Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

03 Dúvidas


douglas.ck

Posts recomendados

Olá!

Adquiri recentemente um Note Toshiba, tenho alguma dúvidas que creio que os senhores devem saber a solução:

1ª - já procurei em diversos site e no manual mas até agora não encontrei aonde regulo a intensidade do brilho e contraste da tela do note, me disseram que faltava drives, como o note veio semi novo, estava cheio de jogos, ai formatei, (mesmo antes de formatar não consegui regular), agora instalei os drives corretos mas ainda não tive sucesso, vejam bem, os controles existem em configurações de vídeo, só que quando vou regular eles permanecem no meio (50%), eu consigo mover o cursor, mas assim que solto ele volta para o meio.

2ª - Alguém poderia me dizer como faço para que a saída que liga na TV funcione?

Eu tenho um PC em casa com saída para TV, nele eu tenho instalado um programa para rodar DVD, e funciona 100%, é isso que preciso instalar no Note? e se eu quiser fazer uma apresentação com o Note e ligar ele em uma TV com a tela do Windows (exemplo), o que é preciso para funcionar?

3ª - Existe um "coisa" estranha na lateral do Note, diz ser o "Conector de Segurança" o que é, e para que serve isso?

4ª - Essa pode ser meio absurda, mas vamos lá... sabemos que o telefone celular possuí um campo de radiação, se utilizar o celular próximo a alguns monitores de vídeo normal ele causa interferencia, já me aconteceu de levar o celular e disquetes na maleta e os disquetes serem apagados, já fiz o teste de propósito e isso ocorre mesmo, a minha dúvida é... o celular próximo do Note pode causar algum dano? Não só a tela, mas a outros componentes do Note, Hd, etc...

Espero ajuda dos caros colegas, e agradeço antecipadamente.

Abraços.

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Você pode controlar a intensidade do brilho usando a tecla "Fn" + "F6" para abaixar o brilho e "Fn" + "F7" para aumentar o brilho do LCD, a tecla "Fn" encontra-se entre o "CTRL" e o "ALT" esquerdo.

2- Se você estiver com o Windows instalado a partir o CD-RECOVER que vêm junto com os TOSHIBAS, você pode usar a tecla "Fn" + "F5" pra ir alternando as saídas, geralmete aparece um desenho na tela se você quer que vá para um monitor CRT, pra TV, pro LCD, pro LCD e TV, etc..., mantenha a tecla "Fn" pressionada e com o "F%" você vai navegando nas opções.

3- O conector de segurança trata-se de uma chave com cabo de açõ que você usa pra conectar ao note e laçar alguma coisa imóvel para que não o roubem, tem um segredo tipo cadeado pra você tirar o cabo depois, esse recurso pode ser encontrado em qualquer loja de notebook.

4- Qualquer dispositivo que libere campo magnético pode causar danos ou interferências em outros dispositivos eletrônicos. O notebook é aconselhado a ser ligado a mais de 12 centímetros de outro aparelho que cause campo eletromagnetico. Se o notebook estiver desligado talvez não venha a acontecer nada, porém seria lega se carregasse o celular desligado ou no compartimento mais longe do notebook. Causar danos poderia se deixar o celular em cima do note na parte do HD, poderia fazer o mesmo que fez com os disquetes, manter o celular perto pode causar alguma interferência dependendo de onde estiver, mas nunca fiquei sabendo de algum caso comprovado.

Espero ter ajudado... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu colega Juliano_cruz, primeiramente obrigado pela paciência em responder minhas dúvidas, mas gostaria de lhe fazer o seguinte comentário:

- Sobre regular a intensidade do brilho já tentei esse procedimento que você descreveu mas não da certo, continua igual, tenho certeza que a tecla "Fn" esta funcionando pois outras funções funcionam corretamente. O que será que pode ser... algum drive faltando???

- Sobre a saída de TV te digo o seguinte: Eu não tenho esse CD da Toshiba, alias me disseram que vem dois, e o cara que me vendeu me disse que tinha (comprei por intermédio de uma loja, e o Note é semi Novo) ai na hora de entregar cade os Cd's... mas eu não paguei tudo ainda e só vou pagar com os cd's, diz ele que ta providenciando, mas por via das dúvidas, você sabe se podemos comprar esse cd's em algum lugar??? Mas voltando, essa tela que você fala eu visualizo ela indo em painel de Controle > Vídeo, só que quando eu regulo não muda nada.

Quanto as outras dúvidas obrigado novamente!

Você tem Note Toshiba?

