Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga cooler gira mas não bipa e nem dá vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal beleza. Este é o meu 1° post então por favor se estiver no local errado os moderadores podem corrigir, valeu.

Seguinte, sei que tem um zilhão de post sobre isso mas depois de 3 dias pesquisando e não tendo nenhum resultado positivo, resolvi vir aqui ver se vocês tem alguma ideia de como resolver esse bizu.:confused:

Bem, é o pc de um vizinho(que ele ganhou há pouco e já bem rodado) era só pra mexer com soft e limpar por dentro, mas aí Booom, deu um B.O., e eu já fiz de um tudo pra tentar fazer ligar o bixo e nadica de nada. Quando liga não aparece nem SETUP nem POST, o monitor já vai logo pra StandBy

Cooler gira; HD, CD/DVD e Disquete funcionam mas não dão boot; mouse acende o led do scroll mas o teclado não acende o Num Lock nem pisca, tentei Del, F1, F8 e nada; não emite nenhum bipe nem tirando o pente de memória, já troquei de slots, coloquei minha fonte, liguei só com o processador e a vga ligada, dei clear CMOS, troquei a bateria, verifiquei todos os CIs e capacitores da MoBo e não achei nada estranho, limpei o cooler, liguei a MoBo fora do gabinete, liguei o speaker no meu pc e apitou e mais um punhado de outras coisas que se eu for detalhar dá pra ficar aqui a madrugada toda rsrs:D

Uma certeza eu tenho é que não são nem o monitor nem o cabo, porque meu pc funciona legal, até liguei ele em tomada diferente pra ver se podia ser, mas nada. Não dá pra testar nem o processador nem a memória porque as do meu pc são soquete e slots diferentes. Dei boot no meu pc com o hd dele e tá normal.

Ajuda aí gente:help: Tô quebrando a cabeça aqui pra ver se ponho essa carroça pra funcionar, mas tá difícil. Tô vendo se consigo um processador pra testar, mas tenho medo de zicar o processador dos outros se o problema for da MoBo. Mas tô quase concluindo que é processador sim, porque se fosse memória queimada ao retirá-la e ligar iria apitar e dar tela, não é? :confused:

Estou aguardando as respostas, se tiver alguma coisa que eu ainda possa fazer sem ser comprar outro processador, vamos tentando :P

Só pra constar, se interessar a alguém:

MoBo Asus P4V8X-MX | Celeron D 2.16Ghz | 1x KingMax DDR 256MB PC3200 | SAMSUNG SV4002H ATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem vindo ao Fórum CdH

... Não dá pra testar nem o processador nem a memória porque as do meu pc são soquete e slots diferentes. Dei boot no meu pc com o hd dele e tá normal....

... porque se fosse memória queimada ao retirá-la e ligar iria apitar e dar tela, não é? :confused:

Conforme seu relato, aposto que é memória queimada ou oxidada.

Já passou uma borracha escolar nos contatos dela ? Cuidou para não tocar nesses contatos durante a limpeza ? Se possível passe um spray limpa contatos nos slots.

Boa sorte e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas gente. :joia:

Não havia escrito, mas passei borracha na memória várias vezes :lol: e liguei a MoBo sem a memória e não apitou nada, na lógica era pra emitir algum bipe não era?! :confused: e quanto a aparecer pelo menos a bios?! nem isso aparece, o monitor não fica 3 segundos com led azul e já dá a msg: Analógico Gestão de Energia, aí o led fica laranja e o monitor apaga.

Por isso que acho que é processador, mas já falei com um colega e ele vai me emprestar um pc velho dele, mas não é certeza de ser compatível, vamo vê ^_^

Não sei se pode ser um sinal do defeito (podia estar assim antes) mas observando cada ponto da MoBo a procura de algum capacitor estourado, percebi que na parte de baixo dela bem nos pontos do processador a 3 daqueles pininhos que estão mais escuros que os outros, :seila: pode ser um indício da queima do processador?!

Se alguém tiver algum ideia, além de testar em outro pc, vou ficar aqui no aguardo, valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, para não criar outro igual.

