Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd western digital wd5000avds


Posts recomendados

Pessoal é um seguinte peguei com um tecnico da net um hd de 500gb da western digital green power e o que acontece não consigo utilizar...ele aparece na bios depois aparece no xp como se fosse um pendrive só que some e não consigo acesso tentei vários boots e formatação mais sempre tenho o mesmo erro is bloked...testei mais de 10hds trocando com o tecnico quando não funcionava sempre a mesmo coisa gostaria de saber se alguem me da uma luz pra tentar zera ele...á zero fill já tentei também mais ele aparece que todos os setores estão bad não é possivel os 10 estarem com defeito acredito ser algum bloquei preciso da ajuda de alguem pra recomenda alguma formatação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
como rodar o zu pelo pendrive nao entendi explica mais detalhado

vamos lá: primeiro crie um pendrive bootavel pelo tutorial abaixo, ou outro metodo que voce prefira:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/181133-criando-um-pendrive-bootavel-do-ms.html

http://www.superdownloads.com.br/materias/crie-pendrive-de-boot.html

depois, ainda no windows, copie o arquivo zu.exe para a raiz do pendrive.

ajudou um pouco mais ???:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, quero gravar pra mim uns programas que gravei no HD da tv a cabo, nesse caso qual seria o procedimento? Gostaria de deixar o HD do jeito que estava, é possivel?

para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, quero gravar pra mim uns programas que gravei no HD da tv a cabo, nesse caso qual seria o procedimento? Gostaria de deixar o HD do jeito que estava, é possivel?

se for o mesmo modelo de hdd, voce pode remover a senha pelo mesmo procedimento, mais o filesystem usado pelo decoder ainda é desconhecido. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acredito ter feiro tudo certo contudo o zu.exe/p fico serca de 78horas e não deu em nada ate que o inevitável aconteceu o pc reinicio. sera que fez augo de errado acredito que a unica coisa que no tenho ser-tesa e IDE OU COMPATÍVEL, como eu me certifico disso ae.

se esta em IDE OU COMPATÍVEL valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fez novamente com ajuda de um amigo e fez tudo certo, no fim de 9 horas de espera escreveu na tele que avia dado erro.

sera que você poderia me ajudar, plz muito obrigadão.

amigo, vi sua MP, prefiro responder por aqui, assim fica de referencia a outros usuários com o mesmo problema. :D

me passa o modelo da sua placa mãe, para eu poder te ajudar melhor.

como o desenvolvedor do programa ZU é russo (se não me engano) as informações sobre o programa são dificeis de se encontrar, então temos que "descobrir o caminho das pedras".

o que sei, é que o programa SÓ FUNCIONA COM O DRIVE PRIMARY MASTER seja o drive ide ou sata. o que voce pode tentar é verificar se foi conectado na porta sata correta (tem que ser a primeira da controladora, seja ela sata i sata ii ou sata iii) na minha placa mãe de teste, a primeira porta sata é marcada como sata_1, mais já vi placas marcadas como sata_0.

depois que mexer nas configurações da bios, deixe a bios reiniciar a maquina, e entre novamente, na minha placa mãe, as portas sata "mudam de nome" para porta IDE, e o hd é reconhecido agora, com "PM: " na frente, o que indica que o drive é o primary master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei biostar n68s3b tem 2 entradas sata.

tipo o final do que você falo pode ajudar amanha quando eu for para a loja vou tentar o que você tiver de informação .

dei uma olhada no manual da sua placa mãe, não achei um menu que altera a configuração do controlador sata.

tente assim: desativar as portas ide, desativar o raid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo pauloturij vou tentar ser o mais especifico.

eu fez o boot pelo pendraver ussando este modelo,

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/181133-criando-um-pendrive-bootavel-do-ms.html

depois coloquei o zu no pendraver

depois entrei na bios da minha placa-mãe fui em advanced bios features>hard disk boot priority> em opicao 1 deichei usb-hddo sandis cruzer blade.

depois fui em integrated peripherals> pch sata control mode> ide.

depois dei f10 y entre.

entrei na bios novamente para conferir depois dei o boot.

ae entro em uma tela preta escrito asim,Loading operating system...

starting...

microsoft® windows millennium

© copyright microsoft corp 1981-1990.

c:bara>

neste ponto eu escreve asim

zu.exebara P

dei entre

começo a contar um tempo

elapsed:09:03:08 ate agora.

se eu tiver feito algo de errado so falar.

