Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7970 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Atualize a BIOS. Tenho uma Gigabyte, não do mesmo modelo da sua e instalei uma HD5770, acontecia exatamente a mesma coisa, com ela ligada não iniciava nada, girava o cooler mas não acontecia nada. Depois, entrei no site e vi que tinha uma bios que aumentava a lista de compatibilidade de vga.

Ta aí:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4151#bios

Improve system compatibility

Só baixar a mais nova, no caso a F12

Bom, eu não entendo quase nada sobre hardware mas creio eu que fiz tudo corretamente.

Acabei de comprar uma placa de video e simplesmente quando eu instalei ela meu pc não carrega nada, não aparece imagem, nem faz o bip do windows carregando...

porém quando retiro os cabos de força da placa de video pra rodar o PC no Onboard, funciona perfeitamente.

Estou conectando a placa de video pelo HDMI, e onboard pela vga.

Configuração:

Processador: i5 3570

Fonte: Corsair v2 600W

Memórias: 2x4GB G.Skill Sniper (1600MHz)

Mobo: GA-B75M-D3V

Placa de Video: Radeon 7970 GigaByte WindForce (1000MHz)

Monitor: Usando um projetor de cinema...

Ajuda ai, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá, vou explicar a situação.

Eu tinha uma HD7970 Xfx Black Edition 3GB, praticamente nova, usava normalmente em meu computador (p/ jogos pesados e computação gráfica).

Nunca tive problemas com ela, até que na semana passada resolvi vende-la.

Problema:

Levei hoje pro comprador e instalei no computador dele, a parte gráfica funcionou perfeitamente, até que na hora de testar em jogos, ela começou a esquentar.

Em todos os jogos ela esquenta rapidamente, questão de 5 a 10 minutos e já está com os coolers na velocidade máxima, até que o computador trava ou desliga (coisa que nunca aconteceu no meu computador).

Configuração do computador:

I7 3770k

16 Gb de Memória

Placa mãe Asus Maximus V

Fonte 850w Corsair

Gabinete: Não sei a marca, mas é espaçoso e com 8 coolers

Detalhe:

-A placa de vídeo que ele usava era uma HD6970 XFX 2GB, e funcionava perfeitamente.

- Mesmo com o gabinete aberto o problema persistiu.

- O problema não é com orefrigeração do gabinete.

- Já tentamos formatar, o problema continuou.

- Já mudamos o slot da placa.

- Usei a placa no meu computador até hoje cedo sem problemas.

Alguém tem alguma ideia do que pode causar esse tipo de problema?

Obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou explicar a situação.

Eu tinha uma HD7970 Xfx Black Edition 3GB, praticamente nova, usava normalmente em meu computador (p/ jogos pesados e computação gráfica).

Nunca tive problemas com ela, até que na semana passada resolvi vende-la.

Problema:

Levei hoje pro comprador e instalei no computador dele, a parte gráfica funcionou perfeitamente, até que na hora de testar em jogos, ela começou a esquentar.

Em todos os jogos ela esquenta rapidamente, questão de 5 a 10 minutos e já está com os coolers na velocidade máxima, até que o computador trava ou desliga (coisa que nunca aconteceu no meu computador).

Configuração do computador:

I7 3770k

16 Gb de Memória

Placa mãe Asus Maximus V

Fonte 850w Corsair

Gabinete: Não sei a marca, mas é espaçoso e com 8 coolers

Detalhe:

-A placa de vídeo que ele usava era uma HD6970 XFX 2GB, e funcionava perfeitamente.

- Mesmo com o gabinete aberto o problema persistiu.

- O problema não é com orefrigeração do gabinete.

- Já tentamos formatar, o problema continuou.

- Já mudamos o slot da placa.

- Usei a placa no meu computador até hoje cedo sem problemas.

Alguém tem alguma ideia do que pode causar esse tipo de problema?

Obrigado ^_^

Além das opções citadas pelo colega Dieg@o, existe também outra hipótese.

Em minha opinião o problema não está na Vga, mas sim no processador.

