Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recordar é Viver ...


Deep_Blue

Posts recomendados

:zoio: Meu primeiro pc achei o maximo na hora da aquisição,mas na hoira de jogar diablo1 e Age of Ampires1 era :ahh: travadas pra que te quero, e 30 segundos pra ler o cd e carregar o diablo1.

1995 - Pentium 100mhz 8mb ram(up pra 40mb depois)

cd rom creative4x, hd 1,1gb, trident 9440 up 2mb ram,

(Win 95 em disquetes :priv:), monitor 14´´syncmaster 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou triste. Estou ficando velho. Me lembro - que alegria - chegando em casa: "Mãe comprei um COMPUTADOR." Foi uma festa.

Tinha até me esquecido disso.

A configuração era mais ou menos essa:

Processador: 80286 (era uma coisa de louco)

Memória: 4 Mb (era o suficiente para o DOS)

Drives: 5 1/4 de baixa densidade e 5 1/4 e alta densidade (era um senhor recurso)

HD: 30 Mg (sonhava com um de 80)

Monitor: era aquele das letras verdinhas (não me lembro o nome)

Cd Rom e internet: coisas de outro mundo ou de um futuro distante.

Valeu Deep Blue. Essa foi uma excelente ideia para um tópico.

"A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando maravilhosamente. ( Também conhecida como síndrome do "p****, mas só agora ?!!"). "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAU! Como eu sou antigo!

PCXT (8088)

Clock de 12MHz

Memória de 640KBs

2 drives de disquete de 5 1/4 - 320KB (no primeiro ficava sempre o disquete com o DOS)

Impressora matricial (que tinha opção de imprimir em itálico)

Isto foi em 1989, eu acho. Tinha muito orgulho dele, pois na universidade (UFRGS) os micros mais rápidos eram de 10MHz, sendo que a maioria era de 4.7MHz!!!

Antes disso eu usava o micro do meu irmão, um TK90X com 48KB de memória (o sistema ficava na ram de 16KB) 8 cores, eu acho (ligado a televisão) e armazenamento em fitas cassetes. Me lembro de um primo meu, que trabalhava no CPD da UFRGS olhando pra ele e dizendo: -legal o teclado, cadê a CPU?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, babem com a minha máquina!!! mais rápida do que muitos celerons que vejo por aí:

486 dx2 66mhz

hd master 250 MB(sem bads)

hd slave 500 MB(com bads)

32 MB de memória

placa de vídeo PCI(minha placa é para dx4)1 MB

Placa de Som ISA Sounblaster 16 bits

Modem isa robotics 33 kbps(sempre conecta, mesmo em linhas telefônicas com ruído)

Só tá faltando um monitor colorido( o meu é preto e branco:) e um drive de cd-rom

Ah, já consegui até ouvir MP3 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... tô ficando experiente (pra não dizer velho)...

Meu primeiro micro foi um TK85 - 16Kbytes de ram... (Kbytes, não megabytes), processador Z80 4 Mhz, com joystick, fonte externa e uma tv 16" como monitor...Cores? Eram 3 - preto, branco e malhado. Resolução gráfica de 48x64 pontos (!), ou algo próximo disso. Som pra quê? não existia...Gravava os jogos em "high speed" em uma fica cassete. Meu primeiro joguinho... King Kong, aonde o Mário (o mesmo de Super Mário Bross, mesmo) era representado pela letra "A" .E ainda o guardo de recordação, não sei se ainda funciona.

tk85.jpg

Bem, o tópico é o primeiro PC...

Deixe-me ver se me lembro... PC-XT 12Mhz com turbo,(processador 8088, antecessor do 80286), monitor VideoCompo fósforo branco, 1 Mb RAM, 2 drives 360K (já eram o slim), uma controladora RLL e HD Seagate 30 Mbytes. Usava o Dos 3.3, Word 4 e Lotus 123 como planilha. Arrasava no "jogasso" Digger e também no Prince of Pérsia.

A impressora veio alguns anos depois, uma Apex 2000 - outro nome da LX810.

Ufa... acho que é isso... Saudades daquela época... E dos cabelos que eu tinha... :cry:

Andrems, tâmo aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu foi um P166MMX

16 de edo

2 mega de video (Trident 9440 PCI) (uso até hoje)

Placa de som SB32 PNP (uso até hoje)

CD-ROM Creative Infra Suite daqueles com controle remoto (idem)

Monitor Samsung Sync Master 3 (uso até hoje)

HP Deskejet 850C (idem)

placa-mãe com 512k de cache L2... a melhor placa-mãe pra pentium q eu já vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o meu primeiro PC, era um:

-Intel 486DX2 66Mhz

-Placa-mãe Asus PVI-486SP3

-16 MB de memória FPM da Sharp (Funciona beleza, mas está guardada, sem uso)

-HD Quantum Maverick 540A de 540MB (Acreditem, este HD é tão bom que ele é o HD primário do meu PC atual!)

