Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7970 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Coelho, eu estou tentando resolver os problemas que tem características parecidas com o meu. Minha hd 6950 dava tela preta e tinha que reiniciar. Troquei por uma 7870 e deu tela branca e as vezes tela com listras brancas, acredito até que minha hd 6950 ainda funcione :/ (depois vou testar ela). Pois bem, além de formatação, limpeza dos componentes de hardware, eu usei programa slim driver para atualizar tudo que era de drivers, driver sweeper para limpar qualquer vestígio deixado pela nvidia, usei ccleaner e instalei o catalyst 12.4. Li pelos fóruns que há uma grande possibilidade de ser problema com os drivers da amd. Tenta ai e posta os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho, eu estou tentando resolver os problemas que tem características parecidas com o meu. Minha hd 6950 dava tela preta e tinha que reiniciar. Troquei por uma 7870 e deu tela branca e as vezes tela com listras brancas, acredito até que minha hd 6950 ainda funcione :/ (depois vou testar ela). Pois bem, além de formatação, limpeza dos componentes de hardware, eu usei programa slim driver para atualizar tudo que era de drivers, driver sweeper para limpar qualquer vestígio deixado pela nvidia, usei ccleaner e instalei o catalyst 12.4. Li pelos fóruns que há uma grande possibilidade de ser problema com os drivers da amd. Tenta ai e posta os resultados.

Então mano, eu já formatei, limpei os contatos, reinstalei os drivers e nada, acho que a unica coisa que não fiz foi testar uma versão anterior dos drivers da ati. amanhã vou a loja onde comprei a placa e dar entrada na garantia, porque andei fazendo umas pesquisas em alguns forums gringos e as pessoas que tinham esse problema só resolveram com RMA :(

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho,

E minha solução durou muito pouco. Eu estou olhando em fórum gringo para ver se alguém conseguiu resolver. Só achei estranho ninguém postar nada sobre esse erro aqui no fcdh.

Observação: pelo o que eu ando lendo esses problemas de tela branca e preta está acontecendo com as placas de vídeo da série 7000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma radeon HD 7970 e instalei o windows 8.

Dae eu baxei o driver da radeon pelo site da amd, o catalyst 13.1 pra 64bits.

Mas a tela ta esquisita... parece que a cora ta 16bits ao invés de 32, ta feio pa caramba...

O que eu faço? Instalo o windows 7? O CD de instalacao que veio só tem driver pro windows xp e o 7.

Config PC:

core i7 3.5ghz lga 1155;

8gb ram ddr3 1866mhz, coloquei em dual channel;

Placa de video sapphire radeon hd 7970 3GB gddr5 ghz edition;

Water Cooler 2.0 Extreme thermaltake.

HD SSD 120gb corsair SATA III

Fonte Corsair 800W reais da nova edição... esqueci o nome e to com preguiça de olha xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigos acabei de fazer um pc novo para brincar um bocadinho comprei tudo e agora acabei de montar estou com dois problemas nao sei o que se passa mas o win7 erra muitas vezes e mts vezes ligo o pc e ele diz que ta a recuperar o sistema nao sei se liguei mal o disco mas a verdade é que ja troquei ate onde ligar e continua.

Depois tenho outro de inicio a bord nao identificava as duas graficas mas com a actualizaçºao da bios ficou a dectar, mas agora eu nao sei como ligar 3 monitores tipo dois ficam a trabalhar agora o 3 nc consegui ligar o que tenho de fazer ja vi uns videos na net mas n consigo tenho de ligar so os Display ports ou comecar tambem pelos DVI.

para ajudar é o primeiro pc que monto as peças e nao percebo mt disto obrigado amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, desculpe pelo texto enorme, comprei a 1 mes atras uma VGA Sapphire HD7970 3072MB (3GB) OC, de inicio não notei nada, mas agora ando percebendo 2 erros/bugs:

