Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recordar é Viver ...


Deep_Blue

Posts recomendados

Postado Originalmente por Edupena@09 nov 2004, 02:33

Olá pessoal meu primeiro PC foi

um "TK3000" não sei se alguém lembra. Lembro-me que não tinha HD.

Tive também um "386 DX" e um "Pentium 133"

Claro que lembro,

era louco para ter um TK3000 ou PC500.

mas meu sonho de consumo na época era conseguir um Commodore 64. Agora nem sei dizer se ele era melhor ou pior que os outros, mas tinha alguma coisa a ver com canal de audio.

Prá quem não sabe do que estou falando, abaixo estão as fotos das gracinhas:

commodore_64_compendium.jpg

Commodore 64

%7Boption%7Dhttp://www.trs-80.com/computer-m80c.gif' border='0' alt='' /> CP 500

%7Boption%7Dhttp://www.oldbits.de/collection/microdigital_tk3000.jpg' alt='microdigital_tk3000.jpg'>TK 3000

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro pc foi um

486 100Mhz

placa mãe soyo (não lembro o modelo)

32Mb ram

hd 1.5 (que queimou uma semana depois que eu ganhei ele ai troquei por uma de 620 que estou enteando fazer rolo)

placa de video trydent 4mb que tambem to fazend rolo

nem cd rom eu tinha

isso foi a dois anos

ai ano passado troquei o processador e a placa mãe ai fiquei com

Pentium 166

placa mãe vxpro 2

32Mb ram

hd 1.5 (que queimou uma semana depois que eu ganhei ele ai troquei por uma de 620 que estou enteando fazer rolo)

placa de video trydent 4mb que tambem to fazend rolo

ai eu ganhei um gravador de cd da lg 52x24x52x

que por incrivel que parece eu conseguia gravar cd com essa configuração.

agora to com o pc da assinatua ai dei o p166 sem nada a base de troca e consegui 190 nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante...

o primeiro "micro" foi um TK-90X. Usava ele numa TV de válvula de 21 polegadas. Tinha um "possante" áudio sintetizado de 1 canal... mono... tudo era gravado em fita cassete, num desses gravadores com alça... não lembro quanto de memória tinha, mas adorava um joguinho onde você tinha que matar os insetos com um spray voador... tudo em fantásticas 16 cores, usado joystick de atari!

o segundo micro que tive era um MSX2.0, que ligava na mesma TV valvulada... hehehehe... esse era duca, tinha 3 canais de som, gráficos excelentes para a época. os jogos que mais gostei foi Castle Excellent e Eggerland Mistery. Nesse micro saí da fita e fui pro disquete de 3,5". Também usava o joystick de atari, mas nesse podia usar o "cobiçado" de 2 estupendos botões...

o terceiro foi uma febre... Amiga 500. Esse era o bicho, botava qualquer PC (que na época eram 286 e 386) no chinelo. 4 canais de som independentes com qualidade de CD, gráficos animais, e incríveis 1024B de RAM e CPU Motorola M68000. Tudo num "gabinete" menor que o MSX. Cara, fiquei vidrado ao rodar programas de animação gráfica com "alta velocidade", usar editores de texto com fontes parecidas com a TrueType, e poder imprimir numa Epson 9 agulhas q tinha... Não usava mais a TV valvulada, que queimou depois desses anos sofridos, tinha uma TV novinha da Semp, que comprei com muito suor. Os jogos que mais gostei foram Chaos Engine e Jumpin' Jackson.

o primeiro PC foi um 586 de 133MHz, com 64Mb, HD de 2Gb, placa-mãe terminator 2, VGA trident de 4Mb com saída pra TV, modem 3Com (aqueles ISA grandes) e placa de som AWE32 com 16Mb. O monitor era de 14" da VTC. A placa-mãe tinha um defeito, ela não dava os 3,3V do 586. Com isso, ele trabalhava obrigatoriamente com 5V. Pelo menos, consegui colocar o bicho trabalhando a 166MHz! Um baita overclock, não? Lembro que rodava jogos "somente para Pentium ou compatíveis" sem problemas nele. Lembro também que pra ripar 1 CD ele levava quase o dia todo. então, um pouco antes de sair, colocava o CD pra ripar, numa das primeiras versões do audiograbber, e quando voltava do trabalho, ele geralmente tinha acabado de terminar... O 586 torrou depois de quase 1 ano trabalhando nesse over... Fiz chaveiro com ele.

