Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Iron 787P


RssV

Posts recomendados

Fala pessoal,

To pensando em comprar esse AR ai pois vi videos e pessoas falando dele muito bem mas também vi bugs em relatos a jogos, vocês ja estão conseguindo rodar jogos (MW3, GTA IV, DVM4 e etc) sem que o note desligue ?

Tenho o AR, Douglasmion. Nunca tive problemas, nunca deu tela azul, jogo de boa com temperaturas ótimas, sem bugs, o desempenho dele é o esperado, o VT-x já vem habilitado, Windows AERO(deixa as janelas transparentes) funciona tranquilamente, não sofre throttling de jeito nenhum. Acabei de comprar o CS: GO e roda muito bem. Tem 8 meses que estou com esse Notebook.

Veja aqui o Review que fiz tem muita coisa legal: http://forum.clubedohardware.com.br/review-ar-787p/1008825

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, achei uma pessoa que teve problemas com a versão 1.09a da Bios e o linux 12.04, exatamente a versão que uso. Gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema depois que trocou a versão da Bios.

Preciso da virtualização, mas preciso mais do linux. Se alguém puder ajudar agradeço.

O meu 787p é idêntico até o processador é o mesmo, o 2670QM.

http://www.reclameaqui.com.br/3054918/cce-informatica/atualizacao-de-bios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, estou com uma duvida quanto à instalação (upgrade para Windows 8 Pro). Vai lá:

No dia 05/10/2012 adquiri um notebook CCE IRON 787p+ no carrefour. O sistema operacional que veio foi o windows 7 home premium 64 bits. Contudo vi que havia uma

promoção da microsoft para fazer o ugrade para a versão Windows 8 Pro por um preço promocional.. Registrei-me na página da oferta, recebi um código para prosseguir com a atualização.

Baixei o sofware Assistente de atualização do windows 8, e no entanto o eese software indica que: "A Inicialização Segura não é compatível com o computador.

O firmware do computador não dá suporte à Inicialização Segura, por isso você não poderá usá-lo no Windows 8" Pesquisando no site da microsoft vi que o para o prosseguimento do upgrade, o sistema requer um firmware que seja compatível com UEFI v2.3.1 Errata B e tenha a Autoridade de Certificação do Microsoft Windows no banco de dados de assinaturas da UEFI.

Entrei em contato com o suporte online e pediram-me para enviar o email relatando o problema para a area de engenharia.

Acredito que outras pessoas também estão com o mesmo problema. Se conseguirem uma solução, postem aqui.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu aproveitei a promoção da Microsoft e fiz a atualização para o Windows 8 no Iron 787p por R$29. Realmente o assistente fala algo sobre uma incompatibilidade de firmware em não sei onde, mas eu apenas ignorei esse lance, continuei e fiz o download da iso. Deu tudo certo.

O Win8 está rodando lisinho, com um notável ganho de performance. Chutaria algo de 15 a 20%, especialmente na hora do boot. O problema do sistema é a interface, que mudou completamente e é bem chata de mexer, mas nada que um tweak não dê jeito.

ps: revirei a internet e não achei o driver do adaptador wireless para windows 8 (também lançou hoje, né? kk..) e o do window 7 não funciona. Ou seja, por enquanto estou sem wi-fi e quem fizer o upgrade também ficará... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou com uma duvida quanto à instalação (upgrade para Windows 8 Pro). Vai lá:

No dia 05/10/2012 adquiri um notebook CCE IRON 787p+ no carrefour. O sistema operacional que veio foi o windows 7 home premium 64 bits. Contudo vi que havia uma

promoção da microsoft para fazer o ugrade para a versão Windows 8 Pro por um preço promocional.. Registrei-me na página da oferta, recebi um código para prosseguir com a atualização.

Baixei o sofware Assistente de atualização do windows 8, e no entanto o eese software indica que: "A Inicialização Segura não é compatível com o computador.