*eu coloquei bara mesmo e que to fazendo no pc neste momento o proseco e escrevendo no netbook so que a bara do net ta estragada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo pauloturij vou tentar ser o mais especifico.

eu fez o boot pelo pendraver ussando este modelo,

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/181133-criando-um-pendrive-bootavel-do-ms.html

depois coloquei o zu no pendraver

depois entrei na bios da minha placa-mãe fui em advanced bios features>hard disk boot priority> em opicao 1 deichei usb-hddo sandis cruzer blade.

depois fui em integrated peripherals> pch sata control mode> ide.

depois dei f10 y entre.

entrei na bios novamente para conferir depois dei o boot.

ae entro em uma tela preta escrito asim,Loading operating system...

starting...

microsoft® windows millennium

© copyright microsoft corp 1981-1990.

c:bara>

neste ponto eu escreve asim

zu.exebara P

dei entre

começo a contar um tempo

elapsed:09:03:08 ate agora.

se eu tiver feito algo de errado so falar.

*eu coloquei bara mesmo e que to fazendo no pc neste momento o proseco e escrevendo no netbook so que a bara do net ta estragada.

como falei, aqui foi bem rápido, já deveria ter desbloqueado, verifique se a porta sata usada é a correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

Ola, a todos tenho um hd tambem na mesma sitaçao que o amigo, tarsis_junior.

Amigo pauloturij, estou seguindo a maneira de destravar como

fala aqui, so que nao estou conseguindo.

Bom vamos la, segui da maneira que o amigo explica eu acho que eu tenho feito errado.

passo 1. disco de boot 98

passo 2. programa com zu.exe

passo 3. mudanca de de boot " bios" para diskete.

somente hd ligado em sata 0, a ser destravado e o boot 98 diskete e todos os dispositivos com dvd ...etc. desativados.

primeira imagem na bios, essa aqui.:

acho que esta em modo compativel com IDE .

post-995652-1388496363566_thumb.jpg

passo 4. digitei " zu.exe /p " sem aspas

post-995652-13884963635003_thumb.jpg

como podem ver nao tive muita sorte, mas nao desisti.

Em outro forum, li que o sobre um software, victoria .

Em ambiente windows xp.

post-995652-13884963636622_thumb.jpg

nao tive muito sucesso.

Em outro forum, vi alguem comentando sobre este software, o MHDD.

copie o conteudo para disquete do 98.

apos iniciar no prompt do Dos. digitei MHDD.

post-995652-13884963634471_thumb.jpg

OBS> 1

acho que deveria aparecer meu hd na port 1, onde esta escrito OBS>1.

OBS> 2

meu hd e encontrado em PCI controllers na port 6, como estão vendo nao tem pra onde correr muito então digito 6, tem um numero " [3]:_ " mas e do software pode ver que logo tem dois pontos e o cursor piscando.

depois vem esta tela.

post-995652-13884963636081_thumb.jpg

MHDD>_ " este e o prompt do programa "

se digitar EID, apacera uma lista com varias opções de comando

logo vi tres opções de senha, pwd, foi a que escolhi então surge na tela para

digitar 32sym, como nao tenho a senha, kkkkkkk, ***** ......

senha com 32 simbolos.

Que pena nao posso anexar a ultima imagem, ja atingi o maximo de uploads.

kkkkk.. ,, tudo bem. no problema.

Senhores tambem tentei um outro programa chamado ATAPWD,

este roda em DOS, mas nao deu em nada tambem acho que so pra

hds interface IDE.

OUtra maneira que tentei foi a seguinte. Jampear o hd.

este modo fiz na minha maquina.

desligue o micro, pegue o hd veja que ha um desenho em cima do hd

esta mais ou menos assim. [::::] pinos. (1,2) (3,4) (5,6) (7,8)

faça um jamper entre o (7,8).

ligue o micro, apos subir o windows xp, logo devera ser reconhecido,

vai em Meu computador, click com o botao direito, gerenciar depois click em gerenciamento de disco no meu aparece ele o HD esta como " nao alocado ".

as outras partiçoes do meu micro aparecem como integro e integro(sistema).

esta outra partiçao que aparece como " nao alocado" E O MEU HD QUE ESTA BLOQUEADO, bem eu fiz a procedimento de uma nova particao nele, o processo todo foi bonito, ate seus incriveis 100% , kkkkkkkk ae a que aconteceu.? kkkk

EM exatos 100% ele nao ia mais, depois de um tempo, me retornou uma mensagem, nao lembro bem agora mas, era mais ou que nao poderia proceguir com a formatação.

mais uma maneira pro beleleu ... kkkk

então, resumo:

com o ZU nada

com o MHDD nada

com o ATAPWD nada

com o jamper foi quase kkk, mas nada tambem.

Tentei tambem com o Hiren's.BootCD.15.1, ferramentas de particionamento.

e nao tive nenhum sucesso.