A trident eu tenho até hoje, ainda funciona. O restante fui fazendo rolo, pra conseguir um pentium-mmx, depois um k6-2, fui subindo e cheguei nesse athlon q tenho hoje... isso sim, é progresso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por romulo carlos@16 nov 2004, 16:06

Tópico interessante...

o primeiro "micro" foi um TK-90X. Usava ele numa TV de válvula de 21 polegadas. Tinha um "possante" áudio sintetizado de 1 canal... mono... tudo era gravado em fita cassete, num desses gravadores com alça... não lembro quanto de memória tinha, mas adorava um joguinho onde você tinha que matar os insetos com um spray voador... tudo em fantásticas 16 cores, usado joystick de atari!

Somos 2.

depois foi um 486, que virou pentium 100, que virou k6 500, que virou um Atlhon XP 2200, que morreu de aids. (bincadeira) esta bom e funcionando muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah o meu primeiro pc... (não QUERU NEM LEMBRAR DAKELA ###### huahuahuahuahuahuahuah) ao contrario de vocês não tenho nem, um pouco de saudades daquele meu museu hehehehe... sou mais meu celeron 2.4 q tenho hoje... mas vamos lá a config dele:

Celeron 366Mhz

Placa mãe da Pc Chips sem entrada AGP e 2 PCI sem suporte para overclock...

placa de vídeo onboard de 8mb

32mb de ram (3 meses depois meu pai trouxe dois pentes de 64mb e joguei esse de 32 no lixo) era PC100

placa de som padrão

Monitor samsung Sync Master 450b (uma ###### pois depois de 2 anos chiava sem para aquela ######!!!)

Leitor de cd de sei lá qual marca de 48X...

HD tb sei lá qual marca (o marca famosinha essa sei lá hein hehehehehehe) de 5G...

Gabinete AT 2 baias

Era aqueles pcs prontos da Metron (copmprei o meu no EXTRA...)

HD de 1G (esse tenho até hoje pra guardar minhas tranqueirinhas hehehehehe)

e acho q é só isso... é simples porque foi em 1998 q comprei e me arrependi quando comecei a entender um pouco de pc... mas agora to muito melhor e meu pc q to agora só precisa de uma Geforce aí e ta todo legal...

(P.s.: meu pc antigo tava comigo até o meio desse ano hehehehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poh, meu primeiro computador foi um PC XT (chegava nem perto de um 286 :P ) ;

Com 640kb de memória ram;

Dois drives 5 1/4;

Hd de 30 Mb (daqueles gigantescos que ao ligar parecia uma geladeira velha :wacko: );

Monitor fosforo verde de 12";

Não tinha mouse, placa de som e muito menos fax.

O gabinete dele era daqueles deitados, feio pacas, que ocupava minha mesa toda.

Quando fiz um upgrade nele ( para 386 com 1 mega de ram), não consegui mais usar, pois como não tinha mouse e tinha que usar o tc; toda vez que eu apertava a tecla o cursor se jogava com toda vontade no canto da tela (os programas que eram usados no Xt ficaram turbinados). Praticamente eu nem via o que estava fazendo. :wacko:

Depois dele comprei um Celeron 300, que na época era um Top de linha . Com 2 mb de video ( puxa, isso éra muito naquela época), 32 de ram, hd de 3.4gb, monitor de 14, Fax modem de 33.600 e drive de Cdrom de 36X. Fiz upgrade nele até não ter mais o que melhorar, dai o vendi. ^^

Aé, na época em que vendi meu Xt (386 agora), consegui R$300,00 nele :palmas: e o carinha que comprou ainda o usa com programinhas de banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja entrei "tarde" na era digital, comprei meu primeiro micro em 2000, era um P2 400mhz se não me engano...tirando o processador não lembro de mais nada dele hehe...sei que tinha CD ROM e Floppy, não faço a minima ideia quanto de memoria, HD...qual a placa mãe, porém usei ele uns 4 meses e bum...estragou, troquei por um video cassete na epoca...hahaha...sei la, vai ver perdi no negocio, não fazia a minima ideia do que havia estragado no micro, vai ver era um probleminha simples...bom, ja foi né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que eu mexi em um pc foi em um 386 no escritório do meu pai no velho estilo win3.x...

Meu primeiro pc foi um IBM.