Bom, meu pc ele só demorava para ligar, tipo eu tinha que ficar que reiniciando muito para uma hora ele ligar, conforme os acontecidos fiquei cansado e decidi abrir a gabinete e passar uma borracha na memória, feito isso tentei ligar o computador e começou a 'bipar', então eu fiz o seguinte:

Mudei a antiga placa-mãe P5VD2-Mx pela 'nova' que estava guardada fazia uns 2 anos na caixa, P5KPL-CM, coloquei tudo de volta e tal, processador Celeron D 2.53 Ghz, limpei novamente a Memória com a borracha, tentei ligar o computador novamente e agora ele não faz mais o 'bip', e não está aparecendo a imagem no monitor, o que será que queimou, a placa mãe (as duas) ou o processador, ou então a memória tenho 2 pentes 1 de 1gb 533 e outro de 512, eu testei as 2 e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei a antiga placa-mãe P5VD2-Mx pela 'nova' que estava guardada fazia uns 2 anos na caixa, P5KPL-CM, coloquei tudo de volta e tal, processador Celeron D 2.53 Ghz, limpei novamente a Memória com a borracha, tentei ligar o computador novamente e agora ele não faz mais o 'bip', e não está aparecendo a imagem no monitor, o que será que queimou, a placa mãe (as duas) ou o processador, ou então a memória tenho 2 pentes 1 de 1gb 533 e outro de 512, eu testei as 2 e nada.

Você tomou o cuidado de verificar o posicionamento correto do processador, se ficou bem encaixado o cooler nessa nova placa, se o dissipador estava encostando no processador ou até mesmo lembrou de ligar os fios do cooler na placa?! Pergunto isso porque às vezes na empolgação a gente pode esquecer, e aí filhão vai pro brejo o processador.:o

Na placa antiga que bipou, dava pra entrar no setup e tudo mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tomou o cuidado de verificar o posicionamento correto do processador, se ficou bem encaixado o cooler nessa nova placa, se o dissipador estava encostando no processador ou até mesmo lembrou de ligar os fios do cooler na placa?! Pergunto isso porque às vezes na empolgação a gente pode esquecer, e aí filhão vai pro brejo o processador.:o

Na placa antiga que bipou, dava pra entrar no setup e tudo mais?

Sim eu fiz tudo isso, a placa antiga não dava para entrar na parte do setup, ela simplesmente parou de dar vídeo depois que eu limpei a memória com a borracha.

Não sei se muda algo, mas eu liguei o computador sem as memórias e começou a 'bipar', aí quando as coloco de volta ele não 'bipa' mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente hj o dia foi corrido mas quando cheguei em casa fui abrir dois pc's que um amigo me emprestou, sendo um deles funcional e o outro não, só que nenhum dos dois têm o soquete 478 para eu testar o processador, mas pra ajudar deu pra diagnosticar que definitivamente não é a memória, ela funcionou de boa no pc "mais novo" ^_^ do meu amigo.

Não posso deixar de informar que hoje bem cedo já desiludido de conseguir achar a real causa do defeito, tirei o processador e removi a pasta térmica para poder levar numa loja de informática afim de fazerem um teste só pra saber se queimou ou não, de repente num determinado ângulo que coloquei o processador pude encontrar 4 pininhos tortos (2 num ângulo de +/- 45° e 2 +/- 20°). Seguindo orientação de um outro tópico daqui do CdH, consegui desentortar os 4, ao ponto de ficar imperceptível, na hora tive um breve momento de esperança de conseguir reviver esse bendito, mas como alegria de pobre dura pouco, foi a mesma coisa que nada, continua mortinho da silva, nenhum bipe mesmo sem a memória (que reafirmo está ótima), o cooler gira, o led da MoBo acende, mas além de não dar vídeo o teclado tb não dá sinal nenhum.

Uma coisa que não havia notado é que os leds do painel frontal ficam acesos sempre, o verde e o vermelho, e não piscando (será que é assim mesmo, eu tenho ligado sem o hd):conf:

O que vocês acham?! Já posso mandar rezar uma missa pra esse processador?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você testar com outro processador, comprovadamente com bom funcionamento, e ainda não funcionar o PC, faça o curto de hardman nesta placa mãe.

Boa sorte

Olá Pêdro, eu já tentei esse procedimento e não mudou nada, mas isso foi antes de verificar os pinos do processador tortos. Estou esperando conseguir outro processador pra testar e funcionando ou não eu posto aqui os resultados. valeu.:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí pessoal.

Só pra atualizar e deixar vocês ciente do que andou acontecendo...

