Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o slot da memória ram!


Posts recomendados

Então galera, meu problema é o seguinte:

Há algum tempo venho tendo aquele famoso problema com tela azul, seguida de reinicialização do sistema.

Então por aqui mesmo descobri que poderia ser problema com a memória. Levei meu notebook numa assistência e troquei a memória. Porém o problema continuou, então resolvi testar os slots da memória. Deixei apenas a memória nova que comprei e tirei a outra que já estava no notebook e o problema persistiu, quando troquei de slot... Pronto! Faz alguns dias que não ocorreu mais nenhum problema!

Então minha dúvida é a seguinte: como é BEM provável que o defeito esteja no primeiro slot de memória, gostaria de saber quais são as causas prováveis para esse defeito e qual a saída mais eficaz e barata pra resolver esse maldito problema.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as prováveis causas:

- Superaquecimento do módulo, falha construtiva do wafle, curto-circuito de algum integrado, etc.. tudo suposição. É muito difícil determinar o causa isso de fato.

Sobre conserto:

- Se for mesmo o slot, não tem, até onde conheço. Em geral, o que daria para fazer, é trocar o slot (dessoldar e ressoldar outro). Mas aí, não existe peça de reposição. O que se faz é pegar de outra placa que morreu por outra causa e aproveitar a peça. O custo não valeria o beneficio e não se tem certeza de que funcionará.

Se puder conviver com ela assim, vai tranquilo até parar de vez. Se não, só comprando uma mobo nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação!

Eu realmente já imaginava que não teria como trocar, ou até teria, mas não valeria a pena.

Mais uma dúvida... Talvez eu não tenha sido tão claro, mas o slot ainda funciona, se eu colocar memória nele o notebook reconhece e tudo mais, porém surge as telas azuis o tempo todo!

Teria alguma outra explicação para isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

eu tava como um problema, o meu pc tem dois pente de memoria  apenas o primeiro slot fucionava. depois de fazer tantos testes enfim achei  um que funcionava para a groria de Deus. eu colloquei a memoria no slot e forcei para umas das lateral e liquei o pc e funcionou embora tive que colocar um calço ( um pedaço de papel dobrado). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...