Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd western digital wd5000avds


Posts recomendados

******* da pora deu velho deu to muito feliz.

tipo desmarque a sata port0-3 native mode, e deu!

Deu velho agora o que eu devo fazer e deligar o pc e colokar o zero fill pra detona valeu velho se tudo der certo eu falo da que uns dias quando o zero fill terminar, mais valeu mesmo.

velho vou te da um presente se tudo der certo mesmo de coração.

é isso ai :lol::lol: depois conta ai. :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo to no mesmo problema seu, ja tentei quase tudo pra consegui que esse hd reconheça

no windows ja tentei no linux ele reconhece no windows instala o drive mais nao aparece a partição e nada, tentei fazer os passos que o amigo explico no topico mais o programinha nao ta achando o hd minha placa-mãe e uma gigabyte ga-vm800pmc, sera que ela da suport a esse programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo to no mesmo problema seu, ja tentei quase tudo pra consegui que esse hd reconheça

no windows ja tentei no linux ele reconhece no windows instala o drive mais nao aparece a partição e nada, tentei fazer os passos que o amigo explico no topico mais o programinha nao ta achando o hd minha placa-mãe e uma gigabyte ga-vm800pmc, sera que ela da suport a esse programa?

esperimenta desativar os canais ide nativos, e setar a controladora sata para trabalhar em modo ide ou compativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, boa noite.

Eu ainda nao consegui uma maquina pra testar este hd, pois minha placa-mãe

tem uma funçao em RAID. e nao e compativel com o programa ZU.exe, mas logo logo

eu consigo uma e posto o resultado.

eu so passei para ver se mais alguem havia destravado os

hds, a qual se refere o topico, eu dei uma passada rapida pra ver se existe uma nova

maneira de destravar-lo.

eu estou pesquisando pela internet, se encontro algo igual, e tambem se tem uma outra alternativa para remover, bem continuem postando, amigos quanto mais informaçao melhor.

ate logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo preciso da sua ajuda para fazer esse desbloqueio

para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Realizei o procedimento acima e deu tudo certo, segui conforme explicado, veja a imagem de conclusão do processo:

hd-wd500avds-destravado.gif

Depois foi só entrar em no Windows 7 em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador e criar uma nova partição e formatar em NTFS, show de bola!

Alguns detalhes importantes:

- Tentei o processo em outro computador onde o setup não tinha todas as opções acima e não deu certo.

- A placa mãe do computador que usei para fazer foi a Asus Rampage Formula.

- Siga cada passo cuidadosamente que vai dar certo.

Tentei fazer o procedimento com outro hd, desta vez o Seagat ST3500312CS que também estava em um receptor de tv à cabo porém não funcionou, apresentou a mensagem: Not Supported, agora vou ter que procurar como fazer para este HD.

Boa sorte para quem ainda não consegui, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo você conseguiu fazer o desbloqueio da Seagat ST3500312CS. ?

Realizei o procedimento acima e deu tudo certo, segui conforme explicado, veja a imagem de conclusão do processo:

hd-wd500avds-destravado.gif

Depois foi só entrar em no Windows 7 em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador e criar uma nova partição e formatar em NTFS, show de bola!

Alguns detalhes importantes:

- Tentei o processo em outro computador onde o setup não tinha todas as opções acima e não deu certo.

- A placa mãe do computador que usei para fazer foi a Asus Rampage Formula.

- Siga cada passo cuidadosamente que vai dar certo.

Tentei fazer o procedimento com outro hd, desta vez o Seagat ST3500312CS que também estava em um receptor de tv à cabo porém não funcionou, apresentou a mensagem: Not Supported, agora vou ter que procurar como fazer para este HD.

Boa sorte para quem ainda não consegui, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

Amigão, fiz esse procedimento mais não obtive resultado. O programa ficou mais de 20 horas e nada, tive que cancelar. O hd que tenho é um WD500AVDS de um decoder. Ja usei tudo que é ferramenta do hirens boots, mais sem sucesso, teria outro procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

Olá Amigo, boa tarde!

