Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Instalando Windows Xp

Posts recomendados

Erro durante a instalação - Tela azul ao tentar instalar o Windows X

Toda vez que tento instalar o windows xp na minha maquina, ocorre um erro. Daí aparece uma tela azul dizendo que eu desative a função cache da bios ou remova novos hardwares instalados.

Não consigo localizar a função cache da bios no setup e não tenho novos hardwares instalados.

Quando instalo o windows 98, a instalação segue perfeitamente.

A unica vez que consegui instalar o windows xp foi instalando o windows 98 e depois atualizando-o para xp.

:muro:

O que pode estar causando isso?

O que devo fazer para conseguir instalar o Windows Xp ?

Isto pode ser um conflito de hardware?

Isto pode ser problema da placa Mãe?

Minhas configurações:

Processador: Duron 1.8 GHz

Placa Mãe: Asus A7V600-x

HD: Segate Baracuda 7200 rpm

Placa de Vídeo: Ndidia Riva TNT2 16 MB

Som: Onboard

Rede: Onboard

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema de tela azul na instalacao, na parte q a instalacao do windows diz estar checando perifericos...placas etc.... e o problema era a memoria...como minha memoria era nova, fui na loja e pedi pra trocarem e consegui...

Tenta fazer esse teste, pega uma outra memoria emprestada e tenta instalar o windows...

Espero q ajude...

Paula :joia:

Link para o post
Postado Originalmente por mvcdo@21 abr 2004, 02:27

Erro durante a instalação - Tela azul ao tentar instalar o Windows X

O que pode estar causando isso? 

O que devo fazer para conseguir instalar o Windows Xp ?

Isto pode ser um conflito de hardware?

Isto pode ser problema da placa Mãe?

Esse erro de "hardware malfunction" durante a instalação pode ser causado por qualquer componente do hardware amigo. Sugiro então que você retire cada placa uma de cada vez (começando pelos pentes de memória) e tente instalar o XP. Assim você vai descobrir qual componente está causando problemas! Se não adiantar é porque o problema é com a placa-mãe! Mas se este for o caso antes de se desesperar procure por informações e até mesmo por atualizações da Bios da sua placa-mãe antes de achar que ela está perdida, ok? :-)

Faça uma busca no fórum pelo modelo da sua placa-mãe!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!