Agradeço antecipadamente qualquer outra informação.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá douglas.ck, sobre os seus comentários:

Os CDs de recuperação vêm junto com o notebook, pois quando você o adquire está incluso uma licença do Windows (OEM) e alguns outros utilitários, e é justamente neste CD que estão esses programas. Nos notebooks mais novos ao invés de vir 3 CDs está vindo 1 DVD. Sendo assim não deixe de cobrar por este "CD/DVD" pois ele foi pago e está incluso no pacote, e também é por isso que será difícil encontrar ele pra vender separado, deveria ser visto direto com a Toshiba.

Eu já vi alguns casos de lojas de notebook que não fazem a pré-instalação do Windows com o CD que vêm com o notebook, eles possuem uma cópia única e usam a mesma para instalar em todos os notebooks com o ghost da symantec via rede, assim todos os notebooks são instalados ao mesmo tempo e eles não perdem tempo 1 a 1 com o seu respectivo CD. O problema é que algumas funcionalidades não ficam habilitadas direitos por ser um driver as vezes específico de um determinado modelo e a função acaba não executando, como pode ser o caso do brilho do seu LCD e algumas outras funções que talvez venha a dar problemas.

Quanto à saída de TV se você usar a tecla "Fn" + "F5" deverá aparecer as opções de saída de tela como se usasse a tecla "ALT"+ "TAB", é programa do notebook Toshiba mesmo, não a tela de propriedades de vídeo do Windows... se não aparecer pode ser pelo mesmo motivo do parágrafo acima. Já vi alguns casos que não aparecia essas opções mas funcionava, mas assim a pessoa tinha que acertar no chute... experimente ligar o cabo de S-Video na sua TV e fazer essa função e vê se de repente aparece alguma imgem na tela.

Os ajustes de brilho que você estava fazendo nas propriedade de vídeo provávelmente era nas propriedades de cores do adaptador de vídeo, você consegue deixar a imagem mais clara e mais escuras via software, ou seja, físicamente fica a mesma coisa o que acontece é que as propriedades das cores recebem valores de saturação diferentes, mas o brilho físico (backlight) está à toda força. Lá tambémém tem a opção de saída pra TV, se você a selecionou mas não funcionou também pode estar com problemas de driver pelo mesmo motivo citado lá em cima.

Sim, eu tenho um Toshiba, o meu é um Satellite 1410 S173, uma ótima máquina.

Qual é o modelo do seu notebook?

Espero ter ajudado, e qualquer outra dúvida ou não entendimento pode me perguntar.

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente Juliano!

meu amigo... valeu muito pelas suas dicas e explicações do Note Toshiba, nem sei como agradecer!!!! MUITO OBRIGADO MESMO!

Eu vou continuar exigindo os CD's já que você diz ser tão difícil de conseguir, o cara da loja disse que vai chegar em mais ou menos quinze dias, vou aguardar.

Sobre ligar na TV acabei de testar no "chute" como você sugeriu, fui clicando até que deu certo, a tela de Cristal ficou apagada e ligou a da TV, funciona legal.

O meu é o modelo 1400 S151, já é meio antigo, mas esta novo, se colocar na caixa vende como zero bala, eu adquiri esse por ser mais em conta que um novo de verdade, pois eu preciso muito de disquete, e da placa de internet sem fio, e cansei de procurar os novos e só encontrar acima de 4.500 reais, fazer o que né, tinha uns PcChips mais barato, mas me aconselharam muito a comprar o Toshiba.

Uma outra dúvida... será que os drives do teu, por exemplo, servem no meu Toshiba???

Prazer em conhece-lo vi que é de Joinvile, tambem sou de SC.

Vou guardar esse tópico, para poder trocar umas idéias futuras, isso se você não se importar?!

Por hora grande abraço e obrigado novamente.

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Quanto aos drivers cada modelo tem o seu, por exemplo nos CDs do meu marca series 1410, provávelmente não têm alguma coisa que possa se aplicar ao seu ou deve ter coisas a mais que se aplicam ao meu mas não precisa no seu. Nunca fiz instalação de CDs de um modelo em outro modelo, pode ser que não dê problemas mas fica com um ar meio de gambiarra, uma coisa forjada. Já se fosse feita uma cópia do meu, não seria mais a mesma licença que você têm direito, poderia complicar num aeroporto ou qualquer outro tipo de viagem que fizessem uma auditoria de programas no seu note. Um antigo chefe meu alguns anos atras teve o note dele apreendido por estar com um sistema irregular, não sei como está funcionando hoje esse tipo de fiscalização.

O melhor que tens a fazer agora é exigir os CDs, na impossibilidade do mesmo pode-se pensar em uma outra saída, mas quase que certeza eles vão ter os discos do seu lá. ;)

tambémém foi um prazer em conhecê-lo e espero que minha ajuda tenha sido útil, e qualquer outra dúvida que uma possível solução esteja ao meu alcance estarei prontamente a ajudar.

att,

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...