Nao consegui muita coisa, mas acompanho este topico porque quero destravar este hd, sei que vamos conseguir uma maneira, sao 500 gigas, nao vou deixar assim sem lutar.

kkkkk, meu primeiro computar foi um 486 dx kkk, hd de 400 Megas.

Obrigado a todos.

minha opiniao, quem puder acresentar mais e este topico,sera de grande ajuda.

Com a licença da palavra ao Admin do topico,

toda sugestao e bem vinda, vamos a luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, como várias pessoas tiveram problemas com o programa, vou fazer um torial mais abrangente, e com fotos.

vamos lá:

baixem todos os programas e arquivos nescessarios aqui: http://mir.cr/SXFXEVPL

1.) dentro do arquivo zipado, temos 2 arquivos, e uma pasta, nomeadas a seguir:

progrmaswd5000avds\HPUSBFW.EXE

progrmaswd5000avds\USBImage

progrmaswd5000avds\ZU.EXE

2.) criando o pendrive de boot: de 2 cliques no arquivo HPUSBFW.EXE e siga a imagem:

boot1.jpg

*veja se seu prendrive está corretamente selecionado

*selecione a partição como FAT32 (NTFS não é reconhecido no MS-DOS)

*dê o nome que achar conveniente para sua unidade

*marque a opção "Quick Format" caso não queira esperar o processo mais demorado

*selecione "Create a DOS startup Disk" e aponte para a pasta USBImage que você extraiu no passo 1 (no print C:\USBImage )

O TEU PENDRIVE SERÁ FORMATADO, ENTÃO FAÇA BECKUP !!!!!

3.) Clique em "Start"

O software dará um aviso que todos os arquivos do pendrive serão apagados.

boot2.jpg

clique em "SIM"

4.) Copie o arquivo ZU.EXE para o pendrive

5.) remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

em algumas placas mães, a primeira porta é marcada como sata_0, sata_1, sata3G_0 ou sata3G_1, tem que ser na primeira porta.

AGORA, INICIAREMOS AS CONFIGURAÇÕES NA BIOS, NO MEU CASO, ESTOU USANDO UMA PLACA P5KPL-AM SE, OUTRAS MARCAS E MODELOS PODEM TER AS OPÇÕES EM OUTRO LUGAR.

a2xpx.jpg

HDD NA PORTA SATA 1

6.)entraremos na opção "storage configuration" mostrado na foto acima para alterar o modo de operação da controladora sata

70izk8.jpg

alteramos a opção "ata/ide configuation" para "compatible" como mostra na foto.

6.)na nova opção que aparece, selecionamos a opção "sata only"

n3b5mf.jpg

7.) agora, salvamos e saimos da bios, e aguardamos o sistema reiniciar

8.) depois que o sistema reiniciar, entramos na bios novamente

11jrjo0.jpg

perceba, que as portas ide não são mais listadas, e as 2 portas satas são reconhecidas como "Primary IDE master" e "Primary IDE slave"

O hdd a ser desbloqueado, DEVE estar na porta listada como "Primary IDE master" PRESTE ATENÇÃO NISSO !!!!!

9.) de boot pelo pendrive criado anteriormente e rode o comando ZU.EXE /P e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

10.) aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida.

2ikcsk0.jpg

11.)como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

12.)depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.

BOA SORTE A TODOS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Capazzoli beleza ??? seguinte, pelo que eu vi no video, foi feito tudo correto, mais logo embaixo do contador, deveria aparecer assim "01. e algumas informações sobre o hdd" (veja o foto que tirei do meu). como o seu não apareceu, siguinifica que ele não conseguiu achar o hdd.

tente o seguinte, na opção "sata port0-3 native mode" marcar como disabled, na opção "hdd smart capability" como enabled. mais teste um por vez, depois os 2 juntos ok ??

tambem pode tentar ligar na 3ª porta sata que ai o hdd aparece na "ide channel 1 master" e tentar rodar o comando zu.exe /p e o comando zu.exe /s

Ola, amigos do forum. BOM DIA

FELIZ DIA DOS PAIS AOS SR(es).

Amigo pauloturij.

Minha placa-mãe e uma ASUS M2N-MX SE Plus,

O HD a desbloquear eo Model: WDC WD5000AVCS-632DY1

tenho uma imagem da bios.

[ATTACH]89317[/ATTACH]

tua placa mãe só trabalha em modo raid, por não trabalhar em modo ide, não é compativel com o zu.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

******* da pora deu velho deu to muito feliz.

tipo desmarque a sata port0-3 native mode, e deu!

Deu velho agora o que eu devo fazer e deligar o pc e colokar o zero fill pra detona valeu velho se tudo der certo eu falo da que uns dias quando o zero fill terminar, mais valeu mesmo.

velho vou te da um presente se tudo der certo mesmo de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...