- Uma leve piscada na tela (não chega mudar de cor, listras e nada do tipo, quase nem escurece a tela) é bem rapida coisa de 1 segundo, quase a mesma coisa que usar a opção do clique direto do mouse para atualizar a area de trabalho e notar os icones piscando é quase isso igual uma pisca de olhos, não trava, apenas essa piscada que tambem pode se considerar uma tremida vertical na tela de 1 segundo, ja fiz varias coisas para tentar resolver, troquei driver para recente e tambem para uma versão mais antiga, troquei cabo de monitor, dvi, força, já tirei as memorias e a vga para limpar os slots com pincel, a pasta termica esta nova, cooler do processador bem firme, já testei a memoria colocando outra, formtei o pc 2 vezes, notei que acontece com mais frequencia quando estou utilizando o firefox para navegar, no facebook ou quando fecho ou mudo de pagina algum site, tambem quando uso o botão scroll, nao sei se é coincidência, não da para entender. ( eu joguei muito pouco no pc, mais pelo que percebi acontece jogando tambem)

- Quando fico sem mexer no pc por algum tempo, exemplo: 30 min, e deixo o monitor ligado, ele entra em gestão de energia, mais não volta ao normal após mexer no mouse, tenho que resetar no botão frontal para poder ligar novamente, apos esse ocorrido no Visualizador de Eventos mostra os Avisos:

O driver de vídeo amdkmdap parou de responder e se recuperou com êxito.

Um ou mais subsistemas do serviço Plug and Play mudaram de estado.

O subsistema de instalação do PlugPlay habilitou: 'true'

O subsistema de cache do PlugPlay habilitou: 'true'

Antes eu tinha uma Radeon 6780 Sapphire e estava tudo normal, não acontecia nenhum problema.

No dxdiag mostra que meu processador é 5 CPU's

Tentei usar o computador sem a VGA, só usando o Onboard quando iniciei o pc sem a VGA, entrou no Windows normal mais deu tela azul logo em seguida com uma tela preta com um texto e reiniciou vontando depois na area de trabalho com a mensagem: que se recuperou de um erro grave, e dai notei que quando aparecia o logo da Asus quando esta ligando o PC mostrava 5 Cores Ativados, usei por um tempo sem a VGA e não aconteceu a piscada/tremida, formatei novamente e continuava 5 cores, resetei a bios e volto aparecer 6 cores ativados mais no dxdiag continua mostrando 5 CPU's.

Já agradeço quem poder ajudar e novamente mal ae pelo texto enorme.

Minhas configurações

Placa Mãe: ASUS M4A88TD-M/USB3

Memoria: Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance

Fonte: Corsair TX 750W

2 HD's Seagate

Placa de vídeo: VGA Sapphire HD7970 3072MB (3GB) OC

Processador: AMD Phenom II 1090T 3.2 GHZ

CPU Cooler: Hyper 212 Plus

Monitor: Flatron LG E2241 21.5"

Nobreak: SMS 1400W

Windows 7 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma procurada em site gringo - tom hardware e overclocking - as vgas da sapphire estavam vindo de fábrica com um problema. Leia e veja se a sua está dentro da remessa defeituosa. Eu comprei uma 7870 2gb e como ainda tava dentro dos 7 dias eu mandei de volta e estou no aguardo para realizar estorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, comprei uma Radeon 7970 da XFX. Instalei a placa e a primeira coisa que fiz foi recalcular o índice de experiência do windows. Em determinado momento, o pc desliga. Não estou achando que seja superaquecimento, pois coloco a mão na placa e ela continua fria, meu gabinete é bem ventilado, e tenho uma fonte de 800W reais. Será que um driver não atualizado faria isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar no site da NVidia, o Catalyst mostrou que é a última versão do driver.

com certeza, pois a minha VGA também fez isso ainda mais se usar o genérico do Windows!

Acho que é a placa que está com problemas mesmo. Apensa usando o windows, a temperatura varia de 50ºC a 75ºC. Coloco um jogo leve, alcança facilmente 100ºC e desliga o pc.

