Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação De Auto Falantes Ao Pc

Posts recomendados

Daiw camarada...

Esta de sorte... pegou alguem q entende de som...

Apesar de ser uma coisa muito fácil o que você pediu irei t explicar...

Basta você comprar um plug P-2 Stéreo...

E alguns metros (a quantia q você ira usar 1 5 10 metros) não muito comprido pois ira aumentar a resistencia ohmia e fara o sistema perder potencia...

Enfim compre cabo pra audio q tenha 3 fios ... tipo de microfone ou cabo de RCA... ou cabo comum desses duplos puxe dois do plug para cada falante...

O esquema é o seguinte você tera q soldar os fios negativos juntos no caso do fio comum... juntos para fazer o terra... ai os outros sera para cada canal dos falantes...

valeu qualquer duvida poste aqui

:stupid:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro magaiver ...

eu postei pro pipao no privativo como ele havia me pedido ... como fazer isso ...

expliquei de uma outra forma ... q vai funcionar do mesmo jeito ...

eu não sei a sua ... provavelmente deve funcionar também .. mas eu não entendi ... se puder explicar mais detalhamente ...

eu também entendo bastante de som ...

passo som pra festas... e sou eu sempre q monto minhas próprias coisas ... meus proprios cabos etc ... mas não entendi este teu procedimento

editando o post ...

na verdade o q eu não entendi ... foi essa história d fazer o terra ...

eu sempre montei essas cabos ... apenas com 2 fios ...

juntava o P2 ... com 2 pares d RCA e boa .... 1 par unindo 2 pares .... nunca fiz nda d terra ... alem do q .. nunca vi esse terceiro fio ... nos cabos RCA ....

Link para o post

Meu ex patrao trabalha a mais de anos com som... no tempo em q nem existia alto falante sabe...

Ele entende de som muito mais do que eu...

Ele tinha equipamento q eu nem sei o que é compresorres messas q nem sei quantos metros tinha caixas de todos os tipos e tamanhos o som era dele ele fazia de tudo sonorizava bailes e tal comicios era tudo com ele aqui na regiao era tudo profiscional... ele me explicou alugumascoisas e ainda vem esplicando pois trablalho com ele

mas agora ele não tem mais tudo aquele som q tinha

ele trabalha com som automotivo e tem varios cursos como da Kicker da Selenium da Bravox entre outros... portanto acho q o terra existe sim pois foi ele quem disse

e esse cabinho ai q você falou eu sei como é a maioria tem pra ligar o pc no auxiliar do som... aposto q você não sabe o como puxa ruido um RCA de ma qualidade q você usa nessas tuas festas ai heh e nem saiba o que é ruido hehe

Portanto eu apenas tentei explicar uma forma groseiramente por cima e não em detalhes tecnicos e tal...

Mas claro um cabo balanceado tem 3 fios não é mesmo

tipo os RCAs sao os conectores pois bem cada rca usa dois fios 1 deles é terra você pode unir os dois terras dos RCAs

Eu acho q é demais pra sua cabeca

Descansar

Link para o post

mano ... seguinte ... não me importa o q seu patrão tenha ... é ele ... e não você ... meu avo também trabalhava com som e tv ... a mais d 50 anos ... ele mi ensinou mtaaaa coisa também .. tanto q eu montei um receiver sony ... da decada d 70 ... q estava com placas queimadas ... fui lá troquei td ... só fuçando e pedindo ajuda a meu vou ...

hoje em dia ... o som da um PAU ... em muito som ... e com certeza ... da um pau naquele seu aiwa ... q você disse q tinha em um topíco ai ...

agora ... não venha aqui falar o q eu sei e o q eu não sei falo ... você não me conhece ... e não importa ... c eu sei pouco ... to aqui pra aprende ... e não rpa fica botando banca ... e pagando d bom

eu to aqui é pra aprende ... agora já sei q aquele cabo q sobrava no fio P2 ... era um terra ... e q era pra ser usado pra alguma coisa ....

agora ... c você é um ignorante q acha q sabe td ... e eu tenho certeza q não sabe ...

se eu não sei o q é ruido ... com certeza sei sim ... não sei se você já ouviu falar em monster cable ... não é o melhor ... mas a qualidade dele até q é boa ... eu tive o azar d pegar 3 pares danificados ... o ruido q ele fazia ... era minimo ... ninguém conseguia perceber ... fiz td pra descobrir ... e quando fuiver eram os cabos danificados ...

então eu sei o q é ruido sim ...

minhas festas ... nem vou comenta ... acho q você não tem capacidade .. pra montar som ... montar iluminação ... ser DJ ... e ainda comandar a luz junto né ... deve ser inveja ...

