Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Seguinte galera, estou com um problema bem peculiar. Meu PC tem o costume de da tela azul. Sim isso mesmo. Antes era somente quando um programa p2p era iniciado, mas depois, passou a se torna normal isso, ate me acostumei.

Mas então, deixei meu PC ligado, e foi fazer outra coisa, quando voltei, tela azul. Então, o reiniciei, mas ai veio a surpresa: Ele não ligava. Pensei ser a fonte, então usei um macetinho que meu professor de eletroeletrônica me ensinou, e a testei, estava funcionando. Pensei então ser a memória RAM, mas fiquei na esperança de meu PC voltar a funcionar, que as vezes acontece disso, o PC não funciona e de uma hora para outra ele volta a funcionar.

No outro dia a tarde, quando voltei do curso técnico, ele ligou, mas estava dando Disk Boot Failure. Entrei na bios dele, alterei a ordem de boot dele, mas percebi não estava identificando nenhum do dois HD's, (80gb e 500gb). Mudei a conexão deles no PC, e ele passou identificar o de 80 e o erro foi: Error: no such device [código].

Então pensei em restaurar pelo CD do Windows. O coloquei, mas não consegui por nenhum dos métodos disponíveis, mas identificava a instalação do Windows no HD, e mostrava meu HD de 500 gb com todas as partições!

Queria saber se é possível resolver esse problema, e se uma simples formatação resolveria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Já desconfiou de sua placa-mãe ou de seu processador? Eu acho que os erros se parecem mais nesses dois componentes do que em outro lugar.

Faça os testes neles e nos diga os resultados

Abraços.

Link para o post

mesmo assunto bem dize acontece comigo

foi formata meu notebook com o XP mas chega uma hora que ele dá

" o programa de instalação não encontrou uma unidade de disc rigido instalado no computador.

Certifique-se de que as unidades de disco rigido estão ligado e conectados no computador e que todas consfigurações de hardware estão corretas.

so que eu consigo mexe nele normal o hd esta funcionando, o que poderia se ?

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Galera, desculpa pela falta de resposta.

Então, após eu colocar o DVD do Windows e verificar que meus dados ainda estavam lá, o PC voltou a ligar normalmente...

Mas após a volta do carnaval, o mesmo aconteceu, tela azul e grub rescue voltou a me atormentar. Mas agora a instalação do Windows só identifica o HD 80. Não tenho nenhum PC para testar, mas acho que consigo testar esse fim de semana. Fiz o teste da memória RAM, só que deixei fazendo o teste e fui fazer outras coisas, então o PC reiniciou e não acusou nada, então acho que esta tudo OK.

Então é isso. Qualquer dica, só deixar aqui :D

-

Iniciei com o Live CD do Ubuntu. Os HD's estão lá, todos eles, menos mal.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!