O firmware do computador não dá suporte à Inicialização Segura, por isso você não poderá usá-lo no Windows 8" Pesquisando no site da microsoft vi que o para o prosseguimento do upgrade, o sistema requer um firmware que seja compatível com UEFI v2.3.1 Errata B e tenha a Autoridade de Certificação do Microsoft Windows no banco de dados de assinaturas da UEFI.

Entrei em contato com o suporte online e pediram-me para enviar o email relatando o problema para a area de engenharia.

Acredito que outras pessoas também estão com o mesmo problema. Se conseguirem uma solução, postem aqui.

Grato

Olá pessoal, boa tarde!

Gostaria de informa-los, que o upgrade do Windows 7 para Windows 8 é totalmente seguro.

A inicialização segura (secure boot) é uma nova ferramenta de segurança da Microsoft aplicada a inicializações do sistema utilizando a tecnologia UEFI. Como esses notebooks são nativos do Windows 7, a forma com que eles fazem o boot ainda é com BIOS, sendo assim, o Secure Boot não é aplicável.

Ignorem a mensagem de incompatibilidade, pois o produto irá funcionar normalmente.

Pessoal, eu aproveitei a promoção da Microsoft e fiz a atualização para o Windows 8 no Iron 787p por R$29. Realmente o assistente fala algo sobre uma incompatibilidade de firmware em não sei onde, mas eu apenas ignorei esse lance, continuei e fiz o download da iso. Deu tudo certo.

O Win8 está rodando lisinho, com um notável ganho de performance. Chutaria algo de 15 a 20%, especialmente na hora do boot. O problema do sistema é a interface, que mudou completamente e é bem chata de mexer, mas nada que um tweak não dê jeito.

ps: revirei a internet e não achei o driver do adaptador wireless para windows 8 (também lançou hoje, né? kk..) e o do window 7 não funciona. Ou seja, por enquanto estou sem wi-fi e quem fizer o upgrade também ficará... :(

Em relação aos drivers, como o lançamento do Win 8 é recente, alguns fabricantes ainda estão disponibilizando os drivers para download.

Se possível, me informem quais os drivers necessários e também o número de série do produto, assim posso verificar e retornar.

Desde já agradeço a compreensão de todos e permaneço a disposição.

Desejo a todos um excelente feriado e um ótimo final de semana!

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualizei meu Iron 787p+ para o Windows 8 original e fiz aquela atualização da Biosa indicada nas páginas anteriores. Atualizei todos os drivers pelo www.ma-config.com.

O cooler liga toda hora, fazendo bastante barulho, nem uso nada demais.... vocês estão passando por isso? Como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quanto ao aquecimento

Comprei o mesmo notebook, ele vem com o problema de superaquecimento, mas de acordo com os ténicos da CCE e da Intel, o processador foi feito pra trabalhar perto dos 100ºc, e ele foi projetado pra isso. com o esquema de configuração de energia em 85% ele nao passa dos 80ºC e até agora esse esquema tem me sido útil.

Quanto a jogos

Joguei/jogo X-blades,Loveritmo,Rising forces tranquilamente com o esquema de energia acima sem problemas de throttling(na verdade ele nunca deu throtling, mas nao gosto de deixar isso esquentar d+)

Considerações finais:

é um notebook bom, com um custo benefício bom, Mas seria bom se a CCE fizesse um callback de todos os notebooks vendidos a +- 1 ano e mudasse o layout dele, acho que ela deveria colocar uma entrada extra SIGINIFICATIVA de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá pessoal, boa tarde!

Gostaria de informa-los, que o upgrade do Windows 7 para Windows 8 é totalmente seguro.

A inicialização segura (secure boot) é uma nova ferramenta de segurança da Microsoft aplicada a inicializações do sistema utilizando a tecnologia UEFI. Como esses notebooks são nativos do Windows 7, a forma com que eles fazem o boot ainda é com BIOS, sendo assim, o Secure Boot não é aplicável.

Ignorem a mensagem de incompatibilidade, pois o produto irá funcionar normalmente.

Em relação aos drivers, como o lançamento do Win 8 é recente, alguns fabricantes ainda estão disponibilizando os drivers para download.

