Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

Mas agora, mesmo sofrendo do "Badmismo" você recebe os pontos do que fora processado, claro que não é algo monstruoso, mas pelo menos tu não fica com 0.

 

A gente tem a impressão de que perde o trabalho quando dá "Bad Work Unit", mas o trabalho é entregue com status FAULTY aos servidores de Stanford e são computados quantidade de pontos proporcional ao que foi processado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem não sabe, openMM é a principal library que garante o funcionamento do F@H em GPUs.

 

Esse tipo de competição aumenta a visibilidade do projeto, e isso ajuda de mil maneiras diferentes. Então, se não for pedir demais: Dois minutos de vídeo e depois só curtir. ;)

 

You can help us win the NIH Song and Video Competition. Just watch and Click Like for the OpenMM video. The deadline for voting is TOMORROW, May 9th.

We are excited to be competing with this video in the NIH Common Fund Song and Video Competition. The top 4 or 5 videos with the most “Likes” on YouTube will be shown during the Common Fund 10-Year Commemoration Symposium this June. We’d also appreciate you forwarding this to others (including colleagues, friends, and family!).

Thanks in advance for your support!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu costumo usar o "Finish" para que o programa termine a(s) WU('s) atual(is) e a(s) entregue(m). Configuro um programa de autodesligamento para o tempo restante de processamento da WU e uns minutos a mais para dar tempo de entregar o trabalho feito. Por conta disso eu configurei o F@H para iniciar pausado. Dessa forma, se eu não sei se o computador foi desligado por uma falta de luz ou porque desligou automaticamente no horário programado, posso conferir no FAHControl a quantas andava o Folding na hora que desligou antes de determinar se continuo ou não foldando. Se deixo no automático, ele baixa a(s) WU('s) e inicia o(s) trabalho(s). Posso até parar o Folding e descartar as WU's, mas prefiro não fazer isso, prefiro só baixar WU's se eu estiver determinado a deixar o micro ligado até terminar de processar o que veio.

 

Hoje, ao retomar o Folding de uma dessas paradas, percebi que os slots de GPU baixaram cada um a sua WU. O slot da GTX 670 baixou também um novo Core_17, descompactou em uma pasta nova e as duas GPU's deram inicío à dobra em seguida. Comparei o tamanho dos arquivos FahCore_17 e não há diferença entre o antigo e o novo. Também não estou notando diferença de rendimento. Alguém sabe alguma coisa a respeito de novos Core_17? Será que estão preparando alguma novidade? A diferença, no final das contas, ficou só no caminho para o FahCore_17:

 

Antes: /var/lib/fahclient/cores/www.stanford.edu/~pande/Linux/AMD64/NVIDIA/Fermi/Core_17/FahCore_17

Agora: /var/lib/fahclient/cores/web.stanford.edu/~pande/Linux/AMD64/NVIDIA/Fermi/Core_17/FahCore_17

 

Se só foi trocado de www.stanford.edu para web.stanford.edu, talvez estejam planejando alguma mudança em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu costumo usar o "Finish" para que o programa termine a(s) WU('s) atual(is) e a(s) entregue(m). Configuro um programa de autodesligamento para o tempo restante de processamento da WU e uns minutos a mais para dar tempo de entregar o trabalho feito. Por conta disso eu configurei o F@H para iniciar pausado. Dessa forma, se eu não sei se o computador foi desligado por uma falta de luz ou porque desligou automaticamente no horário programado, posso conferir no FAHControl a quantas andava o Folding na hora que desligou antes de determinar se continuo ou não foldando. Se deixo no automático, ele baixa a(s) WU('s) e inicia o(s) trabalho(s). Posso até parar o Folding e descartar as WU's, mas prefiro não fazer isso, prefiro só baixar WU's se eu estiver determinado a deixar o micro ligado até terminar de processar o que veio.

 

Hoje, ao retomar o Folding de uma dessas paradas, percebi que os slots de GPU baixaram cada um a sua WU. O slot da GTX 670 baixou também um novo Core_17, descompactou em uma pasta nova e as duas GPU's deram inicío à dobra em seguida. Comparei o tamanho dos arquivos FahCore_17 e não há diferença entre o antigo e o novo. Também não estou notando diferença de rendimento. Alguém sabe alguma coisa a respeito de novos Core_17? Será que estão preparando alguma novidade? A diferença, no final das contas, ficou só no caminho para o FahCore_17:

 

Antes: /var/lib/fahclient/cores/www.stanford.edu/~pande/Linux/AMD64/NVIDIA/Fermi/Core_17/FahCore_17

Agora: /var/lib/fahclient/cores/web.stanford.edu/~pande/Linux/AMD64/NVIDIA/Fermi/Core_17/FahCore_17

 

Se só foi trocado de www.stanford.edu para web.stanford.edu, talvez estejam planejando alguma mudança em breve.

