Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock K7s8xe 3.0


Rafael Coelho

Posts recomendados

Estou com um problema em relaçao a intalaçao do usb eu habilito na bios o usb 2.0 mas não instala nem a pau nem no win98se nem no xp o que acontece? tenho tanto o driver que veio junto com a placa quanto o que peguei no da pagina de suporte da asrock ;

Gostaria de saber porque não consigo instalar o 2.0 acho que essa placa esta com problema ou eu não estou sabendo instalar e olha que trabalho com isso.

o que e isso aqui quando instalo no winxp e no win98se tambem aparece isso para o dispositivo SIS 7002 USB 2.0 Enhanced Host Controller

O Windows não pode iniciar o driver de dispositivo para este hardware. (Código 37)

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo.

mas a solução não ajuda em nada em ambos os casos, e que codigo e esse 37 que eu não acho em lugar nehum .

se algume poder me ajudar eu agradeço desde já

um abraços a todos

:blink::blink::blink:

:(:(:(

:bandeira:

A esqueci de mencionar minha placa e uma K7S8XE R 3.0 COM A ULTIMA BIOS DO SITE .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma K7S8XE R3.0 hoje, muito boa!! :bandeira:

O único problema que eu to encontrando é na hora de instalar o driver de som, só consigo instalar os da SIS pois os da C-Media não instalam...

O Windows fala que o dispositivo não pode ser iniciado e pede o cd de instalação da SiS...

Se alguém puder me ajudar....

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem muita gente aqui desviando do assunto do tópico...

Aqui seria para impressões gerais e dúvidas sobre a placa, não para a resolução de problemas específicos.

Para quem quer que o usb 2.0 funcione, tem que instalar o windows xp com o Service Pack 1.

Quanto ao som, não posso falar nada, instalei o driver que veio no CD e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@27 abr 2004, 22:32

Tem muita gente aqui desviando do assunto do tópico...

Aqui seria para impressões gerais e dúvidas sobre a placa, não para a resolução de problemas específicos.

Para quem quer que o usb 2.0 funcione, tem que instalar o windows xp com o Service Pack 1.

Quanto ao som, não posso falar nada, instalei o driver que veio no CD e funcionou perfeitamente.

po coelho não e por nada não, mais o topico poderia ser usado para ajudar o pessoal que comprou essa placa-mãe, não custa nada dar uma maozinha né?

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
po coelho não e por nada não, mais o topico poderia ser usado para ajudar o pessoal que comprou essa placa-mãe, não custa nada dar uma maozinha né?

Cara, não vejo por esse lado... O nome do tópico é review da k7s8xE 3.0...

Não custa criar um tópico com a dúvida, assim como não custa ir no tópico criado e dar o "pitaco".

Não é o caso de não querer ajudar, e sim de que cada coisa tem seu lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@27 abr 2004, 22:52

po coelho não e por nada não, mais o topico poderia ser usado para ajudar o pessoal que comprou essa placa-mãe, não custa nada dar uma maozinha né?

Cara, não vejo por esse lado... O nome do tópico é review da k7s8xE 3.0...

Não custa criar um tópico com a dúvida, assim como não custa ir no tópico criado e dar o "pitaco".

Não é o caso de não querer ajudar, e sim de que cada coisa tem seu lugar.

bom acho q tu tem razao mesmo e REVIEW

foi mal aí!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o preço dessa blezinha foi qual !?

Eu estava louco atrás de uma K7S8XE ...

Eu já compraria com certeza uma K7S8X .. ainda um SIS748 pra quebrar a rotina seria o q eu precisava ...

Mais quando eu vi o preço nas "confiáveis" estava muito kro ...

então eu coloquei um peh atrás ...

E ainda estou nessa ... pelo jeito o potencial de overclock dela não ehg tãoooo bom asssim .. mesmo que tenha PCI lock ( tem ??? ) e o q está salvando é o BIOSMOD ( né ??? )

até aí eu queria ver um N2U400 X K7S8XE ... porque pra mim é o q vira hoje se você quiser fugir das M848 sem buscar OCpower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Custou R$195 na Waz. O mesmo preço da k7s8x "comum".

O PCI lock, pelo que eu sei, não é uma opção do setup, é caracterítica do chipset. Mas realmente, que o sis748 tem pci lock, isso eu sei só de ouvir falar.

