gb e 2gb, elas estão com problemas, volta e outra meu pc fica apitando e não liga, e eu já testei com as memorias de um colega meu que tem a configuração parecida com a minha e funcionou normalmente.

Quando eu vi sua resposta, eu fui procurar memorias de 4gb sendo 1 pente só, e achei meio caro, por exemplo na loja MegaMamute, que foi onde comprei a fonte, um pente de memoria 4gb 1600mhz da corsair ta por 232 reais, então eu acharia melhor pagar 330 +ou- com frete, o kit da g.skill 2x4gb, não acharia melhor não ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Caiokn, essas memorias que eu tenho, as marvision 4gb e 2gb, elas estão com problemas, volta e outra meu pc fica apitando e não liga, e eu já testei com as memorias de um colega meu que tem a configuração parecida com a minha e funcionou normalmente.

Quando eu vi sua resposta, eu fui procurar memorias de 4gb sendo 1 pente só, e achei meio caro, por exemplo na loja MegaMamute, que foi onde comprei a fonte, um pente de memoria 4gb 1600mhz da corsair ta por 232 reais, então eu acharia melhor pagar 330 +ou- com frete, o kit da g.skill 2x4gb, não acharia melhor não ?

Abraços

Entre pegar um único pente de 4 GB por R$ 232,00 ou 2x4 por R$ 330,00, faz sentido, visando maior economia, pegar o kit de 2x4. Mas a questão é a seguinte: Você realmente precisa de uma memória high end? Pelos testes que vi, jogos se beneficiam muito pouco de memórias de maior clock e menor latência, e é por esta razão que placas de vídeo e processadores vem antes delas na lista de upgrades. Eu acredito que investir num pente de 4 GB de boa qualidade, guardar dinheiro e trocar de VGA ainda vai te dar mais retorno do que investir num kit de memórias de alta velocidade e manter o mesmo processador e VGA.

Sendo assim, achei esta memória no Megamamute: http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1600mhz-hyper-x-khx1600c9d3b1-4g-kingston-72173

Esta no Balão da Informática: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/21427/?parceiro=google&gclid=CP6OxaKq_LkCFZJ9OgodBBgA2g

Mas de qualquer forma, o kit de 2x4 GB de memória é uma boa opção sim. Só acho que está caro, e se realmente precisar de 8 GB, dê uma olhada pra ver se não compensa comprar apenas 1 pente de 8 GB em vez de 2x4, pois o preço das memórias está muito alto ultimamente e não acho que compensa investir tanto num componente que retorna pouco aumento de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre pegar um único pente de 4 GB por R$ 232,00 ou 2x4 por R$ 330,00, faz sentido, visando maior economia, pegar o kit de 2x4. Mas a questão é a seguinte: Você realmente precisa de uma memória high end? Pelos testes que vi, jogos se beneficiam muito pouco de memórias de maior clock e menor latência, e é por esta razão que placas de vídeo e processadores vem antes delas na lista de upgrades. Eu acredito que investir num pente de 4 GB de boa qualidade, guardar dinheiro e trocar de VGA ainda vai te dar mais retorno do que investir num kit de memórias de alta velocidade e manter o mesmo processador e VGA.

Sendo assim, achei esta memória no Megamamute: http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1600mhz-hyper-x-khx1600c9d3b1-4g-kingston-72173

Esta no Balão da Informática: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/21427/?parceiro=google&gclid=CP6OxaKq_LkCFZJ9OgodBBgA2g

Mas de qualquer forma, o kit de 2x4 GB de memória é uma boa opção sim. Só acho que está caro, e se realmente precisar de 8 GB, dê uma olhada pra ver se não compensa comprar apenas 1 pente de 8 GB em vez de 2x4, pois o preço das memórias está muito alto ultimamente e não acho que compensa investir tanto num componente que retorna pouco aumento de desempenho.

Realmente eu estou com a grana curta no momento, e essa da balão está com um preço ótimo, existe muita perda de desempenho sendo 2x4gb da g.skill ou corsair, para essa memoria da balão ? existir existe né, mas é tão pouco assim ? se for, vou fazer o que você falou, pegar essa da balão e quem sabe mais pra frente da um up e mudar de processador e vga.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu estou com a grana curta no momento, e essa da balão está com um preço ótimo, existe muita perda de desempenho sendo 2x4gb da g.skill ou corsair, para essa memoria da balão ? existir existe né, mas é tão pouco assim ? se for, vou fazer o que você falou, pegar essa da balão e quem sabe mais pra frente da um up e mudar de processador e vga?

Abraços

Olha, existir existe, mas é pouca diferença mesmo. Um kit de 2x4 GB em dual channel aumenta um pouco o desempenho, dependendo da aplicação uns 10-15%, mas em jogos a diferença é bem pouca mesmo. Memórias como aquela G.Skill que você tinha postado são boas, mas o público alvo delas é, até onde eu saiba, pessoas que querem fazer overclock nas memórias. Comprar memórias daquelas pra deixar funcionando em stock é, na minha opinião, desperdício de dinheiro, pois elas funcionariam tão bem quanto qualquer outra memória de boa qualidade na velocidade base, seja 1333 Mhz ou 1600 Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, existir existe, mas é pouca diferença mesmo. Um kit de 2x4 GB em dual channel aumenta um pouco o desempenho, dependendo da aplicação uns 10-15%, mas em jogos a diferença é bem pouca mesmo. Memórias como aquela G.Skill que você tinha postado são boas, mas o público alvo delas é, até onde eu saiba, pessoas que querem fazer overclock nas memórias. Comprar memórias daquelas pra deixar funcionando em stock é, na minha opinião, desperdício de dinheiro, pois elas funcionariam tão bem quanto qualquer outra memória de boa qualidade na velocidade base, seja 1333 Mhz ou 1600 Mhz.

