Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar notebook (ligado na tomada) e TV via hdmi pode queimar?


Posts recomendados

Pessoal, minha namorada ligou o notebook (sony vaio) dela (que estava ligado na tomada - nao sei se isso faz diferença) na TV (panassonic) por um cabo hdmi e queimou tudo. O problema foi no procedimento de conectar os aparelhos ou pode ter sido um problema já do notebook?

ps. Eu já havia ligado meu notebook na tv dela, mas nunca deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema foi no procedimento de conectar os aparelhos ou pode ter sido um problema já do notebook?

Quando estiver conectando ou retirando o cabo é preciso sempre deixar os aparelhos desligados, inclusive retirar o cabo de energia da tomada.

É preciso levar para assistência técnica para saber qual foi o motivo do problema, mas a possibilidade de ter ocorrido devido os aparelhos estarem ligados é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela vai levar pra assistencia pra ver o que foi que aconteceu...

é ... talvez seja isso mesmo, por ter conectado o cabo com os aparelhos plugados na tomada e ligados (e ainda pelo fato de o notebook estar sem a bateria)... :/

qual eu receber alguma resposta, eu posto aqui pra dizer qual foi a causa...

valeu, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro usuário relatou o mesmo problema em outro tópico com um televisor e notebook de marcas diferentes.. na ocasião eu disse que foi um pico de energia já que ambos estavam ligados na tomada, agora com esse outro caso comecei a pensar se existe alguma relação em se ligar os dois aparelhos ligados na tomada por um HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra vez eu já havia tentado ligar o notebook dela na tv, mas com aquele outro cabo (vga). Eu liguei ele no notebook, mas quando fui ligá-lo na tv, ao encostar a parte de metal do cabo com a da tv, deu um papoco, subindo um cheiro de queimado. Depois disso, eu desisti e nao insisti mais, mas a tv e o notebook continuaram funcionando normalmente.

Ouvi dizer que por esses cabos nao deveria passar eletricidade, mas apenas sinais de imagem e video, isso é verdade? porque se for assim, o problema deve ter sido de um dos aparelhos. Como eu já havia usado o meu notebook na tv dela e nunca deu problema (e eu sempre conectei com tudo já ligado - com e sem bateria, ligado e nao ligado na tomada), acho q o problema possa ter sido do notebook, q estava passando eletricidade por onde nao deveria passar.

Falaram q o problema poderia ter sido por ligar sem bateria. Será que realmente tem problema conectar o hdmi com o notebook na tomada e sem a bateria? quando a bateria está cheia não há um corte da energia para a bateria, passando o notebook a receber energia diretamente da fonte (como se estivesse sem bateria)? Além disso, a parte que queimou (torrou) foi na entrada de hdmi, tanto do notebook como da tv (que pegou fogo - literalmente).

Na verdade eu nao sei nada dessas coisas, apenas fico cogitando com o meu senso comum... mas o q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Então boa noite!  Eu sei que este tópico está há muito tempo sem postagem porém pesquisei muito a respeito deste problema e não consegui encontrar nenhuma resposta satisfatória para o fato.

Acontece que fui conectar meu note Samsung em minha TV LG com Tudo desligado da tomada e tudo estava correndo bem, detalhe que a bateria estava completamente descarregada, então após fazer as devidas conexões resolvi ligar o no note na tomada e pra minha surpresa torrou a placa Hdmi da TV mesmo estando desligada da tomada.Agora depois de consertar  estou com medo de ligar novamente e acontecer de novo. Alguém pode me dar um help?  Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...