Comprei pela internet, vou aproveitar que não se passaram 7 dias e vou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera to precisando de uma ajuda;

minha vga antiga queimo e comprei uma HD 7970, e já estou com ela uma semana e estou chateado da cara porque os games estão travando, não da leg no jogo mais sim trava o pc todo, ai pra voltar tenho que reseta o micro pra ele volta, estava outro dia não lembro em que site mais vi alguma coisa sobre potencia de barramento pci-e, mais fui procurar algo mais aprofundado sobre o assunto mais não achei quase nada, não sei se isso tem alguma coisa a ver, se alguem souber de algum lugar que mostre isso ou saiba onde achar essas informações iria agradecer muito.

minhas configurações:

Placa de video: Asus HD 7970

Memoria Ram: Corsair XMS3 platinum 1600Mhz 2X2Gb + Corsair XMS3 1600MHz 2X2Gb

Placa mãe: ECS A790GXM-ad3 Gold

Fonte: C3 tech PSH-850

Processador: AMD Phenom II X6 1090T

Gabinete: Coler Master HAF X

Water Coler: Corsair H-100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potencia em PCI não é exatamente uma configuração. Mas tem um limite de consumo. Em geral, VGA's maiores tem alimentação extra direto da fonte. De qualquer forma, seu caso parece ser falta de driver ou desatualizado. Uma atualização do BIOS pode se fazer necessário. Veja s especificações e os drivers dela. Tem driver novo de 20/12/2012. Atualize:

Último driver:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/vga/ATI/AMD_VGADriver_Win7Vista32_64_VER9_02.zip

Especificações:

http://br.asus.com/Graphics_Cards/AMD_Series/HD79703GD5/#specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil ser falta de driver porque assim que coloquei a placa no micro e já fiz o download do driver direto do site da Asus;

http://br.asus.com/Graphics_Cards/AMD_Series/HD7970DC23GD5/#specifications

Instalando esse driver atualizado, logo que inicializa o windows, dá pau em um monte de processos. Ex: fecha o steam, gadgats, se tento entrar pelo gerenciador de dispositivos pelo propriedades do computador fecha e o se tento abrir qualquer game acontece a mesma coisa. Ao tentar abrir qualquer um desses aplicativos a unica reação do micro é aparecer uma mensagem na tela que o aplicativo foi fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja testou com drivers mais antigos?

já testei com os drivers mais antigos com o mais novos, o do cd que veio com a placa é o pior de todos.

com os mais atuais eu consigo jogar:

Portal 2

Counter Striker Source Orenge Box

Minecraft

Crysis 2

Crysis 3

eles rodam com os graficos no maximo sem problema algum, mais o Far Cry 3 chega a rodar com o catalyst 13.1 mais roda uns 10 ou 15 minutos e trava o micro todo que para poder voltar a mexer no micro só reiniciando o micro no reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha duvida é a seguinte comprei a placa mãe asus p8z77-m e estou pensando em comprar essa 7970 mais vi pelas fotos e ate nas especificações dela q ocupa o espaço de 2 slot, pelo q vi aqui minha placa-mãe é pequena, alguem ai ja usa ou testou v c cabe a 7970 em placas uATX ?

Olá amigo. Um dica é a seguinte, antes de se preocupar com espaço físico para as duas VGAs, você deve se atentar ao fato que de nessa mobo, um slot é PCIe 3.0 e o outro é PCIe 2.0, além disso um é 16X e o outro é 4X. Eu tinha exatamente essa mobo mas quando comprei a 2a VGA, troquei pra ASRock Z77 Extreme4, por ter os dois slots PCIe 3.0. Pense nisso OK. Abs.

Boas amigos acabei de fazer um pc novo para brincar um bocadinho comprei tudo e agora acabei de montar estou com dois problemas nao sei o que se passa mas o win7 erra muitas vezes e mts vezes ligo o pc e ele diz que ta a recuperar o sistema nao sei se liguei mal o disco mas a verdade é que ja troquei ate onde ligar e continua.