Se possível, me informem quais os drivers necessários e também o número de série do produto, assim posso verificar e retornar.

Desde já agradeço a compreensão de todos e permaneço a disposição.

Desejo a todos um excelente feriado e um ótimo final de semana!

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Olá,

Possuo um CCE Iron 787p,

Realizei a compra da licença de upgrade para Windows 8 por R$ 69,00.

Ao me deparar com a mensagem (A Inicialização Segura não é compatível com o computador) eu a ignorei como mencionado no topico e segui com a instalação, mas quando chega em 67% retorna uma mensagem (erro na instalação do windows 8).

Será que é devido a inicialização segura?

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Olá pessoal, boa tarde!

Gostaria de informa-los, que o upgrade do Windows 7 para Windows 8 é totalmente seguro.

A inicialização segura (secure boot) é uma nova ferramenta de segurança da Microsoft aplicada a inicializações do sistema utilizando a tecnologia UEFI. Como esses notebooks são nativos do Windows 7, a forma com que eles fazem o boot ainda é com BIOS, sendo assim, o Secure Boot não é aplicável.

Ignorem a mensagem de incompatibilidade, pois o produto irá funcionar normalmente.

Em relação aos drivers, como o lançamento do Win 8 é recente, alguns fabricantes ainda estão disponibilizando os drivers para download.

Se possível, me informem quais os drivers necessários e também o número de série do produto, assim posso verificar e retornar.

Desde já agradeço a compreensão de todos e permaneço a disposição.

Desejo a todos um excelente feriado e um ótimo final de semana!

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Bom dia, como faço para as Functions Keys funcionarem no Windows 8?

Outra coisa, depois de instalado o Windows 8 como entro na BIOS da máquina usando <F2>?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, consegui resolver meu problema de desligamento do Iron, porém tive que fazer uma gambiarra.

Após muito mexer e pesquisar eu vi que o chipset desse note não tem dissipador, então quando esquenta o mesmo o note desliga, o que eu fiz então foi pega um dissipador velho de placa-mãe de pc e adapta em cima do chipset.

Fiz essa gambiarra ontem, e fiquei o dia inteiro rodando jogo, com o processador a 93º e não desligou nenhuma vez. Por enquanto parece que o problema resolveu.

A unica coisa é que tive q abrir mao da garantia pra fazer essa gambiarra.

Abraço

Assim que der eu vou tirar foto pra posta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido estou postando as imagems.

16rio2.jpg

Essa primeria mostra como estava antes, dá para ver que o dissipador que vem não toca no chipset.(Créditos da imagem para ClapTrap do forum hardmob).

2cxg6tv.jpg

nfjmrr.jpg

Essas são da adaptação, eu utilizei um dissipador de chipset de uma placa-mãe Elitegroup queimada que eu tinha, e utilizei pasta termica para melhorar a transferencia do calor.

E outra coisa que eu estava esquecendo, removi também aquela tela que serve para diminuir a entrada de sujeira, na tampa, pois reduzia muito o fluxo de ar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Como prometido estou postando as imagems.

16rio2.jpg

Essa primeria mostra como estava antes, dá para ver que o dissipador que vem não toca no chipset.(Créditos da imagem para ClapTrap do forum hardmob).

2cxg6tv.jpg

nfjmrr.jpg

Essas são da adaptação, eu utilizei um dissipador de chipset de uma placa-mãe Elitegroup queimada que eu tinha, e utilizei pasta termica para melhorar a transferencia do calor.

E outra coisa que eu estava esquecendo, removi também aquela tela que serve para diminuir a entrada de sujeira, na tampa, pois reduzia muito o fluxo de ar.

Abraço

Interessante!

Eu comprei um CCE AR 787p (design diferente, configurações iguais), e ele também tem esse problema de superaquecimento, que particularmente, eu odeio!

Sobre sua adaptação:

1- Você apenas colocou o dissipador+pasta térmica, que ficou preso ao dissipador de fábrica, certo? Ou teve de prender de alguma outra forma?