Quanto a OCpower, essa não seria a placa certa ainda... OCzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu adquiri uma dessas e não to gostando nada... Realmente ela é estável, mas estou achandio ela mais lenta que minha antiga k7s5a... Tanto visualmente quanto em alguns benchmarks... Seguinte, to sem placa de vídeo, to usando uma provisória de 2mb... Aí ao notar o desemenho mais lento, fui fazer aqueles testes de leitura/escrita na memo do aida... E olha a surpresa, ela se saiu pior que kt266 e sis 735, fiz 1400/450 ... gente c/ minha k7s5a fazia mais.... Aí me disseram que seria a vga pci atrapalhando... testei uma agp, e ficou na mesma... Poxa o q é isso? Estou usando em stock, duron 1600 133/133, até porque acho q esse proc. é terrível de over, mal consigo 150mhz estáveis.... Será que essa Mb veio c/ defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dangerous666@02 maio 2004, 00:53

Gente eu adquiri uma dessas e não to gostando nada... Realmente ela é estável, mas estou achandio ela mais lenta que minha antiga k7s5a... Tanto visualmente quanto em alguns benchmarks... Seguinte, to sem placa de vídeo, to usando uma provisória de 2mb... Aí ao notar o desemenho mais lento, fui fazer aqueles testes de leitura/escrita na memo do aida... E olha a surpresa, ela se saiu pior que kt266 e sis 735, fiz 1400/450 ... gente c/ minha k7s5a fazia mais.... Aí me disseram que seria a vga pci atrapalhando... testei uma agp, e ficou na mesma... Poxa o q é isso? Estou usando em stock, duron 1600 133/133, até porque acho q esse proc. é terrível de over, mal consigo 150mhz estáveis.... Será que essa Mb veio c/ defeito?

O SiS 748 é lento quando trabalha com memória fora de sincronismo com o FSB do processador, tente deixar as memórias em 133Mhz também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros+02 maio 2004, 13:22-->
dangerous666@02 maio 2004, 00:53

Gente eu adquiri uma dessas e não to gostando nada... Realmente ela é estável, mas estou achandio ela mais lenta que minha antiga k7s5a... Tanto visualmente quanto em alguns benchmarks... Seguinte, to sem placa de vídeo, to usando uma provisória de 2mb... Aí ao notar o desemenho mais lento, fui fazer aqueles testes de leitura/escrita na memo do aida... E olha a surpresa, ela se saiu pior que kt266 e sis 735, fiz 1400/450 ... gente c/ minha k7s5a fazia mais.... Aí me disseram que seria a vga pci atrapalhando... testei uma agp, e ficou na mesma... Poxa o q é isso? Estou usando em stock, duron 1600 133/133, até porque acho q esse proc. é terrível de over, mal consigo 150mhz estáveis.... Será que essa Mb veio c/ defeito?

O SiS 748 é lento quando trabalha com memória fora de sincronismo com o FSB do processador, tente deixar as memórias em 133Mhz também.

Poxa, eu disse no tópico que estava em 133/133 meu... Como não tá síncrono?

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Pessoal, ajudem-me... Eu reclamei de baixo desempenho de memória c/ uma k7s8xE r3.0 e ninguém em vários foruns tem a coragem de postar o as taxas que conseguem no AIDA/Sandra (é tão difícil assim?) c/ usas respectivas k7s8xe's... Antes que alguem pergunte novamente, estou usando um duron 1600, em modo SÍNCRONO 133/133, s/ oc ou tweaks... E estou consegueindo cerca de 1400/450 nos benchs de memória... Achava que seria o video pci, mas não é estou c/ um AGP agora e perfomance continua a mesma... Alguem pode fazer esse teste e postar aqui?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dangerous666+02 maio 2004, 16:23-->
Postado Originalmente por Daniel Barros@02 maio 2004, 13:22

dangerous666@02 maio 2004, 00:53

Gente eu adquiri uma dessas e não to gostando nada... Realmente ela é estável, mas estou achandio ela mais lenta que minha antiga k7s5a... Tanto visualmente quanto em alguns benchmarks... Seguinte, to sem placa de vídeo, to usando uma provisória de 2mb... Aí ao notar o desemenho mais lento, fui fazer aqueles testes de leitura/escrita na memo do aida... E olha a surpresa, ela se saiu pior que kt266 e sis 735, fiz 1400/450 ... gente c/ minha k7s5a fazia mais.... Aí me disseram que seria a vga pci atrapalhando... testei uma agp, e ficou na mesma... Poxa o q é isso? Estou usando em stock, duron 1600 133/133, até porque acho q esse proc. é terrível de over, mal consigo 150mhz estáveis.... Será que essa Mb veio c/ defeito?