Vamo lá:

Fiz pela segunda vez e por uma noite inteira o tal do "curto de Hardman" e depois passei por toda a placa o secador de cabelo. Resultado= nada:angry:

Testei com outro processador e também nadinha. Sem mais esperanças, levei no técnico e ele decretou a morte da MoBo, alegando que havia muita pasta térmica no processador e esta havia caída dentro do soquete causando um curto, provavelmente queimando também este outro processador. :cry:

Pergunto a vocês, será que ainda resta, mesmo que remotamente, alguma possibilidade de reviver essa moBo?

Os caras não querem mexer com conserto, pra eles é mais fácil pegar uma MoBo nova e montar, mas o dono do pc tá desempregado e não vai ter dinheiro pra fazer um upgrade forçado, então a solução mais em conta seria recondicionar essa MoBo, pra ele aproveitar o restante de hardware que ele tem, gastando o mínimo possível.

Se alguém souber de algum lugar que repare, recondicione, conserte placas-mãe em Bauru ou região, por favor me informe.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
E aí pessoal.

Só pra atualizar e deixar vocês ciente do que andou acontecendo...

Vamo lá:

Fiz pela segunda vez e por uma noite inteira o tal do "curto de Hardman" e depois passei por toda a placa o secador de cabelo. Resultado= nada:angry:

Testei com outro processador e também nadinha. Sem mais esperanças, levei no técnico e ele decretou a morte da MoBo, alegando que havia muita pasta térmica no processador e esta havia caída dentro do soquete causando um curto, provavelmente queimando também este outro processador. :cry:

Pergunto a vocês, será que ainda resta, mesmo que remotamente, alguma possibilidade de reviver essa moBo?

Os caras não querem mexer com conserto, pra eles é mais fácil pegar uma MoBo nova e montar, mas o dono do pc tá desempregado e não vai ter dinheiro pra fazer um upgrade forçado, então a solução mais em conta seria recondicionar essa MoBo, pra ele aproveitar o restante de hardware que ele tem, gastando o mínimo possível.

Se alguém souber de algum lugar que repare, recondicione, conserte placas-mãe em Bauru ou região, por favor me informe.

Obrigado a todos.

hoje peguei um computador pra reparar e estava como o seu, so gira os cooler, nao bipa, nao da video, ja fiz tudo que estava no meu alcance mais ainda faltava verificar a fonte e por incrivel que pareça era ela mesmo, coloquei uma fonte de outro pc que estava tudo ok e ligou normalmente, portanto verifique a fonte dessa mobo beleza que pode ser ela o problema e nao a placa-mãe, espero que essa dica solucione o problema pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera to com um pc de um cliente com um problema parecido ele estava fucionando quase normal mais de vez en quando ele reiniciava quando esquentava ja troquei o hd,fonte,processador,cooler do prcessador,memoriae nada agora a puoco limpei ele completo e ai ele nao pegou mais so o cooler funciona bais a bios nao carrega galera vou dar um conselho nao insistam com esse tipo de servico provavelmente voce irar ter prejuizo essa é a segunda vez que pego placa com esse problema quando tu vai limpar a placa ai **** o resto e voltando ao assunto galera por anulacao é provavelmente a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Este tópico e antigo tem quase 1 ano, eu usei a ferramenta pesquisa para encontrar um mas recente e não encontrei... talvez eu não tenha usado da forma correta enfim... o problema que o tópico se refere eu já me deparei com ele, e qualquer um pode fazer uma simulação desse problema, basta desligar o cabo fonte atx 12v que alimenta o processador, nem sempre a culpa é do processador queimado, o que acontece e que alguns componentes entre o cabo atx 12v e o processador pode esta danificado eu mesmo já encontrei o transistor mosfet smd P75n02ldg aberto ou em curto, ou até mesmo capacitor danificado naquela area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Caros, sei que já faz bastante tempo que este post foi criado e algumas soluções só aparecem com o passar dos Anos, hahaha...

 

Estava olhando todas postagens aqui da comunidade para tentar resolver meu problema que é idêntico ao caso do @Johnny Walker, acompanhando as alternativas de solução dos colegas fui tentando uma a uma, já desamparado e com pena de jogar minha Mobo no lixo, uma vez que estava ligando ontem. Resolvi aproveitar minha última alternativa que não foi citada aqui A DO BENDIDO ÁLCOOL ISOPROPÍLICO, passei no Slot de memória e processador com um Pincel e para minha Alegria LigouuUUU...............hahaa

 

Acredito que várias Mobo's já foram p/ o lixo devido ao tempo que tentaram resolver este problema, mas espero ajudar os próximos com este post.

