Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Excel - Lentidão durante o input de dados em planilha


Helio Alves Soar

Posts recomendados

Tenho um pequeno comércio e elaborei uma planilha Excel para me ajudar nos controles diários. A planilha atualmente está com 8Mb e contém 9 pastas, praticamente todas interligadas através das fórmulas que criei. As principais fórmulas que estou utilizando são: "PROCV; PROCH; SE; E; SUBTOTAL; CONCATENAR; ARRED. Também estou utilizando Formatação Condicional, Filtros, Validação de listas; Agrupamento, etc. Em uma das pastas eu lanço as vendas diárias, descontos, avarias, devoluções, compras, etc. e contém muitos dados, chegando até a coluna SH e à linha 12.000. Não estou conseguindo trabalhar com ela, pois está muito lenta. Toda vez que lanço um dado qualquer, a planilha trava e começa a fazer um cálculo. Aparece no canto direiro inferior da planilha a seguinte mensagem: "Calculando (2)processadores: 0%", ou seja, aparentemente neste momento a planilha está calculando as células e o contador vai de 0 a 100%, levando em torno de 25 segundos. Em suma, isso tornou a planilha impraticável e olha que ainda não a terminei, pois desejo incluir as MACROS e preparar TABELAS DINÂMICAS. Já trabalhei em outras oportunidades com tabelas bem mais pesadas e complexas e nunca tive esse problema. Gostaria de saber se o problema é com meu PC ou com meu Office e principalmente, o que posso fazer para não perder 20 dias de trabalho e usufruir deste maravilhoso recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...