-Placa de Vídeo Trident 9680 de 1MB (Ainda é a mesma, mas eu coloquei mais 1MB nela e agora está com 2MB)

-Placa de Fax-Modem Motorola VoiceSURFR 28.8 Kbps ISA Plug&Play (Também funciona, mas tá parado)

-Placa de Som Creative Labs Vibra 16C Plug And Play ISA (Tô usando até hoje!!!)

-CD-ROM Acer 8X (ainda é o meu atual drive!)

-Disquete de 3½ e 5¼ (o dq 5¼ já era, mas o de 3½ ainda tô usando)

-Fonte Sunshine 250W (ainda tô usando)

-Monitor Samtron 428SC+(E) 1024x768 @ 44Hz (também tô usando)

Bem, o que aconteceu com o 486? Eu queimei ele sem querer! :muro:

Fui tentar fazer um upgrade para um Amd 586 de 133Mhz e fiz tudo errado e acabei queimando o 586, o meu 486 e de quebra a placa-mãe! :muro:

E daí, agora eu estou com o PC da assinatura, o meu 2o PC! Reparem que um monte de coisas está sendo reaproveitada do meu 486!!!! :goff:

Bem, é isso aí! Falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu 1º micrim num foi estão antigo assim..

PII 300mhz, Intel i440lx, 64 MB Ram PC 66 (2 x 32mb), Sound Blaster Vibra 16, Video S3 Virge Dx 375, Drive de Cd Creative 32x, Modem Creative Modem Blaster DI 5602, Hd de 4,3 gb Fujitsu Mpb3043

só alguns comentários..

O drive de cd, foi o melhor q já tive até hoje... Ele era muito bom... Melhor até mesmo q um LG de 52x q comprei dp, porque o Creative estava com o leitor desalinhado..

O modem então...

sem comentários..

muito bom..

jogava Quake 2 na net, me lembro muito bem..

meu ping ficava legal pra caramba....

ah...

dp eu mudei algumas coisinhas..

coloquei um leitor LG 52x, uma Tnt 2 de 32MB, e, sofro td vez q lembro disso... coloquei um Neto Dragon porque meu Creative tinha keimado...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu primeiro micro, se assim podemos chamá-lo hoje foi um TK-82 da linha Sinclair

NOME Tk-82

FABRICANTE Microdigital

TIPO Computador Home

ORIGEM Brasil

ANO 1981

CONSTRUÍDO NA LÍNGUA BASIC de Sinclair (estendido em 82C & em 83)

TECLADO Chaves da membrana 40

Processador central Z80A

VELOCIDADE 3,25 megahertz

COPROCESSOR Microplaqueta feita sob encomenda de ULA em Tk-83

RAM 2 KB até 16 KB (82 & 82C) ou 64 KB (83)

ROM 4 KB (82), 8 KB (82CC & 83)

MODALIDADES DE TEXTO 32 chars. x 24 linhas

MODALIDADES GRÁFICAS 64 x 22 pontos

CORES Monocromático

SOM Sinalizador

TAMANHO/PESO G desconhecido/340

PORTOS DE I/O TV/RF, registrador de fita cassete In/Out, manche

FONTE DE ALIMENTAÇÃO Unidade externa da fonte de alimentação 10V

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.old-computers.com/museum/photos/Microdigital_TK82_System_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também não foi tão antigo.

Eu bem que sonhava ter tido um micro desses mais antigo, mas a grana era curta ( e ainda hoje é) então eu comecei em 2002 com esse micro aqui:

K6-2 500Mhz

96Mb de Ram

Hd de 8Gb

Mother 598 ( fiz funciona o sis620 como driver de vídeo.eheheh rodava mais jogo)

Monitor AOC 14"

Era muito bonzinho, para mim. eu chorei a quando terminei de montar o primeiro parafuso..juntei um ano de serviço para poder montar ele, mas valeu a pena, pois hoje já me tornei um cara com um conhecimento bem mais aprofundado.

ACHO QUE O PRIMEIRO MICRO É O QUE DEFINE PRA GENTE, O QUE É A INFORMÁTICA REALMENTE!

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o sensacional daqui tá sendo as fotos, tipo muuuuuuuuuiiiiiiiiittttttttaaaaa coisa que realmente eu nunca nem vi!

hehe show de bola mesmo, que tiver a foto posta ai!

Valeuz povo!!!! :-BEER

Epa, vou aproveitar e ver uma coisa ....

Tipo algum deste dinossauros chegou a operar com o windows 1.0, 2.0 ?

Cara estes eu nem vi ...

Peguei do 3.x em diante hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha o meu querido e saudoso CP500 aí!