Entendi! Muito obrigado pelas explicações, vou pegar essa da balão mesmo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é esse a minha VGA foi para sacola acho quero compra uma estava pensando um uma GTX 650 TI, mais achei usada duas uma GTX 550TI por 280 cada vale a pena compra uma ou as duas e fazer crox seria melhor que a 650 TI??

Minha configuração é essa:

ASUS P8Z68-V PRO

Core i7 2600k

2X4GB DDR3 1333 CORSAIR

XFX GeForce® 250 GTS

Seagate 500GB SATA2

COUGAR CMX 550W

LG 20 E2041S

Mais um coisa não sou um cara que joga muita nos últimos mês só estou jogando Perfect World mais sou aquele tipo de pessoa que quando ve um jogo que jogar pelo menos no médio não ligo muito para o ultra power master gráfico no médio tá de boa, o que os senhores indicam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda com UP no pc do meu irmão ele tem essa configuração, tava pensando em trocar o processador colocar um x4 ou x6 quais você indicação.

Achei um Phenom II X4 925 por 200 valeria quando iria ganha de desempenho nisso.

Ele não joga na pesando então acho que a VGA seria bobagem trocar.

ASUS M3N78-VM

Phenom x3 710

2X2GB DDR2 800 KINGSTON

GeForce® 8600 GTS

SAMSUNG 500GB SATA2

Fonte simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais vou pegar usado mesmo queria sabes o modelos bons e quando de desempenho ganharia em cima do x3 710

Dá pra comprar até novo, mas só Ele sabe quanto a mais de desempenho tu vai ganhar. E modelos? se tu ACHAR algum pra comprar já será muito! pesquise isto no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!

Estou querendo trocar minhas memórias, mas não sei se espero pra juntar uma grana boa e trocar o pacotão (placa-mãe + processador + memórias) ou compro duas desta memória, que está com o preço "mais ou menos":

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-hyper-x-khx1333c9d3b1-4g-kingston-72172

Minha primeira dúvida é se ela é compatível com minha placa-mãe:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ECS-H55H-CM/1884/3

E a outra dúvida é se vale a pena esperar, já que ao trocar a placa mãe futuramente, posso optar por memórias de 1600mhz e talvez seja significativo o rendimento em jogos!}

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!

Estou querendo trocar minhas memórias, mas não sei se espero pra juntar uma grana boa e trocar o pacotão (placa-mãe + processador + memórias) ou compro duas desta memória, que está com o preço "mais ou menos":

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-hyper-x-khx1333c9d3b1-4g-kingston-72172

Minha primeira dúvida é se ela é compatível com minha placa-mãe:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ECS-H55H-CM/1884/3

E a outra dúvida é se vale a pena esperar, já que ao trocar a placa mãe futuramente, posso optar por memórias de 1600mhz e talvez seja significativo o rendimento em jogos!}

Obrigado!

Felipe, acho que esperar e trocar o conjunto todo vale mais a pena. O seu conjunto atual não é ruim, e pra jogos atuais creio que 4 GB ainda sejam suficientes. Do que pagar 300 pilas em 2 módulos de memória, junte mais uns 200 ou 300 reais e troque a placa mãe e processador, seu ganho de desempenho será bem maior do que com apenas a troca das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, acho que esperar e trocar o conjunto todo vale mais a pena. O seu conjunto atual não é ruim, e pra jogos atuais creio que 4 GB ainda sejam suficientes. Do que pagar 300 pilas em 2 módulos de memória, junte mais uns 200 ou 300 reais e troque a placa mãe e processador, seu ganho de desempenho será bem maior do que com apenas a troca das memórias.

Valeu Caio, também estou pensando em juntar mesmo que vale mais a pena.

Tinha pensado em trocar por um i5 em torno de 500 reais e uma placa mãe de até 300... então vou ter q esperar e gastar uns 1000 se adicionar as memórias... Ou seja, acho que vale mais a pena do que gastar uns 600 e não ter um ganho tão significativo, certo?

Problema é saber quando vou conseguir juntas esses 1000 hahahaha... tenso.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Caio, também estou pensando em juntar mesmo que vale mais a pena.

Tinha pensado em trocar por um i5 em torno de 500 reais e uma placa mãe de até 300... então vou ter q esperar e gastar uns 1000 se adicionar as memórias... Ou seja, acho que vale mais a pena do que gastar uns 600 e não ter um ganho tão significativo, certo?

Problema é saber quando vou conseguir juntas esses 1000 hahahaha... tenso.

Valeu!

Um i5 é ótimo e tal, mas as vezes um i3 Ivy Bridge ou Haswell já supre tuas necessidades. Acho que um Core i5 passa a valer a pena quando você vai utiliza-lo junto de uma VGA high end ou quando você realmente precisa de mais poder de processamento. Dê uma olhada nesse vídeo:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=aXPK9doyMLg]Haswell Showdown! Core i3-4130 vs Core i5-4670k - YouTube[/ame]

No vídeo ele compara o desempenho do Core i3 4130 com o do Core i5 4670K utilizando as seguintes VGAs: GTX 650 Ti Boost, Radeon HD 7950 e GTX 780. E com exceção da GTX 780, que "tem poder acima de 9000", as outras VGAs não tiveram um ganho muito grande de desempenho por utilizarem o Core i5.

Existe também a opção de ir de AMD, o FX-6300 é um ótimo processador e é possível encontrá-lo mais barato do que o Core i3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...