Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7970 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Primeiramente muito obrigado por responder.

Segundo: esse bug vem acontecendo ha muito tempo e eu sempre atualizo os drivers. Monitor eu tenho 2 e este bug aparece em ambos. Quanto aos cabos eu utilizo um dvi e um mini-dvi com adaptador para dvi

 

Olá @victor veloso

 

Qual a configuração completa do seu PC? Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

A quantas anda a temperatura da VGA?

Bom dia.

A minha placa de vídeo parou de ser reconhecida pelo meu computador ontem.

Estava estranhando até um barulho (tipo de leitura de disquete) que ela estava fazendo ao ler partes mais pesadas graficamente (inclusive no Media Player as vezes pausava cenas durante 1 segundo e voltava a ler, embora no WMV roda normal). Daí, de repente, o PC não reconheceu, reiniciei antes de ontem e voltou a reconhecer. Já ontem reiniciei umas 5x e não reconheceu de jeito nenhum! Tanto que não estava sendo visualizada no Gerenciador de Dispositivos.

Hoje me questionaram se podia ser PCI-E da placa mãe. Confesso que não sei olhar bem isso.

A minha placa mãe é a GA-H61M com 2a geração i7, a fonte que alimenta o PC é uma Corsair 750W, e a placa de vídeo Radeon 7970 384 bits 3GB GDDR5 Ghost.

Já liguei pra loja, eles não tem outra em estoque pra efetuar a troca, e estou pra solicitar o estorno.

Entretanto, me veio a questão.....seria a placa mãe incompatível com a placa de vídeo vendida? Estou pensando seriamente em comprar outra placa mãe (estou aberto à sugestões).

Usei até zerar Dark Souls 2 duas vezes, daí, por sorte, depois que zerei que deu esse pau.

Mas o pior que preciso dela pra trabalho, então estou olhando tudo o mais depressa o possível.

Agradeço muito quem puder me ajudar.

BTW...não acredito que seja refrigeração também. Os 2 coolers dela funcionam normalmente, e o meu Gabinete é o 500R da Corsair, com um ***** fan imenso do lado dela.

Até tenho um vídeo que gravei pra postar aqui do barulho dela, e as tais travadinhas, mas está em casa. Quando possível posto aqui.

EDIT.: O mais engraçado q liguei o PC agora no horário do almoço...ele reconheceu a placa. O_O

Sinceramente, estou começando a ficar confuso com tudo.

 

Olá @Dark_Rafa

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveite a VGA fora do PC e limpe os slots PCI-E da placa-mãe, com o auxílio de um pincel ou escova de dentes mesmo.

 

Atualize o bios da placa-mãe.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite amigos do CDH. Recentemente comprei uma vga usada (HD7970), estou com ela apenas 4 dias. Ela está apresentando alguns probleminhas (pelo menos parece problemas). Em certos jogos ela faz um zumbido (não é do cooler), a minha antiga GTX660 também fazia. E no BF3 ás vezes aparece uns quadradinhos chatos, parece ser artefatos, estranho que é apenas em certas partes do jogo. Segue o video:

A temperatura da VGa está entre 55º e 70º, o que é completamente normal. Está com o os drivers atualizados. Testei no crysis 2 que é até mais pesado e está funcionando perfeitamente. A fonte é uma Corsair CX600M. Alguém já passou por isso? Desde já obrigado!

 

Olá @EdeHub

 

Verifique se a VGA está bem encaixada na placa-mãe, bem como os conectores de energia.

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveite a VGA fora do PC e limpe os slots PCI-E da placa-mãe, com o auxílio de um pincel ou escova de dentes mesmo.

 

Teste a VGA em outro PC.

 

Teste outra VGA no seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema na temperatura 7970

 

Olá, boa tarde galera. A algum tempo eu tive um problema com minha VGA e fiz de tudo pra tentar resolver, porém sem sucesso... O problema dela é o seguinte, ela aumenta a temperatura ao máximo em questão de segundos se um jogo for aberto, mas se não for aberto ela fica na temperatura normal que é de 35°. 

