Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7770 / Radeon R7 250X - Reviews


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Essa semana finalmente comprei uma placa de vídeo, peguei a Sapphire Radeon HD 7770 GHz Edition OC, depois de instalado e satisfeito com o resultado (pra quem já estava a algum tempo jogando com o video onboard), ontem a noite, ocorrem duas quedas de luz seguidas que fizeram o pc reiniciar, desliguei para evitar problemas maiores, quando estabilizou a luz voltei a usar normalmente, porém quando estava navegando perdi o sinal de vídeo, reiniciei o pc e o mesmo voltou...

Meu receio é que tenha danificado a placa de vídeo, depois até voltei a navegar e não houve problema, até joguei um pouco para testar e não tive problema, mas o teste muito rápido porque já era meio tarde.

Seria uma boa trocar ela, sendo que é bem recente a compra? Se alguém já teve uma situação parecida, mesmo que não nas mesmas condições, da uma opinada por favor.

Obs: só aconteceu uma vez após a queda de luz, ao menos até agora.

Também tenho uma placa igual a sua, até agora estou muito satisfeito com ela.

A respeito do seu problema, creio que não seja nada demais, continue testando a placa, se ela continuar apresentando perdas de sinal troque-a.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,

Tenho um problema: Fiz uma atualização de bios desastrosa na minha placa de video Gigabyte HD 7770. Quando ligo o pc não inicia e dá uns apitos e nada acontece por causa desta atualização. Tenho a rom original que estava anteriormente nela. Como faria para resolver este erro? Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma placa igual a sua, até agora estou muito satisfeito com ela.

A respeito do seu problema, creio que não seja nada demais, continue testando a placa, se ela continuar apresentando perdas de sinal troque-a.

abraços

Valeu, estou usando ela e aparentemente sem problemas, estou tb bastante satisfeito tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa anda esquentando muito... cerca de 60~85ºC. Ela nao esquentava dessa maneira antes de trocar minha mobo+processador+memoria. Processador, Hd, Mobo, tudo mantem um nivel aceitavel de temperatura, mas a VGA depois de alguns minutos jogando chega a 85ºC.

Ja tirei o cooler e limpei a pasta termica antiga e apliquei uma nova e continua na mesma. Tirei a placa de som offboard que ficava paralela a placa pra ver se estava atrapalhando na vazao de ar, mas ainda assim continua na mesma.

Alguem pode me dar alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa anda esquentando muito... cerca de 60~85ºC. Ela nao esquentava dessa maneira antes de trocar minha mobo+processador+memoria. Processador, Hd, Mobo, tudo mantem um nivel aceitavel de temperatura, mas a VGA depois de alguns minutos jogando chega a 85ºC.

Ja tirei o cooler e limpei a pasta termica antiga e apliquei uma nova e continua na mesma. Tirei a placa de som offboard que ficava paralela a placa pra ver se estava atrapalhando na vazao de ar, mas ainda assim continua na mesma.

Alguem pode me dar alguma dica?

verifica no catalisty se a rotação esta automatica se estiver coloca no manual e aumenta a minha se eu deixar no automatico fica em 30 % de utilização no maximo mas não chega a aquecer tanto assi no maximo 61° mas verifica se não é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica no catalisty se a rotação esta automatica se estiver coloca no manual e aumenta a minha se eu deixar no automatico fica em 30 % de utilização no maximo mas não chega a aquecer tanto assi no maximo 61° mas verifica se não é isso.

Ta no automatico, mas ontem eu dexei em 100% no manual e fui testar e mesmo assim passou de 75ºC.

No automatico ontem chegou a um pico de 107ºC. Ja atualizei a BIOS da placa-mãe, ja troquei o driver, ja troquei a pasta termica, ja troquei de slot, ja tirei a placa de som que fica do lado do cooler.

No cs 1.6 a temperatura fica praticamente a de idle 40ºC, no CS:GO e no The WarZ passou de 100ºC com resolucao baixa no medium pegando 200FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa anda esquentando muito... cerca de 60~85ºC. Ela nao esquentava dessa maneira antes de trocar minha mobo+processador+memoria. Processador, Hd, Mobo, tudo mantem um nivel aceitavel de temperatura, mas a VGA depois de alguns minutos jogando chega a 85ºC.

Ja tirei o cooler e limpei a pasta termica antiga e apliquei uma nova e continua na mesma. Tirei a placa de som offboard que ficava paralela a placa pra ver se estava atrapalhando na vazao de ar, mas ainda assim continua na mesma.

Alguem pode me dar alguma dica?

Sua fonte é de quanto? Vê se não é gargalo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é de quanto? Vê se não é gargalo da fonte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-eXtream-FEX-38T12-de-380-W/1883/10

Minha fonte é essa.

Será possível que seja a fonte? Pois a placa em full consome bem pouco.

Se a demanda da VGA for maior que a fonte consegue entregar isso resultaria no aquecimento?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-eXtream-FEX-38T12-de-380-W/1883/10

Minha fonte é essa.

Será possível que seja a fonte? Pois a placa em full consome bem pouco.

Se a demanda da VGA for maior que a fonte consegue entregar isso resultaria no aquecimento?

Valeu

A questão não é só a VGA, e sim o sistema todo, num post acima você disse que trocou mobo, processador e memoria....se você fez esse upgrade sem trocar a fonte, pode ser que isso esteja ajudando no aquecimento...