Por favor pode me esclarecer uma dúvida? Tenho um HD de outro fabricante ele é sa Seagate modelo ST3500312CS que vem no box da SKY, ele não me apresenta erros e nem mensagens de pass, mas é apenas reconhecido pelo Win 7 em ferramentas ADM, porém não consigo excluir a partição e muito menos ativa-lo para formata-lo, você acha que o procedimento acima ajudaria a resolver? Já testei ele no Linux, Ubuntu, Kurumin 7.0 e ambos nem o detectou, no Win XP a mesma coisa não é reconhecido, usei uma box e deu no mesmo, apenas no Win 7 é reconhecido e não é possivel criar uma nova partição e nem formata-lo, tentei usar o recurso da TV LG Time Machine para formata-lo, tambem não funcionou, tentei o XBox 360 também não... caso ache que o Zu.exe funcione, como farei para zerar o HD apos a remoção da senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com um HD na mesma condição que o seu, o programa usado para Western Digital não suporta o Seagate, estou esperando para ver se surge uma atualização deste programa.

Qualquer novidade eu aviso, também avisem se encontrarem uma solução, valeu!

Olá Amigo, boa tarde!

Por favor pode me esclarecer uma dúvida? Tenho um HD de outro fabricante ele é sa Seagate modelo ST3500312CS que vem no box da SKY, ele não me apresenta erros e nem mensagens de pass, mas é apenas reconhecido pelo Win 7 em ferramentas ADM, porém não consigo excluir a partição e muito menos ativa-lo para formata-lo, você acha que o procedimento acima ajudaria a resolver? Já testei ele no Linux, Ubuntu, Kurumin 7.0 e ambos nem o detectou, no Win XP a mesma coisa não é reconhecido, usei uma box e deu no mesmo, apenas no Win 7 é reconhecido e não é possivel criar uma nova partição e nem formata-lo, tentei usar o recurso da TV LG Time Machine para formata-lo, tambem não funcionou, tentei o XBox 360 também não... caso ache que o Zu.exe funcione, como farei para zerar o HD apos a remoção da senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola senhores.

Eu ainda nao consegui desbloquear o meu HD sempre estou pesquisando outras maneiras

ja que estas aqui postadas nao obtive resultados positivos, mas para quem nao conseguiu ainda segue um link com uma nava alternativa para desbloqueio.

http://elettrofreak.blogspot.com.br/2011/02/estrarre-le-password-ata-da-un-hard.html

colequem google tradutor, e tentem destravar eu nao consegui porque da um erro

quando executo o script no software mhdd.

ok.

se alguem conseguir com este modo posta ae.

Boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

olá, é o meu primeiro post aqui no forum, e estou com um problema não consigo baixar o zu.exe em lugar nenhum se alguem poder me ajudar desde ja grato

para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

OLA. amigo não to conseguindo fazer o download do site citado será que pode me ajudar ele baixa um arquivo que aparentemente não tem nada a ver com o zu.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aparece assim depois de digitar zu.exe /P

-----------------------

01.00A01WDC WD000AVDS-63U7B1

UNLOCK NOTE DONE

------------------

ai volta pro c:

Alguem tem alguma dica ???

estou testando em dua placas

Uma é a ga-81865 gme -775

e a outra é a ga-g41mt - s2

testei também em uma ms- 7050 e a mesma coisa

A e quando vou usar o outro programa para preencher todo com zero ele informa o erro 220 que e informa que o hd esta com senha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU TINHA BAIXADO DE OUTRO LUGAR O ZU.EXE E POR ISSO ESTAVA DANDO AQUELE ERRO

AI BAIXEI ESSE A QUI

E RETIROU A SENHA NORMAL

http://www.4shared.com/rar/iAx8bXON/_zubetta050911.html?

SÓ PRECISA DE OUTRO HD porque ESSE MEU ELE SAIU A SENHA MAIS NÃO CONSIGO MONSTAR A UNIDADE NÃO ESTA ALOCA E AQUELE NEGOCIO DE ZERAS FICOU 17 HORAS E NÃO FOI NADA

SEMANA QUE VEM VOU PEGAR MAIS ALGUNS E VOU FAZER O TESTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

não precisei fazer o passo para zerar o hd

depois que retirei a senha

fui pelo prorpio gerenciador de discos do windows seven e formatei por la

iniciar / clica com o botão direito em computador/ gerenciar / Gerenciamento de discos

Ai é só localizar o hd e formatar fimmm

hd desbloquiadoe rodando lindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

caramba obrigado, estava com esta dúvida e ficou bem claro agora vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...