Já vi casos onde a VGA atingiu altas temperaturas, e simplesmente desligou (A imagem no monitor desaparece) mas o equipamento continua ligado.

Indo por esta hipótese, podemos afirmar que, como se trata de um processador tão bom quanto o I7, ao instalar uma VGA mais potente, você acaba fazendo com que o processador trabalhe mais para acompanhar o desempenho dela, elevando as temperaturas, problema muito comum em configurações que possuem cooler modelo padrão (Stock).

Seria interessante que fizessem uma medição das temperaturas (VGA e Proc) durante o mesmo processo onde anteriormente a máquina desligou e poste aqui no tópico, para que possamos entender a real situação de cada periférico, identificando a calsa do problema, ou eliminando esta possibilidade.

Abraço.

Aguardamos os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou explicar a situação.

Eu tinha uma HD7970 Xfx Black Edition 3GB, praticamente nova, usava normalmente em meu computador (p/ jogos pesados e computação gráfica).

Nunca tive problemas com ela, até que na semana passada resolvi vende-la.

Problema:

Levei hoje pro comprador e instalei no computador dele, a parte gráfica funcionou perfeitamente, até que na hora de testar em jogos, ela começou a esquentar.

Em todos os jogos ela esquenta rapidamente, questão de 5 a 10 minutos e já está com os coolers na velocidade máxima, até que o computador trava ou desliga (coisa que nunca aconteceu no meu computador).

Configuração do computador:

I7 3770k

16 Gb de Memória

Placa mãe Asus Maximus V

Fonte 850w Corsair

Gabinete: Não sei a marca, mas é espaçoso e com 8 coolers

Detalhe:

-A placa de vídeo que ele usava era uma HD6970 XFX 2GB, e funcionava perfeitamente.

- Mesmo com o gabinete aberto o problema persistiu.

- O problema não é com orefrigeração do gabinete.

- Já tentamos formatar, o problema continuou.

- Já mudamos o slot da placa.

- Usei a placa no meu computador até hoje cedo sem problemas.

Alguém tem alguma ideia do que pode causar esse tipo de problema?

Obrigado ^_^

Se já formatou não pode ser virus, e você tb deve ter atualizado o driver então não é isso.

Veja se a placa-mãe tem algum BIOS novo que dá suporte ou corrige algum problema com essa GPU.

Fora isso eu só posso imaginar que seja algum problema com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, pessoal!

Há algumas semanas, minha placa de vídeo XFX queimou. Então, comprei outra placa de vídeo (Gigabyte Radeon HD 7970). Quando ela chegou, percebi que o slot da placa mãe estava com problemas, então também tive que trocar a placa mãe.

Depois de as duas peças serem substituídas, o PC funcionou normalmente. Só que, após várias horas, a tela repentinamente ficou branca e o computador travou. Simplesmente mudei as memórias RAM de lugar e o computador voltou a funcionar por várias e várias horas, quase um dia. Mas o problema voltou a aparecer, e dessa vez com a tela listrada e colorida. O que fiz foi remover as memórias e limpá-las com uma borracha escolar (vi vídeos e tutoriais de como fazer isso). Novamente, o computador funcionou por bastante tempo (horas) e mais uma vez a tela ficou colorida e o PC travou. Fui dormir. Quando acordei, utilizei o computador o dia inteiro e mais nenhum problema ocorrera, pelo menos até agora.

Sinceramente, não faço mais ideia do que seja: já troquei a placa mãe e a placa de vídeo, e as memórias RAM tem pouco mais de um ano, inclusive fiz um teste com o
Memtest86+
e ele não acusou nada de errado.

Gostaria de contar com a colaboração dos usuários do
Clube do Hardware
para que me ajudem a solucionar o problema enquanto as duas peças (placa de vídeo e placa mãe) estão na garantia da LOJA (já que mandar para o fabricante é mais complicado).

Configurações do meu PC:

Processador:
i7 2600k

Placa de vídeo:
Gigabyte Radeon HD 7970

Placa mãe:
GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155

Memória RAM:
2x4 GB Corsair Vengeance

Fonte:
Corsair TX 750 Wats

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Há algumas semanas, minha placa de vídeo XFX queimou. Então, comprei outra placa de vídeo (Gigabyte Radeon HD 7970). Quando ela chegou, percebi que o slot da placa mãe estava com problemas, então também tive que trocar a placa mãe.

