Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador liga mas nada acontece na tela

Posts recomendados

Olá, viajei por um mes e quando voltei liguei meu computador. Ligou normalmente, fiz o que tinha que fazer e deixei ligado, quando voltei nao estava mais ligado. Desliguei no estabilizador e liguei novamente, entrou na tela do windows de segurança, entrei mas desligou novamente. Depois disso nao ligou mais. OU seja:

Ligo no estabilizador, ligo o computador no botao frontal power. Acende as luzes, os coolers funcionam, a luz da placa-mãe funciona, mas nao dá bipe, e depois de alguns segundo ele desliga, voltando a ligar apos uns 2 segundo, e ai sim, fica ligado desta forma descrita acima, sem bipe, sem nada na tela, somente funcionando os cooler e a luz da placa-mãe.

Já fiz todos o procedimento que ensina no tutorial 20 passos para descobrir o porque o pc nao liga, so nao fiz a ultima parte por nao ter outro computador para teste de placa-mãe, placa de video, fonte e memorias.

Fiquei na duvida com relação a CLEAR CMOS, quando troco o pino devo ou nao ligar o pc. Nao entendi como dar um curto. encosto a chave de fenda nos 3 pinos? o pc deve estar ligado? Eu nao liguei pelas duvidas, pois nao diz de ligar.

Me ajudem, nao sei mais o que fazer. Li uma materia na net que dizia de atualizar a bios, mas como atualizar se nem entra na bios. Nao vejo nada na tela.

Se alguém puder me ajudar agradeço

Configuração

placa-mãe P5K ASUS PREMIUM

1 MEMORIA DDR 2GB , E DUAS DE 1 GB

FONTE SEVENTEAM V -FORCE

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já tirou o estabilizador e ligou direto na tomada? Lembrando que tem que mudar a chave pra 220v atras da fonte (se na sua regiao for 220).

Fiz isso e continua igual.O engraçado é que ao ligar o pc, a luz acende, o cooler gira, ai passa alguns segundos, e desliga, e depois de 2 segundos liga novamente permanecendo ligado. Isso acho estranho.

Link para o post
Olá,

Dá uma procurada no youtube por "desligar botão frontal placa mãe" e vá pesquisando...

Não tenho como acessar o youtube aqui, agora é por tua conta.

Olá Rafaa,

acho que consegui, soltei um cabo chamado Power SW, e sem ele nao liga mesmo. Qual o próximo procedimento.?

Link para o post
Agora pega qualquer pecinha que conduza energia (tipo faca ou chave) e encoste nos dois contatos onde estava o botão Power sw.

ok, fiz o que você indicou. Ao tocar com uma chave de fenda o computador inicia, quero dizer, o cooler, da mesma forma que no botão frontal desligando e reiniciando depois de alguns segundos.

Link para o post

Se o problema continua e você já testou todas as peças, dentre elas fonte, memória, estabilizador, a culpa vai sobrar pro processador ou placa mãe. O ideal agora seria testar outro processador.

Aliás, só uma dúvida:

Testasse com todos os componentes desligados? Digo, apenas conectado na placa e na fonte a própria placa mãe, sem hd, gravadora, etc.

Link para o post
ok, fiz o que você indicou. Ao tocar com uma chave de fenda o computador inicia, quero dizer, o cooler, da mesma forma que no botão frontal desligando e reiniciando depois de alguns segundos.

ola colega isso é problema de processador, você deve limpar ele e colocar uma pasta termica nova(uma camada bem fina) e prender bem o cooler,e fazer limpeza da memoria (pode limpar os contatos da memoria com uma borracha sempre no sentido <------ -------->) :)

Link para o post

LUACHEIA, Seguinte, verifique o aquecimento do processador, e dos chipset, caso os dois estejão frios, sem nenhum aquecimento por minimo que seja, então pode ser problema de CHIPSET, que controla o processador. Caso o processador esquente e o chipste esteja muito mais muito aquecido em um curto tempo de o pc ligado, exp, em 40 segundo de pc ligado, você não consegue deixar o dedo em cima do chipset, então ele pode também estar em curto. porém se o mesmo estiver com temperatura normal, ai sim pode ser que seja o processador. lembrando que existem dois chip o SUL e NORTE.

Espero ter ajudado

Link para o post
ola colega isso é problema de processador, você deve limpar ele e colocar uma pasta termica nova(uma camada bem fina) e prender bem o cooler,e fazer limpeza da memoria (pode limpar os contatos da memoria com uma borracha sempre no sentido <------ -------->) :)

AINDA NAO COMPREI A PASTA TERMICA, ASSIM QUE COMPRAR TE DIGO

As memorias ja limpei.

Link para o post

Olá pessoal, agradeço desde ja a todos dicas e tentativas em tentar me ajudar, mas ainda não consegui.

Troquei a pasta termica, liguei o pc e ta igual.