2- Sobre o removimento da tela de sujeira, tem fotos?

3- De modo geral, essas adaptações foram eficientes? Você recomenda?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante!

Eu comprei um CCE AR 787p (design diferente, configurações iguais), e ele também tem esse problema de superaquecimento, que particularmente, eu odeio!

Sobre sua adaptação:

1- Você apenas colocou o dissipador+pasta térmica, que ficou preso ao dissipador de fábrica, certo? Ou teve de prender de alguma outra forma?

2- Sobre o removimento da tela de sujeira, tem fotos?

3- De modo geral, essas adaptações foram eficientes? Você recomenda?

valeu

Então eu não utilizei nada para prender o dissipador, apenas o proprio dissipador do note, como ele ficou um pouquinho maior que o espaço ele faz pressão para mante-lo no lugar e eu fiz um canal para passar o dissipador original que também ajudou a prender, a principio havia pensado em colar, mas como ficou firme não vi necessidade.

Das telas eu não tenho foto mas elas ficam presas no lugar onde tem os furos da entrada de ar, na tampa embaixo.

E pra mim está funcionando muito bem acabou com o meu problema de reiniciar, eu não consegui nem rodar jogo flash no pc antes que ele esquentava e reiniciava, agora rodo sem problema até jogos mais pesados, claro que dentro do que a placa de video suporta.

Eu recomendo pois para mim resolveu o problema, só que recomendo também ter cuidado ao executar essa adaptação.

Abraço, qualquer duvida só dá um grito

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu não utilizei nada para prender o dissipador, apenas o proprio dissipador do note, como ele ficou um pouquinho maior que o espaço ele faz pressão para mante-lo no lugar e eu fiz um canal para passar o dissipador original que também ajudou a prender, a principio havia pensado em colar, mas como ficou firme não vi necessidade.

Das telas eu não tenho foto mas elas ficam presas no lugar onde tem os furos da entrada de ar, na tampa embaixo.

E pra mim está funcionando muito bem acabou com o meu problema de reiniciar, eu não consegui nem rodar jogo flash no pc antes que ele esquentava e reiniciava, agora rodo sem problema até jogos mais pesados, claro que dentro do que a placa de video suporta.

Eu recomendo pois para mim resolveu o problema, só que recomendo também ter cuidado ao executar essa adaptação.

Abraço, qualquer duvida só dá um grito

Falou

Entendi.

O meu esquenta, mas não a ponto de reinicializar!

Vou abrir pra ver qual é a dele, ja que os modelos são diferentes (AR x Iron).

Em todo caso, só mais uma pergunta: o cooler do Iron é muito barulhento?!

Porque o do AR é uma coisa de doido! Outra coisa que me irrita =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

O meu esquenta, mas não a ponto de reinicializar!

Vou abrir pra ver qual é a dele, ja que os modelos são diferentes (AR x Iron).

Em todo caso, só mais uma pergunta: o cooler do Iron é muito barulhento?!

Porque o do AR é uma coisa de doido! Outra coisa que me irrita =/

Mas se ele não reinicializa nem compensa mexer, o meu eu fiz esse negocio porque reinicializava e como vi que o pessoal tava tendo o mesmo problema e a assistencia não resolvia, resolvi abrir e tentar arrumar eu mesmo.

Bom eu não acho o cooler barulhento, mas as vezes eu já to acostumado.

Então se você abrir, tira umas fotos porque esse modelo eu não conheço. Ai dá pra ter uma noção se ele pode dar o mesmo problema ou não.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Segue abaixo as fotos do modelo AR 787p

264te83.jpg

O dissipador de cobre nãop passa sob o chipset!

2yyqalc.jpg

Alguém com o modelo AR com problemas de ruído do cooler?!

Parece um ventilador ligado, pensando seriamente em trocá-lo!

Eae Hitman!

Esse modelo se precisar adapta o dissipador vai ser mais complicado.

Você tava reclamando do barulho mas será q não é porque o dissipador é preso na tampa?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...