Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Iron 787P


RssV

Posts recomendados

MarcioFerreira77: Eu estou usando esse driver, e esta causando desligamento constante... Mas vou baixar o que o Wilmors indicou, por sinal eu encontrei o mesmo driver no site da intel com a data de lançamento diferente 05/04/12 mas a referencia é a mesma 8.15.10.2656

Segue o link... http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=21154〈=eng&OSVersion=Windows%207%20(64-bit)*&DownloadType=%0ADrivers%0A&OSVersion=Windows%207%20(64-bit)*&DownloadType=%0ADrivers%0A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Sinceramente não sei o que vocês estão fazendo.

Melhor configuração foi aquela q postei anteriormente, não tem melhor, já fiz todos os testes possiveis com esse notebook.

E wilmors apesar de você ter confundido algumas coisas, sua maneira deixa os jogos com os FPS baixos, eu coloco outra configuração q tb funciona, mais os FPS dos jogos não mudam nada.

outra configuração pro notebook - Clock Modulation 100% - Chipset Clock Mod 87,5% e travo o Set Multiplier em 25 ou 24 ou 23 (dependendo do jogo), tb dessa forma meu notebook nunca mais desligou novamente. Ainda continuo afirmando q o que desliga o notebook é o chipset.

Meu driver de vídeo é mais moderno.

Atualmente uso o Driver:

Data: 22/02/2012

Versao: 15.26.5.64.2656 (8.15.10.2656 é a mesma coisa) ai você me pergunta porq isso. Simples responder - esse drive 8.15.10.2656 é Intel® Desktop Board e o drive 15.26.5.64.2656 é Intel Core™ i7 Mobile Processors (para notebooks com i3, i5 e i7) pra mim não mudou nada. Isso fica a critério de cada um.

Segue os links dos drivers de vídeo

Data: 22/02/2012 (Notebook)

Versao: 15.26.5.64.2656 - http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=21033

Data: 22/02/2012 (Desktop)

Versao: 8.15.10.2656 - http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=21154〈=por

Esse driver de vídeo na Versao: 15.26.5.64.2656 baixei desse site aqui, foi recomendado pela INTEL - Utilitário de atualização de driver Intel®

http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect

Minha melhor configuração pra a maioria dos jogos.

Clock Modulation 87,5% - Chipset Clock Mod 87,5% e o Set Multiplier em Turbo (no ThrottleStop não passou o Set Multiplier de 25) e uso o Windows 7 Pro na segunda partição do HD exclusivo pra jogos, no Windows 7 Ultimate exclusivo pra programas (na primeira partição) meus jogos ficaram mais lentos instalados no Windows 7 Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frankppnet: Eu tentei usar essa configuração que você postou há um tempo atras (Clock Modulation 87,5% - Chipset Clock Mod 87,5% e o Set Multiplier em Turbo) e não deu certo, no jogo Street Fighter 4 por exemplo ao começar a luta o notebook já desliga. Só consegui rodar o jogo com a seguinte configuração: (Clock Modulation 80,0% - Chipset Clock Mod 80,0% e o Set Multiplier em Turbo), porém o jogo fica muito lento, impossível de jogar, o mesmo ocorre quando estou jogando no Dolphin em qualquer jogo de Wii.

Aproveitando a oportunidade esse Set Multiplier serve pra q? Ele ativa e desativa o turbo bosst?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frankppnet: Eu tentei usar essa configuração que você postou há um tempo atras (Clock Modulation 87,5% - Chipset Clock Mod 87,5% e o Set Multiplier em Turbo) e não deu certo, no jogo Street Fighter 4 por exemplo ao começar a luta o notebook já desliga. Só consegui rodar o jogo com a seguinte configuração: (Clock Modulation 80,0% - Chipset Clock Mod 80,0% e o Set Multiplier em Turbo), porém o jogo fica muito lento, impossível de jogar, o mesmo ocorre quando estou jogando no Dolphin em qualquer jogo de Wii.

Aproveitando a oportunidade esse Set Multiplier serve pra q? Ele ativa e desativa o turbo bosst?

Mano, jogo Street Fighter 4 aqui super de boa.

vocês conhecem algum programa que da para gravar por exemplo enquanto jogamos.

Assim podemos comparar a jogabilidade e configurações, cada um escrevendo o que faz fica meio duvidoso.

Eu vou para a faculdade, quando voltar coloco o videos do BenchMark ( acho que escreve assim ) e de uma partida.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Sinceramente não sei o que vocês estão fazendo.

Melhor configuração foi aquela q postei anteriormente, não tem melhor, já fiz todos os testes possiveis com esse notebook.

