Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

O HD eu com certeza tenho nessecidade para filmes series e ate os jogos da steam, ja a RAM eu nao tenho tanta certeza é que as vezes sinto o computador meio lento mas nao sei se isso poderia ser causado pelo HD quase lotado! mas valeu ae!

E qual HD você me recomenda acho que mais um de 500 gb estaria ótimo, e o ssd ainda acho muito caro apesar da utilidade na hora da inicialização por exemplo!

Bom, a RAM pode ser como pode não ser o motivo da lentidão. Aí teria que ver o uso de memória do seu PC, a quantidade de programas que você deixa aberto simultaneamente, a quantidade de memória que eles demandam, etc. Mas pode ser também por causa do HD lotado ou não desfragmentado, serviços do seu sistema operacional que são carregados mesmo que você não os utilize, etc.

Para HDs eu tenho preferência pela Western Digital, mas na verdade eu nunca tive problemas com HDs de nenhuma marca até hoje. Dando uma rápida olhada no "Guia de compra de HDs" na seção de Armazenamento, vi a seguinte frase:

Se você leu bem o tópico já deve saber que o HD não é um bicho de sete cabeças para comprar, não existe HD's chineses de péssima qualidade como nas Fontes Genéricas e por isso não há como algumas empresas brasileiras passar o "cliente pra trás". Então fique despreocupado ao comprar um HD, comprando um Samsung, Seagate, Hitachi, Western Digital ou Toshiba, você não irá errar na compra.

Assim sendo, creio que vale a compra do que te parecer mais confiável ou mais barato. Hoje em dia os preços estão meio doidos, mas ainda creio ser possível encontrar HDs de 500 GB por cerca de R$ 200,00 e HDs de 1 TB por cerca de R$ 260,00. Eu acho que vale mais investir no de 1 TB, pois a diferença é pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! meu pc é o seguinte:

Processador -> Atlhon X2 BE 7750

Placa Mãe -> Asus M3A78-EM

Memória -> Kingston 2GB DDR2 800Mhz

HD -> 320gb Samsung

Placa de Vídeo -> HD6870 xfx

Fonte -> Corsair 550W

A umas 3 semanas, 3 pentes de memória pararam de funcionar (2x1gb e 1x2gb), fiquei somente com 1x2gb funcionando, meu processador estava chegando a 81°C, agora do nada, meu pc nem inicia... então quero comprar o conjunto [Placa mãe + Processador + memórias] que custe no máximo R$650 (quanto menos melhor), sendo que vou aproveitar os demais componentes (placa de video, hd, fonte, etc...) Gostaria da ajuda de vocês... tenho prefência pela configuração AMD por ser mais em conta, utilizo o pc basicamente para games. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

okay. Vamos la.

Processador -> Core i5 3570 (sem OC)

Placa Mãe -> gigabyte b75m-d3h

Memória -> corsair vengeance 2x4 GB 1600 MHz

HD -> 2 HDs bem antigos (500 GB e 340 GB)

Placa de Vídeo -> Gigabyte GTX-660 OC (nao sei se ja vem com OC, porém nao mexi em nada)

Gabinete NZXT Phantom 410 (fonte fica em baixo)

Obrigado!

Qual é a sua fonte Atual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Estou precisando de um auxílio para fazer um crossfire com minha APU + VGA na config da assinatura. Vou comprar uma HD 6670, mas estou em dúvida sobre qual modelo escolher. A princípio, encontrei estes dois, que me parecem apenas revisões diferentes do mesmo produto:

1- http://www.kabum.com.br/produto/27314/placa-de-video-vga-xfx-radeon-hd-6670-2048mb-2gb-ddr3-pci-express-hd-667x-cnf3

2- http://www.kabum.com.br/produto/37874/placa-de-video-vga-xfx-amd-radeon-hd6670-2gb-ddr3-128bits-hdmi-vga-hd-667x-clf3-

Alguém pode me dar um palpite sobre esta compra? O investimento vale à pena? A fonte está bem dimensionada (por enquanto uso tudo @stock)? Não tenho muita experiência com crossfire e só recentemente migrei ao desktop, qualquer ajuda será bem-vinda. :D

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, estou querendo comprar uma placa de video que me antenda em jogos esporádicos. Não sou mais fissurado por jogos, mas gosto de vez enquando jogar um pouco, mas minha Radeon HD4250 (onboard) não da conta de muitos jogos que gostaria de jogar.

Então gostaria de alguma sugestão de placas médias para usar nessa máquina. Encontrei aqui com um conhecido uma GTX460 (R$200,00) e outra GTX560Ti (~R$400,00), ambas usadas, mas funcionando muito bem.

Minhas configurações:

Processador: AMD Phenom II X2 550 Black Edition Callisto 3.1GHz (trabalhando como X4)

Memória: GEIL DDR3 4GB (2x2GB) 1600MHz

Placa Mãe: ASUS M4A88TD-M

Hard Disk: Samsung 1TB (ST31000528AS)

Fonte: OCZ 600W MXSP

Monitor: Flatron e2050 19"

Windows 8 x64

Andei olhando no site do aliexpress e encontrei alguns preços atrativos, mesmo adicionando a mais provavel taxação.

Alguém poderia me dar uma ajuda!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo valor a GTX460, mais a é melhor GTX560Ti.