Já me disseram que talvez fosse alguma coisa no PCB, algum resistor ou algo assim, não entendo muito disso.

 

A minha VGA é uma XFX R7970 Black Edition Double Dissipation.

 

Eu já troquei pasta térmica, já pedi um dissipador e cooler novo pra XFX, troquei e não adiantou, já passei limpa contatos e tudo mais.

 

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cooler não está mal encaixado? As ventoinhas estão funcionando normalmente? Já tentou aumentar a rotação das ventoinhas através de um programa como o MSI Afterburner pra ver o que acontece? Testou outros drivers? Não dá pra tentar RMA com a XFX?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você consegue jogar mesmo com essas temperaturas elevadas? Se conseguir, talvez possa ser um defeito/bug no sensor de temperatura da VGA... Em último caso você pode tentar um update de BIOS.

 

Tente também diminuir consideravelmente os clocks da GPU e das memórias pra ver o que ocorre...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não consigo não. Ela chega a 90° e reinicia o PC.

Gravei estes vídeos para demonstrar:

Vídeo 1:

Vídeo 2:

 

Sim, esse mesmo tipo de BUG que eu estou cogitando que exista...

 

Como dou um update de BIOS nela? O meu modelo é FX-797A-TDBC

 

E fiz também o teste de diminuir os clocks, porém o problema persistiu.

 

Eu desmontei ela novamente, coloquei nova pasta e o dissipador da minha 7970 que está funcionando

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou deixar o fan dela em 100% pelo Catalyst?? Antes de jogar vá la no catalyst e deixe as fan's rodando a 100%.

 

Use apenas o Catalyst para teste, se você estiver usando o MSI Afterburner ou qualquer outro, feche-o e faça o teste com o Catalyst.

 

Possa ser que a ventoinha não esteja aumentando a rotação quando você vai jogar.

 

Outra pergunta, ja verificou a temperatura do processador?? o computador pode reiniciar devido a alta temperatura do processador também.

 

Aproveite e informe a sua configuração completa, pois esse problema também pode está relacionado com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu já tentei pelo Catalyst também e deu o mesmo problema.

 

Eu entrei no jogo já com os fans em 100% e não resolveu nada e também não demorou mais do que 2 segundos pra temperatura chegar a 90°.

 

Sim, do processador eu já verifiquei.

 

O problema está na placa mesmo, só não sei se é hardware ou software, pois eu tenho outra do mesmo modelo que uso normalmente e não acontece nada demais e meu processador fica numa temperatura normal.

 

Minha config é:

 

MOBO Gigabyte 990FXA-UD3 rev. 1.1

CPU AMD Phenom II X4 955BE

Cooler CPU cooler master V6GT

Fonte XFX PRO 850W

MEM Kingston HyperX 2x4GB 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra atualizar a BIOS, dê uma olhada aqui:

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/394161-ajuda-trocar-bios-radeon-7970-forma-segura-e-correta.html

 

Lembrando que é sempre um pouco arriscado trocar a BIOS, mas, como a sua tem o recurso de dual BIOS, não precisa se preocupar tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com a R7970 XFX

 

Eae galera, beleza?

 

Primeiro post meu. Por favor, se publiquei no lugar errado gostaria da ajuda de vocês para publicar n local certo.

 

Seguinte...

Estou com um problema no meu micro, e preciso muito da ajuda de vocês,

  

1º - Computador

 

Placa mãe - Asus m5a88-v evo

Processador - FX4100 - 3.6Ghz

Memoria - 8GB Kingston 1333MHZ

VGA - r7970 3GB 384Bits

Fonte - Seventeam 780w 80 plus Bronze (modular)

HD Segaete Barracuda 1T

WC Corsair H55

 

2º Problema

 

Surgiu a necessidade de testar um HD de notebook, para tentar salvar os dados contidos nele, com isso, fiz os testes de acesso com meu PC mas se sucesso. Em algumas tentativas, identifiquei problemas de desempenho e algumas “telas azuis”, não dei muita atenção crente ser causado pelo HD “zuado”. Bom, com isso, ontem, ao tentar jogar Battlefiel 3 como sempre o fiz, notei uma lentidão absurda, como se a placa de vídeo não desse conta, já fiquei preocupado... rapidamente fechei o jogo, testei com outro “TitanFall”, rodou redondo... caraca né, o que rolou???