E wilmors apesar de você ter confundido algumas coisas, sua maneira deixa os jogos com os FPS baixos, eu coloco outra configuração q tb funciona, mais os FPS dos jogos não mudam nada.

outra configuração pro notebook - Clock Modulation 100% - Chipset Clock Mod 87,5% e travo o Set Multiplier em 25 ou 24 ou 23 (dependendo do jogo), tb dessa forma meu notebook nunca mais desligou novamente. Ainda continuo afirmando q o que desliga o notebook é o chipset.

Meu driver de vídeo é mais moderno.

Atualmente uso o Driver:

Data: 22/02/2012

Versao: 15.26.5.64.2656 (8.15.10.2656 é a mesma coisa) ai você me pergunta porq isso. Simples responder - esse drive 8.15.10.2656 é Intel® Desktop Board e o drive 15.26.5.64.2656 é Intel Core™ i7 Mobile Processors (para notebooks com i3, i5 e i7) pra mim não mudou nada. Isso fica a critério de cada um.

Segue os links dos drivers de vídeo

Data: 22/02/2012 (Notebook)

Versao: 15.26.5.64.2656 - http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=21033

Data: 22/02/2012 (Desktop)

Versao: 8.15.10.2656 - http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=21154〈=por

Esse driver de vídeo na Versao: 15.26.5.64.2656 baixei desse site aqui, foi recomendado pela INTEL - Utilitário de atualização de driver Intel®

http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect

Minha melhor configuração pra a maioria dos jogos.

Clock Modulation 87,5% - Chipset Clock Mod 87,5% e o Set Multiplier em Turbo (no ThrottleStop não passou o Set Multiplier de 25) e uso o Windows 7 Pro na segunda partição do HD exclusivo pra jogos, no Windows 7 Ultimate exclusivo pra programas (na primeira partição) meus jogos ficaram mais lentos instalados no Windows 7 Ultimate.

Desculpa a ignorância, mais eu não manjo muito de notebook tal, so to acompanhando o topico porque tenho um notebook desse e ele ta apresentando travadas de video. Aonde você fez essas configurações que disse ai no final ? é um programa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frankppnet: Eu tentei usar essa configuração que você postou há um tempo atras (Clock Modulation 87,5% - Chipset Clock Mod 87,5% e o Set Multiplier em Turbo) e não deu certo, no jogo Street Fighter 4 por exemplo ao começar a luta o notebook já desliga. Só consegui rodar o jogo com a seguinte configuração: (Clock Modulation 80,0% - Chipset Clock Mod 80,0% e o Set Multiplier em Turbo), porém o jogo fica muito lento, impossível de jogar, o mesmo ocorre quando estou jogando no Dolphin em qualquer jogo de Wii.

Aproveitando a oportunidade esse Set Multiplier serve pra q? Ele ativa e desativa o turbo bosst?

Boa noite

Eu não sou chegado muito a lutas, meus jogos são carros, fases , tiros e futebol. Faz assim instala um jogo q tenho aqui o Call Of Duty Black Ops e deixa Clock Modulation 100% - Chipset Clock Mod 100% e o Set Multiplier em Turbo e ver o que acontece. No meu desliga nessas configurações.

Eu não uso nada pra gravar o jogo porq tudo consome recurso do sistema (FRAPS e MSI Afterburner) deve ser por isso meu notebook é diferente de vocês. Uso um antivirus da microsoft - Microsoft Security Essentials somente ele e mesmo assim desativo o antivirus quando jogo. Pelo Control Center eu desativo: Wireless Card - Touchpad - Câmera. Desativo a Tecnologia de armazenamento Intel Rapid. Desativo o WINSAT. Eu desativo tudo q não preciso no momento, isso deixa o recurso do sistema sem consumir nada desnecessário.

Como desativar o WINSAT

Para desabilitar isso, é só abrir - Windows+R (executar) --> taskschd.msc. No menu da esquerda, navegue até Microsoft > Windows > Maintenance. Não sei se em pt-br eles traduziram isso. Enfim, ele vai carregar a tela do meio, e lá vai aparecer o tal do WinSAT. É só clicar com o botão direito nele e clicar em desativar/disable.

Pra quem não sabe o WinSAT (isso consome um recurso do sistema absurdo)é uma avaliação do seu PC semanalmente. Aquela que avalia seu PC em uma nota de 1 a 7.9. Não sei porque, mas aqui, ela ficava ativado praticamente todo dia quando eu jogava, ele só ativa quando você instala um novo driver de vídeo e marca a opção Executar automaticamente o WinSAT e habilita o tema da área de trabalho Windows Aero (se houver suporte), mesmo não marcando a opção o WinSAT fica ativado da mesma forma.

