Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Iron 787P


RssV

Posts recomendados

fala ae pessoal, beleza?

sou novo por aqui, acabei de comprar esse note usado (apenas 5 meses de uso, ainda cheirando a novo) e gostaria de uma ajuda, já q não possuo o cd e nem os drives de instalação.

Pessoal, estou encontrando problemas aqui com o note, os comandos da tecla Fn não estão funcionando. apenas a tecla onde altero a luminosidade que esta funcionando. procurei pelo drive das hotkeys e não encontrei.

desde já sou grato pela ajuda.

Aqiu tem todos:

http://www.cceinfo.com.br/downloads:Iron%20-%20787P

Você precisa especificamente do Control Center ali ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqiu tem todos:

http://www.cceinfo.com.br/downloads:Iron%20-%20787P

Você precisa especificamente do Control Center ali ;)

então amigo, eu instalei todos os drives e tem teclas que continuam não funcionando da Fn e descobri também q minha w.cam também não esta instalada??

e agora, como consigo esses drives?? já q não tenho o cd de instalação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo, eu instalei todos os drives e tem teclas que continuam não funcionando da Fn e descobri também q minha w.cam também não esta instalada??

e agora, como consigo esses drives?? já q não tenho o cd de instalação...

O pra webcam basta você ativar a cam (via FN + F2, pelo menos no meu é F2, basta olhar a imagem impressa na tecla) que ao ativa-la o windows instala a cam. Fiquei com essa mesma dúvida também mas fiz isso e funcionou.

Para o resto dos drivers todos tem la no site da CCE, sem exceção. Eu baixei 90% dos drivers do site da intel, o resto o windows instalou via windows update

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pra webcam basta você ativar a cam (via FN + F2, pelo menos no meu é F2, basta olhar a imagem impressa na tecla) que ao ativa-la o windows instala a cam. Fiquei com essa mesma dúvida também mas fiz isso e funcionou.

Para o resto dos drivers todos tem la no site da CCE, sem exceção. Eu baixei 90% dos drivers do site da intel, o resto o windows instalou via windows update

valeu irmão, a da W.cam funcionou aqui de boa (nunca ia advinhar de tentar apertar Fn+F2) mas o problema continua com o Aumentar, diminuir e deixa mudo. não funciona nem com reza...

já instalei os drives d novo, mas até agora nada... o que fazer??

mas a ajuda já valeu... obrigadoooo!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu irmão, a da W.cam funcionou aqui de boa (nunca ia advinhar de tentar apertar Fn+F2) mas o problema continua com o Aumentar, diminuir e deixa mudo. não funciona nem com reza...

já instalei os drives d novo, mas até agora nada... o que fazer??

mas a ajuda já valeu... obrigadoooo!!! :lol:

Chega a aparecer os menus quando tu aperta os botões? (tipo que nem tv quando aumenta o volume)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a aparecer os menus quando tu aperta os botões? (tipo que nem tv quando aumenta o volume)

Nada aparece, só sei q esta funcionando (por ex o botão de brilho) porque aperto e a tela aumenta ou diminui a luminosidade...

por isso toh achando estranho o fato de nada aparecer na tela...

galera, alguém ae chegou a instalar o drive do touchpad e funcionou 100%? perguntou porque o meu touchpad está completamente inusável depois que instalei o drive da Sentelic (que está no CD de drivers da CCE) e mesmo removendo o drive e voltando pro default "Mouse PS/2" ele continua impossível de usar. Sei que isso é um problema de software pois ao usar o live CD do ubuntu 12.04 o touchpad funciona maravilhosamente bem (arrisco dizer até que melhor que meu antigo Synaptics do meu outro laptop).

Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?

Pow, pelo menos no meu (Win 7 Pro) tá rolando de boa.

quanto a funcionar no linux, eu não uso esse SO.

