Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Há anos venho trabalhando com arquivos MIDi com o Cakewalk 5, através do PC ligado a um teclado Yamaha PSR500, e sempre me dei bem.

No final do ano passado troquei de máquina e não consegui mais estabelecer a conexão pois o driver MPU-401 não aparecia disponível no quadro Settings/Midi devices. Isto não acontecia nos PCs anteriores. A minha placa mãe é uma Asus A7S266-VM/U2. O driver de som estava istalado corretamente. Busquei informações com o fornecedor do micro, drivers na internet, mas tudo em vão.

ontem lembrei de dar uma olhada no manual da placa mãe e descobri que no setup precisava habilitar o I/O Device da midi. Fiz isto e... TA DAAA..... :palmas: eis que apareceu o MPU-401. Foi só acertar no Cakewalk e o velho Yamaha voltou a executar os bons arquivos MIDI que tanto demorei para elaborar.

Passo a experiência a vocês que eventualmente possam tropeçar em algo parecido.

Abraços

Bever

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!