falo ... só isso ...

seja um pouco mais humilde

Link para o post

Pessoal, calma aí, não precisa gerar esta discução a toa, agradeço ao Rafael pela grande ajuda, vou manter contato por email, e quanto ao magaiver, não acho que alguém saiba td sobre um determinado assunto, sobre a minha pergunta, deve haver muitos jeitos de c fazer esta ligação, o rafael me apresentou a sua solução, a qual gostei muito, e francamente, não sou Dj, não vou tocar em uma festa com dois auto falantes de 6`, estou fazendo apenas para mim, e não me importo c houver algum ruido quase imperceptivel, além do mais, com a solução apresentada pelo Rafael, não preciso gastar um centavo, que era o meu objetivo, portanto, c não é para contribuir com as pessoas deste fórum, mantenha a sua opinião pra você mesmo ok? Um grande abraço. Felipe.

Link para o post

não SABE COTAR não

mano ... seguinte ... não me importa o q seu patrão tenha ... é ele ... e não você ... meu avo também trabalhava com som e tv ... a mais d 50 anos ... ele mi ensinou mtaaaa coisa também .. tanto q eu montei um receiver sony ... da decada d 70 ... q estava com placas queimadas ... fui lá troquei td ... só fuçando e pedindo ajuda a meu vou ...

hoje em dia ... o som da um PAU ... em muito som ... e com certeza ... da um pau naquele seu aiwa ... q você disse q tinha em um topíco ai ...

agora ... não venha aqui falar o q eu sei e o q eu não sei falo ... você não me conhece ... e não importa ... c eu sei pouco ... to aqui pra aprende ... e não rpa fica botando banca ... e pagando d bom

eu to aqui é pra aprende ... agora já sei q aquele cabo q sobrava no fio P2 ... era um terra ... e q era pra ser usado pra alguma coisa ....

agora ... c você é um ignorante q acha q sabe td ... e eu tenho certeza q não sabe ...

se eu não sei o q é ruido ... com certeza sei sim ... não sei se você já ouviu falar em monster cable ... não é o melhor ... mas a qualidade dele até q é boa ... eu tive o azar d pegar 3 pares danificados ... o ruido q ele fazia ... era minimo ... ninguém conseguia perceber ... fiz td pra descobrir ... e quando fuiver eram os cabos danificados ...

então eu sei o q é ruido sim ...

minhas festas ... nem vou comenta ... acho q você não tem capacidade .. pra montar som ... montar iluminação ... ser DJ ... e ainda comandar a luz junto né ... deve ser inveja ...

falo ... só isso ...

seja um pouco mais humilde

Pois bem então fica queto e não fica reinando cara... q taipa q tanso...o que q quer vim fala ai foi você q comecou a querer me corrigir... c tinha algo errado q não dava certo quem ia ter q ver era o carinha do topico e não você... você veio me descordando dizendo q não existia e tal...tudo be...

e só pra lembrar meu som é podre mesmo é é verdade eu já enjoei dele serio cara é uma tranka... depois de ouvir os Bravokao 2k de 15 eu nem escuto mais graves no meu som é podre... eu sei eu não quero comprar outro porq não to afim (dinhero não é problema) mas tem muita gente aqui q gostava de ter um...fod ac...

e só pra lembrar aqui nós não comanda a luz junto... é computadorizado...

eu não sei montar som... mas os q montei até agora ninguém botou defeito ta certo é feito todo um progeto no carro do cliente...as caixas de graves sao por minha conta... tudo muito bem acabado...

e mais eu nem meu patrao não mexemos mais com som de banda só x em quando... sai umas festa ai no Alambique ai nós instala umas caxa podre la e potencia de 3.000 RMS tudo podre luz podre...bem é os restos do que sobrou do som q ele tinha...

Moderador Tenha dó de mim...

Link para o post

Aqui, me desculpem aí, porque sou leigo nesse assunto, mas esse jeito q vocês estão falando já deixa os auto-falantes na ipedancia correta para ligar no micro?? porque acho q a ipedancia do micro é totalmente diferente da ipedancia dos auto-falantes q o cara aí quer por no micro...

Se possível explica aí como é esse esquema...

Link para o post
Postado Originalmente por Mr Burns@25 abr 2004, 16:47

Aqui, me desculpem aí, porque sou leigo nesse assunto, mas esse jeito q vocês estão falando já deixa os auto-falantes na ipedancia correta para ligar no micro?? porque acho q a ipedancia do micro é totalmente diferente da ipedancia dos auto-falantes q o cara aí quer por no micro...

