Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

@.Edgar. é mais difícil, visto que a forma do sistema detectar tudo pode mudar entre as formatações...

 

mas seria tu copiar a pasta do folding, e depois reinstalar e copiar tudo de volta..... só não roda o config, apenas substitui as pastas

 

Obrigado pela resposta. Tipo, eu instalo, em seguida só substituo as pastas e executo normalmente?

 

Config é aquela parte de id, passkey e tal, né? Vou seguir sua sugestão então.

 

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Tipo, eu instalo, em seguida só substituo as pastas e executo normalmente?

 

Config é aquela parte de id, passkey e tal, né? Vou seguir sua sugestão então.

 

falou

 

Antigamente até dava para copiar apenas as pastas com as WU's, mas o V7, pelo menos nas últimas versões, recebe uma assinatura digital e a grava num banco de dados SQL. Se o banco de dados não estiver com as informações das WU's que estão no slot, ele automaticamente as descarta e baixa novas.

 

Uma outra dúvida: Se eu formatar o HD, como faço para não perder as WU? Lembro de ter visto em alguma parte mas não lembro onde.

 

Qual o procedimento?

 

abraço e obrigado por qqr ajuda.

 

A propósito, o V7 também grava informações sobre o Hardware instalado no momento em que você fez a configuração do cliente. É possível que, ao fazer uma reinstalação ou fazer um upgrade, o V7 não reconheça o sistema onde está instalado e simplesmente deixe de funcionar. Daí tem que reconfigurar tudo, consequentemente perde as WU's junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando troquei de máquina, antes de passar para a nova, rodei o FAHClient com a opção "--finish". Assim ele termia o que está atualmente sendo processado e não baixa novas WUs ao terminar. Ao completar, finaliza-se. Assim você não corre o risco de perder as WU já começadas. A configuração eu simplesmente coloquei o conteúdo do config.xml do backup sobre o da nova instalação e tudo funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, sabem bem que uso Linux, mais precisamente a distribuição Gentoo como OS do meu micro e não pretendo trocar. Entretanto, após atualização do sistema, encontro problemas para fazer o cliente V7 foldar na minha GTX 780 Ti. Já instalei novas versões do Kernel, novas versões do driver nVidia, reinstalei versões antigas e não encontro solução. Sempre recebo o mesmo tipo de erro, de "Bad Plataform Id" e "BAD WU", havendo então a devolução da WU sem que seja processado nada.

 

Alguém tem alguma dica para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Zeca, beleza? está usando alguma flag? o arquivo gpu.txt está completo(com as gpus listadas) ?

Uma pesquisa lá no forum do folding, vi algo relacionado ao openCL e um tal de bumblebee

 

Eu iniciei o FAHClient dentro de um diretorio vazio, teve de baixar a GPUs.txt e todos os cores que foram precisos ao receber as WUs (cores 17, 18 e 21). Mesmo assim deu o mesmo erro de sempre.

 

Acabo de ver o seguinte (veja o que a falta de atenção pode trazer a alguém):

core_i7_2600k Teste # /usr/bin/FAHClientmodprobe: FATAL: Module nvidia-uvm not found.20:35:50:************************* Folding@[member=Home] Client *************************20:35:50:    Website: http://folding.stanford.edu/20:35:50:  Copyright: (c) 2009-2014 Stanford University20:35:50:     Author: Joseph Coffland <[email protected]<script data-cfhash='f9e31' type="text/javascript">/*  */</script>>20:35:50:       Args:20:35:50:     Config: <none>20:35:50:******************************** Build ********************************20:35:50:    Version: 7.4.420:35:50:       Date: Mar 4 201420:35:50:       Time: 12:01:1720:35:50:    SVN Rev: 413020:35:50:     Branch: fah/trunk/client20:35:50:   Compiler: GNU 4.1.2 20080704 (Red Hat 4.1.2-46)20:35:50:    Options: -std=gnu++98 -O3 -funroll-loops -mfpmath=sse -ffast-math20:35:50:             -fno-unsafe-math-optimizations -msse220:35:50:   Platform: linux2 2.6.18-164.11.1.el520:35:50:       Bits: 6420:35:50:       Mode: Release20:35:50:******************************* System ********************************20:35:50:        CPU: Intel(R) Core(TM) i7-4770K CPU @ 3.50GHz20:35:50:     CPU ID: GenuineIntel Family 6 Model 60 Stepping 320:35:50:       CPUs: 820:35:50:     Memory: 15.64GiB20:35:50:Free Memory: 12.59GiB20:35:50:    Threads: POSIX_THREADS20:35:50: OS Version: 4.020:35:50:Has Battery: false20:35:50: On Battery: false20:35:50: UTC Offset: -320:35:50:        PID: 548020:35:50:        CWD: /home/josemarcio/Public/Teste20:35:50:         OS: Linux 4.0.5-gentoo x86_6420:35:50:    OS Arch: AMD6420:35:50:       GPUs: 120:35:50:      GPU 0: NVIDIA:3 GK110 [GeForce GTX 780 Ti]20:35:50:       CUDA: Not detected20:35:50:***********************************************************************

Observem o que diz a primeira linha: FATAL: Module nvidia-uvm not found.

Basta que eu adicione a USE flag "uvm" ao make.conf e reinstalar o driver da nVidia, conforme consta no tópico do link: https://forums.gentoo.org/viewtopic-t-987398-view-next.html?sid=2e8b52265b1b435c42468140b0095b50

 

Vou fazer isso e logo posto o resultado, obrigado pela atenção!

Problema resolvido, agora o software reconhece os drivers CUDA e OPENCL, está foldando normalmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola pessoal

 

Depois de alguns anos, coloquei do folding pra funcionar novamente no meu pc.

 

Estou totalmente por fora de como funciona hoje (instalação, configuração).

 

Simplesmente baixei o programa do site e executei, coloquei o usuário "JonasTC"  e o time 148894, e também o password.

 

Se alguém puder só conferir se esta correto, se está foldando para o time certo e contribuindo agradeço.

 

Estou usando uma GTX660TI e um I5 2310, pergunto se vale a pena usar o processador para o folding.

 

Ate+

 

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JonasTC eai broder beleza? bem vindo de volta ao time.

 

Sobre suas duvidas, estou uns meses fora do folding (por causa da conta de luz) e nesse meio tempo parece que houve uma mudança no rendimento do cliente browser (onde compensava/compensa mais deixar a CPU do que o v7).

 

Na GPU, um tempo atrás tinha lance de driver antigo ser mais vantajoso para o folding do que os mais novos, não sei bem como andou na Nvidia, pois na AMD, os mais novos deram um booster no rendimento (ao menos no 15.7 e em uma 280X). 

 

@Rafael Rui, informe mais detalhes, para o pessoal te auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thiagoas, então, eu tô meio por fora, mas a CPU rendia mais usando o browser + o v7 na GPU. Eu recomendo um testezinho só para esclarecer. 

 

Primeiro post deste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074921-seja-muito-bem-vindo-ao-maior-time-de-fh-da-am%C3%A9rica-latina-como-come%C3%A7ar-comece-por-aqui/?hl=browser#entry5891600

 

Retire os slots CPU do v7 para não dar conflito com o browser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...