Esse Set Multiplier serve para diminuir o clock do processador 29 - 28 - 27 - 26 - 25 - 24 - 23 - 22 - 21 e deixando em 20 ele ficaria sem o turbo bost em stock.

Faz outra configuração - Clock Modulation 100% - Chipset Clock Mod 100% e o Set Multiplier em 23 +- e vai baixando até 20 e ver se desliga o notebook.

Fazendo isso se o seu notebook ainda desligar, amigo procura a assistencia tecnica logo, não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frankppnet

Pesquisando na internet sobre desligamento do corei7 sandy, achei vários relatos de problemas (em sites gringos), portanto isso não é um problema exclusivo da CCE como muitos aqui gostariam, e ele está na maioria dos casos ligados a 2 fatores: temperatura ambiente e temperatura interna.

Meu note já chegou a 90ºC!!!

Moro em Bangu-RJ e aqui é o caldeirão do inferno!!!

Não utilizo ar condicionado em casa, já fico o dia inteiro no trabalho com ar condicionado e de frente pro micro, se usasse em casa também teria problema de vista em pouquíssimo tempo.

Voltando, aqui temperatura ambiente fica na casa dos 28~35º em média e 40 e alguns em picos.

você está esquecendo da interferência da temp ext no aquecimento interno, e como a temperatura varia de lugar para lugar, os nºs apresentados podem variar também.

Eu também acho q o chipset é o responsável pelo desligamento, só que eu tenho quase que certeza absoluta que é porque ele está fritando!!!

Não sei como é a engenharia de resfriamento do note, não sei se tem dissipadores no chipset, como são os mesmos, a qualidade destes...

Por isso não afirmo!!! Só tenho esta quase certeza.

Aqui tive q colocar o clock do processador em 21 para não ter desligamentos em dias muito quentes, espero q no inverno consiga chegar aos 25 ou 26.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 787p chegou ontem, eu comprei um mouse óptico sem fio e quando eu conecto inicialmente ele funciona mas depois de um tempo ele para de trabalhar sozinho. Eu tentei mudar o receptor de porta USB e o computador acabou desligando sozinho, será que é um defeito do mouse? Ontem usei o mouse c fio na mesma porta USB e funcionou corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia atodos , sou mt leigo no assunto, mas vou colocar minha dúvida.

Comprei o CCE baludo 8GB I7 e tudo mais de melhor. Uso para tarefas simples: internet, powerpoint etc, mas gosto de jogar o CS:source. Sei que é um jogo leve ou médio, mas noto que o note sofre um pouquinho com ele e as vezes trava a imagem, tendo de reinicializá-lo.

Bom ele tá originalzinho com o W7 home. Agora vai a minha pergunta, se eu instalar o Ultimete (craqueado), irá melhorar o desempenho no jogo?

pergunta 2: se fizer essa troca de SO terei de instalar outros programas? se sim quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia atodos , sou mt leigo no assunto, mas vou colocar minha dúvida.

Comprei o CCE baludo 8GB I7 e tudo mais de melhor. Uso para tarefas simples: internet, powerpoint etc, mas gosto de jogar o CS:source. Sei que é um jogo leve ou médio, mas noto que o note sofre um pouquinho com ele e as vezes trava a imagem, tendo de reinicializá-lo.

Bom ele tá originalzinho com o W7 home. Agora vai a minha pergunta, se eu instalar o Ultimete (craqueado), irá melhorar o desempenho no jogo?

pergunta 2: se fizer essa troca de SO terei de instalar outros programas? se sim quais?

Cara eu fiz essa troca para o Ultimate e não vi mudança em relação a jogos, o notebook continuou desligando nos jogos e em algumas tarefas q considero ate simples, por conta disso, estou utilizando o programa throttlestop, mas lhe dar uma dica: se você for mesmo trocar o SO, faça o backup dos drives q estão em c: porque você vaiprecisar deles depois. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa o vídeo wilmors, agora me diz uma coisa esse seu Street Fighter 4, é o arcade edition? Vou testar o jogo aqui com as configurações que você colocou nas descrições do video, pra ver se da o mesmo resultado.

Abraço

Mano,

nao sei dizer se é Arcade Edition, mas tem a opção de Arcade rrsrs.

Sei que ha algumas versões diferentes mas nao sei distinguir.