Aff! Isso foi por volta de 1986, quanto tempo! :wacko:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/silvanagmelo/cp500.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fabricante: Prológica Ind.e Com. de Microcomputadores Ltda

UCP: Zilog Z80 2 Mhz

Rom: 16 kb

Ram: 48 Kb

Video:Monitor de fósforo verde incorporado, texto: 16x64 cols, gráfico:128x48 pts., alta resolução 502x192 pts

Teclado: 64 teclas, 9 de função, auto-repet. em todas, numérico reduzido, maiusc/minusc.

Memória externa: 01 cassete com velocidade de 500 ou 1500 bauds; até 4 drives de 5 1/4 FS/DD, formatação DOS de 40 trilhas, 18 setores de 256 bytes, com 178 kb

Entradas/Saídas: Interface paralela, cassete.

Sistema operacional: Basic residente, DOS 500 compatível com TRSDOS Model III; opcional: NewDOS ou similares e CP/M (com modificações de hardware)

mais informações sobre o CP500 vocês encontram no link abaixo!

CP500

Mil Beijões! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro pc foi um 8088

8Mhz

memoria n sei

drive disquetes 360Kb

sem HDD

monitor preto e branco

impressora de agulhas OKI

MS-DOS 3.0

e mais não me lembro, mais tarde foi o windows 3.1 o primeiro que usei e depois o 3.11 a versão 1 e 2 chegaram a estar no mercado?? alguem já usou??

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Na verdade meu primeiro computador foi uma calculadora, brincadeira ...

Po meu primeiro computador, quando comprei, o cara que vendeu falou que era um super 286, mas acabei descobrindo que era um XT... :cry:

Config do XT

Monitor de tela verde, só não me lembro da config completa.

Mas o segundo foi o ultra mega power 386 DX40 (40 Mhz com turbo ligado). Bem ele já tinha monitor colorido, tinha 4 mb ram (super EDO), hd de uns mega bytes, windows 3.1 (depois coloquei o infalivel 3.11 devido a erro de desligamento - pensava que para se desligar o computador deixava o windows no Program Manager e desligava no power mesmo :muro: )

Eu não conseguia jogar Doom 1, tinha que iniciar o computador em DOS para poder jogar!!! ( eu tinha colocado o wondows no autoexec.bat para iniciar sozinho).

Mas me diverti muito jogando Carmen Sandiego, muito show, cheguei a superintendente... prendi a carmen...

Sem falar na impressora que era uma epson LX810 (matricial - com aquele barulho...)

Ah me lembrei de uma coisa louca, eu usava o write.exe do windows porque o word x.0 demorava 5 minutos para iniciar!!!!

Mas me dei bem depois, vendi ele pro um preço bom!!!

O O terceiro computador foi um mais atualizado (fiquei sem computador por muito tempo!!!!)

Ele era

Um P2 333 MHZ

Placa mãe ABIT

64 MB PC100 (depois 192MB)

placa de vídeo Trident 1MB (depois coloquei uma de Diamont 8 MB AGP)

Placa de som Sound Blaster ISA AWE 64

Modem USRobotics 33,6Kbps ISA

PLaca de rede (coloquei muito depois)

Monitor samsung Sync Master 3 Ne (uso até hoje no novo :muro: )

Impressora Hp Deskjet 695C (ótima impressora)

O hd de 3GB Seagate 5400

comprei outro depois de 40GB Seagate 7200

Teclado ... mouse ,... uahuah

Brincadeira..

Na época esse computador era muito bom, duas semanas depois ou três acho lançaram o P3 :######:

O de agora (só fiz upgrade de gabinete)

AMD Athlon XP 2400+ @ 2.0 Ghz (sem over)

A7V8X-X

256 MB DDR 400

HD 40GB (do antigo)

Modem Intel V90 (bom pacas)

Som on da placa mãe

Placa de rede Realtek (onboard)

Cooler BOX (junto com o processador)

4 coolers (dois jogando ar e dois tirando)

Uma super GeForce FX 5200 128 MB 64 BITS :######:

Bem é isso

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro computador mesmo foi um tk 85 (por volta de 1983 acho) depois veio um tk 2000 e depois (infelizmente não vivi a era do msx)

um pc xt rodando um fabuloso processador NEC V20 (matava a pau qualquer intel 8088) com 2 drives de 5 1/4 (meu sonho era ter um hd de 5 megabytes (isso mesmo) naquela epoca eu nem sabia o que poderia fazer com tanto armazenamento.

meu primeiro pc at foi um 386dx 40

depois veio o 486dx50, 486dx266, 486dx4100, pentium 166 (funcionou na minha produtora de video ate fevereiro deste ano, quando dei ele de presente pro funcionario da limpeza) tive tambem um athlon 1ghz muito bom que perdi no meu divorcio (maquina boa mesmo) hoje tenho micro so na produtora (minha atual esposa não deixa eu ter em casa, quebro um galho de games com um gba) aqui tenho 2 maquinas dual e um atlhon xp 2800

te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro PC foi um CCE compatível com o Apple+ 8 bits da Macintosh. Era uma beleza!