Tenta desinstalar esse arquivo e reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada aparece, só sei q esta funcionando (por ex o botão de brilho) porque aperto e a tela aumenta ou diminui a luminosidade...

por isso toh achando estranho o fato de nada aparecer na tela...

Pow, pelo menos no meu (Win 7 Pro) tá rolando de boa.

quanto a funcionar no linux, eu não uso esse SO.

Tenta desinstalar esse arquivo e reinstalar.

Sei que tem completamente nada a ver, mas depois que troquei a bios pra 1.09 que a galera postou (pra ativar AES VTx e tal) o mouse ficou normal LOL. De duas uma, ou foi a bios (pouco provavel) ou algum up que eu fiz do windows (porque tava em uma sequencia de updates **** depois que formatei) que corrigiu o apontamento do mouse. Nao ficou 100%, mas ficou fácil uns 90% agora (dá para usar de boa e não trava mais, só para do nada de vez em quando mas acho que é porque coloco os 2 dedos no touch sem querer).

Ah, eo drive do Control Center que vem no DVD é esse:

http://www.mediafire.com/?wqwow87vmvt656c

E uma outra coisa para quem está tendo problema de som muito baixo. Reparei que quando se pluga um fone ou um microfone, as barras no mixer do windows ficam completamente zoadas (os volumes ficam normais, mas as aplicações ficam com o volume "quebrado"). Aqui por exemplo no Winamp o PROGRAMA estava com o volume no máximo, mas no Mixer do Windows a aplicação Winamp estava com 20% de som (consequentemente, som baixo). Depois que me liguei disso sempre aumento o volume de volta no mixer e fica excelente o som (para ouvir sem fone de boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que tem completamente nada a ver, mas depois que troquei a bios pra 1.09 que a galera postou (pra ativar AES VTx e tal) o mouse ficou normal LOL. De duas uma, ou foi a bios (pouco provavel) ou algum up que eu fiz do windows (porque tava em uma sequencia de updates **** depois que formatei) que corrigiu o apontamento do mouse. Nao ficou 100%, mas ficou fácil uns 90% agora (dá para usar de boa e não trava mais, só para do nada de vez em quando mas acho que é porque coloco os 2 dedos no touch sem querer).

Ah, eo drive do Control Center que vem no DVD é esse:

http://www.mediafire.com/?wqwow87vmvt656c

E uma outra coisa para quem está tendo problema de som muito baixo. Reparei que quando se pluga um fone ou um microfone, as barras no mixer do windows ficam completamente zoadas (os volumes ficam normais, mas as aplicações ficam com o volume "quebrado"). Aqui por exemplo no Winamp o PROGRAMA estava com o volume no máximo, mas no Mixer do Windows a aplicação Winamp estava com 20% de som (consequentemente, som baixo). Depois que me liguei disso sempre aumento o volume de volta no mixer e fica excelente o som (para ouvir sem fone de boa)

Agora sim funcionou, todos os botões que utilizam FN estão operacionais...

a respeito dessa configuração de audio q você falou, como eu faço para configurá-la. tem como deixar um passo a passo pra galera??

valeu mesmo ae pela ajuda. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui dá um ligue:

uV6Rx.png

Na tela onde está a barra de volume do sistema, do firefox etc. Ali as vezes MESMO com o volume DO PROGRAMA no máximo (por exemplo, no Winamp, a barra de volume dele no programa no máxim) nessa tela do mixer ela está bem baixinha. Dai você subindo já melhora o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui dá um ligue:

uV6Rx.png

Na tela onde está a barra de volume do sistema, do firefox etc. Ali as vezes MESMO com o volume DO PROGRAMA no máximo (por exemplo, no Winamp, a barra de volume dele no programa no máxim) nessa tela do mixer ela está bem baixinha. Dai você subindo já melhora o som.

Funcionou de boa. nunca reparei no "mixer"

valeu pela dica e pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Estou tendo problemas com o meu CCE 745B, ele não entra na BIOS pressionando F2, e nem acessa o boot menu.