Não tinha reparado, fui olhar aqui e também está assim, bom, é uma simples nomenclatura de pasta, só especulação mas como está "web.stanford.edu" eles estejam planejando um cliente completo pro browser com todas as configurações e talvez abandonar o cliente desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser também migração de servidor.

Sai o velho e entra um novo que aguenta mais carga (e talvez é mais econômico e potente).

 

Verdade, não tinha pensado nesse ponto de vista. Mas também sei que para trocar de servidor (físico) não é preciso trocar o endereço nem derrubar o serviço. Isso pode ser feito "on the fly", sem interrupções, de forma transparente para o cliente. Mas como já fizeram manutenções em que os serviços ficaram paralisados, acho que não devem ter máquinas sobressalentes para usar dessas artimanhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verdade, não tinha pensado nesse ponto de vista. Mas também sei que para trocar de servidor (físico) não é preciso trocar o endereço nem derrubar o serviço. Isso pode ser feito "on the fly", sem interrupções, de forma transparente para o cliente. Mas como já fizeram manutenções em que os serviços ficaram paralisados, acho que não devem ter máquinas sobressalentes para usar dessas artimanhas...

depende zeca.... na verdade os servidores sao em RAID, e geram backups automaticamente, isso e fato... Mas da vez que parou tudo, lembram, stanford teve de desligar e realizar manutençao, dai nao tem jeito, tem de desligar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum parâmetro, acho que foi azar rsssss. To com um serviço pra entregar amanhã e o Fenão ficou para depois, por hora a prioridade é o Chrome mesmo.

Opa a 660ti estava pegando só core 15 como dito anteriormente, dei uma sapeada aqui e alí e descobri que não era só comigo que isto ocorria e também este é o menor dos problemas, existe problemas de slow down também com 660ti e até com 780, descobri isto neste post do Team EVGA http://forums.evga.com/tm.aspx?m=2149461

 bom o macete é zerar as WUs core 15 e forçar o V7 a baixar uma core 17, como eu fiz isso ? É simples, bem mais simples do que eu fazia antes ao menos, a primeira coisa é colocar o parâmetro client-type beta  no slot GPU, feito isto você tem que achar a parta work do folding, muito fácil se você usar um programinha chamado Everything que te lista absolutamente tudo que tens nos seus discos no PC, repare que no post eles fazem referência a este caminho:

C:\Users\<your name>\AppData\Roaming\FAHClient\cores\www.stanford.edu\~pande\Win32\AMD64\NVIDIA\Fermi\beta\Core_17.fah

Mas no meu PC não estava assim, a pasta Work que é o que interessa estava em outro local e não continha esta pasta beta descrita, bom o que eu fiz foi criar a pasta beta e tambem a core_17.fah ficando assim:

C:\ProgramData\FAHClient\cores\web.stanford.edu\~pande\Win32\AMD64\NVIDIA\Fermi\beta\Core_17.fah

Apaguei tudo da pasta core 15 também é claro e reiniciei o V7, tiro e queda está ai o resultado na prática, VGA em 61º a 65º dando boost de 1110,5Mhz sem problema algum, repare que eles falam para atualizar os drivers e um maluco relata que teve queda de rendimento rsssssssss, aqui continuo com o 320.49 e segue de boa, vou até instalar o BF4 depois para fazer uns testes, e toca dobrando na borda. Amanhã tem um Fenão e um G2020 torrando por aqui rsssssssss.

 

http://s25.postimg.org/k6pjz9b2n/Fa_H_2.jpg

Fa_H_2.jpg

Olha, a imagem abriu !!! KKKKKKKKKK.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não correr, as Core 15 são para Nvidia, mas não tem Bõnus pois são Wus normais ordinárias, as WUs Core 16 eram para AMD/ATI mas estão "oficialmente" desativadas, entre parênteses porque o Linomar pegou dela estes dias, e as core 17 são para ambas as GPUs, Nvidia ou AMD/ATI, se usares o parâmetro 

client-type beta

no slot GPU vais pegar muito provavelmente WUs 9xxx que processam mais rápido e ganham bônus, tem também, as 13xxx estas são pesadinhas mas tem bônus também. Sorte ai pra tí, insiste na dobra e qualquer coisa posta aqui que sempre tem um maluco disposto a ajudar a aumentar nossa pontuação rsssss, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...