Mas antes já tinha um TK 82C, o que foi o primeiro computador.

E antes ainda uma CASIO FX (não lembro o número dela), calculadora científica programável com 256 passos de programação. Algo como 256 bits (bits mesmo!) :wow: de memória de programação. Melhor que as Texas da vida :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu velhinho:

-Pentium 166

-16 Mb ram (4X4, hehehehehe)

-Hd Quantoum Bigfoot 1.29 Gb

-Driver 1.44`

-Cd-rom creative 12x (na epoca o melhor era o de 16x que vem com controle remoto)

-Modem USR 33.600 External voice (nossa, bom até hoje, paguei acho que uns 300 reais na epoca)

-Placa de video Trident 1mb

-Placa de som Sound Blaste AWE 32 (boa D+ até hoje, gosto muito dela e nunca deu pau)

-Monitor 15` samsung syncmaster 3

Era muito legal.. hehehe. Quando descobri que dava para ligar 2 pc's com cabo parelelo passei 1 semana jogando duke3d com meu vizinho e o pentium 100 dele... Altas madrugadas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@29 abr 2004, 09:34

monitor Samsung SyncMaster 3 14" to tipo garrafão!!! hauhau

Foi o primeiro que tive, ficou uma mancha enorme no meio da tela que num dava mais pra enxergar direito, foi pro lixo!

o meu poderoso:

DX4 100

placa de vídeo de 1mb trident 9440 (eu acho)

hd de 540mb da quantum (foi o melhor hd que tive na vida, vendi o ano passado com remorços pois estava desesperado)

8mb de RAM

nunca esqueço do 1° dia que chegou, eu até no lado da caixa pro tecnico instalar no outro dia!

Maquinão hein Baga? eu me lembro que meu primo comprou um desse! :ahh: Tinha até inveja...rs, ainda mais quando ele colocou 16mb de RAM :devil: .

Mas o meu primeiro mesmo foi um

Pentium 90

HD de 540mb

Video trident(não lembro qual)

Modem USR 14400

SoundBlaster 16

:ahh: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro que tive contato mesmo foi um TX-09 (que simplesmente queimou a tv da minha casa quando liguei ele nela... :wacko: ) mas pc mesmo pra começar a mexer e aprender era:

- Pentium mmx 166mhz

- 64 mb Edo (era muita ram nessa época...)

- Hd de 8gb Seagate (funciona ate hoje sem nenhum bad...)

- placa-mãe Intel não lembro o modelo;

- Sound Blaster 16 ISA; :wub:

- Modem Lucent pci (esse sim era modem...)

- Cd rom Creative 52x; (não durou 6 meses)... :wacko:

- Video SIS de 8mb Agp (roxxx...rodava emu de snes sem precisar de instalar o scitech display doctor... ); :P

- Monitor samsung syncmaster 3 (guerreiro...cheguei a usar ele ate na minha maquina atual..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que já teve um tópico como esse, mas deve ter sido engolido pelo tempo.

Vamos lá.

Meu primeiro micro foi um poderoso CP400 Color II (muito parecido com o Color do amigo And88, só muda o teclado). Isso em 85. Maiores detalhes em http://cobit.mma.com.br/micros/cp400II.htm

Depois veio o meu primeiro micro de verdade (meu mesmo, $$$ suado). Um 286, 12MHz e apenas 1MB de RAM, video 512kB (na época era bastante) e monitor Samsung VGA Color (pelo o que me lembro não aguentava SVGA, 800x600). HD 20MB Seagate, com controladora de 47MB. Isso em 92.

Nesse eu cheguei a usar Windows 2.0, mas logo fui para o 3.0. Depois usei o 3.1 e o 3.11, mas esses dois eram muito pesados para apenas 1MB de RAM.

Um 486 DX4 100MHz em 94, com 16MB de RAM (pra compensar o trauma de viver com apenas 1MB), board Soyo, HD Maxtor 850MB, video 1MB Trident, Samsung SynchMaster 3 (nada de NE ainda), CD Creative 6x, som Creative AWE32 (comprado um tempo depois).

Em 97, fiz um upgrade para um Pentium MMX 166MHz, 32MB e board PC-Chips M537DMA, e placa de video Diamond Viper V330 (nVidia Riva 128) de 4MB.

Em 98/99 fiz passei para um K6-2 350MHz (logo substituido por um 450MHz), Asus P5A, 64MB e Diamond V770 Riva TNT2 32MB.

No final de 99, início de 2000 um Athlon 650MHz Slot A, Asus K7M e 128MB. Dai pra frente é tudo recente, nem dá pra chamar de dinossauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...