Pentium 100Mhz

8mb de ram (que mais tarde expandi para 40)

4mb de video on-board

hd de 1,2gb

ele e muitooo antigo, eu me lembro que o teclado pesava mais de 1kg e eu me matava pra carregar a CPU que pesava nada mais que 8kg... saudades dessa criança :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, ainda tenho meu primeiro PC aqui em casa... todo aberto, mas funcinando 100% =D

Bom, é um Compaq Presario CDS 524 (aquele presario quadradão que veo o monitor e o gabinete embutidos), Processador 486DX2-66, não tenho ideia de quanto de vídeo ele tem... deve ter 1 ou 2 mb cirrus logic... som onboard, não lembro qual... a placa mãe é extremamente bizarra... ela é dividida em duas partes: na da frente você liga as caixas de som, IDEs (só tem um slot IDE) e acho q a conexão com o monitor é alí também. Na parte de tráz, que fica em uma gaveta removível, tem dois slots EDO, os chipsets de audio, vídeo, portas e o processador. Tem dois slots de expansão ISA, que são montados em cima de um slot que parece com um PCI. Drive de CD de 4X e disquete 1.44

Na configuração original, ele veio com 8mb de RAM e HD de 500mb, com Windows 3.1 e um gerenciador de programas chamado TabWorks (inclusive, se alguém tiver esse programa, me passa, por favor!) e vários utilitários da compaq.

Depois eu fiz um upgrade e coloquei mais 8mb de ram (totalizando 16mb) e troquei o HD por um de 800mb.

O interessante da memória ram, é que eu fui olhar outro dia e ví que ele tem dois pentes de 8mb. Até aí normal. Mas um é original da compaq e o outro é o que eu coloquei. E então eu pensei "pô, EDO num roda só em par??? então como essa memória funcionava só com 8mb??"... ainda estou procurando a resposta, heheheh =)

é isso aí... hoje eu uso um P3 800, 256 PC100, com uma SiS 305 de32mb e tenho um K6-300 com 128 mb PC133 e 2mb de video onboard. (é um Transglobe)

é isso aí...

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante da memória ram, é que eu fui olhar outro dia e ví que ele tem dois pentes de 8mb. Até aí normal. Mas um é original da compaq e o outro é o que eu coloquei. E então eu pensei "pô, EDO num roda só em par??? então como essa memória funcionava só com 8mb??"... ainda estou procurando a resposta, heheheh =)

huahuahua, faz um certo tempo q não me recordava de um assunto tão antigo, mas se minhas conclusões estiverem corretas a explicação para sua duvida em em simples, os 486 e anteriores acessavam as memos a 32bits, possibilitando sim o uso de uma só memo EDO, você ficou com toda essa dúvida pelo fato de na época do Pentium só poder ser usadas essa memos aos pares, isso por uma uqestão de compabilibidade com o bus de memo do pentium que era de 64bits, ou seja eram precisas duas memos de 32bits para que se tivesse os 64bits requeridos pelo pentium, o pentium foi desenvolvido para rodar com memos SDRAM,que tem um bus de 64bits e podem ser usadas sozinhas, mas por uma questão de compatibilidade com os perifericos antigos podia-se usar as EDO aos pares, o diminuia o desempenho mas cortava gastos num upgrade... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem em 1995 tinha um

486DX-66

4 MB RAM

placa de video VLB de 1MB

placa controladora( HD, FFD, Mouse e impressora ligava nela)

HD de 540MB

driver A 1.44MB

driver B 1.2MB (diquete de 5 e 1/4 pol.)

Motinor Sincmaster 3

impressora epson lx-300

Sem multimidia e fax

Depois comprei um 'kit multimidia' heheheh (cd-rom 8x, placa de som, caixas)

Depois um Modem de 1200bps, depois passou pra 2400bps

tinha até a parodia com um comercial de um companhia aerea pra animar:

'2400 BPS, download um pouquinho, discansa um pouquinho.... 2400 BPS!!'

ahahahahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Primeiro computador ?

Processador Saturn 4MHz, 128KB de memória nativa, expansivel até a 4MB :ahh: + expansão de até 128KB de memória pro sistema, Display de cristal liquido monocromático de 131 x 64, e ainda tinha comunicação por infravermelho ...

Nunca ouviram falar :D ?? É que na verdade é uma calculadora, uma HP48GX (que tenho até hoje :rolleyes: ) que considero meu primeiro computador B) , comprei em 1995 quando fazia Técnico em Eletrônica, no CEFET/PR e usei até a Universidade...

Mas o meu primeiro PC mesmo, só veio um pouco depois, em 1997...

Pentium MMX 233MHz, com 64MB de memória EDO (um absurdo de memória pra época :) ), Placa mãe com 512KB de cache, Kit Multimidia Creative com uma Placa de Som ISA AWE64 + CDROM 24X + Speakers, Video uma Trident 9680 com 2MB, Monitor Samsung Syncmaster 3Ne de 14" (Que uso até hoje :P , embora já tenha ha alguns meses começado a dar zica) e um HD Quantum FireBall de 3,2GB ...