Depois de as duas peças serem substituídas, o PC funcionou normalmente. Só que, após várias horas, a tela repentinamente ficou branca e o computador travou. Simplesmente mudei as memórias RAM de lugar e o computador voltou a funcionar por várias e várias horas, quase um dia. Mas o problema voltou a aparecer, e dessa vez com a tela listrada e colorida. O que fiz foi remover as memórias e limpá-las com uma borracha escolar (vi vídeos e tutoriais de como fazer isso). Novamente, o computador funcionou por bastante tempo (horas) e mais uma vez a tela ficou colorida e o PC travou. Fui dormir. Quando acordei, utilizei o computador o dia inteiro e mais nenhum problema ocorrera, pelo menos até agora.

Sinceramente, não faço mais ideia do que seja: já troquei a placa mãe e a placa de vídeo, e as memórias RAM tem pouco mais de um ano, inclusive fiz um teste com o
Memtest86+
e ele não acusou nada de errado.

Gostaria de contar com a colaboração dos usuários do
Clube do Hardware
para que me ajudem a solucionar o problema enquanto as duas peças (placa de vídeo e placa mãe) estão na garantia da LOJA (já que mandar para o fabricante é mais complicado).

Configurações do meu PC:

Processador:
i7 2600k

Placa de vídeo:
Gigabyte Radeon HD 7970

Placa mãe:
GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155

Memória RAM:
2x4 GB Corsair Vengeance

Fonte:
Corsair TX 750 Wats

Muito obrigado pela atenção!

Você fez algum Overclock recentemente, tanto na memória quanto no processador?? Se fez tente desabilita-los pra ver o que acontece. Eu tenho essa B75 da gigabyte e ja tive problema semelhante quando aumentei a frequência das memórias.

Outra coisa, a B75M da Gigabyte possui uma bios de correção contra incompatibilidade de VGA se não me engano é a versão F14. Se ainda não estiver com essa versão, tente atualizar e faça o teste pra ver se resolve. Você pode baixar a BIOS nesse link ao lado; GA B75M D3H BIOS

Se não resolver, infelizmente só testando as peças em outra máquina, de preferência com outra fonte de qualidade. E ir testando componente por componente até achar o defeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez algum Overclock recentemente, tanto na memória quanto no processador?? Se fez tente desabilita-los pra ver o que acontece. Eu tenho essa B75 da gigabyte e ja tive problema semelhante quando aumentei a frequência das memórias.

Outra coisa, a B75M da Gigabyte possui uma bios de correção contra incompatibilidade de VGA se não me engano é a versão F14. Se ainda não estiver com essa versão, tente atualizar e faça o teste pra ver se resolve. Você pode baixar a BIOS nesse link ao lado; GA B75M D3H BIOS

Se não resolver, infelizmente só testando as peças em outra máquina, de preferência com outra fonte de qualidade. E ir testando componente por componente até achar o defeito.

Oi! Obrigado pela dica!

Na verdade, nunca fiz overclock, mas também nunca atualizei a BIOS. Você tem alguma recomendação a fazer?

EDIÇÃO:

Acabei de fazer a atualização da BIOS. Vamos aguardar para ver os resultados! Muito obrigado pelo conselho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que hoje minha tela ficou totalmente preta (como se não estivesse recebendo sinal) mas eu continuei a ouvir o áudio da aplicação que eu estava. E, melhor, o computador não travou e nem ficou com a tela colorida. Agora não sei se o que aconteceu tem a ver com meu problema acima. Alguém teria uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que hoje minha tela ficou totalmente preta (como se não estivesse recebendo sinal) mas eu continuei a ouvir o áudio da aplicação que eu estava. E, melhor, o computador não travou e nem ficou com a tela colorida. Agora não sei se o que aconteceu tem a ver com meu problema acima. Alguém teria uma ideia?

