Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar pasta "Arquivos de Programas"


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria que me orientassem a como mudar a pasta Arquivos de Programas de partição.

Instalei todos os programas na partição P e quero mudar essa mesma partição. Vi uma resposta aqui no site :

http://forum.clubedohardware.com.br/como-alterar-caminho/438606

e gostaria de saber se não haverá problemas eu fazer o mesmo, já que o meu Windows é o 7 home premium 32bits e o do outro usuário é WinXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

76.) [Avançado] Alterar o Local da Pasta Arquivos de Programas

Nessa dica vamos alterar o diretório padrão para a instalação de programas no Windows. Essa dica pode ser útil se a partição onde o Windows esta instalado esta ficando sem espaço livre.

Prossiga da seguinte maneira: Abra o registro do Windows na seguinte subchave:

Hkey_Local_Machine\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion

Altere o os dados dos valores: "ProgramFilesDir" e "CommonFilesDir" para o novo local onde você deseja instalar os programas de agora em diante que nesse exemplo será: "D:\Program Files" para ProgramFilesDir e "D:\Program Files\Common Files" para CommonFilesDir (Você devera usar o local em que tenha espaço livre no computador).

Agora teremos que copiar os arquivos e pastas que ainda estão em "Arquivos de Programas" para o novo local afinal apenas os programas que serão instalados de agora em diante serão instalados no novo local.

Sendo que alguns programas estarão sendo usados durante a execução do Sistema Operacional teremos que mover os arquivos com a ajuda do Prompt de Comando durante o boot com o DVD do Windows 7, com um CD de recuperação ou ainda com a ajuda de um Live CD.

Caso a BIOs de seu computador não esteja configurada para dar boot pelo CD\DVD faça as configurações necessárias. Nesse caso vamos usar um DVD do Windows 7 para mover as pastas "Arquivos de Programas" e "Arquivos Comuns".

Inicie o computador com o DVD do Windows 7. Na tela: "Pressione um tecla para iniciar a partir do CD ROM" pressione uma tecla. Aguarde a tela Instalar o Windows e clique em Reparar o Windows.

Selecione a opção "Use as ferramentas de recuperação...", Avançar, Prompt de Comando.

Dentro do Prompt de Comando digite:

diskpart + »Enter«

list volume + »Enter«

Memorize as letras das partições com a qual o Prompt de Comando reconhece a sua partição do sistema (Fonte) e a partição para onde deseja copiar os arquivos (Destino). Nesse exemplo "d:" será a minha Fonte e "e:" será o Destino, caso em seu computador seja diferente basta trocar as letras.

Digite: exit + »Enter« para sair do utilitário diskpart.

Ainda no Prompt de Comando digite o seguinte comando para copiar a fonte para o destino:

xcopy "d:\Program Files" "E:\Program Files" /e /i /h /k /o /r /b + »Enter« (digite xcopy /? para obter mais informações sobre os parâmetros usados)

Terminada a cópia vamos apagar a Fonte com o comando abaixo:

del /s /q "D:\Program Files" + »Enter«

Pelo Prompt de Comando entre na partição do Windows onde ficava a fonte (a antiga pasta Arquivos de programas) para que utilitário mklink possa posicionar o link no local correto:

d: + »Enter«

Dentro de D: apague a junção de pasta que aponta para "c:\Program Files" usando o comando:

rd /s /q "Arquivos de Programas"

Em seguida vamos criar uma junção de pasta para o caso de algum programa ainda tiver alguma referencia ao antigo local Arquivos de Programas e encaminhar o programa para o novo local.

mklink /j "Program Files" "D:\Program Files" + »Enter«

*Repare que no comando mklink você não tem que remapear a letra do drive do Destino como foi feito nos comandos anteriores. Você informa a letra da partição do Destino conforme ela é reconhecida pelo Windows (D:).

Feche o Prompt de Comando e clique em reiniciar para que o computador seja reiniciado e teste todos os seus programas para ver se estão funcionando.

P.S: Caso você tenha um Windows de 64 bits você terá que mover duas pastas, sendo que o Windows de 64 bits armazena os programas de 32 bits na pasta "C:\Program Files (x86)" e os de 64 bits na pasta "C:\Program Files".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...