O SiS 748 é lento quando trabalha com memória fora de sincronismo com o FSB do processador, tente deixar as memórias em 133Mhz também.

Poxa, eu disse no tópico que estava em 133/133 meu... Como não tá síncrono?

:rolleyes:

Desculpe foi falta de atenção. :unsure:

Olha realmente o desempenho é sofrível no AIDA com um XP 2400+

não consegui passar de 1575 e isso com a memória em 266DDR.

Se colocar a memória em DDR400 desaba mais ainda para 1511, pelas análises que andei fazendo o grande culpado é o SiS 748. :chicote:

Em testes semelhante numa placa com o SiS 746 consegui com o mesmo hardware 1900MB/s no AIDA :blink:

O SiS 748 tem uma grande falha em banda de memória... é ridículo o desempenho e olha que já testei 2 placas de marcas diferentes e a mesma decepção. :cry:

Aguardem mais testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Preciso de quem tenha está placa, que postem os resultados do AIDA32

Tem que ser em STOCK ou seja sem overclock e sem Tweaks

Por favor postem o tipo de processador, FSB e velocidade configurada da memória:

Daniel

XP 2400+ FSB= 266 , memória DDR 400

AIDA: 1511Mb/s (1575 com memória em 266DDR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um xp 1800+ com 133mhz de fsb e memo ddr266,no sandra fiz 1619 int buffered e 1508mb no float,eu li num forum gringo q o problema não é o chip,ele é bom,o problema é a BIOS dela!!! nesse link você pega outra BIOS q melhoram o desempenho,o aconselhavel é usar a versao 1.40a (sem logo),essa versao habilita opções de timmings da memoria,agora se você possui memos de alta performance, coloque a versao 1.21d ou 1.21c,mas essas versões sao agressivas,por isso usem com boas memos,e leiam o forum desse mesmo site pra terem mais informaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom eu li lá...

O Problema é que o pessoal diz que o desempenho mudou mas não fala qual é o processador usado.

O teste tem que ser feito com a BIOs oficial, a ASrock tem obrigação de resolver o problema, não vou arriscar usando BIOS de terceiros..

Andei usando o Cheepoman Tweak que é equivalente a utilizar essas BIOS modificadas e o desempenho aumentou muito pouco foi para 1625 no AIDA, tive resultados parecidos com a outra placa.

Só p/ lembrar o SiS 746 chegou a 1900 no mesmo teste com o mesmo hardware e sem qualquer tipo de tweak...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente! É disso que eu falo! Baixo desempenho... C/ o mesmo cpu e memo, numa n2u400-a eu fiz no read quase 2000 mb/s... Aí compro essa e vejo um lixo de desempenho... A minha bios é a ultima 1.8 (default da placa, a minha foi fabricada ianda esse ano)... Tentei a 1.21d e foi terrivel, o pc não bootou mais, aí consegui que ele desse o boot c/ uma vga pci, e rapidamente flashei a padrão... Agora estou com medo de por a 1.40... Queria saber de mais pessoas c/ baixo desempenho c/ essa placa-mãe, visto que ela tá sendo muito vendida... vamo ver se arrajamos a solução...

Aida32 1450mb/s ® / 479mb/s (w)

:rolleyes:

isso é bem pior que minha antiga k7s5a... Fora que o baixo desempenho dela é bem notável!

Ah eu eu já li quase todas as mensagem referentes a essa mb no OCW, e tem gente c/ o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no aida estava fazendo 1550/510 com memorias DDR333 Spectek

(a 266 fica a 1200/463)

depois que coloquei a bios Mod 1.40A e botei 2-2-2-4 com mode performance

minha banda subiu para 1850/630 a 333mhz e a 400 com as latencias aforchadas foi para 1956/672

com uma Tbred B 2200+ em stock agora a 2308,5mhz ficou 2280/766

realmente em stock essa placa-mãe fazia menos q minha k7s5a pro em 133/133

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...