A tela ficou preta apenas uma única vez ou está acontecendo com frequencia?? Se for com frequência seria bom testar a placa em outra máquina como ja foi mencionado de preferência com uma outra fonte.

Se o problema for "ocasionalmente", possa ser que seja normal, pois acontece de o aplicativo dar problema na inicialização ou durante o funcionamento.

O meu BF4 por exemplo, uma vez ou outra o jogo não responde e a tela fica preta mas o sistema continua funcionando, Dai fecho e reabro ele. Nesse caso o erro não é da placa e sim do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela ficou preta apenas uma única vez ou está acontecendo com frequencia?? Se for com frequência seria bom testar a placa em outra máquina como ja foi mencionado de preferência com uma outra fonte.

Se o problema for "ocasionalmente", possa ser que seja normal, pois acontece de o aplicativo dar problema na inicialização ou durante o funcionamento.

O meu BF4 por exemplo, uma vez ou outra o jogo não responde e a tela fica preta mas o sistema continua funcionando, Dai fecho e reabro ele. Nesse caso o erro não é da placa e sim do jogo

Já ocorreu duas ou três vezes. Ocorre quando eu alterno de telas que exijam mais gráficos (de um jogo para um vídeo, por exemplo). Mas não é sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei essa semana uma placa de vídeo da Gigabyte HD 7970 GHz, numero de série GV-R797TO-3GD, rev.2.1 e estou usando a BIOS F62.

Ela por cinco vezes apresentou um problema onde a tela do monitor fica branca com uns traços paralelos na vertical e da um barulho no sistema de como se tivesse "freezando" e sou obrigado a desligar o PC direto no botão.

Eu não sei ao certo o que pode ser, já olhei a temperatura e está ok, isso em jogo ou simplesmente no desktop. As vezes que apresentou esse problema eu estava usando Netflix, youtube e facebook.

Acabei formatando o PC e reinstalando o driver atualizado, adicionando que testei o driver beta e deu o mesmo problema.

Gostaria de saber o que pode ser isso, eu conheço problemas de artefato nas placas de vídeos mas esse não parece o meu problema.

Minha config.:

Placa Mãe Gigabyte 990FXA UD3

Processador AMD FX 8350 4.0~4.2Ghz

Memórias G-SKILL 2x4(8GB) 1866Mhz

Fonte Corsair CX-750

Hard Disk 2x HDs 1TB Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei uma Gigabyte Radeon HD 7970 GV-R797TO-3GD, instalei, e quando fui ligar o pc ela simplesmente não ta dando vídio. o que pode ser?

Minha placa mãe é uma GA-B75M-D3H

Então, minha configuração é:

i5 3570

Placa Mãe GA B75M D3H

Memorias 2x Corsair 4gb

Corsair cx-600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda urgente! Minha placa de video é uma 7970 da asus, e hoje de manha, du nada começou a apresentar a msg 'driver de video parou de funcionar e se recuperou".

Começou quando estava navegando normalmente, o pc na mesma hora deu uma travada, a tela ficou escura e volto com a msg " driver de video parou de funcionar e se recuperou".

Depois volto quando fui tentar abrir um filme. Agora aparece com frequência. Já desinstalei drive e instalei, formatei maquina, passei um programa da microsoft e nada, o que pode ser?

Obs: sempre que vou abrir o programa da placa de video acontece a mesma coisa!

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei essa semana uma placa de vídeo da Gigabyte HD 7970 GHz, numero de série GV-R797TO-3GD, rev.2.1 e estou usando a BIOS F62.

Ela por cinco vezes apresentou um problema onde a tela do monitor fica branca com uns traços paralelos na vertical e da um barulho no sistema de como se tivesse "freezando" e sou obrigado a desligar o PC direto no botão.

Eu não sei ao certo o que pode ser, já olhei a temperatura e está ok, isso em jogo ou simplesmente no desktop. As vezes que apresentou esse problema eu estava usando Netflix, youtube e facebook.

Acabei formatando o PC e reinstalando o driver atualizado, adicionando que testei o driver beta e deu o mesmo problema.

