Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

Na verdade não é bad WU, são inconsistências, o cliente não controla a WU como o Ilkyest salientou, tem hora que ela pesa mais, hora pesa menos, o negócio é deixar dobrando e não encanar. Realmente o V6 não compensa mais, só em caso de abdução, volta e meia pontua uns 5K de algum canto, mas se fosse no Chrome faria uns 50K a mais por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom e vai se finalizando desta forma, esta WU teve vários momentos de processamento diferente e agora no finalzinho se estabilizou assim, eu estou na correria aqui está hora é terrível aqui, mas fica a imagem para ilustrar para os caros camaradas, basta clicar com o direito e pedir para abrir em outra aba, o TPF está se mantendo neste patamar mesmo usando o PC agora, só o bônus que diminuiu apesar do TPF ter diminuído rsssssss, nem tento entender, mas a que me rendeu 40K era uma 13000, esta é uma 13001.

Insiste na dobra !!!

F_H.jpg

OFF: Ví uma R9 270X por aqui dual fan Saphire por 690 Dilmas que me instigou legal rssssss, vamos ver o andar da carruagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dawson600

Dá uma olhada deste post do Zeca até o meu http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/760777-pontuaçãorendimento-de-cpus-e-gpus/?p=5840161

era essa mesma wu13001, esta somente pelo LOG, o gráfico está meio mentiroso...rs

 

E tem o print screen mostrando o rendimento monstro da minha GTX 670: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/760777-pontuaçãorendimento-de-cpus-e-gpus/?p=5840186

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um mau vindo para bem está ótimo rssss, tomara que se resolva logo e melhore. Keep Folding.

P.S.: Tanque o update tem relação direta com os updates de CPU, GPU ficou de fora rssss, certamente eles aprimoraram o script a partir do browser e não se furtaram a implantar no V6 e V7 nas diversas plataformas, certamente vai ser legal ver o uptade on the fly, espero que não haja overloads de I/O...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, estou testando o driver 320.49 na GTX 660 e estou com os parâmetros client-type=advanced, depois de instalar este driver notei que o uso das GPU's está variando, a GPU primária fica em torno de 90% de uso enaquanto que a GPU secundária fica em torno de 80%, isto está correto? Uma delas está com GPU Index -1 e a outra está com GPU Index 1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto mesmo Cris, assistindo vídeo vai dar menos que 99% porque a série 600 da para foldar no GPU e ver vídeos agradavelmente, tem slows mas muito menos perceptíveis do que  na 570 por exemplo, acredito que está tudo certo. Não tem como 2 VGAs processarem a mesma WU Apollo, mesmo em SLI, se estiver ativado o FaH não funciona ou folda só com uma VGA, posso estar enganado mas acredito que ainda seja assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dawson600 você está certo, se ativar o SLI e colocar pra rodar o folding ele baixa e processa uma WU pra cada VGA. Bom vou deixar rodando aqui e ver o que vai acontecer, amanhã provável que a máquina fique ligada e à noite posso dar uma olhada como está o nível de uso das GPU's.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, te digo que nas 13000 e 13001 não tem previsão certa, a porcentagem de uso varia com o PC parado e o TPF e PPD também rsssss tem outras core 17 mas estas que eu saiba são as mais novas, nas 660 batem direto e é um dia todo processando elas tem bônus de 40K eu entreguei uma que rendeu isto uma vez só, detalhe importante, se você ficar tirando o cliente muitas vezes processando uma 13xxx pode acontecer o que chamamos de Badismo rsssss, você perde a WU e outra (geralmente core 15) é baixada para processar, no melhor dos cenários dependendo da porcentagem processada você recebe bônus correspondentes a dobra, mas muitas vezes a WU é perdida, fique atento a isso, mas o badismo é triste, pode rolar sem se fazer nada, simplesmente figura Bad Work Unit e babau lá se foi o trabalho perdido, aqui aconteceu algumas vezes porque o povo chega tirando o FaH pra jogar e ta nem ai mesmo rssssss, por isto que eu quero acertar um PC só para F@H aqui, estou no corre para isso :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não camarada, me referi a WUs Core17 de GPU, as WUs de CPU são tranquilidade, o chato mesmo é curujar o CHrome para não fechar ou ameaçar fechar a aba, fora isto é colocar para foldar lá e esquecer, este i7 seu certamente vai render legal no Chrome, eu estou pegando um i5 760 em um rolo aqui e tenho certeza de que ele vai pontuar legal pelo browser também, faço ideia este i7 seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dawson600, veja se o teu driver de vídeo não cria "desktops virtuais". Eu sei que alguns fazem isso... e manda o chrome pro segundo desktop

 

No Linux a gente tem isso por padrão, basta escolher outro desktop e deixar lá alguns programas. Tem KDE4 para Windows, se não me engano, então terias essa opção. Foi portado ao Windows na época do Windows Vista, então o que sei é que substituia o Aero e era uma boa opção para deixar o micro mais leve. Só não sei te dizer se o resultado hoje em dia é bom, se não altera o rendimento da máquina, visto que não é nativo do Windows e o tempo deve ter feito a Microsoft melhorar sua interface gráfica em relação ao Windows Vista.

 

http://windows.kde.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

meio off topic

 

No Linux a gente tem isso por padrão, basta escolher outro desktop e deixar lá alguns programas.

na verdade o video funcionava se podia-se trocar as desktops no formato cubo, lembras?

 

no windows também criava uma estendida. Eu lembro que usava a TV-out para ver filmes e era assim, daí seria questão de deixar o folding nessa segunda tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o chrome não vai ficar na barra de tarefas?

Aí o povo vai ficar se perguntando: "por que diabos o chrome tá aberto e não consigo usar? vou fechar e re-abrir para ver no que dá...."


Bem, vamos ver se a 9500GT entra nessa maquininha aqui de boa.

Que eu lembre eu usava ao driver 314,22 (antes de fazer upgrade nele e dar m****....), alguém tem uma sugestão de driver mais compatível/eficiente par ao F@H ou vou nesse mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não camarada, me referi a WUs Core17 de GPU, as WUs de CPU são tranquilidade, o chato mesmo é curujar o CHrome para não fechar ou ameaçar fechar a aba, fora isto é colocar para foldar lá e esquecer, este i7 seu certamente vai render legal no Chrome, eu estou pegando um i5 760 em um rolo aqui e tenho certeza de que ele vai pontuar legal pelo browser também, faço ideia este i7 seu...

Então, o que eu quis dizer é que as Core17 tem erros similares com as bigWU beta que eu processava no cliente V6, também ocorria bad work unit se você reiniciasse várias vezes. No i7 aqui eu já estou usando via browser por um tempo, só que eu ultimamente foldo só à noite e final de semana, agora que estou tentando aumentar o ritmo com a chegada das baixas temperaturas aqui no sul, pelo que pude monitorar no meu i7 deu uma média de 32.000 de PPD se deixasse 24 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...