Mais se quiser tem no Kabum uma GTX650ti por 400 pila que é bem melhor e mais atual que as citadas.

Essa aqui e tem frete gratis.

http://www.kabum.com.br/produto/38507/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650ti-1gb-ddr5-pci-express-3-0-x16-zt-61101-10m-/?tag=GTX650%20Ti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Haziel, a GTX650 rende menos do que a 560Ti... a Ti sim, é melhor opção - tem de avisar pro colega não confundir na hora da compra!

Angoleiro, PV usada... sei lá...se tu tem 400 pra pagar, se aperta um pouco, e compra uma GTX650ti ou uma HD7770 novas... garantia, menos dor de cabeça...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

angoleiro, a 650Ti é um tico melhor do que a HD7770, no final o rendimento das duas é bastante semelhante. Pode ir nela sem medo.

Haziel, eu só reforcei a diferença das duas, pois os preços estão iguais, não foi resposta a sua postagem. E Ó! a HD7850 é superior a GTX650Ti em várias características, basta ver qualquer teste comparativo. A HD7850 perde para a GTX660 por merreca, são quase pau a pau.

Shatemui, HD6670 é a única opção. MAs para seu PC a GTX650Ti de 400 reais casaria certinho... tenta juntar mais grana, esperar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal to querendo fazer upgrade de memoria,pois as minha são muito ruins o que vocês acham desse kit http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-6gb-3x2gb-ddr3-1600-mhz-vengeance-cmz6gx3m3a1600c8-corsair-65951

Obs:configuração é a mesma da assinatura

1°- *Vocês

2° - Por que você acha a sua memoria ruim ? (motivo)

3° Qual a versão especificada em seu pente ? (Exemplo: Version 1.x...)

A versão do pente esta na especificação no verso dele.

Version esta escrita em forma contraída

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1°- *Vocês

2° - Por que você acha a sua memoria ruim ? (motivo)

3° Qual a versão especificada em seu pente ? (Exemplo: Version 1.x...)

A versão do pente esta na especificação no verso dele.

Version esta escrita em forma contraída

anteriormente eu tinha 1 kit

m4a78-em

athlon 7850 2.8 am2+

1gb+2gb kingston

Migrei para o que esta na assinatura no cago

GA880-GMA USB

2X2GB DDR3 1333 >>>markvision<<

FX 4100

desde que comprei tudo isso 1 semana beleza,tinha dia q o pc liga todinho e não da boot,testei de tudo,e tentei de tudo. testei a memoria no em outro pc mesma coisa... testei outra memoria no pc ficou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anteriormente eu tinha 1 kit

m4a78-em

athlon 7850 2.8 am2+

1gb+2gb kingston

Migrei para o que esta na assinatura no cago

GA880-GMA USB

2X2GB DDR3 1333 >>>markvision<<

FX 4100

desde que comprei tudo isso 1 semana beleza,tinha dia q o pc liga todinho e não da boot,testei de tudo,e tentei de tudo. testei a memoria no em outro pc mesma coisa... testei outra memoria no pc ficou beleza.

Vai fazer overclock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente meu irmão que da um over no pc dele mais não quer gastar muito segue a configuração, então qual seria a melhor VGA que ele segura sem precisar de um fonte bom e qual melhor processador serve na placa, ou se alguém indicar um KIT baratinho tá valendo.

A VGA achei uma Evga GeForce 9600GSO 768MB por 70 pila teria melhor sem precisar de fonte

phenom x3 710

Evercool Buffalo

m3n78-vm

geforce 8500gt

2xmemoria kingston 2gb ddr2 800

hd sata seagate 500gb

fonte simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida Cruel

Moro no RJ e estou precisando comprar uma placa de video melhor ... Tiver problemas com a 7790 q comprei(estava aquecendo) devolvi e peguei meu dinehiro de volta.

Agora estou com duvida entre qual eu pego... 7790(R$510,00),7850(R$600,00), r7 260x(R$545,00) ou r9 270x(R$??0,00).

Sendo q a r9 270x ainda nao tem nas lojas aqui do Rj e se o preço dela for maior q R$600,00 (o que provavelmente sera ) nem tem como posso gastar no maximo R$600,00

qual tem melhor custo X beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente meu irmão que da um over no pc dele mais não quer gastar muito segue a configuração, então qual seria a melhor VGA que ele segura sem precisar de um fonte bom e qual melhor processador serve na placa, ou se alguém indicar um KIT baratinho tá valendo.

A VGA achei uma Evga GeForce 9600GSO 768MB por 70 pila teria melhor sem precisar de fonte

phenom x3 710

Evercool Buffalo

m3n78-vm

geforce 8500gt

2xmemoria kingston 2gb ddr2 800

hd sata seagate 500gb

fonte simples

Afinal de contas, seu irmão quer fazer , Over = Overclock ?

Ou Up = Upgrade ?

"Fonte Simples" nao adianta, especifique corretamente esse componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Haziel, praque over em PC fraco? sem over e com pouca grana dá pra fazer esse Pc rodar melhor... 9600GSO é fraca para os padrões atuais -deve dar quase como a 8600GT aí... com 300 reais se arruma GTS450, HD6670 (melhor pra esta fonte genérica aí...).

rodrigopsti, a H7850 parece ser melhor opção, a não ser que tu espere um pouco para que as Radeon R 2xx apareçam no Boadica...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...