 

Abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá galera de plantão eu continuo pesquisando um defeito na qual estou tentando resolver também. Estou montando um PC para mim mesmo estudar e fazer análise dos circuitos. Comprei uma placa-mãe MS 7529 ver 1.1, soquete lga 775 no mercado livre e depois comprei o processador, cooler e memória. A minha placa-mãe está fora do gabinete numa bancada e com a fonte para energizar a placa-mãe. Existe uma observação quando coloco o fio verde em curto com o fio preto para fazer a fonte mandar corrente e tensão para a placa-mãe. O cooler dá uma girada de 2 segundos e para. mais 2 segundos depois ela começa a girar não para mais e não acontece o bip. Com isso a placa-mãe não inicializa. Tem hora de tento eu ligar e desligar que ela acaba bipando e ao colocar o monitor vejo imagem na tela com informações que precisa colocar um HD. Estou pesquisando e estou desconfiado que seja a fonte ou a memória que comprei. Alguém já passou por um defeito igual a esse?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Htmlnoticias  Estava com o mesmo problema, ele não ligava e demorava 2 segundos também. Depois de mt quebrar a cabeça, mexi na tensão e era justamente isso( visto que quando eu estava limpando acabei mexendo nela). Resolvi o problema de iniciar mas agora meu computador não da vídeo e liga, mas não bipa nem nada. O cooler fica girando porém não faz mais nada.

Já vi também se o problema era a memoria, limpei e nada. Não tenho outro pc para testar também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Revivendo um tópico antigo, estou com um problema muito semelhante, ao ligar o computador, as ventoinhas giram, hd, dvd, mas não dá video, fiz toda limpeza dos contatos com borracha e spray limpa contato, reset da bios e não resolveu nada. Até aí parece ser um problema normal, o estranho, é que depois de uns dias, simplesmente volta a funcionar, sem motivo aparente, já fiquei uma semana com o pc sem funcionar, e sem aviso volta a funcionar. Já levei nos técnicos aqui da cidade e nenhum deles conseguiu identificar o problema. Já verifiquei as tensões da fonte: 3,3v, 5,5v, 12v, -12v, 5v sb, PG, todas ok, exceto pelos capacitores de saída da fonte que estavam estufados, troquei eles, mas nada mudou. Acho que fiz tudo que é possível fazer, só falta o "Curto de Hardman". Se alguém tiver alguma bola de cristal que possa identificar o problema ...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Não...sem memória RAM o PC nem liga. Tenta dexocidar a memória RAM e limpa-la com limpa contato,  se não der certo pode ser um problema no processador ou mesmo na placa-mãe. Faça todos os testes. E por último tenho uma pergunta: O que você fez antes do computador ficar assim? Aconteceu algo que você viu que pode ter danificado ele, como mexer no hardware sem tirar a energia estática do corpo, ou segurar alguma peça no meio ao invés de na lateral...infelizmente não posso ajudar muito se não souber o que houve antes. Cara manda resposta qualquer coisa estamos aqui pra dar uma força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Glr, sei que esse post é muito muito antigo, mas estava com um pc em casa com os mesmos problemas: não dava video, cooler ligava, não bipava!!

E lendo os posts resolvi testar a limpeza da memoria com borracha e não funcionou!!

Mas quando limpei o contato da memoria com alcool isopropilico, o pc funciou!!

Confesso que o dono desse pc não tem muitos cuidados, interior do gabinete muito sujo e com certeza pode ter ocasionado a crosta no pente de memoria!!

De fato me ajudou bastante e fica aqui o meu agradecimento a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Galera eu sei que esse post é antigo, mas eu tive um problema parecido e estou desesperado.

Eu estava jogando, quando do nada o pc fez "beeeeep bep bep" e desligou, eu pesquisei e era memória de video, eu tentei ligar novamente mas não ligava nem beepava, o cooler e os fans giram, alguns leds acendiam, menos do meu teclado e mouse... até ai beleza (só que não) então eu retirei a placa de video e tentei ligar o pc sem ela, já que o processador possui placa integrada, mas mesmo assim não ligou. 

Não acho que seja a ram suja, já que eu estava jogando...

E também aconteceu algo inusitado, uma vez que tentei ligar as caixas de som fizeram um ruído estranho de chiado.

Estou em prantos, alguém sabe o que pode ter sido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...