Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Dieg@o você que usa VGA AMD como eu, sabe me dizer que saiu algum driver mais atual e estavel que o 14.4 que apresente maior rendimento no folding?

 

Estou com esse Catalyst novo. Já fazia um bom tempo que não deixava a HD7770 foldando, mas deixei de domingo pra segunda, porém, não notei diferença na pontuação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá senhores...

 

Primeiramente agradeço por alguma resposta e ressalto como não tinha reparado sobre o F@h do quão é interessante este projeto e todos ou a maior parte das pessoas deviam contribuir.

 

Eu instalei a versão mais simples do programa f@h, mesmo sabendo que há a versão para processadores multinucleares... porque provavelmente iria aumentar o consumo em idle.

Se eu instalar a versão multicore e/ou com a GPU(vga), o consumo será ainda mais agravante? Porque monitorei o consumo pelo gerenciador e fica na faixa de 30~40%.

Vi também que a pontuação pode aumentar caso ficar em conjunto com o navegador, mas ficaria mais lento ao navegar? em quais casos preciso dar "pause" no programa para não causar nenhum gargalo com o restante do sistema?

 

Há mais dúvidas, mas por enquanto essas são as principais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo depende... @

 

Quando tu deixas em idle o sistema, o folding vai aumentando o uso...  a vga, conforme ela, poderá usar um dos núcleos do processador... então, assim, só testando mesmo.

 

no caso da navegação, o que ajuda é tirar a renderização por hardware no navegador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar não compensa usar a versão para single core se o seu CPU for multicore, o uso de CPU vai depender mais do estado da máquina do que da versão do programa, compensa mais usar o browser para CPU e o V7 apenas para VGA. Com relação ao citado sobre o driver eu continuo com o 14.4 na R9 270X, todos os outros quw eu testei deram problemas, quando eu formatar vou testar o 14.12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende... @EdgarPereira

Quando tu deixas em idle o sistema, o folding vai aumentando o uso...  a vga, conforme ela, poderá usar um dos núcleos do processador... então, assim, só testando mesmo.

no caso da navegação, o que ajuda é tirar a renderização por hardware no navegador....

 

Entendi

Edgar não compensa usar a versão para single core se o seu CPU for multicore, o uso de CPU vai depender mais do estado da máquina do que da versão do programa, compensa mais usar o browser para CPU e o V7 apenas para VGA. Com relação ao citado sobre o driver eu continuo com o 14.4 na R9 270X, todos os outros quw eu testei deram problemas, quando eu formatar vou testar o 14.12.

 

Se eu instalar outra versão, perderei alguma informação? Para instalar é necessário desinstalar e apenas baixar e instalar outra versão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, mas como ver isso?

 

Aparece assim: Overall rank:106946 of 1781725

WU - 732

 

http://i.imgur.com/mFEpsLn.jpg?1

 

Imagem recente que encontrei:

 

http://i.imgur.com/fuBUGQI.jpg?1

 

Sendo que o processo da CPU ocorreram em duas "fases", quero dizer, concluiu duas vezes e agora a terceira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@

 

Quando a WU e processada em 1%, temos um frame dela. Com um frame o cliente estima quanto tempo levara para processar ela.

 

Veja no anexo.

 

Ressalte-se lembrar que, diferente o cliente browser que baixa 2 wus, por enquanto, a 2981 e a 2982, o V7 baixa várias, com vários tempos para processar, vários pesos, etc...

 

como saber?

 

Clique na aba log, ali estão todos os "lançamentos" do cliente.

 

post-391122-0-80189900-1432776326_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. O V7 é mais demorado. Aí desisti e fui para a ver.6.20r1. Mas quando você abre o display para acompanhar e fica sem mexer ou clicar no próprio display, ele fica mais lento.

 

Há alguma configuração para isso não acontecer?

 

Eu não entendi o que você quis dizer, poderia explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim: Clicando com botão direito no link, na primeira opção tem o Display. Ao abrir, você visualiza seu Progresso, mas quando fica em idle, o progresso fica mais lento.