O estranho é que quando eu pressiono F11 ele abre um prompt, parecido com o dos e o shell do linux.

Eu imagino que resetando a Bios tudo volte ao normal.

Alguém conhece algum software para eu resetar a BIOS ou sabe a localização da bateria para eu remove-la?

O processo de atualização de bios não remove as informações, eu já tentei.

Obrigado..

Ola pessoal.

Estou tendo problemas com o meu CCE 745B, ele não entra na BIOS pressionando F2, e nem acessa o boot menu...

Estou postando novamente para avisar que já resolvi o problema.

Para resolver eu efetuei a atualização da BIOS para outra diferente. Quando eu fiz isso ele zerou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu comprei o cce 787p no ponto frio e chegou hoje, só que para a minha surpresa ele veio com defeito no touchpad, ele só reconhecia o toque com a parte da digital do dedo e nao com a ponta do dedo. Alguem teve esse problema ? E ele roda esses jogos, COD MW2, Resident evil 5, Resident evil operation raccon city?. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia galera,

Estou tendo alguns problemas no notebook desde que atualizei a BIOS do mesmo para a versão 1.09a (a que tem suporte ao VT-x), e por isso gostaria de voltar para a BIOS original, porém não tenho mais meu backup.

Teria como alguém que possua este backup possa me enviar o arquivo? Não aguento mais meu bichinho travando até pra abrir o notepad :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal estou com um problema tambem.

tenho o iron 787p+ com o win 7 home e fui instalar o win 7 ultimate x64.

so que quando fui instalar ele falou que nao podia instalar pois estava em mbr e precisa do gpt. então instalei o 7 em x86 e fui alterar porém no sistema nao estava abilitada esta opção. então tentei passar o zero fill no hd para ver se resolvia mas nao achei na net para o hd toshiba que suportasse o pendrive( pois nao tenho sistema operacional instalado), ai estou passando o kill disk so que vai demorar umas 3h ainda.

caso isso tambem nao funcione o que posso fazer?? pois nem cheguei a usar o note ainda e estou ficando de cabelo branco.

agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu peguei um 787p mas sinal wireless fica fraco nele em termos de alcance. Na sala nem pega, mas outro notebook comprado 1 ano e meio atrás bem inferior consegue detectar o sinal no máximo no mesmo lugar.

O driver de rede pra wireless é o Atheros AR9285. Tentei atualizar e alterar alguns parâmetros em propriedades mas não deu certo. Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse Iron 787P no último dia 19 por R$ 1.315,00 (pressão) e comecei a testar por estes dias, e aí veio a decepção: a autonomia dele é muito baixa. Dura no máximo 1h:10. Horrível para notebook. Ele diz ter autonomia de 3 horas e alguma coisa mas é mentira.

Ou seja, o barato saiu caro...

Vou levar na garantia para darem uma olhada e se der vou trocar o aparelho por outra marca, mesmo que não seja um i7.

Outra coisa que ele não tem e me incomoda muito é o led de capslock ativo.

O PC é rápido como promete mas esse problema da bateria tirou toda a credibilidade.

Somando o fato que as acabações dele são bem feias em comparação aos outros notebooks HP, samsung, lg, dell, sony...

Bem, fica a dica pessoal, sou novo aqui no forum mas já acompanho a muito tempo.

abcs

Olá, eu comprei o cce 787p no ponto frio e chegou hoje, só que para a minha surpresa ele veio com defeito no touchpad, ele só reconhecia o toque com a parte da digital do dedo e nao com a ponta do dedo. Alguem teve esse problema ? E ele roda esses jogos, COD MW2, Resident evil 5, Resident evil operation raccon city?. Obrigado

cara, o touchpad dele é horrível mesmo. Tem que se acostumar, com o tempo você pega o jeito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Comprei esse Iron 787P no último dia 19 por R$ 1.315,00 (pressão) e comecei a testar por estes dias, e aí veio a decepção: a autonomia dele é muito baixa. Dura no máximo 1h:10. Horrível para notebook. Ele diz ter autonomia de 3 horas e alguma coisa mas é mentira.