Fiquei com essa máquina até a um ano atrás, só com + 32MB e uma outra placa de video com 4MB de um upgrade que tinha feito...

Hoje estou com o XP 2600+ da Assinatura :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu brincava c/ uns CP500, mans pc meu mesmo comprei faz pouco tempo

config do meu primeiro pc:

- processador Pentium 133 (quando comprei veio d overclock pra 200... <_< )

- 32 de RAM

- placa mãe.... num lembro a marca, só sei que tinha uma controladora IDE!! ahahahah...

- CD-ROM creative de 24x

- trequin pra colocá disquete (drive)

- hd de 2.1 Gb (um Quantum, eeta marca booa)

- placa de som SoundBlaster 32 (mtu show ela)

eu lembro q ele veio c/ um monte de baguio salvo no hd, ah ele veio rodando windows 95.

eu vendi meu Atari pra comprá ele, daí troquei ele por um mais novo (um lixão) q por sua vez taquei na barroca e comprei meu notebook

taew!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wub: BOm amigos.. computadores sempre tive em casa, sabe como é, pai engenheiro e tal....mas tipo huaehueauh o primeiro q eu me lembre ( sei la, 4 ou 5 anos de idade eu tinha ) era um XT com teclado com teclas de borracha daqueles de fita pra ligar na TV, eu lembro que tinham radios que transmitiam os programas pra você gravar !!! que animal que era, varios xiados, bips e etc e você gravando na fita ai dps funcionava no XTzinho =) muito legal... dps tive de tudo, 286, 386, 486, pentium 100, pentium 133, pentium 233, celeron, athlon e tal

mas duvido que alguem tenho um pc estão especial como um LAPTOP que eu tenho

ele é APENAS um laptop 286 o.O hahah tem entrada pra coprocessador matematico e tudo mais =) se você colocar o coprocessador vira um 386 =) telinha de LCD dele eu ja me bati na cara pra não tirar pra por no meu Ahtlon XP, porque ela é LINDA, pequenininha, do tamanho certo pra ficar bunitinho numa lateral de pc... mas eu não so retardado de arranca u LCD duma raridade dessa =) mas que da vontade da! quando eu termina de arruma meu pc ( que por sinal ta paradao ) eu posto fotos dele =) :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro "PC" foi um 486 sx 33 MHz da Intel

Ele já tinha uns 5 anos quando chegou aqui em casa... muito comédia

A configuração era a seguinte:

Processador - 80486 sx 33MHz

Placa Mãe/Chipset - Não lembro mas a controladora de IDE era offboard ainda :P

Memória RAM: Tinha oito barramentos com 8 placas de 30 vias de um Mega cada uma

Drive de disquete: Um de 3 1/2" e um de 5 1/4" [aqueles bolachão] heuhea

HD: Quantun 170 MB... cabia o Windows 95 com Internet Explorer e ainda sobrava uns 10 Mega se eu não guardasse os arquivos de instalação :palmas: originalmente ele veio com o 3.11 instalado.

*Daí depois eu fui fazer uma formatação de baixo nível nele e obviamente detonei o HD :goff: Então arrumei mais um drive de 3 1/2 e usava os dois: um para ter os arquivo de inicialização e outro pra joga Stunts aeaehuaehae até arranjar um outro do mesmo tamanho e marca.

Modem: de 2.4kbps nunca descobri a marca daquilo... mas era legal ele dava conflito com a COM1. Quando conectava, o mouse [que era da fivestar, por sinal ótimo] travava como eu usei o numpad naquele tempo! hahaha

O navegador travava de vez enqunado alegando falta de espaço em disco Rígido mais era só apaga o temp q ficava zero :looka: [claro configurado para não exibir figuras, sons pra fica mais leve]

Multimída: [ou qualquer coisa mais bonitinha] artigo de luxo, frescura huehaeu

Placa de vídeo: Trident VGA 8900 512 kb memória

Monitor: VGArt [era isso q tava escrito em cima] era bonzinho 1024x768 rodando a 256 cores permitidas pela placa de vídeo. Até detonar o flayback [não sei como escreve isso] então eu troquei por um P&B com as mesmas propriedades, 256 tons de cinza :wow: . Ambos de 14 polegadas

Gabinete: Itautec tinha um IS486 na frente, eu q enjanbrei porque o gabinete de antes [um Nexus] tinha o liga/desliga atrás aí era ruim :sne:

Sei lá... acho q já falei demais Meu mais eu me divertia muito com aquele PC, eu tinha uns 386 tb mas esse q eu descrevi era o "oficial" :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...