Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@Littmann Meu foco é mesmo pra inicialização do sistema e jogos tipo GTA V, Overwatch e afins, o resto vai pro HD padrão.

 

@Math.Pi Sim, eu cheguei a ver que a Sata 2 é 50% mais lenta que a Sata 3. Minha duvida mesmo é sobre o quesito conservação do SSD, li em muitos lugares que eles são extremamente sensíveis a muitas coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal!

 

Queria umas dicas de placa-mãe para processador AMD, fonte e mémoria, priorizando custo X benefício

 

Atualmente estou com a 78Lmt(acho que é esse o modelo)da Gigabyte mas algumas portas USB e porta da rede ficaram ruins, ai queria uma melhorzinha, e futuramente pensando em trocar o processador para o FX 8000. E de fonte tenho uma da Maxxtro Fenix pro 530(que já falaram que é ruim) e queria também alguma dica de memoria, se a questão de ser uma HiperX ou corsair de Mhz mais elevados(1600 e 1800 por EX.) melhoram o desempenho.Se puderem me dar umas dicas de cooler irei agradecer, nada muito absurdo de desempenho, mas que seja satisfatório em componentes de entrada.

 

Grato!

 

Configuração Atual:

 

placa-mãe: Gigabyte 78LMT - S2P

Placa de Vídeo: Zotac Geforce GTX 960

Fonte: Maxxtro Fênix Pró 530

Mémoria: 8 GB(mémoria comum)

Processador: FX 6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma configuração basica, tenho ela a alguns anos e sinto falta de desempenho e mts vs tenho q diminuir a qualidade dos graficos, n chega a me impedir de jogar mas incomoda.

 

Processador - FX 6300

Cooler Processador - Cooler master Hyper 212x

Placa mâe - gigabyte ga970-ds3p

Placa de vídeo - gigabyte windforce r7 260x 2gb (OC original)

Ram - 8GB ddr3 1600mhz hyperx fury blue

Fonte - EVGA 600W 80plus bronze P/N: 100-B1-0600-KR

Gabinete - Pcyes Rhino

TV Monitor - AOC 29" HD 1360x768

 

Vamos as ideias:

1. OC no processador, comprei o hyper 212 porque tava mt barato na black friday e meu fx tava passando de 70C fácil e tava me incomodando ai ja pensei q da pra meter um OC nele tb e n custaria nd ja q ja comprei o cooler mesmo e nada impede de cumular isso com as outras ideias.

 

2. Crossfire comprando placa usada, tava pensando em tentar descolar uma placa pra xfire usada bem em conta ai gasto quase nd e ganho um desempenho em jogos tipo GTA V e Farcry 4 q sao os q mais estão emperrando, nesse ponto me bate uma duvida se funcionaria comprar uma radeon da geração atual rx 4xx e fzr cross com essa q eu tenho.

 

3. trocar mesmo a placa de video, tentar vender essa dps e comprar uma placa de video melhor.

 

4. por mais ram, n acho q a ram seja um problema mas poderia comprar mais uns 2 pentes e deixar os 4 slot completos ou comprar 2 de 8gb e tentar vender os de 4 ou usar td junto n sei o q seria melhor, mas acho q a ram ta boa ainda.

 

5. comprar um processador mais potente, acho o menos indicado porque por benchmark n parece q vai melhorar mt subir pra um da serie 8 dos fx mais interessante seria mexer na placa de video mesmo.

 

* levando em consideração q a resoluçao maxima do monitor é 1360x768 n precisa de mt poder de fogo mas dentro dessa config queria rodar algo mais fluido e com as texturas no maximo, se ponho no maximo atualmente ainda roda bem mas da uns lags e o fps cai geralmente abaixo dos 30 o q incomoda, alem do proc começar a ferver kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

então, esta pra chegar ainda o cooler e mesmo resolvendo a questao da temperatura ainda vou querer esse aumento no desempenho entende kkkk é q comprar uma placa nova fica meio puxado pro meu orçamento atual, por isso vim no up ate 500 reais, a 1060 de 6gb seria mt lgl mesmo mas no momento n to com esse cash = [

 

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi   Quanto ao consumo energetico eu utilizei a calculadora da outervision e deu q com xfire eu precisaria de 474w minha fonte de 600w seguraria tranquilo né, eu n preciso de um up mt grande só pra dar aquela moral, como a resoluçao é baixa a placa q eu tenho roda quase no maximo ai só quero tirar esse quase e garantir q n vou ter lag quando explodirem deus e o mundo perto de mim e eu estiver voando a toda num hydra kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Pessoal, depois de analisar vários fatores, a equipe de moderação do fórum decidiu desafixar este tópico e remover a obrigatoriedade de postagem de dúvidas sobre upgrades nele.

 

Peço que, quem já esteja tirando dúvidas nele, que encerre o assunto por aqui e, para quem vai postar uma dúvida nova, que crie um tópico novo aqui no setor.

 

Quando o tópico ficar inativo por uma semana, será permanentemente fechado.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Moderador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...