Ou seja, o barato saiu caro...

Vou levar na garantia para darem uma olhada e se der vou trocar o aparelho por outra marca, mesmo que não seja um i7.

Outra coisa que ele não tem e me incomoda muito é o led de capslock ativo.

O PC é rápido como promete mas esse problema da bateria tirou toda a credibilidade.

Somando o fato que as acabações dele são bem feias em comparação aos outros notebooks HP, samsung, lg, dell, sony...

Bem, fica a dica pessoal, sou novo aqui no forum mas já acompanho a muito tempo.

abcs

cara, o touchpad dele é horrível mesmo. Tem que se acostumar, com o tempo você pega o jeito dele.

Amigo, nesse site tem bateria para o nosso note com 6 celulas...

da uma olhada....

http://www.btrinfo.com.br/bateria+para+notebook+cce,+fujitsu+e+kernex~84~5~2~baterias~cce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, tem algumas questões que não estão sendo respondidas, por exemplo, gente que não consegue acessar a BIOS, notebook desliga quando esta jogando e outras. Acaba que o assunto muda e ficamos sem resposta. Eu particularmente estou muito decepcionado com esse IRON 787P, são muitos problemas relatados, mouse pad, som ruim, desliga ao jogar ou no teste de desempenho do win 7, esquenta, perda de acesso da BIOS... mas fazer o que, já compramos e temos que tentar resolver. Pergunto, alguem que estava com problema para acessar o a Bios conseguiu resolver? Quando jogo o notebook desliga, não esquenta, alguem conseguiu resolver? Agradeço pelo apoio de todos, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já estava algum tempo brigando com esse problema (não conseguia acessar a BIOS), só ficava na tela do Shell EFI. Consegui resolver o problema atualizando a BIOS para a versão 2.07, eu achei a versão correta neste link ai (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html). Faz a atualização para a 2.07 e se quiser, volta depois para a versão 1.09. Fiz aqui e está na 1.09 redondo e acessando a BIOS normalmente pelo F2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já estava algum tempo brigando com esse problema (não conseguia acessar a BIOS), só ficava na tela do Shell EFI. Consegui resolver o problema atualizando a BIOS para a versão 2.07, eu achei a versão correta neste link ai (rapidlibrary.com/files/cce-745b-bios-2-07-rar_ulc9cfzycrifmon.html). Faz a atualização para a 2.07 e se quiser, volta depois para a versão 1.09. Fiz aqui e está na 1.09 redondo e acessando a BIOS normalmente pelo F2.

O seu notebook é o Iron 787p ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, tem algumas questões que não estão sendo respondidas, por exemplo, gente que não consegue acessar a BIOS, notebook desliga quando esta jogando e outras. Acaba que o assunto muda e ficamos sem resposta. Eu particularmente estou muito decepcionado com esse IRON 787P, são muitos problemas relatados, mouse pad, som ruim, desliga ao jogar ou no teste de desempenho do win 7, esquenta, perda de acesso da BIOS... mas fazer o que, já compramos e temos que tentar resolver. Pergunto, alguem que estava com problema para acessar o a Bios conseguiu resolver? Quando jogo o notebook desliga, não esquenta, alguem conseguiu resolver? Agradeço pelo apoio de todos, obrigado.

Olá, pessoal (nossa, faz uns 8 anos que não acesso esse forum)!

Também comprei um notezinho desses e estou gostando bastante até o momento.

Sobre ele desligar enquanto faz o teste de desempenho do windows eu descobrio que o problema é a fonte (pelo menos no meu caso) ela sózinha não consegue suprir energia suficiente pro teste e ele desliga, colocando a bateria e ligando a fonte ele roda o teste tranquilamente.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...