 

Sei que é só visualização pois quando fecha e abre novamente, é zerado.

 

Outro detalhe é: ao coloca o ponteiro do mouse no ícone f@h fica escrito: attempting to get work packet (tentando obter pacote de trabalho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim: Clicando com botão direito no link, na primeira opção tem o Display. Ao abrir, você visualiza seu Progresso, mas quando fica em idle, o progresso fica mais lento.

 

Sei que é só visualização pois quando fecha e abre novamente, é zerado.

 

Outro detalhe é: ao coloca o ponteiro do mouse no ícone f@h fica escrito: attempting to get work packet (tentando obter pacote de trabalho)

 

No canto superior direito da tela há um ícone em forma de boia, com o qual é possível obter informações sobre atalhos de teclado para controlar funções do viewer. No Linux não funciona, mas pode lhe ser útil para obter o desempenho que desejas. Dá uma olhada e faz uns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@igorviguini, beleza broder?

 

Sobre a APU, não temos ninguém no time que use uma, o @dawson600, até tentou com uma dessas mas o desempenho parece que não foi muito bom tanto no browser quanto no cliente desktop (v7) eu até cogitei montar um desses aqui pra deixar dedicado ao folding, mas o projeto está em aguardo.

 

Sobre a sua GT 630, o @ilkyest e o @Zeca Pagodinho, é que sacam bem de linux, eu até sei alguma coisa, mas é nas distros do Ubuntu, mas creio que é possível utilizar a sua GPU, usando o cliente desktop (v7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@igorviguini, que isso broder, não entenda mau, não desmereci o seu hardware, longe disso, do computador mais modesto até o mais parrudo todos tem como contribuir para a causa do folding@Home, quando disse que ninguém do time que use uma, diz quis dizer sobre a arquitetura da APU, por isso a dica de desempenho a qual você se referiu fica meio complicado de passar.

 

Mas a princípio, já testou o browser com o seu atlhon? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, bom dia. Uso linux mint 17, e gostaria de saber se é possível usar uma gpu nvidia gt 630 para ajudar no folding... e se há alguma dica de desempenho para um athlon 5150 com 2gb de RAM

@igorviguini

 

sim...

 

o driver a instalar é o driver restrito. Tente ver se o opencl-nvidia é instalado automaticamente, se não, instale ele, reinicie, e voi-lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida em relação à influência da largura de banda da memória da placa de vídeo no desempenho do folding@Home.

Quero pegar uma placa de vídeo GT 630 de 128 bits DDR3 com 96 stream processors ou uma GT 630 de 64 bits DDR3, mas com 384 stream processors.

Qual teria um melhor desempenho no folding@Home? O que teria mais influência no desempenho – a largura de banda ou o número de SP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Bom dia pessoal,
Estou com uma dúvida em relação à influência da largura de banda da memória da placa de vídeo no desempenho do folding@Home.
Quero pegar uma placa de vídeo GT 630 de 128 bits DDR3 com 96 stream processors ou uma GT 630 de 64 bits DDR3, mas com 384 stream processors.
Qual teria um melhor desempenho no folding@Home? O que teria mais influência no desempenho – a largura de banda ou o número de SP?

 

 

Depende do clock da memória, mas, eu diria que a contagem de SPs vai ser mais importante, ainda mais ela sendo tão maior na segunda placa, embora eu nunca tenha feito uma dinâmica com GPU pra ter embasamento real nisso.

Na de CPU, processador conta muito mais, memória é importante muito mais em espaço do que velocidade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Srs. 

 

Como eu faço para acessar o painel avançado da versão 6.30 smp win32? Porque só o vejo ao lado do relógio com o aplicativo Tray it mas ao clicar só da informações do programa Tray It.

 

Outra dúvida: eu segui os passos de configuração desta versão, inclusive para usar 100% do uso da CPU em idle, mas também não utiliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...