Estou fazendo testes de qualidade, quem tiver a oportunidade, utilizem um monitor externo, eu desinterrei um PC que tinha aqui em casa.

Resolução de 1024x768 é sensacional.

Vuo ver se gravo NFS The Run e coloco ai para voce avaliarem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoALL.

Chegou o note, quarta dia 25, instalei o win7 ultimate, visual muito bonito, to achando o usb dele meio down.

Baixei a bios mod e vou instalar. Proxima manobra é colocar o macosx lion 10.7.3 nele em dual boot com o win7.

;)

Feitosa tem jeito de colocar só aquele driver "desconhecido" pra download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o link de download oficial para o 787 P e 787 P+

http://www.cceinfo.com.br/downloads:Iron%20-%20787P

Segundo a CCE a bios não é travada, blá, blá, blá.....

Placa mãe do note = TopStar Calpella H49

Usando nos seguintes notes:

Iron 745 B e 745 P, o "+" significa uma mochila de brinde.

O DVD de recuperção pode ser solicitado no tel 0800-7275665 e 011-2112-1001 que eles enviam o dito cujo.

Atualizei a bios para a v 1.09, o note ficou muito mais rápido, também a ventoinha do processador atua mais agora.

Para o processador que veio é o 2070 de 2,2ghz, mas no site da intel informa que nesse modelo não tem virtualização por hardware(no problem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoALL.

Chegou o note, quarta dia 25, instalei o win7 ultimate, visual muito bonito, to achando o usb dele meio down.

Baixei a bios mod e vou instalar. Proxima manobra é colocar o macosx lion 10.7.3 nele em dual boot com o win7.

;)

Feitosa tem jeito de colocar só aquele driver "desconhecido" pra download?

Iaew uizarde, acho que o driver desconhecido que você esta falando seja o Control Center "o driver da tecla FN"... Segue o link para download --> http://www.sendspace.com/file/nlz1ry

Qualquer coisa fala aí...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iaew uizarde, acho que o driver desconhecido que você esta falando seja o Control Center "o driver da tecla FN"... Segue o link para download --> http://www.sendspace.com/file/nlz1ry

Qualquer coisa fala aí...Abraço

Valeu Augusto era esse driver mesmo, baixei no link que coloquei acima e funcionou perfeito, note muiiiiito bom, até agora só elogios, atualizei a bios e não abriu configurações do compartilhamento de memoria do video na bios. Se alguem tiver uma bios que abra essa opções por favor compartilhe.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uizarde, quais foram as mudanças que você notou com a atualização da bios? Houve alguma melhora?

Augusto eu percebi a maquina muito mais rapida que com a bios anterior.

Instalei só os drivers do site da cce e na atualização do windows veio alguma coisa de video e rede sem fio. A máquina tá perfeita. Só faz a backup da bios atual antes de rodar o f.cmd. Para fazer o backup voce roda o aplicativo mesmo, escolhe backup e flash, indica o local da room(vai estar na mesma pasta baixada) e o local onde vai o backup. Na hora do processo ele faz o backup e dá erro na flash(normal). Por isso o processo do flash mesmo é feito clicando no arquivo f.cmd, aqui foi tranquilo. O processador que veio no meu note é o 2070QM - não tem suporte para virtualização, e não abriu opções de memória compartilhada do video na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, atualmente tenho instalado no meu IRON 787p o driver gráfico Intel versão 8.15.10.2559 e está disponível no site da Intel o novo driver, versão 8.15.10.2696. Gostaria de saber se alguém já fez esta atualização e está tudo OK e o not continua estável para vídeos e jogos, sem isso de desligar sozinho.

Desde já obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera, alguém ae chegou a instalar o drive do touchpad e funcionou 100%? perguntou porque o meu touchpad está completamente inusável depois que instalei o drive da Sentelic (que está no CD de drivers da CCE) e mesmo removendo o drive e voltando pro default "Mouse PS/2" ele continua impossível de usar. Sei que isso é um problema de software pois ao usar o live CD do ubuntu 12.04 o touchpad funciona maravilhosamente bem (arrisco dizer até que melhor que meu antigo Synaptics do meu outro laptop).

Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ae pessoal, beleza?

sou novo por aqui, acabei de comprar esse note usado (apenas 5 meses de uso, ainda cheirando a novo) e gostaria de uma ajuda, já q não possuo o cd e nem os drives de instalação.

Pessoal, estou encontrando problemas aqui com o note, os comandos da tecla Fn não estão funcionando. apenas a tecla onde altero a luminosidade que esta funcionando. procurei pelo drive das hotkeys e não encontrei.

desde já sou grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...