Se possível explica aí como é esse esquema...

se eu estiver falando besteira ... por favor alguem me corrija ...

então mr. burns ...

realmente ... os auto-falantes ... vão ter impedancia diferente do micro ... porém ... com certeza a impedancia desses falantes q ele vai usar ... é maior do q a impedancia do micro ... assim não tem problema ...

usar um falante de 8HMS ... num aparelho q a impedancia é 6HMS ... não tem problema ... agora se for o contrario ... o falante for de impedancia 6HMS e o som de potencia 8HMS ... ai sim ... vai dar problema e provavelmente vai "estourar" os falantes ... mas também tem muita coisa q entra no meio ... watts .. etc etc ...

acho q é isso

e só pra lembrar aqui nós não comanda a luz junto... é computadorizado...

foi mal aí magaiver ... se pra você dinhero não é o problema ... como você diz ... pra mim é ... como o equipamento é td meu ... eu não tenho grana pra compra luz computadorizada ...

mas td bem ... um dia eu terei ... e minhas festas ... vão ter mais gente na porta do q já tem ... querendo entra só q a gente tem q barra ... porque num cabe mais ninguém ...

abração ai velho ... e por mim chega d discussão ... acho q já deu .. ninguém ta aqui pra briga ... eu acho

Link para o post

Isso aí pessoal, aqui não é lugar para brigas, sinto muito se minha duvida gerou esta discução toda, mas a verdade é que ainda tenho esta duvida, eu li td que o Rafael me escreveu no email e não consegui entender corretamente, li tambem o que o magaiver escreveu e também não entendi direito, se não for pedir demais, alguém pode fazer um desenho mostrando corretamente passo-a-passo, e quanto a impedancia, também gostaria de saber, se ao fazer td a ligação, ao conectar o som na saida do meu pc, ela simplesmente vai queimar, pois um alto-falante de 6` tem muito mais potencia do que estas caixinhas ridiculas que vem no pc...

Se possível aguardo uma resposta. Obrigado Felipe. =)

Link para o post
  • Moderador

B) O pipão realmente as caixa que vem com o pc essas mais barata até consegue tocar esses falante de 6" mas o som ficaria um lixo.

O que você pode fazer é adquirir um amplificador esses que se usa em carro e tbem uma fonte de 12volts com no minimo 10 amperes para alimentar o amplificador.

Ligue cada um dos falante na saida do amplificador e ligue a entrada do amplificador no falante das caixinha de som do pc; só que tem um porém o som que saira dos falante de 6" vão toca alta só que eles não vão toca com a mesma qualidade como se estive-se no carro com aquela batida fera.

Pra tbem dar um melhorada no som contrua uma caixa pra cada falante e não coloque muito perto do monitor caso contraria aparecera mancha.

Espero ter ajudado falo fera.

FFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIII

:bandeira:

Link para o post

ma de novo tu ta me enxendo o saco cara vai c f... q q to preocupado com tuas festas cara poe fogo nelas... :priv:

com serteza os falantes q ele tirou do kro devem ser de 4 ou 6 ohms

tipo a não ser q erao falantes de banda q ele estava carregando no kro e q ele tirou do carro hehheh

falantes de 8 e 6 sao utilizados mais em bandas... porém a também de outros ohms e para o kro é mesma koisa mas hoje em dia a maioria é de 4 ohms nos kros antigamente tinha muito de 6 omhs... mas os de 6 sao mais pra aparelhos de casa

enfim como não sabemos quantos ohms o minusculo amplificador da placa de som dele tem... podemos fazer um teste colocando os falandes de 4 ohms q creio eu ele tirou das portas ou porta malas do kro e ligalos na placa de som... o som não ira ficar bom esses falantes puxao muito do amplificador q não deve suportar 4 ohms vai até tocar mas vai ter muita xiadeira e corre o risco de queimar o amplificador da placa de som...

pega e coloca um kit de caixinhas pro teu micro duma x e deixa de lado esses falantes... fica muito gambiarra isso ai... no mais q teria q ter umas caxinhas e tal e fora q os falantes não sao magneticamente protegidos... correndo o risco de danificar o hd monitor etc...

Desculpe os erros eu sou analfabeto...

E me falta dois dedos da mao direita e na esquerda só tenho 2... :palmas:

falou

Link para o post
  • 7 anos depois...

oi galera, olha so tenho uns falantes aqui n sei as polegadas nem qtos watss tem porque eles iam se jogado fora numa loja de auto som. tb tenho 4 caixa de radio veia e vou reforma elas p usa no meu pc, eu queria saber qto eu gasto num amplificador me ajuda pelamordedeus porque eu to sem nenhum sistema de som no pc :angry:

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!