 

Abri o micro, reiniciei, fiquei chateado de raiva quando vi que os dois cooler da R7970 não estavam rodando, o que rolou????

 

Ao utilizar o MSI Affter Burner, alterei o modo de automático para manual das ventoinhas e consegui liga-las ao utilizar em 100% da capacidade. Normalmente, os cooler são  iniciados ao iniciar o sistema (baixa rotação) e hoje isso não ocorre mais, as vezes “uma” ventoninha inicia outra não.

 

Pergunta, será que pode ser fonte o causador deste problema?? Visto que a fonte que utilizo não é lá essas coisas (Seventeam 780w).

 

Preciso de ajuda amigos.

 

Não tenho outros componentes para testas, como: fonte/placa mãe/memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra atualizar a BIOS, dê uma olhada aqui:

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/394161-ajuda-trocar-bios-radeon-7970-forma-segura-e-correta.html

 

Lembrando que é sempre um pouco arriscado trocar a BIOS, mas, como a sua tem o recurso de dual BIOS, não precisa se preocupar tanto...

Olá, eu sou o Henrique aí de cima, mas estou com outro usuário.

 

Então V i X, eu fiz uma alteração de BIOS e não resolveu nada.

 

Estou achando que é no circuito mesmo, em algum sensor de temperatura ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problemas com a R7970 XFX

 

Eae galera, beleza?

 

Primeiro post meu. Por favor, se publiquei no lugar errado gostaria da ajuda de vocês para publicar n local certo.

 

Seguinte...

Estou com um problema no meu micro, e preciso muito da ajuda de vocês,

  

1º - Computador

 

Placa mãe - Asus m5a88-v evo

Processador - FX4100 - 3.6Ghz

Memoria - 8GB Kingston 1333MHZ

VGA - r7970 3GB 384Bits

Fonte - Seventeam 780w 80 plus Bronze (modular)

HD Segaete Barracuda 1T

WC Corsair H55

 

2º Problema

 

Surgiu a necessidade de testar um HD de notebook, para tentar salvar os dados contidos nele, com isso, fiz os testes de acesso com meu PC mas se sucesso. Em algumas tentativas, identifiquei problemas de desempenho e algumas “telas azuis”, não dei muita atenção crente ser causado pelo HD “zuado”. Bom, com isso, ontem, ao tentar jogar Battlefiel 3 como sempre o fiz, notei uma lentidão absurda, como se a placa de vídeo não desse conta, já fiquei preocupado... rapidamente fechei o jogo, testei com outro “TitanFall”, rodou redondo... caraca né, o que rolou???

 

Abri o micro, reiniciei, fiquei chateado de raiva quando vi que os dois cooler da R7970 não estavam rodando, o que rolou????

 

Ao utilizar o MSI Affter Burner, alterei o modo de automático para manual das ventoinhas e consegui liga-las ao utilizar em 100% da capacidade. Normalmente, os cooler são  iniciados ao iniciar o sistema (baixa rotação) e hoje isso não ocorre mais, as vezes “uma” ventoninha inicia outra não.

 

Pergunta, será que pode ser fonte o causador deste problema?? Visto que a fonte que utilizo não é lá essas coisas (Seventeam 780w).

 

Preciso de ajuda amigos.

 

Não tenho outros componentes para testas, como: fonte/placa mãe/memória.

 

Olá @JH_PIABA

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Deve ter corrompido alguma coisa. Tente dar um Clear CMOS no bios.

 

Verifique também se não instalou algum programa adicional no PC nessas tentativas de recuperar os dados do HD do notebook.

