Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, escolha de Multifuncional para casa.


Silk

Posts recomendados

Olá pessoal, estou atrás de um Multifuncional, não é necessário fax, mas seria muito bom ter wi-fi, se puderem indicar qual melhor custo/benefício que sejam coloridos, tenho preferência para modelo laser se puderem indicar os melhores modelos a laser coloridos, até 1500,00.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Silk. Impressora a laser para uso doméstico? Quantas páginas voce pretende imprimir por mês? Vai imprimir só em papel comum ou fotográfico tambem? Precisa de muita rapidez na impressão?

Isso pra uso doméstico, de 100 a 200, raramente papel fotográfico, muita rapidez não, mas que seja consideravelmente rapida.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laser colorida é uma opção cara, tanto na aquisição quanto na manutenção: toners caros, recarga também cara. Outro detalhe é que consomem muita energia, necessitando muitas vezes de um estabilizador só para elas. Outro problema com as lasers é que liberam gases tóxicos quando imprimem (já sentiu aquele "cheiro" próximo a uma laser funcionando?). Com esse volume de impresão eu sugiro uma multifuncional da epson ou da linha 8000 da Hp, a jato de tinta mesmo. A Hp é mais rápida e mais robusta. Se for imprimir em papel fotográfico, as tintas corante dão melhor qualidade. voce pode optar por instalar bulk ink ou não, mas saiba que Bulk ink requer habilidade e paciência: entupimentos ocasionais, entrada de ar, etc. Eu possuo, há quase um ano, uma multifuncional Epson TX 420W com Bulk Ink e, até agora, estou satisfeito. Se o Bulk não for uma opção para voce, é melhor a linha 8000 da Hp pois seus cartuchos vem com muita tinta e duram bastante.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laser colorida é uma opção cara, tanto na aquisição quanto na manutenção: toners caros, recarga também cara. Outro detalhe é que consomem muita energia, necessitando muitas vezes de um estabilizador só para elas. Outro problema com as lasers é que liberam gases tóxicos quando imprimem (já sentiu aquele "cheiro" próximo a uma laser funcionando?). Com esse volume de impresão eu sugiro uma multifuncional da epson ou da linha 8000 da Hp, a jato de tinta mesmo. A Hp é mais rápida e mais robusta. Se for imprimir em papel fotográfico, as tintas corante dão melhor qualidade. voce pode optar por instalar bulk ink ou não, mas saiba que Bulk ink requer habilidade e paciência: entupimentos ocasionais, entrada de ar, etc. Eu possuo, há quase um ano, uma multifuncional Epson TX 420W com Bulk Ink e, até agora, estou satisfeito. Se o Bulk não for uma opção para voce, é melhor a linha 8000 da Hp pois seus cartuchos vem com muita tinta e duram bastante.

Boa Sorte.

Opa, obrigado pela ajuda, vou considerar sua sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Dá uma olhada na Epson L200. Ela tem bulk ink original de fábrica e na Creative Copias eles vendem a tinta baratinho para recarregar.

So faltou nessa epson a opção wireless...resta esperar se a HP virá com uma concorrente, achei muito interessante os tanques integrados dessa maneira.

No mais, obrigado aos que ajudaram.

Pode trancar moderador.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, estou com pensando em fazer uma troca parecida com a sua, me livrar de uma 692c (que já está de bengala) e uma photosmart c3180, beberrona e que começou com frescura...

no meu caso estou pensando em pegar um Epson Stylus TX235W, que tem wifi e existe cartuchos recarregáveis compatíveis, já vi os cartuchos e a recarga é bem simples, tem o custo baixo do bulk ink, sem perder a garantia de fabrica e aparentemente sem os problemas comuns do bulk ink, entupimento da mangueira, entrada de ar, etc...

o que os amigos acham dessa opção?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...