Depois tenho outro de inicio a bord nao identificava as duas graficas mas com a actualizaçºao da bios ficou a dectar, mas agora eu nao sei como ligar 3 monitores tipo dois ficam a trabalhar agora o 3 nc consegui ligar o que tenho de fazer ja vi uns videos na net mas n consigo tenho de ligar so os Display ports ou comecar tambem pelos DVI.

para ajudar é o primeiro pc que monto as peças e nao percebo mt disto obrigado amigos

Olá amigo. Um problema inicial seu aí é o seguinte, para habilitar o eyefinity (3 monitores), obrigatoriamente é preciso utilizar pelo menos uma DisplayPort. Até aí não há problema nenhum, o problema é que normalmente nossos monitores não possuem entrada DP então é preciso a utilização de um adaptador de DP->DVI que também não é lá um grande problema desde que o adaptador seja do tipo ATIVO senão não irá funcionar mesmo. Experiência própria, passei exatamente por isso que você relatou. No início estava usando a DP mas com um adaptador qualquer, e custei a acreditar que só o fato de mudar o adaptador iria resolver meu problema, mas resolveu, comprei um adaptador ATIVO da Sapphire e pronto!!! Olha só o resultado...

30203zm.jpg

Fica aí a dica ok. Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje instalei mais um game pra fazer teste, instalei o skyrim e rodo uns 45 segundos muito bom com os frames entre 30 e 45 mais ai travo e a tela fico listrada em tons de cinza e não volto mais, isso também acontece com o far cry 3.

mais uma coisa que notei, quando vou ouvir uma musica ela sai falhada! uso o adaptador do dvi para hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hoje instalei mais um game pra fazer teste, instalei o skyrim e rodo uns 45 segundos muito bom com os frames entre 30 e 45 mais ai travo e a tela fico listrada em tons de cinza e não volto mais, isso também acontece com o far cry 3.

Qual a marca e modelo da sua fonte? Utiliza estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo da sua fonte? Utiliza estabilizador ou no-break?

Minha fonte é uma C3 Tech PSH-850, no momento não estou usando nada só o filtro.

esse Final de semana testei a placa no pc do meu irmão deu o mesmo problema e ele tem uma HD 6850 e roda os games de boa e com a minha 7970 trava, muito estranho isso, já entrei em contato com a loja que comprei a placa para o RMA, só vamos ver quanto tempo eles vão demorar pra começar a resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha fonte é uma C3 Tech PSH-850, no momento não estou usando nada só o filtro.

esse Final de semana testei a placa no pc do meu irmão deu o mesmo problema e ele tem uma HD 6850 e roda os games de boa e com a minha 7970 trava, muito estranho isso, já entrei em contato com a loja que comprei a placa para o RMA, só vamos ver quanto tempo eles vão demorar pra começar a resolver isso.

Poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte e pergunte se a mesma suporta a configuração do seu PC com qualidade (potência não é = a qualidade), nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5890595#post5890595

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte e pergunte se a mesma suporta a configuração do seu PC com qualidade (potência não é = a qualidade), nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5890595#post5890595

Tenho certeza que minha fonte não é pois realizei varios testes com ela e não apresentou defeito algum e comprei essa fonte só porque vi que o Clube do Hardware tinha recomendado a anterior dela que é a PSH-750.

E também testei com a fonte do meu irmão que é uma corsair TX-750 e o problema continuou aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é porque a versão com menos potência foi recomendada que a sua de maior potência é. Essas empresas compram fontes de outros fabricantes e apenas colam suas etiquetas nelas e pronto. Pode ser que estejamos falando de fontes de dois fabricantes bastante distintos, apesar de ambas terem etiquetas do mesmo "fabricante". A TX-750 é uma boa fonte. Se o problema persistiu nela, provavelmente, seja algum problema na VGA mesmo. Ainda assim, eu verificaria a fiabilidade da sua fonte, pois não a conheço. Mas aí já é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...