Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de Vídeo notebook CCE Iron 787-P


RenatoPinho

Posts recomendados

Boa tarde a todos. Gostaria de saber se alguem sabe como alterar a memória de vídeo do notebook Iron 787-p da CCE. Pesquisando em alguns tópicos aqui. Verifiquei que rolou uma nova versão de BIOS pra ele, eu cheguei a atualizar o meu para ver se habilitava a opção de alterar a memória, porém, não tive sucesso. Só alterou mesmo o poder do Note de instalar VM's. Alguem tem alguma solução para meu problema. Tenho 8 Gb de memória, mas, somente 128 para o vídeo, gostaria de aumentar. Desde já agradeço.

PS. Esse modelo da CCE tem os mesmos modelos de peças (placa mãe, chipset, memória) que outros notebooks da com Core I7, tipo o 745.

Obrigado e um bom domingo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possivel definir memoria de video especifica pra placas de video onboard pois o sistema aloca dinamicamente o tanto de memoria necessaria para as tarefas ... Ou seja, se você esta fazendo algo que precisa de mais memoria de video, o sistema aloca mais memoria ... Se precisa de menos, o sistema diminui a memoria .... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Bom, das duas uma, ou você entendeu mal a pergunta, ou você esta falando de algo bem diferente. A alteração de memória da qual me refiro é aquela que a gente faz na BIOS que a gente delega quantos MB a placa de vídeo vai usar da Memória Ram instalada. Minha dúvida não é se essa alteração de memória existe ou não, pois isso é um fato, que existe, só quero saber como faço isso nesse modelo de notebook que não vem nenhuma opção de alteração por padrão. Mas de qualquer forma, obrigado.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Bom, das duas uma, ou você entendeu mal a pergunta, ou você esta falando de algo bem diferente. A alteração de memória da qual me refiro é aquela que a gente faz na BIOS que a gente delega quantos MB a placa de vídeo vai usar da Memória Ram instalada. Minha dúvida não é se essa alteração de memória existe ou não, pois isso é um fato, que existe, só quero saber como faço isso nesse modelo de notebook que não vem nenhuma opção de alteração por padrão. Mas de qualquer forma, obrigado.

abs.

Como faz isso? Simples,é só entender um pouco de assembly e você faz um biosmod pro seu note e voila!!!

O RuivoX está certo,o notebook aloca dinamicamente a quantidade de memória pra vídeo e por causa disso que quase todo notebook atual não vem mais com essa opção de ajusta a quantidade de VRAM na BIOS ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, que o Notebook, faz isso eu sei. Mas eu sei que da pra alterar na mão, e é o que eu preciso, estou com uma aplicação pra rodar, e a aplicação necessita de 256 MB de vídeo para iniciar, sendo que a memória que fica alocada para o vídeo só fica em 128. Eu não sei nada de Assembly, ja tive algumas aulas que citaram tal linguagem, mas nunca me aprofundei, nem procurei pesquisar sobre. Você pode me passar algum procedimento para eu alterar de fato a memória alocada para o vídeo?? Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

cara, no meu toshiba fica na opcao de propriedades de video, aba/botao avancado.. quando altero por la ele reinicia o note e volta com o tanto q escolhi..

veja se este seu note nao tem isto...

em tempo: comprei um deste e to esperando chegar, então logico q vou acompanhar este topico..r.s..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...