Gostaria de saber o que pode ser isso, eu conheço problemas de artefato nas placas de vídeos mas esse não parece o meu problema.

Minha config.:

Placa Mãe Gigabyte 990FXA UD3

Processador AMD FX 8350 4.0~4.2Ghz

Memórias G-SKILL 2x4(8GB) 1866Mhz

Fonte Corsair CX-750

Hard Disk 2x HDs 1TB Seagate

Verifique se a VGA está corretamente conectada.

Verifique se os cabos de alimentação vindos da fonte estão corretamente conectados.

Remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas da mesma.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA em seu PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Recentemente comprei uma Gigabyte Radeon HD 7970 GV-R797TO-3GD, instalei, e quando fui ligar o pc ela simplesmente não ta dando vídio. o que pode ser?

Minha placa mãe é uma GA-B75M-D3H

Então, minha configuração é:

i5 3570

Placa Mãe GA B75M D3H

Memorias 2x Corsair 4gb

Corsair cx-600w

Mas o PC chega a "ligar", girando os fans?

Sem a VGA, o PC funciona?

Teste seu PC com outra fonte.

Remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas da mesma.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Preciso de ajuda urgente! Minha placa de video é uma 7970 da asus, e hoje de manha, du nada começou a apresentar a msg 'driver de video parou de funcionar e se recuperou".

Começou quando estava navegando normalmente, o pc na mesma hora deu uma travada, a tela ficou escura e volto com a msg " driver de video parou de funcionar e se recuperou".

Depois volto quando fui tentar abrir um filme. Agora aparece com frequência. Já desinstalei drive e instalei, formatei maquina, passei um programa da microsoft e nada, o que pode ser?

Obs: sempre que vou abrir o programa da placa de video acontece a mesma coisa!

desde já agradeço.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Teste outras versões de driver.

Em último caso, acione a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o PC chega a "ligar", girando os fans?

Sim, perfeitamente

Sem a VGA, o PC funciona?

Sim

Teste seu PC com outra fonte.

O técnico pra quem eu enviei o pc fez esse teste e continua a mesma coisa.

Remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas da mesma.

prefiro não arriscar, vai que piora sei la... e também ja acionei a garantia.

Teste a VGA em outro PC.

testei, e ela continua não dando vídeo

Teste outra VGA no seu PC.

Outra placa funciona perfeitamente

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Falei pro técnico que enviei o pc pra baixar uns driver no site da gigabity que li em alguns comentários daqui, que podia resolver o problema, mas ele disse que não precisava porque no cd ja vinha tudo que precisava em questão de driver, ai acabei deixando pra la

Teste outras versões de driver.
Em último caso, acione a garantia.

Ja to fazendo isso, agora é espera e ver noq vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falei pro técnico que enviei o pc pra baixar uns driver no site da gigabity que li em alguns comentários daqui, que podia resolver o problema, mas ele disse que não precisava porque no cd ja vinha tudo que precisava em questão de driver, ai acabei deixando pra la

O driver que vem no CD é desatualizado. Funcionará, porém o desempenho, estabilidade e compatibilidade geralmente melhoram com novos drivers. ;)

Já que acionou a garantia, resta aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ontem ou anteontem o meu catalyst mudou do nada e agora não aparecem mais várias opções que antes apareciam como por exemplo a de overclock. Antes o menu era assim:

1325889231KTNbsOX8Vr_1_2_l.gif

Depois de alguma coisa que aconteceu ele agora está assim:

GvsvFB3.png

Eu preciso muito das opções de clock para mudar a velocidade da fan entre outras coisas. Tem como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem ou anteontem o meu catalyst mudou do nada e agora não aparecem mais várias opções que antes apareciam como por exemplo a de overclock. Antes o menu era assim:

1325889231KTNbsOX8Vr_1_2_l.gif

Depois de alguma coisa que aconteceu ele agora está assim:

GvsvFB3.png

Eu preciso muito das opções de clock para mudar a velocidade da fan entre outras coisas. Tem como me ajudar?

Amigo basta ir em "preferencias" e clicar na opção "Exibição avançada", que ele irá voltar a ser o que era antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...