Coloca ai sua configuração pra agente te ajudar, incluse a da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Voto em trocar a fonte, pois não é nova nem dá potencia plena... trocando o Pc o consumo global deve ter subido, o que está certamente sacrificando a fonte...

Lei de Ohm: Corrente sobe, tensão desce. Corrente sobe, calor aumenta. fonte fraca = falta corrente, a fonte arria e os circuitos de alimentação fervem...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal do fórum..

Queria apenas sanar uma dúvida relacionada aos modelos da HD 7770 em vendas no Brasil: Qual a diferença entre as versões da MSi R7770 e da Sapphire HD 7770 Vapor-X? Ainda vale a pena pegar as mesmas pelo preço?

Sapphire: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:30165&sugestao=OK

MSi: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:26914&sugestao=OK

Preciso de uma resposta por que vou postar uma configuração de PC aqui no CdH e pretendo montar um computador pro fim de ano.

Sem mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é só a VGA, e sim o sistema todo, num post acima você disse que trocou mobo, processador e memoria....se você fez esse upgrade sem trocar a fonte, pode ser que isso esteja ajudando no aquecimento...

Coloca ai sua configuração pra agente te ajudar, incluse a da fonte.

Gigabyte GA-B75M-D3H

Intel Core i5 2310

1x 8GB Ddr3 1600mhz

1x HD 80gb 7200RPM

HD7770

2fans 12"

FONTE eXtream-FEX-38T12-de-380-W

Voto em trocar a fonte, pois não é nova nem dá potencia plena... trocando o Pc o consumo global deve ter subido, o que está certamente sacrificando a fonte...

Lei de Ohm: Corrente sobe, tensão desce. Corrente sobe, calor aumenta. fonte fraca = falta corrente, a fonte arria e os circuitos de alimentação fervem...

Provavelmente é a fonte mesmo, vou pegar de um colega emprestado e posto aqui o resultado.

Valeu pela ajuda de todos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zhaifa, a Vapor-X tem um sistema de refrigeração especial e tem over de fábrica. Seria a opção melhor.

Quando postar seu topico, foca de olho nas regras do setor de Micro para Jogos, ok?

Muito obrigado, eu achava a Vapor-X melhor mesmo. Valeu pela resposta. Quando foi postar meu micro, eu vou dar uma olhada nas regras...

Até mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, ainda não consegui uma fonte de qualidade pra fazer o teste, tentei fazer um dualpower aqui com uma fonte generica de 160W real só pra vga e mesmo assim ela continuou esquentando.

Segue a foto de quando ela esquenta, alguem consegue notar algo fora do padrão nas voltagens? (Foto usando apenas minha fonte eXtreme de 380W)

fonter.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

air, quer torrar seu vídeo, segue em frente, está indo bem... quase lá... falta pouco...

TIRA ESSA JOÇA DE FONTE DAÍ.

Visível o descompasso de temperatura entre os componentes da MB e o vídeo... ele sozinho por menos que consuma, dá 40-45W máximos... completamente inseguro operar o PC assim. Essa fonte Extream deve estar com algum defeito que esteja drenando a potência do +12v que alimenta a PCI-e - note que a HD7750 depende somente dos 75W do slot PCI-e...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
air, quer torrar seu vídeo, segue em frente, está indo bem... quase lá... falta pouco...

TIRA ESSA JOÇA DE FONTE DAÍ.

Visível o descompasso de temperatura entre os componentes da MB e o vídeo... ele sozinho por menos que consuma, dá 40-45W máximos... completamente inseguro operar o PC assim. Essa fonte Extream deve estar com algum defeito que esteja drenando a potência do +12v que alimenta a PCI-e - note que a HD7750 depende somente dos 75W do slot PCI-e...

Troquei a fonte, coloquei uma corsair 430Wcxv2 e realmente melhorou, em alguns jogos. No cs:go e no warz a temperatura fica na faixa dos 70~80ºC o que eu ainda acho elevado pra placa. O processador também passou a esquentar mais, chega a quase 70ºC. No planetside2 a temperatura fica na faixa de 80~100ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria tirar dúvidas dúvida na questão do Crossfire dessa placa.

A primeira é qual a fonte recomendada para um crossfire da HD 7770?

A segunda é se é necessário utilizar as duas pontes para fazer o dito cujo crossfire das duas placas ?(pergunta ******, mas não custa perguntar, até porque quero comprar duas placas dessas mas ja tive experiência de comprar uma placa de vídeo e não vir com a ponte crossfire).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria tirar dúvidas dúvida na questão do Crossfire dessa placa.

A primeira é qual a fonte recomendada para um crossfire da HD 7770?

A segunda é se é necessário utilizar as duas pontes para fazer o dito cujo crossfire das duas placas ?(pergunta ******, mas não custa perguntar, até porque quero comprar duas placas dessas mas ja tive experiência de comprar uma placa de vídeo e não vir com a ponte crossfire).

Não pow ela nem consome muito uma boa fonte de 500w já da conta de um CF de HD7770 .quanto a recomendação fica meio complicado pois são muitas mas qualquer uma de qualidade de 500 pra cima já segura numa boa>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente montei minha máquina, e essa é a placa de vídeo mais decente que já tive hehehe, a outra foi a antiga fx 5100. =O

Andei lendo o manual e não achei a temperatura dela, até que máximo é aconselhável.

Testei um programa fazendo stress nela e em 5min estava 73º, em idle fica menos de 40º, e no momento do stress não consigo mexer em nada mais sem travar, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...