 

Se não resolver, eu tentaria a boa e velha formatação, nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

HD 7970 probleminha

 

olá estou com um problema na minha hd 7970 pois quando estou in game ela fica dando uns chuviscos no chão, fica brilhando e para, no browser fica alguma faixa preta as vezes aparece uns quadrados deformados queria saber o que está acontecendo uso uma fonte

 

CPU: AMD FX 8350

Placa de video: HD 7970

Memoria RAM: 2 pente de 4 gb Corsair Vengance

2 HD: 1TB e outro de 300 GB

Fonte: Corsair CX600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Gabriel Dionisio

 

Verifique se o cabo do monitor está bem encaixado na VGA e no próprio monitor.

 

Teste com outra versão do Catalyst.

 

A quantas anda a temperatura da VGA?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

olá, uso sim está bem encaixado eu vou baixar uma versão mais antiga para ver, e uso estabilizador

Opa @Dieg@o segue a foto do que está acontecendo 

post-712751-0-48211500-1405721918_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Livre-se do estabilizador. Envie para reciclagem ou utilize como peso de papel. O estabilizador danifica a fonte do PC e por consequente, os demais componentes. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Pode ser que ele já tenha danificado algo, infelizmente. :(

 

Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livre-se do estabilizador. Envie para reciclagem ou utilize como peso de papel. O estabilizador danifica a fonte do PC e por consequente, os demais componentes. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Pode ser que ele já tenha danificado algo, infelizmente. :(

 

Retorne com o resultado.

Era a placa de video em si eu troquei por uma r9 280x e voltou ao normal obg e vou tirar o estabilizador xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Placa de vídeo desligando

 

Minha placa de vídeo está apresentando um problema que não sei definir o se é ela ou a fonte. O defeito: depois de um certo tempo de uso eu desligo o pc normalmente e quando vou ligar novamente ele liga tudo (inicia normalmente) mas sem a placa de vídeo, ai mudo o cabo pra placa de vídeo onboard e fica tudo normal, mandei o pc em uma assistência e me disseram que funcionou tudo normalmente lá (ficou uma semana com eles), em casa apresentou o mesmo defeito e mandei novamente, ai eles executaram uma espécie de teste de "esforço" com o AIDA ai a placa desligava no meio do teste, me orientaram a mandar a placa de volta pra garantia (comprei pela web faz 6 meses e tem garantia de 1 ano), mas comecei a olhar algumas configurações do software (Catalyst) da placa e alterei uma configuração de alimentação deixando-o no máximo (20% é o max), baixei o AIDA e fiz o teste novamente, não deu problema e tá tudo funcionando há dois dias, contudo o processador começou a fazer um zunido, que lembra o daquelas impressorinhas de nota fiscal de supermercado, é um ruido baixo, mas não tava presente antes. Aí a minha dúvida é, será que tá normal? Se alguém souber de alguma configuração adicional ou se minha fonte é fraca mesmo ou placa té com defeito. Segue a minha configuração: Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX, Processador FX-4100; Placa de Vídeo XFX HD 7970; Fonte Thermaltake TR2 650W; HD 500GB e 1 leitor/gravador de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Problema HD 7970 DirectCU II TOP

 

bom galera fiz um up essa semana, coloquei uma HD 7970 DirectCU II TOP excelente placa

mas me desagradou em uma questão, precisei entrar na bios da minha gigabyte X79-UD3,

e a tela fica preta mas não trava, a imagen da bios so aparese o ponteiro do mouse e mas

nada. mas minha placa anterior uma GTX 465 bem inferior a esta placa entra na bios da

minha mobo tranquilamente eu não entendo o porque disso dem uma ajuda ae galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon HD 7970 não dá video

 

Pessoal, montei um PC novo

Placa-Mãe: Gigabyte 78LMT-USB3

Processador: fx 4300

RAM: Corsair Vengeance Pro Series 2x4gb

HD: 1tb Seagate 7200rpm

Placa de Vídeo: Radeon HD 7970

Fonte: 500Watts

 

Quando montei, tudo funcionou, menos a placa de vídeo, ela inicia, mas não dá vídeo, já testei em um pc de um amigo meu e rodou normalmente, Já atualizei a BIOS e dei Clear do Cmos... Mas quando ligo o pc com ela, só a placa-mãe dá video, já tentei ligar pelo HDMI e pelo DVI-VGA, nenhum dos dois surtiram efeito.

O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...