Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios GA-945GCM-S2L COm problema


odatlover

Posts recomendados

Boa noite a todos, gostaria que me ajudassem na seguinte questão.

Tenho uma placa mãe Gigabyte, modelo: GA-945GCM-S2L.

quando vou ligar, começa iniciar o windows e dai reinicia sozinha.

dai entrei no setup achando que é problema de bios, e sinceramente, conclui que pode ser sim. pois no setup da minha placa nao aparece nada. consigo entrar nos menus, porém nao aparece nenhuma palavra, aparece assim -----------

gostaria de saber se alguem sabe me dizer o q pode estar acontecendo. pois já tirei a bateria, reiniciei a bios e nada, nada nada

desde já agradeço pela atenção

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se inicia o carregamento do Windows e quando vai abrí-lo reinicia, pode ser SO corrompido.

Não é SO corrompido não, pois meu setup não aparece nada.

Quando vai aparecer a tela de inicialização do windows ele simplesmente reinicia de novo, nem aparece a tela de inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Não é SO corrompido não, pois meu setup não aparece nada.

Quando vai aparecer a tela de inicialização do windows ele simplesmente reinicia de novo, nem aparece a tela de inicialização.

Então o Bios não está reconhecendo o HD, leitor de DVD, etc.

Já o reconfigurou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o Bios não está reconhecendo o HD, leitor de DVD, etc.

Já o reconfigurou?

pois então, nao tem como configurar a bios, pois a mesma nao aparece nada, aparece apenas assim:

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
pois então, não tem como configurar a bios, pois a mesma não aparece nada, aparece apenas assim:

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

----------------------------------------------------

Estranho mesmo. Está tudo ligado e conectado corretamente? Experimentou resetar o Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim, fiz tudo q me cabia, resetei a bios, coloquei hd formatado e tentei reinstalar windows, tentei boot dos via pendrive pra atualizar bios mais nao entrou, tentei instalar windows via pendrive, tentei colocar hd com win já instalado. já fiz de tudo q eu sei e nada. tentei colocar outro processador achando q poderia ser prob nele, mais num deu nada, no outro pc o processador funciona de boa. então pelo jeito q eu vi a bios com certeza o problema é nela, num sei mais o q faço, só me falta pintar a placa de verde e jogar no mato, mais num demora eu faço isso rs

Estranho mesmo. Está tudo ligado e conectado corretamente? Experimentou resetar o Bios?

Já sim, fiz tudo q me cabia, resetei a bios, coloquei hd formatado e tentei reinstalar windows, tentei boot dos via pendrive pra atualizar bios mais não entrou, tentei instalar windows via pendrive, tentei colocar hd com win já instalado. já fiz de tudo q eu sei e nada. tentei colocar outro processador achando q poderia ser prob nele, mais num deu nada, no outro pc o processador funciona de boa. então pelo jeito q eu vi a bios com certeza o problema é nela, num sei mais o q faço, só me falta pintar a placa de verde e jogar no mato, mais num demora eu faço isso rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Aqui estão as imagens de como está o setup da minha placa.

[ATTACH]86111[/ATTACH]

[ATTACH]86112[/ATTACH]

[ATTACH]86113[/ATTACH]

[ATTACH]86114[/ATTACH]

[ATTACH]86115[/ATTACH]

Isso me parece Bios corrompido. Como já tentou e não funcionou, se valer à pena, a solução é assistência especializada em MoBos. Pode tentar também um Hot Swap, caso o chip de bios não seja soldado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai NacarBR, queria te agradecer pela atenção que voce teve comigo querendo me ajudar, acabei de conseguir aqui. descobri q minha bios tava atualizada pela Lenovo. dai entrei no site e baixei a atualização pelo CD-R, dai fiz o disco de boot, desativei HD pois nao tinha como colocar o CD-R como boot primario, consegui fazer o boot. e atualizar a bios, dai voltou a aparecer novamente os menus do Setup. Coloquei HD com SO instalado e entrou normalmente, dai agora coloquei o HD formatado q acabei de instalar o SO nele tb e tá de boa agora.

valeu mesmo ai viu, se cuida brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...