Quando a temperatura do processador , nao fica quente e o do e do chipset essa sim você me pegou, nao sei qual é o chipset, de qualquer forma toquei todas as plaquinhas parecidas com um chipset, todas estão normal, mas uma dela parece estar mais quente, se eu mantenho o dedo esquenta demais., veja a imagem abaixo da minha placa-mãe a plaquinha que mais esquenta é uma que esta no canto superior esquerdo, logo abaixo de onde esta escrito MADE IN CHINA, no meu caso a placa nem é chinesa , de Taiwan.

Caso esse não seja o chipset, me localize atraves da imagem

p5K-Premium-22.jpg

LUACHEIA, Seguinte, verifique o aquecimento do processador, e dos chipset, caso os dois estejão frios, sem nenhum aquecimento por minimo que seja, então pode ser problema de CHIPSET, que controla o processador. Caso o processador esquente e o chipste esteja muito mais muito aquecido em um curto tempo de o pc ligado, exp, em 40 segundo de pc ligado, você não consegue deixar o dedo em cima do chipset, então ele pode também estar em curto. porém se o mesmo estiver com temperatura normal, ai sim pode ser que seja o processador. lembrando que existem dois chip o SUL e NORTE.

Espero ter ajudado

Caro amigo, enviei uma resposta a todos, mas mais sobre o que você me disse, se puder me esclarecer eu agradeço

Link para o post
Olá pessoal, agradeço desde ja a todos dicas e tentativas em tentar me ajudar, mas ainda não consegui.

Troquei a pasta termica, liguei o pc e ta igual.

Quando a temperatura do processador , nao fica quente e o do e do chipset essa sim você me pegou, nao sei qual é o chipset, de qualquer forma toquei todas as plaquinhas parecidas com um chipset, todas estão normal, mas uma dela parece estar mais quente, se eu mantenho o dedo esquenta demais., veja a imagem abaixo da minha placa-mãe a plaquinha que mais esquenta é uma que esta no canto superior esquerdo, logo abaixo de onde esta escrito MADE IN CHINA, no meu caso a placa nem é chinesa , de Taiwan.

Caso esse não seja o chipset, me localize atraves da imagem

p5K-Premium-22.jpg

Caro amigo, enviei uma resposta a todos, mas mais sobre o que você me disse, se puder me esclarecer eu agradeço

BOm Dia, não da para ver dereito mas pelo que parece aquele é o chip de rede, por acaso teve alguma trovoada, ai perto proximo ao dia que você identificou o problema, pois se aquele chip estiver esquentando a ponto de não poder deixar o dedo sobre ele, é provavel que ele tenha entrado em curto, normalmente provocado por descarga eletrica sobre o cabo de rede, ou seja mesmo se o computador não estiver na tomada, ele pode queimar pelo cabo de rede. e normamente, quando ele da curto no chip de rede, ele desvia o curto ao chipset, aconselho você a procurar um tecnico de informatoca com conhecimento em eletronica, para tentar recupera-la ate porque essa sua placa, parece ser muito boa.

Link para o post
BOm Dia, não da para ver dereito mas pelo que parece aquele é o chip de rede, por acaso teve alguma trovoada, ai perto proximo ao dia que você identificou o problema, pois se aquele chip estiver esquentando a ponto de não poder deixar o dedo sobre ele, é provavel que ele tenha entrado em curto, normalmente provocado por descarga eletrica sobre o cabo de rede, ou seja mesmo se o computador não estiver na tomada, ele pode queimar pelo cabo de rede. e normamente, quando ele da curto no chip de rede, ele desvia o curto ao chipset, aconselho você a procurar um tecnico de informatoca com conhecimento em eletronica, para tentar recupera-la ate porque essa sua placa, parece ser muito boa.

nao tive problemas com trovoadas pois no periodo em que estive viajando, desligo tudo da tomada, inclusive o cabo do telefone. Neste caso se for esse chipset é o caso de trocar? Existe concerto para isso?

Não existe a possibilidade de ser o processador né? Existe algum teste para o processador?

Link para o post
nao tive problemas com trovoadas pois no periodo em que estive viajando, desligo tudo da tomada, inclusive o cabo do telefone. Neste caso se for esse chipset é o caso de trocar? Existe concerto para isso?

Não existe a possibilidade de ser o processador né? Existe algum teste para o processador?

Sim amigo, tudo é possivel, inclusiveo problemas estar no processador, mas comece isolando as causa, teste outras memorias, no seu pc ou as teste em outro pc, faça isso também com o processador. também ligue a placa-mãe sem o hd e leitor de cd e cartões e placas de video, começara a isolar seu problema, se seu processador funcionar e outro pc, a memoria também, e ele não ligar sem os perifericos ditados, então sabemos que o problema é na placa, e se for chipset, ate tem concerto, mas dependendo de quem o faça, não vale a pena pelo valor cobrado comparando com o preço de uma placa nova.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!